Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Oi Meninas!!!

    Hoje tivemos pediatra.... o Afonso já está a recuperar no peso e na altura. Está com 6,490kg e 64cm pc - 44cm!!!! Fiquei muito feliz. Amanhã vai às vacinas, vamos lá ver como se porta....

    Beijinhos para todas


    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Inserido Inicialmente por rbalmeid
      Ola!

      Bem, o Bruno passou o dia sem febre mas esta cheio de pintinhas...:? :? :? Espero que seja so memso da febre alta que teve...

      Mas estou exausta. Nao sei se de estar doente ou de estar de novo em casa comigo anda electrico e pouco dormiu todo o dia, isto depois de uma noite muito ma...

      DE qualquer forma estou um nadinha deprimida. Hoje fiz 29 anos e foi mais um aaniversario longe de toda a gente. Valeram-me os varios telefonemas e mensagens de amigos e familia... Mas custa, nestes dias custa muuuito...

      Beijinhos

      Rute
      Querida

      Parabens atrasados! Tudo de muito bom para ti e para o teu Bruninho!

      beijinhos
      Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
      Madrinha: joe&xande&babs

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Pois é meninas:

        O meu pequenito faz hoje 6 mesinhos... esta optimo, bem disposto, mexido sem parar, um perigo (ja fica sentado, rebola com mt facilidade e gatinha pra tras, para alem de apanhar os objectos todos, etc etc).... os dados finais dos 6 meses para Alicesm actualizar sao: peso 7 kg, comprimento 65.5 cm! Pois eu sei esta pequenito, mas tem uma força que nao imaginam... esta lindo e elegante! Hoje vai começar a sopa... esse é o meu stress actual... fazer com que ele coma: ele nao sabe comer á colher... a papa so vao umas 3 colheritas o resto tenho de dar no biberon... agora a sopa.... ui ui!

        Parabens a todos os bebes que fazem 6 meses hoje (Afonso, Tomas) e 7 meses (bruninho)!

        Entao nao temos meninas no centro? É só Norte e sul???? E Coimbra, Leiria, etc, etc, interior, sei lá???? Quem alinha no encontro nacional Marciano?????


        Beijinhos a todas
        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
        Madrinha: joe&xande&babs

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          parabens (atrasados) Rute, tudo de bom para ti e para os teus.
          beijo

          parabens aos bebes que fazem mesinhos hoje

          beijo a todas
































          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Rute- parabens e um abraço bem apertadinho!!!

            Sininho_ n axo nada q o rodrigo esteja magrinho, 7kg é mt bom... então a joana está com 8115k e todos dizem q está gordinha, a enfª. do centro de saúde disse p n dar papa e passar a dar 2 sopas por dia... tenho pediatra na 3ª, dp logo vejo.

            A Joana foi às vacinas... chorou como nunca tinha chorado antes (tadinha), mas n fez febre e está apenas um pouco rabuja... vamos passar o fim-de-semana fora por isso beijos para todas vindos de Marteeeeeeeeeeeeeee!


            Ana

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Eu sou do Centro e vou ao encontro que estão a falar no offtopic, dia 12.
              Sininho, magro? O meu tem 6500g e acho-o elegante e tem uma energia e uma força brutal.
              Eu prefiro-o assim, sinceramente e olha que o meu tb deve ser uma desgraça com a sopa, mas enquanto houver maminha, quero lá saber.

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Olá a todas,

                Hoje o meu Tomás está de parabéns... faz 6 meses
                Ele manda os parabéns para os restantes amiguinhos e amiguinhas que também hoje estão em festa.

                Ele já teve a consulta dos 6 meses, e aqui vão os dados para actualizar: Peso:8,200kgs Altura:68cm
                Já trouxe alterações à ementa dele a começar aos 7 meses... o que altera é a carne a pôr na sopa que já pode variar mais(nunca colocando porco, claro), a fruta também já varia mais (não dando morangos, kiwis e citrinos... recomendou a papaia que faz bem à prisão de ventre), e vai começar a comer 3 dias por semana, ao lanche, iogurte com fruta e bolacha
                Fora isso ele contina a comer lindamente, realmente dá mesmo gosto ver, aquela boquinha está sempre aberta... até no infantário já me disseram que é um regalo vê-lo comer... só espero que assim continue.
                Também continua a dormir bem... de noite não acorda. Agora que foi para o infantário, ele adormece mais cedo porque vem sempre cheio de sono... por volta das 21h já está a dormir e depois acorda por volta das 08h da manhã, o que dá jeito pq é a hora de levantar para ir para o infantário.

                O que me anda a preocupar, é a medida do perímetro cefálico. É que nesta última medição deu 47cm, o que é mt Já está fora do percentil.... o médico não se mostrou preocupado, apenas quis medir a minha cabeça e a do meu marido, e concluiu que também nós temos uma cabeça larga!!!!! E eu que sempre disse que o meu filho tinha uma cabeça mais pequena do que a dos outros miúdos... agora percebo que ele tem é um rosto pequeno... a medida grande é na parte de trás da cabeça e não de orelha a orelha.
                Enfim, alguém está na mesma situação.

                Bjs e bom fim de semana
                Marisa e Tomás

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Pois é meninas...

                  esta a ser muito dificil e complicada a introdução dos solidos! Eu bem dou mas ele cerra a boca e nao come... e depois procura a mama: hoje dei sopa de abobora, cenoura e batata e comeu umas 4 colheres alternadas com chupeta... a papa comeu mais um pouco mas pk chorava.... ja nao sei que faça. acham normal?


                  Marisar: tenho uma amiga que o filho tb tem um perimetro cefalico grande e fez exames e esta tudo bem... so é de cabeça maior.... nao te preocupes!

                  Eu é que fico preocupada... ja viram que grande parte dos bebes aos 6 meses esta proximo dos 8 kg????

                  beijos
                  Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                  Madrinha: joe&xande&babs

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Inserido Inicialmente por sininho33
                    Pois é meninas...

                    esta a ser muito dificil e complicada a introdução dos solidos! Eu bem dou mas ele cerra a boca e nao come... e depois procura a mama: hoje dei sopa de abobora, cenoura e batata e comeu umas 4 colheres alternadas com chupeta... a papa comeu mais um pouco mas pk chorava.... ja nao sei que faça. acham normal?


                    Marisar: tenho uma amiga que o filho tb tem um perimetro cefalico grande e fez exames e esta tudo bem... so é de cabeça maior.... nao te preocupes!

                    Eu é que fico preocupada... ja viram que grande parte dos bebes aos 6 meses esta proximo dos 8 kg????

                    beijos
                    Sininho,

                    Tal como já te disse, as primeiras papas e sopas nem sempre são fáceis. Olha que o Tomás na primeira sopa até vómitos teve e agora come lindamente. Isto é um jogo de paciência e nós temos é de manter sempre a calma porque caso contrário não se consegue nada.
                    Um conselho que te dou é de não meteres a papa no biberon. Se ele comer poucas colheres espera aí uma 1/2h e volta a tentar... pq se dás logo o biberon ele nunca se habitua à colher pq sabe que mesmo que rejeite a papinha à colher logo a seguir vai bebe-la no biberon que lhe dá mt menos trabalho.(não sei se me fiz entender!).

                    Quanto ao peso... esquece... a gordura não diz nada!!! Olha o teu já se senta, o meu ainda não consegue manter-se mt tempo sentado, começa a tombar para os lados... claro, é mais pesado, tem de se esforçar mais!!
                    Esquece isso e goza o teu filho.

                    Bjocas

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Ola a todas

                      Força Sininho ele vai comer normalmente, dá-lhe tempo.

                      Marisar, ainda ontem falava pelo messenger com a Andreia sobre isso, eu também acho a cabeça da minha filha grande e de facto é. No inicio a médico disse-me que eu era tonta, mas que ela tinha um formato para tras, deve ser como o teu. A minha além de ter essa parte de tras acentuada tem a testa alta, como eu também, o formato de cranio dela faz-me lembrar aqueles que vemos nas revistas sobre os antepassados. Claro que a médica diz que é normal, mas as vezes fico incomodada. Enfim....os olhos das mães ás vezes veem coisas estranhas.

                      Beijinhos para todas e parabens a todos os bebes e papas de hoje
































                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Alice podes actualizar a tabela se faz favor?
                        A Leonor aos 5 meses pesa 7Kg.
                        Bjcas
                        [hr]

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Sininho :violent:
                          O meu não vai ter 8kg aos 8 meses, pelo andar da carruagem, mas para compensar é super giro e dá para andar com ele slingado até mais tarde que não faz doer as costas.Eheh
                          Já nem preciso de te dizer nada, está prometida a porrada se um dia nos encontrarmos.

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Já agora, tb posso acrescentar os dados do Eduardo?
                            Nascença: 3260g 47,5cm
                            1 mês: 3940g 52,5 cm
                            2 meses: 4770g 58cm
                            3 meses: 5445 60,8cm
                            4 meses: 5950g 63cm
                            5 meses: 6300g 64cm

                            Pois, o meu tb ninguém o pára, por isso é que está tão gordo.


                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Meninas finalmente um momento calmo!!!!

                              E aqui vai nossa bela tabela!!!!!




                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Bem e hoje é sexta-feira....:goodscle: :goodscle: :goodscle: 62,4kg mais 300gr!!!

                                Mas a esperança não desvanece e eu vppou voltar a aplicar-me!!!!

                                Beijinhos para todas


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X