Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Please....



    Votem no Rodrigo desta vez.... obrigada






    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
    Madrinha: joe&xande&babs

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Ora bem minhas queridas,



      tem muita coisa aqui pra comentar...



      Isabel: o Rodri está lindo, aquele beicinho vale uma foto enorme no quarto dele. Para recordar sempre!

      Quanto ao trabalho, e como eu estou desempregada, estou com a máxima: "mais vale um na mão do que dois voando". Melhores dias virão...

      E quanto à nova gravidez, disse e repito: como eu te admiro...



      Márcia: As melhoras da Constança. A daqui está constipada...



      Marta: A Leonor está tão linda...



      Rute: As melhoras pro Bruninho. Quanto à amamentação não posso responder, quanto à viagem, é duro ter que escolher, mas acho que é uma boa idade para deixá-lo com os avós, mas sinceramente, e porque você pediu a nossa opinião, acho que deixaria o marido em casa, já que ele é pai pra isso (o meu marido não é). Não ia ter coragem....



      Alice: força aí na saudade. Cada dia que passa é menos um até ele voltar. E o Afonso está enorme...



      Vanda: Adorei a foto do Afonso na assinatura.



      Raimunda: a Maria sempre foi má para adormecer ou tem sido agora? É que passei maus bocados para a Constança adormecer, mas desde que "aprendeu" a adormecer sozinha que raramente temos problemas nisto.



      Raimunda e Marta: Quanto aos maridos, sem comentários. O meu também não ajuda nada em casa, mas não se recusa a pagar a empregada. Agora que estou em casa e pusemos a Constança no infantário, estou sem ninguém, até foi uma maneira para usar o dinheiro que gastava com a empregada e faço tudo. Mas quando ele anda mais com os azeites fica bem chatinho, eu até compreendo, a vida dele é bem cheia de trabalho e agora ganha sozinho, somos 3, etc. Já nem falo nada, há dias que ajuda mais e dias que não mexe uma palha. Mas lá vai arrumando a roupa dele e tal.

      O problema é que para eles a casa estar desarrumada não faz mal, as camas por fazer? Pra que fazer, vamos desfazer de novo hoje ainda, etc, etc, etc. E quando eles ajudam, fazem muito pouco e acham que fizeram muito. Exemplo? O meu marido, quando levanta a mesa do pequeno almoço, põe a louça dele em cima do balcão, ou no máximo, dentro da pia. Não coloca dentro da máquina e nem arruma as outras coisas tipo a manteiga, açúcar, etc. Mas ele mudou muito. Quando "veio pra mim" não fazia nada, de nada, de nada. Sempre teve empregada interna na casa dos pais. Enfim...



      Rita: Beijinhos, não vai ser nada!



      Aqui em casa tudo calmo, excepto a constipação que apanhou. Pudera, o tempo nunca mais melhora. Hoje estava um lindo de sol. Mas um vento gelado. Não deu pra sair... Esteve um pouco febril e dormiu muito mal à noite. Pus um Ben-U-Ron antes de deitá-la, ver se a noite vai ser melhor.

      O infantário vai indo. Hoje não ficou chorando (me despedi dela e passou pro colo da educadora), mas ao longo da manhã lá se lembra de chorar um pouquinho.

      Já dá uns bons passinhos, mas não se pode dizer que já anda. Vai andando!



      Na semana passada fez birra atrás de birra, estava impossível, no fim de semana melhorou, hoje também esteve bem. Tanto come bem como lembra de não querer, mas vai comendo.



      Um beijinho para todas, que já vou longa (desculpem...).




      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        olá mamãs , muitas beijocas a todas e umas muito fofas pra todos/as os marcianinhos!!!! nem tenho conseguido cá vir mas dá-me uma preguiça á noite qd me sento ou deito, porque muitas vezes só consigo ir direitinho á cama qd se acaba a labuta do dia a dia, nem passo pela sala

        fotos muito bonitas do Rodrigo, Afonso e Leonor, parabens a todas as mamãs babadas!!!

        O Afonso tá um show, sempre com gracinhas novas...agora diz que sim com a cabeça, parece o noddy a balançar o guizo:w00t:

        tem uma cumplicidade linda coma "nana" leia-se mana!!! é lindo vê-los a brincar, adora lavar os dentes e é um galdério que só quer rua... enfim sai á mana que era igual, ía chorar pra porta da rua!!!

        nas ultimas noites tem acordado algumas vezes por causa dos dentes, mas de resto tudo bem.

        beijocas














        maluquicesdamami.blogspot.com

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Rosana:



          Que saudades! As melhoras pra Constança!


          Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
          Madrinha: joe&xande&babs

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Olá meninas,

            Mandei mensagem ao Admin, mas ele não respondeu, por isso não sei se é possível fazer o que disse em relação às fotos.



            rraimundo, obrigada pelas tuas palavras e afinal tu estás numa situação pior que a minha, eu entendo bem aquilo que sentes, quando li o que escreveste parece que era eu que estava a escrever.

            O H. hoje já ajudou um bocadinho, assim que cheguei a casa deu um iogurte à Leonor e deu-lhe banho para eu começar a tratar do jantar, depois ficou a tomar conta dela para eu arrumar a cozinha.

            Ainda mostrou má cara, mas eu não liguei, tem de perceber que tem de ajudar.

            Em relação à tua situação, tenta por as cartas na mesa, mostra-lhe que só tem duas hipóteses, ou muda, ou deixa-te viver a tua vida descansada, já que dá para perceber que não precisas dele para nada.

            Desculpa estar a ser tão directa, mas às vezes é o que me apetece fazer em relação ao meu, mas nós temos uma diferença, estamos a pagar uma casa. Força. Bjs



            Eu li quase tudo o que escreveram, mas quando tento comentar, já não me lembro bem de quem escreveu o quê.

            Por isso deixo um beijo a todas.

            Obrigada por estarem aqui.
            [hr]

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Olá bonecas!



              Rosana: como compreendo a tua situação, a minha mãe não tinha empregada interna mas tinha tds os dias e eu nunca fazia nada, no maximo arrumava as minhas roupas e nem sempre! O pequeno-almoço tomava fora, as refeições qd não eram fora fazia a minha mãe ou a minha avó (que vive com os meus pais), a cama fazia a empregada... isto para mostrar que ia muito mal habituada mas rapidamente vi que tinha que fazer tudo!

              Tenho uma senhora que vai tds as semanas dar um jeitinho à casa e ainda passa alguma roupa (normalmente deixo-lhe as camisas do meu marido que são mais dificeis), mas o L. nunca me disse para não ter empregada, antes pelo contrario!, e qd estou a passae a ferro pergunta-me se a funcionária não pode fazer isso!

              Mas, mesmo assim irrita-me ser eu a trabalhar e ele não arrumar nadinha, pq o facto de ter a senhora para limpar pó e aspirar não significa que não haja mais nada para fazer e é isso que ele não compreende!



              A Maria sempre foi um pouco complicada para adormecer... sempre fez fitas e mais fitas!!! no entanto, ontem reparei que se a tentar adormecer na sala a nossa beira ela fica brava, tvs seja por sentir a tv ligada ou por não estar no quarto, não sei. então fomos para o nosso quarto, deilhe o leite e coloquei-a na cama, passados 5 minutos já ressonava :w00t::w00t: tão linda... parecia um anjinho... e assim sobrou um tempinho para os papas e já não tivemos 30min de berros e choro por causa do sono e da contrariedade para adormecer!



              As melhoras da tua filhota!





              Marta: pois é linda, os nossos maridos dão-nos a volta a cabeça! Ontem à noite fiz filetes, ele detesta, mas lá comeu um! Pos uma cara de trombas qd viu o que era a comida heheheheh... mas lá pos a mesa, dps tomou conta da maria enqt eu arrumei a cozinha e esteve sempre a fazer-me companhia... sabes que mais?! eles são de luas, tanto amuam e se enfiam no sofá como ate vão dando uma mãozinha e nos acompanham... mesmo não gostando da comida! lolol

              é logico que ele não pode estar muito tempo sem trabalhar, nos tinhamos um nivel de vida acima da média para um casal que estava casado à um ano apenas. e regredir é muito dificil... e ele sabe bem que eu sozinha me arranjo, sempre soube... vamos andando e vamos vendo!





              sininho: já votei, esta muito giro... parabens!!

              eu as vezes sinto o mesmo que tu. mts amigas minhas da universidade tem cargos de destaque em certas empresas e outras ate estão no estrangeiro. eu, tvs por ter casado e ter sido mão cedo (aos 27 anos) acabei por me acomodar e ficar por aqui, mas, há coisas muito boas na minha escolha: a minha filha Maria que a amo cada vez mais a cada dia que passa, tenho estabilidade financeira e emocional (já ouve dias piores, mas tb já ouveram melhores!) e por outro lado tenho segurança e chego as 18/18:30 e esqueço o trabalho e durante o fim-de-semana nem me lembro de tal... posso estar descansadinha... às vezes isto não tem preço!

              O importante é sabermos bem aquilo que queremos, o que para mim ainda é uma grande dificuldade muitas vezes...



              Ontem tentei lavar os dentes à Maria... :w00t::w00t::w00t: fez uma cara estranha e engasgou-se toda! dps dei-lhe a escova para mão e fui molhando-a com àgua e ela propria se encarregou de esfregar a boquinha toda contente!! Só visto!



              Já me alarguei, alias é o meu costume! Um beijinho grande para tds!

              Rute




              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                sininho33 (18-05-2009)Please....







                Votem no Rodrigo desta vez.... obrigada














                Já votei.



                Hoje vamos até ao Porto, o Afonso tem consulta de ortopedia.....



                Beijinhos


                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Bom dia a todas.

                  Obrigada pelas vossas mensagens de melhoras da Constança. Esta noite dormiu bem mas acordou às 6h da manhã e já não voltou a adormecer. Já não tem febre e hoje já foi para a escola. Vamos ver como corre o dia e como está quando a for buscar



                  Jà enviei alguns mails às meninas que me deram os endereços...se alguém mais quiser os meus mails dê-me o endereço



                  Beijinhos grandes e bom trabalho,



                  Márcia






                  Sou madrinha da lilikas, da verafrts, da Pocas, da Prof_M e da Bia.Moreira; sou afilhada da xanalen e da sofiarubina



                  Atinge o peso desejado sem deixares de comer o que gostas, sem prejudicares a tua saúde e ganha muita energia, sem passar fome!! Toma o pequeno-almoço IDEAL! Manda PM!!



                  GANHEM DINHEIRO FÁCIL €€€€ Clica aqui: http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=motri

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    sininho33 (18-05-2009)Please....

                    Votem no Rodrigo desta vez.... obrigada




                    Já votei!! Está o máximo a foto

                    Pena que não dê para votar mais vezes por dia.



                    Bjs






                    Sou madrinha da lilikas, da verafrts, da Pocas, da Prof_M e da Bia.Moreira; sou afilhada da xanalen e da sofiarubina



                    Atinge o peso desejado sem deixares de comer o que gostas, sem prejudicares a tua saúde e ganha muita energia, sem passar fome!! Toma o pequeno-almoço IDEAL! Manda PM!!



                    GANHEM DINHEIRO FÁCIL €€€€ Clica aqui: http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=motri

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Olá a todas,



                      Confesso que tenho andado um pouco desaparecida, mas o trabalho nem sempre permite cá vir



                      Vejo que os nossos marcianinhos estão a crescer a olhos vistos e todas nós cada vez mais babadas.



                      O meu Tomás está óptimo... continua a crescer bem, a comer bem e já sozinho (com excepção da sopa que não arrisco a deixar comer sozinho, caso contrário, acredito que a minha cozinha ficaria irreconhecível:w00t, dorme bem e anda feliz. Já anda sozinho, mas ainda muito "tremelicas"... com o tempo vai aperfeiçoando, espero eu! Já se mudou para a cadeira auto 1 (comprei a AXXis) e adora... até dorme lá uns soninhos pq é muito confortável.



                      O que na realidade me preocupa é que o Tomás vai mesmo ter de fazer um TAC Cerebral por causa do PC que é grande Ele aos 9 meses fez uma ecotransfontanelar, e o relatório dizia que os parametros estavam dentro do normal, mas nos limites máximos, havendo para além disso uma ligeira assimetria, sendo um dos lados da cabela maior que outra (confesso que não noto nada!).

                      Como agora a moleirinha já fechou, só conseguem ver a evolução através de TAC, mas a chatice é que tem de estar completamente imóvel e por isso tem de levar anestesia... e para ajudar á festa, tem de estar 6 horas sem comer nem beber...nem quero pensar... ele ainda é tão pequenino para estas coisas Só me apetece chorar.



                      Eu penso que havia outro Marcianinho que ia fazer este exame, mas já não me lembro que era... alguém me pode ajudar???????



                      Obrigada a todas, e vou tentar cá vir mais vezes.



                      Marisa e Tomás

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Ola meninas...tenho andado desaparecida porque o tempo nao me permite mesmo, trabalho por turnos e o meu marido também, andamos numa roda viva para conciliar horarios por causa da Marta, depois é mais o trabalho de casa,a comida,de facto nao me sobra muito tempo, e agora ando entusiasmada com as pinturas, enfim...mal tenho tempo para dormir...mas a vid é mesmo assim...

                        a Marta esteve com febre e otite mas ja esta bem melhor, arrisco até a dizer que ja esta recuperada...ja anda com uma só mão agarradinha a nós, ainda tem medo, ja quer comer sozinha, mas ca em casa nao a deixo comer sozinha, mas na creche ja o faz, estraga mais do que come :P:P:P tem andado muito calma, ainda bem...



                        As melhoras para os marcianinhos...

                        Ja votei no Rodrigo tambem...



                        beijinhos



                        Claudia
















                        Madrinha: Ana, aipc



                        claudiaemarta.blogspot.com

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Ola mamas!







                          Voltei a ficar em casa! As 3 da manha 38,5... As 9 da manha 35,5 !



                          Enfim, tirou uma sesta a hora de almoço e so almoçou quase as 3 da tarde (aqui é mais uma hora). Agora parece bem disposto.. A ver vamos.







                          Ja vos disse que o Brno aprendeu a assoar-se? Pomos-lhe o lenço a frente e ele faz força







                          E na linha das tarefas domesticas tenho a anunciar que eu ja conto com a ajuda do meu filho! Adora limpar o po. Nao pode ser um apano, uma toalhita, um guardanapo que toca a limpar. É o tabuleiro da cadeira, o chao da sala, os pes das cadeiras... Ainda nao consegui ensinar a arrumar os brinquedos no fim de brincar mas para la caminhamos...







                          Esta semana tambem aprendeu a empilhar coisas. Ja faz torres com os copos de palstico e com os cubos da chicco. Anda bastante bem agarrado com um mao e da pontapes na bola. A empurrar o quattro ate corre. Mas nunca, nunca se solta.







                          Sininho Eu tenho bem claro que a minha prioridade é a minha familia e em particular o meu filho. SE a carreira sofre paciencia. Mas eu nao acho que uma coisa invalide a outra. Ha sacrificios que e preciso fazer em ambas as partes, para que nos sintamos realizadas. Nneste ano e meio de final de gravidez e do Bruno pequenino, ja abdiquei de participar em outras conferencias, de aceitar um aluno de doutoramento e ate de concorrer a um premio que me tinha sido proposto. Mas por exemplo a minha viagem nao é claramente a melhor opçao para o meu filho, mas é importante do ponto de vista profissional que acho que devo fazer. Trago muitas vezes trabalho para casa (embora menos que antes), ja aceitei um outro aluno de doutoramento entretanto e ate um cargo extra que me da mais trabalho para alem do normal. Em cada momento penso nos pros e contras e decido.





                          Anjo de Luz Ainda bem que a Constança esta melhor!



                          Claudia e Marta Aqui tambem anda muita comida no chao. Eu o que faço e ir dando aos pouco s para a frente dele e ele come o que tem.



                          marisar Vais ver que nao é nada e os exames estarao normais.



                          alicem espero que a consulta corra bem



                          rraimundo O Bruno tambem acha piada a lavar os dentes... Mas trinca a escova!



                          Beijinhos



                          Rute

                          O meu parto de 14 dias
                          Bebes e Mamas marcianas de 2008
                          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Olá!

                            Voltámos da consulta e está tudo bem. Apenas temos de exercitar uns musculos que ficam perto das virilhas e por isso quando andar com o Afonso ao colo tem de ser à ciganito......



                            Meninas tenho uma questão. Alguma de vós comprou um sling? Tenho visto que dão até aos 2 anos e tava a pensar em comprar um sempre era mais fácil para andar com o afonso..... e tb já ficava para o proximo mas não sei onde omprar. Hoje no Porto fui a uma loja mas não tinha para mais de 9kg. O que me dizem?




                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              alicesm, Eu tenho um sling desde que a Leonor nasceu. Nos primeiros meses não consegui andar lá com ela, depois meteu-se o Inverno e com casacos não dava muito jeito.



                              De há uns 2 meses para cá voltei a experimentar e dá muito jeito, principalmente quando tenho de ir a algum lado que não dá para levar o carrinho.



                              Ela não se importa, mas não pode estar parada, começa aos pulinhos para eu andar.



                              Mandei vir pela net do site bebeboom, mas acho que se tivesse comprado pessoalmente tinha sido melhor e nos primeiros meses teria conseguido andar lá com ela.



                              Mas a minha opinião é positiva e aconselho-te a comprar.



                              Bjs
                              [hr]

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Alice,



                                Eu vi slings no Corte Inglês, se quiseres dá lá uma vista de olhos...

                                Quanto à utilidade... penso que neste momento é um pouco limitada, uma vez que a partir do momento em que eles começam a andar, não querem mais andar nos carrinhos nem nos slings ou cangurus... mas penso que isso também depende das crianças.

                                Bjs



                                Marisa & Tomás

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X