Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    sininho33 (18-05-2009)Please....



    Votem no Rodrigo desta vez.... obrigada

    http://fotos.sapo.pt/K1sSibeqEET7pa4wYLOZ#pedami


    Já está! Mas continuo achando que o beicinho é campeão!!



    Beijinhos!!

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Alice eu tenho slings e ate tenho a mais porque me entusiasmei. 2 deles estao novos. se quiseres encontramo nos para experimentar e faço te um desconto.



      Beijinhos
      Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
      Madrinha: joe&xande&babs

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Sininho: mas tens qts slings??? Eu tb acho como outra mamã q agora uso é limitado, qd começam a andar esquece o colo...lol. Relativamente à tua questao no q diz respeito ao trabalho, n percebi mt bem qual era. Para mim está fora de questão ter uma profissão que me ocupe o tempo todo e q me faça chegar a casa às 20h/21h, gosto mm do meu emprego, entrar às 10h e sair ás 18h, pertinho de casa, a 2/3 m da casa da avó. Se sou ambiciosa... já fui mais, neste momento tou numa de sopas e descanso, ou seja, fazer o meu trabalho o melhor q sei e posso, não fui feita para ser uma viciada em trabalhado, gosto mt da minha vidinha cá fora, apesar de gostar mt do meu emprego, mas entrar ás 9h sem ter hora de sair...nãaaaa...passo!



        Vekiaf: é bom os manos terem cumplicidade e darem-se bem, q bom!



        Ros: as melhoras. Cá por casa mt tosse e ranhoca...s o raio dos dentes q teimam em demorar a sair.



        Rraimundo: A Maria quer é lavar os dentes sozinha...é uma autónoma...lol



        Marisar: olá desaparecida... Que chato o Tomás ter que fazer o TAC, mas vais ver q n vai ser nada e essa angustia vai passar rápido, rápido...



        Rute: Passou dos 38.5 para os 35.5º????? A Joana tb se assoa, qd está para aí virada, claro. Dá cá uma jeitaça, pq nunca me entendi com os aspiradores nasais. As melhoras.



        Bem o alvorar cá por casa foi mm às 6h30, dá para acreditar??????????? A D. Joana resolveu acordar e não dormir mais, n estou habituada a estas coisas...livra, espero q esta fase passe rápido, voeeeee!





        bjs



        Ana

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          alicesm (19-05-2009)Olá!



          Voltámos da consulta e está tudo bem. Apenas temos de exercitar uns musculos que ficam perto das virilhas e por isso quando andar com o Afonso ao colo tem de ser à ciganito......







          Meninas tenho uma questão. Alguma de vós comprou um sling? Tenho visto que dão até aos 2 anos e tava a pensar em comprar um sempre era mais fácil para andar com o afonso..... e tb já ficava para o proximo mas não sei onde omprar. Hoje no Porto fui a uma loja mas não tinha para mais de 9kg. O que me dizem?






          A utilidade do sling nesta fase depende muito de tu aguentares ou nao com peso...Eutenho um de argola se usei imenso ai ate Novembro. Depois com o frio e os casacos nao dava jeito. No outro dia tentei, mas com o Bruno ja assim pesado ja me custa mais. MAs é semrp emais facil que andar ao colo...



          Ja pensaste em comprar antes o pano? Podes apoiar nos dois ombros...



          Beijinhos



          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Ola meninas....



            Vocês sabem o que eu passei: noites sem dormir, choros desesperados, acordar de hora a hora, tentei de tudo, ... e para adormece lo? tinha de la ficar de mao dada e sempre que me sentia sair fazia um berreiro... nem ursos, nem vaquinnhas, nada...



            E AGORA.... e agora de repente desde ha 2 semanas para cá.... deixo o na cama de olho aberto e fica sossegado ate adormecer, se chora, choraminga 2 minutos, e sabem quem é o companheiro de dormida????? Uma PASTA DE DENTES... fica com ela mt presa na mao e pronto ninguem a pode tirar! e a noite passada dormiu das 22 as.... pasmem-se 9 da manha seguidinho... nem de mamar dei!



            E pronto ele agora dorme bem e adormece bem, anda saudavel, come lindamente (sozinho so com a mao) e marcha tudo (so nao gosta mesmo é de batatas... adora ervilhas e peixe e carne e massa e arroz e broculos e sopa e fruta (cerejas, laranja, kiwi)... e é um anjo... raramente chora (so quando quer vir pro PC ou qd o tiramos do banho)... e é assim... quanto tempo irá isto durar??? nao sei, mas estou no paraíso!!!!



            Marisar: vais ver que nao é nada,,, tenho uma amiga que o filho tb teve o perimetro cefalico sempre fora dos normais e esta tudo optimo com ele só tem cabela grande... pronto....



            aipc: é isso mesmo mulher... haja saúde e boa disposição





            beijinhos






            Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
            Madrinha: joe&xande&babs

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              aipc (19-05-2009)



              Rute: Passou dos 38.5 para os 35.5º????? A Joana tb se assoa, qd está para aí virada, claro. Dá cá uma jeitaça, pq nunca me entendi com os aspiradores nasais. As melhoras.


              Mas em varias horas! As 3 da manha tinhh 38,5 e dei-lhe o ben-u-ron, foi baixando e as 9 e tal tinha 35.5. Felizmente passou o dis sem febre nem temperaturas estranhas. Obrigada



              Rute

              O meu parto de 14 dias
              Bebes e Mamas marcianas de 2008
              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Olá mamãs!



                Também tenho tenho andado desaparecida por vários razões aqui já referidas por outras mamãs! Mas tenho vos acompanhado sempre.



                Desde já desejo as melhoras a todos os marcianinhos doentitos.



                O Afonso está uma maravilha,como já foi dito aqui o amor que sinto por ele parece que nunca vai parar de crescer. O Afonso não faz nem 1/3 do que a maioria dos vossos bebés fazem. Ainda só tem 8 dentes, estão cerca de 4-5 dentes a quererem romper. As noites continuam a ser uma maravilha (até tenho vergonha de dizer), mas o Afonso deita-se todos os dias por volta das 20h-20h30 , adormece sózinho, à meia-noite dou-lhe leitinho e mudo-lhe a fralda sempre a dormir e só acorda por volta das 8 da manhã. Já dá alguns passos sózinho, mas depois procura pelo apoio das nossas mãos. Não diz quase nada, há uns tempos dizia "dádá", agora substituiu a palavra por "mãmã", embora eu adore ouvir da boca dele, ele repete-a para tudo e todos.

                Infelizmente, como nem tudo são maravilhas...está com um ligeiro atraso motor. Ele só a muito custo é que se põe de pé sózinho, odeia estar de barriga para baixo e só há umas 3 semanas é que começou a sentar-se sózinho, ou seja o Afonso "saltou" passos no desenvolvimento, quase que já anda completamente sózinho mas não aprendeu a fazer coisas mais básicas. A fisiatra diz que isto tudo deve ter começado com o facto de ele não gostar de estar virado de barriga para baixo, e nós por ignorância nunca insistimos porque ele chorava. Também tem os polegares um pouco dobrados e vai ter que durante umas semanas dormir com ligaduras nas maos para "obrigar" a esticá-los. Graças a Deus não tem qualquer problema muscular, a médica diz que ele também é um pouco preguiçoso, por isso vamos marcar 3 ou 4 sessões de fisioterapia e depois veremos como ele reage.

                Também não mastiga, como tudo passado. Talvez por alguma culpa minha, pois como o Afonso nunca foi muito gordo (ultimas medidas: 13 meses, 78,5 cm e 9870gr) , e começava a provocar o vómito eu não insistia. Eu leio que a maioria dos bébes pede a comida que vê os pais comerem, o meu quase que o tenho que obrigar a comer, faz sempre cara de enojado. Mas já me mentalizei que vou ter de esforçar-me mais , pois o mastigar também é bom para os dentes e para fala.



                Enfim, desculpem o testamento em jeito de desabafo também. Por vezes também me sinto insegura pelas opções que tomo em relação ao Afonso. Mas eu amo-o mais que tudo e também sei que faço o melhor que sei! Isto de ser mãe é um misto de sentimentos...mas depois quando vejo aquela cara laroca a sorrir para mim ou a dar-me um abraçinho... vale por tudo!!





                Beijinhos para todas as mamãs e obrigada por "ouvirem"!!








                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  SSI - Olá e aparece mais vezes... tenho a certeza de q fazes o melhor pelo teu Afonso, mas cd bebe tem o seu ritmo, há alguns mais rápidos e há outros q demoram um pouco mais de tempo, mas tb chegam lá. Acho q devemos saber dosear as coisas consoante o ritmo da criança e vais ver q tudo se vai compor. A Joana tb só tem 8 dentes...parece q estagnaram...lol. É sp bom ter noticias das marcianas.

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Olá,



                    SSI, todas as crianças têm o seu próprio desenvolvimento, e também o meu não faz imensas coisas que aqui outras mamãs contam das aventuras dos seus filhotes, no entanto, está feliz... Mas olha que o teu rapaz está enorme Descansa, cada dia é uma nova aventura.



                    Sininho, Rbalmeid e aipc... obrigada pela força!



                    Sininho... quanto á trabalho, também eu me questiono muitas vezes se não podia fazer mais em termos profissionais... mas logo concluo que não! Tal como tu, também eu trabalho na banca. Entro às 08.30 e saio sempre por volta das 18.30. Não estou a gerir equipas, mas tenho bastantes responsabilidades... já me bastam!! Tento gerir as prioridades da melhor forma, e dia a dia, ou seja uns dias mais família, outras dias mais trabalho (poucos!!), mas a família SEMPRE em 1º lugar... graças a Deus tenho um marido que está a meu lado nesta aventura diária e até ao momento não me posso queixar.



                    Rbalmeid... essa descida de temperatura do teu pequeno, foi um pouco acentuada, não??? As melhoras rápidas.



                    Quanto ao meu pequeno, anda desde a semana passada a tomar antibiótico, por causa de uma otite, mas está porreiro.

                    Ando a preparar o baptizado dele para o próximo mês, e estou num stress Já baptizaram os vossos??(se é que pretendem baptizar claro).

                    Ainda quanto ao assunto que me preocupa: ninguém se lembra quem era a mamã cujo bebé ia fazer um exame por causa do PC??? É que com esta mudança de nicks perdi-me por completo.



                    Bjs para todas



                    Marisa & Tomás

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Olá a todas.

                      Não tenho vindo aqui muito, mas está tudo bem. O Edu está óptimo que é o que interessa, corre tudo a alta velocidade e está cada vez mais lindo.

                      Sininho, estou contigo na dieta. Comecei no Sábado, mas oficialmente na Terça (ontem), porque foi quando combinei com uma amiga que tinha que ser desta.

                      Não preciso perder muito peso, mas queria chegar primeiro aos 50 e depois aos 48, que foi o peso com que iniciei a gravidez. O primeiro objectivo vai ser canja, tenho a certeza, aliás desde Sábado já foi 1kg ao ar, mas os dois últimos (dos 50 aos 48) vai ser um sarilho.

                      Não estou a cortar em grande coisa, porque o Du mama 6 vezes por dia e eu não quero que lhe falte nada. Cortei nas porcarias, chocolates, croissants, folhados, doces e molhos. Como arroz, batatas, massa, pão e cereais na mesma. À noite como só sopa e fruta, mas ao almoço como em condições e ao longo do dia tb.

                      Estou a tentar beber mais água, que para mim é um sacrificio e a comer no máximo de 3 em 3 horas.

                      Espero atingir o meu objectivo, mas já tenho saudades duma francesinha.

                      Beijocas e boa sorte na dieta. Estou contigo.

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Marisar- n me lembro mm de quem fez esse exame, n te posso ajudar...sorry!



                        Rita- seja bem aparecida. Olha n consigo aceder ao teu blog, deve tar privatizado. Eu tb gostava de perder 3 kg, mas a coisa n tá facil, estou a tentar iniciar a dieta desde janeiro...lol.., mas há sp uma festa, um jantar, um lanche... enfim a vontade n é nenhuma. Sei bem q n estou gorda, mas 3 kg a mais em mim nota-se e fiquei com barriga... enfim ossos do oficio. Também tento beber + água (1l por dia, mais n consigo), mas ainda hj comi um bolo ao almoço...grrrrrrrr... n resisti. Aparece mais vezes!!!

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Ola Marisar... ainda temos de combinar um café.... tens de me dizer em que banco trabalhas!



                          E tambem estou a organizar o baptizado.... mas vai ser ja dia 30 de Maio.... e mt simples: somos 7 pessoas mais o Rodrigo. o jantar vai ser ca em casa e sem nada de luxos... uma coisa simples e em familia. A roupa do rodrigo, a vela, a toalhinha ja estão compradas.... as minhas depilaçoes, cabeleireiro, etc estao marcados... vamos ver!



                          Ola Rita... pois é mas uma dieta pra ir pros 48 (tu estas linda e elegante) e emagrecer pra ir pros 67 é mt diferente (eu estou com 73).... e eu continuoa acomer imenso pao e as vezes vai um doce... nao consigo evitar!



                          beijinhos




                          Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                          Madrinha: joe&xande&babs

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Ola!



                            Obrigada a todos pelos votos de melhoras. O BRuno depois daquela descida de temperatura nao voltou a fazer febre e hoje ja foi para a creche e ao para o trabalho.



                            SSI O Bruno foi dos primeiros a ter dentinhos e bastantes, mas so ha poucos dias rompeu o numero 9. Ainda nao da nenhum passo sozinho. Cada bebe tem os seu ritmo e aprendem coisas diferentes.



                            O BRuno no outono esteve 2 meses com bronquiolites e afins. Nesse tempo estagnou. Hoje tenho consciencia que o facto de ter o caho da casa em tijoleira (frio) e por isso nao o querer no chao pequenino atrasou, assim como a mantinha que nao o deixava arrastar-se (era mais facil puxar os brinquedos que ir ate eles).



                            marisar nao me lembro quem era a outra mama... Eu vou baptizar o Bruno sim, mas nao para ja. Vou baptizar porque sou catolica e para mim ºe impotante dar uma educaão catolica ao meu filho, e por isso mesmo casei pela igreja e assumi esse compromisso. Mas nao tenho pressa. Prefiro baptiza-lo numa fase em que ele possa colaborar e perceber que algo para ele. Antes dos 2/3 anos nao creio que o faça. Possivelmente esperarei que o mano/mana que vamos encomendar em breve tenah essa idade e baptizo os dois...



                            Estes dias ando triste. Nasceu a filha de uns antigos colegas de curso com um problema que pode ser grave e esta internada em cuidados intensivos Ja nao falo com eles ha anos, mas a cunhada (tambem colega de curso) deu-me a noticia. Depois cheguei a conclusao que a mama tambem anda aqui no PB porque anunciaram aqui o nascimento da Matilde. O tipo de coisas que nao deviam acontecer...



                            Beijinhos a todas



                            Rute







                            O meu parto de 14 dias
                            Bebes e Mamas marcianas de 2008
                            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              marisar (20-05-2009)Olá,







                              SSI, todas as crianças têm o seu próprio desenvolvimento, e também o meu não faz imensas coisas que aqui outras mamãs contam das aventuras dos seus filhotes, no entanto, está feliz... Mas olha que o teu rapaz está enorme Descansa, cada dia é uma nova aventura.







                              Sininho, Rbalmeid e aipc... obrigada pela força!







                              Sininho... quanto á trabalho, também eu me questiono muitas vezes se não podia fazer mais em termos profissionais... mas logo concluo que não! Tal como tu, também eu trabalho na banca. Entro às 08.30 e saio sempre por volta das 18.30. Não estou a gerir equipas, mas tenho bastantes responsabilidades... já me bastam!! Tento gerir as prioridades da melhor forma, e dia a dia, ou seja uns dias mais família, outras dias mais trabalho (poucos!!), mas a família SEMPRE em 1º lugar... graças a Deus tenho um marido que está a meu lado nesta aventura diária e até ao momento não me posso queixar.







                              Rbalmeid... essa descida de temperatura do teu pequeno, foi um pouco acentuada, não??? As melhoras rápidas.







                              Quanto ao meu pequeno, anda desde a semana passada a tomar antibiótico, por causa de uma otite, mas está porreiro.



                              Ando a preparar o baptizado dele para o próximo mês, e estou num stress Já baptizaram os vossos??(se é que pretendem baptizar claro).



                              Ainda quanto ao assunto que me preocupa: ninguém se lembra quem era a mamã cujo bebé ia fazer um exame por causa do PC??? É que com esta mudança de nicks perdi-me por completo.



                              Bjs para todas







                              Marisa & Tomás


                              Ola!



                              Foi o meu filhote!



                              Desculpem nao ter dado noticias mais cedo!



                              O Santiago fez uma ressonancia magnetica, pois como a moleirinha esta ja mto fechadinha nao deu para ver mto bem, mas deu para ver que os ventriculos estavam aumentados, como tem um ligeiro atraso motor fomos fazer a RM para ver melhor.



                              Na RM viu-se que de facto tem uma ventruculomegalia (ventriculos dilatados), que esta isolada e que o cerebro e as suas estruturas estão todas ok!!Ou seja o que ele tem nao esta a interferir com o desenvolvimento motor dele (o atraso deve-se a plagiocefalia posicional-posição viciosa da cabeça e torcicolo originaram uma cabeça ligeiramente achatada atras) e os ventriculos estao dilatados pois como ele tem a cabecita grande o espaço entre o craneo e o cerebro tem que estar preenchido e tem liquido a mais, neste caso para ocupar o espaço e proteger o cerebro.Conclusão muido é cabeçudo!!(o pai tb é:-$)



                              Fiquei tao feliz!!A neuropediatra esteve a ve-lo, disse que estava td ok com ele e que ha-de levar o seu tempo ate começar a andar mas que de resto ninguem o para!!Tem td a 100%!!Entao a motricidade fina nem se fala:como nao anda entretem-se a ver, a tocar e a pegar nas coisas mais pequenas que encontra no caminho (adora os botoes das camisas!), agora é andar de olho nele a ver o que poe na boca!



                              Entretanto, ainda em Lisboa, aprendeu a gatinhar em casa do meu irmao e qd chegamos ca dei com ele de pé, agarrado as minhas pernas!Ja anda agarrado ao sofa mas ainda nao tem força nas ancas.



                              O desenvolvimento dele vai ser vigiado de perto ate aos 3 anos, mas por percaução.



                              Ainda bem que nao é nada, foi melhor ter feito a RM e ter ido ao neuropediatra, assim sabemos que o atraso motor (que esta cada vez mais atenuado e quase nem se da por ele) nao tem uma origem grave.



                              MARISAR:O perimetro cefalico as vezes é mal medido e/ou mal registado no boletim, o que nos deixa assustadas.No caso do meu filho as medidas eram sempre grandes e ainda hoje o fui medir na consulta de ritina dos 15 meses, tem 47,5, tal como a medica o tinha medido na estefânea, mas a enfermeira marcou mal no grafico do percentil e estava quase no 90, qd na realidade ele esteve sempre entre o 50 e o 25, á excepção de qd nasceu, que tinha apenas 32,5cm e estava no 5. Verifica se as medidas estão bem marcadas no grafico.

                              O meu filho nao é bem cabeçudo mas como a cabeça nao é redonda, é achatada atras e ele é careca da a sensação de ter uma cabeça mto maior!

                              POdes medir a tua cabeça e a do pai e ver em que percentil estão, o meu marido esta no 95(ai tal cabeça:w00t e eu estou no 50.O miudo sai ao pai!!!



                              jinhos


                              (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                ja agora uma duvidazita!



                                A pedi disse que um testiculo ainda nao tinha descido e perguntei se com o tempo ia la, ela disse que sim...com 15 meses ja deveria estar no sitio?



                                Ate que idade se pode esperar?



                                jinhos


                                (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X