Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    aipc (09-06-2009)

    Meninas: n vou pedir desculpa por n ter comentado ninguem, p mim isso n faz sentido, vamos comentando akilo q vamos lendo e nos vamos lembrando. Na minha opiniao andamos a pedir desculpas demais...lol!!! Acho q entre nós isso n é preciso, eu mm q n comento dou sp importancia e leio, mas tb tenho algum tempo disponivel e compreendo perfeitamente q há marcianas q n têm, afinal no planeta de marte há mt p fazer.

    Ana


    subscrevo



    a Joana ta uma mulheraça!! ehehehh!!!


    [/url]


    o nosso blog
    http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      sininho33 (09-06-2009)Ola ola... que férias hein... com este tempo sempre a chover!



      Puxa , estando agora em casa com o Rodrigo o dia todo é que vejo o trabalhao que dá... o rapaz anda numa fase em que aponta pra tudo e quer tudo e se nao lhe dermos faz birra.... aponta, faz hum hum e diz que sim com a cabeça.... e entao para vir pro computador faz cada birra... pelo menos uma vez por dia tenhod e vir aqui por a musica do gombby! E hoje foi dia de nataçao.... que confusao ir pra natação a pé e a chover imenso... cansa bastante.... cheguei ao final do dia e pensei: tambem rpeciso de ferias doi meu filho.



      Hoje a Mclaudia esteve ca a lanchar com a bela Sofia... que esta linda linda e enorme! Muito maior e pesada que o Rodrigo. E digo-vos... o rapaz continua na saga do percentil 10.... na ultima pesagem (semana passada ) pesava 9600 kg... e imaginem ... conheço um bebe mais novo que ele que pesa 15 KG....



      de resto... força para todas voces que sao minhas amigas do peito...



      mas sabem o que preciso mesmo???? de beber uns copos, rir, dançar e fazer maluqueiras... e ver o meu marido olhar pra mim como qd nos conhecemos para me sentir amada e desejada!



      beijinhos


      pois é estar o dia todo c os filhotes cansa MM!!! é uma correria!! eheheh!!! mas é tao bom adoroooooooo!!!!!!

      a leonor esta igual!! birras pq quer td!!!



      a ultima vez q tive de ferias uma semana, teve o tempo TODO a chover!!! no 1º dia d trabalho ja esteve um sol abrasador!!!! enfim...



      tb sinto falta das noitadas, dos copos, dos pq almoços apos uma noite de ramboia, das festas, do convivio...etc etc etc...mas qd a leonor vai dormir a minha mae, so penso em aproveitar p dormir e nem sinto vontade p grds maluqueiras!! acho q tou mm a ficar cota!! eheheheheh!!!



      qt ao olhar do marido...bommmmm....disso n me posso queixar pq mm enormeeeeeee como estou, ele é um amor!! no outro dia ate me trouxe um pão em forma de coraçao!!! eheheheh!! vejam lá!! e disse q n keria dar flores pq morrem e assim o pão vai p perto do meu coraçao



      bjokassss grdsss e aproveita as ferias (as minhas sao so no fim do mês!!)


      [/url]


      o nosso blog
      http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        hclaudia (09-06-2009)Olá amigas marcianas,



        Tenho andado muito desaparecida porque tenho tido pouco tempo para vos vir espreitar e também porque tive um problema com a minha password que só agora foi resolvido.



        O Ricardo tem andado bem, não tem tido grandes doenças, muito raramente aparecem umas febrezitas de 1 dia e logo passam. Começou a andar mais tarde que o irmão: aos 14 meses e uma semana mas depressa aprendeu e sinceramente parece-me que é mais cauteloso pois anda direitinho e quase nunca cai.



        Come bem apesar de ser um pouco resistente aos sólidos mas devagar a coisa vai. Na consulta de 1 ano tinha 10300 grs e 79,3 cm. Ainda mama, demanhã, quando chego do serviço e ao deitar e muitas vezes ainda chora para mamar de noite, mas faz isto apenas uma vez por noite, apesar de dormir muito bem mas como não gosta de chucha o piolho tem de se agarrar a qualquer coisa!!!!



        Estamos esta semana de férias no Algarve os quatro, e digo-vos não é fácil, mas tem sido melhor do que eu estava à espera, conjugar os horários dos dois pequenos não é fácil porque o mais novo tem mais necessidade de dormir que o mais velho, mas como este não pára, cansa-se muito e por isso tem dormido bem.



        Tem sido divertido vê-los interagir mas o Ricardinho tem levado muita porrada, no entanto, já se vira e responde ao irmão.



        Para quem quer engravidar brevemente: é muito trabalhoso juntar dois pequenos (principalmente para quem não tem ajuda como eu), até porque a fase dos dois para os três anos é muito exigente (aprendem a comer sozinhos, tiram as fraldas, fase das birras, etc), mas depois de passado o primeiro ano de vida é muito compensador!!!



        Beijocas e bons feriados


        q bommmmmmmm ver-te por aki



        estou farta de te tentar enviar as fotos e n consigo...vem sempre devolvido



        estou deserta d ver a reacçao da leonor c o afonso ela adora a minha barriga e aponta p a minha barriga qd falamos no afonso mas dái a ter noçao vai uam grd distancia!! mas deve mm ser maravilhoso!! apesar, claro d todo o trabalho!! mas sinceramente ja n é coisa q em assuste mt!! estou mentalizada e pronto



        bjoakssss grdsssssss e vai dando noticias :arose:


        [/url]


        o nosso blog
        http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          As melhoras dos doentinhos e os parabéns aos que conseguiram alcançar novas metas.

          O meu Edu continua na mesma, mexilhão, reguila, traquina e no percentil 5, se tanto.

          Estou a pagar tudo o que fiz aos meus pais, mas ao menos este vai comendo qualquer coisa, eu nem isso, mas tb eu nem percentil tinha.

          Este tempo está uma miséria, tenho tudo a postos para ir para a praia e nem um raiozinho de sol. Vou tentar ir nesta Sexta depois do trabalho, mas se calhar aquilo deve estar à pinha e venho-me logo embora.

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Rosana, as melhoras p a familia e vais ver q a contança n vai apanhar nd



            bom ontem la fui c a leonor ao hospital, pois as tais pintas n passavam.



            Conclusao: virose!!



            se ha coisa q me irrita é qd dizem q é virose...n conseguem diagnosticar (o q eu em certa parte ate compreendo, mas...) é virose e pronto!!



            n colocaram totalmente de parte ser reacçao alergica a clara (ate pq acusou nos testes cutaneos) mas n lhe pareciam (ate veio mais q um medico ver as pintas...). Mas disseram q geralmente n se manisfesta assim. Mas sim em manchas! mas claro q pode variar d criança p criança! P dar-lhe a mm qt este domingo e ficar atenta.



            Como n tem febre, esta bem disposta (foi uma roda viva naquele hospital a volta dela! a miuda n parava de andar, de subir p cima d tudo o q conseguiak, de se meter c td a gente...) e n tem outros sintomas alem das pintas é esperar q passe...



            tinha a boca cheia d aftas tb e eu nem reparei... so lhe receitaram o daktarin p as aftas.



            vamos la ver...



            bjokas grdssss


            [/url]


            o nosso blog
            http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Olá a todas



              Vekiak - as pintinhas vermelhas na lingua não será escarlatina??? Por norma começa uma dor de garganta tipo amigdalite mas sem pus, depois febre, pintinhas na lingua q faz lembrar um morango e depois aparece as manchas no corpo tipo lixa de madeira.

              Se assim for a criança tem q fazer antibiotico à base de penicilina ou fazer mesmo injecção de penicilina



              Acerca do primperan ou metoclopramida, não deve ser dado a crianças até aos 10-12 anos devido às reacções extra-piramidais. Olhem q já vi algumas e não é nada agradavel, os pais ficam mto assustados, e mtas vezes temos q chamar a Neurologia pediatrica para sedar/adormecer as crianças.





              Cá por casa as coisas continuam mais ou menos iguais, a Maria continua com as suas birras e agora anda mto choramingas, tem 3 dentes a nascer ao mesmo tempo e a rapariga anda desesperada.

              À noite temos colocado BUR rectal para ela ficar mais calma, mas mesmo assim chora e baba-se mto (acorda com o lençol todo babado, lolol).



              Bjinhos a todas e bons feriados

              Juntas para SEMPRE

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Repetido

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Também não percebo quem receita primperam a uma criança dessa idade, ainda por cima um pediatra.

                  É muito giro a criança parar de vomitar, mas se esta convulsivar deixa de ter tanta piada. Filho meu não tomava.

                  Onde trabalho os miudos com escarlatina vão todos medicado com amoxicilina. Só levam a piquinha se não tomarem bem antibióticos, porque de resto acho um crime dar uma penicilina numa criança pequena.

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    ola ...



                    ia colocar aqui uma foto engraçada, mas como nao encontro a minha maquina (o rodrigo deve te la guardado) vou so contar a aventura....



                    Hoje de manha o meu filho andava com as minhas crocs na mao. Qd cheguei das compras procurei as crocs por todo lado sem as encontrar... depois de muito procurar, abri o armario da entrada e la estavam elas... o rapaz puxou um pouco a gaveta po las empilhadas em cima da gaveta e fehou o armario....



                    muito arrumadinho, hein? eu tirei foto... mas agora deve ter arrumado a maquina em algum sitio que nao sei....



                    agora vejam bem. tirei a semana de ferias e esta um tempo tao mau que passei estes dias metida em casa e o Rodrigo fica chato chato qd esta todo o dia em casa! Nestes dias ja caiu e trincou a lingua: fartou se de sangrar, e hoje bateu com o nariz... fartou se de sangrar! Chuif chuif!



                    beijos
                    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                    Madrinha: joe&xande&babs

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Ola mamas!



                      Hoje foi um daqueles dias em que o Bruno estava impossivel! E eu tive um dia pesado no trabalho e vim para casa com uma dor de cabeça...



                      hclaudia Ola! Com que entao de ferias! Pois magino que 2 pequenos nao deva ser pera doce. Aqui casa somos 2, mas em mais apoio familiar nenhum que o resto esta longe. Sei que vai ser muitoocmplicado numa priemira fase (ja é so com o Bruno) mas como irma com 6 anos de diferença para 1 e 12 para outro acho que para eles sera melhor assim...



                      mãe pimpolha Com tanta noticia sobre obesidade infantil eu ate acho uma bençao os nosso pesos pluma.. Se bem que o meu tem vindo a subir de percentil devagarinho...



                      ritaSP Olha ao menso nao deve nada de mais que é o que mais importa! As aftas sao chatas, mas passam depressa! As melhoras.



                      nica2002 Ai esse mau humor da Maria... Eu queria vern-nos a nos com esses dentinhos a romper se nao nos queixavamos tambem!



                      Beijinhos



                      Rute



                      O meu parto de 14 dias
                      Bebes e Mamas marcianas de 2008
                      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        sininho33 (10-06-2009)ola ...



                        ia colocar aqui uma foto engraçada, mas como nao encontro a minha maquina (o rodrigo deve te la guardado) vou so contar a aventura....



                        Hoje de manha o meu filho andava com as minhas crocs na mao. Qd cheguei das compras procurei as crocs por todo lado sem as encontrar... depois de muito procurar, abri o armario da entrada e la estavam elas... o rapaz puxou um pouco a gaveta po las empilhadas em cima da gaveta e fehou o armario....



                        muito arrumadinho, hein? eu tirei foto... mas agora deve ter arrumado a maquina em algum sitio que nao sei....





                        agora vejam bem. tirei a semana de ferias e esta um tempo tao mau que passei estes dias metida em casa e o Rodrigo fica chato chato qd esta todo o dia em casa! Nestes dias ja caiu e trincou a lingua: fartou se de sangrar, e hoje bateu com o nariz... fartou se de sangrar! Chuif chuif!





                        beijos


                        Tadinhodo Rodrigo...



                        O Bruno tambem gosta de "arrumar"... Os imans do frigorifico no armario dos taperwares , as sapatilhas dele na gaveta dos lençois, as meias dele dentro dos sapatos do pai... O comando da TDT esta tao bem arrumado que nao o vemos ha 15 dias e ontem meteu uns taperwares na maquina da roupa...



                        Beijinhos



                        Rute

                        O meu parto de 14 dias
                        Bebes e Mamas marcianas de 2008
                        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Ola!!!!!! Ola!!!!! Esta alguem em Marte?



                          Entao em 24 h ninguem postou!?!?!?!? Foram aproveitar o solzinho do fim do dia?



                          Como ca nao foi feriado...



                          Beijinhos



                          Rute

                          O meu parto de 14 dias
                          Bebes e Mamas marcianas de 2008
                          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            mãe pimpolha (09-06-2009)Rraimundo, sobre a pergunta que fizeste no blog, comprei na decatlon



                            E também há só os abrigos que são muito práticos, eu até acho que o meu é parecido com este.



                            http://www.decathlon.pt/PT/2-seconds-xl-0-34563807/


                            Obrigada!!!



                            Depois estive a ver no site da marca e as que mais me agradou tb foi o modelo que indicas...

                            Beijokas grandes!!




                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Bom dia!!!



                              Há quanto tempo! Novidades nossas: a Sofia começou a andar (estão todos a desatar as pernas os nossos marcianitos). Anda feliz da vida com a nova conquista!



                              Uma coisa que me preocupa, a ver se me podem dar uma ajuda. A Sofia tem uma pele atópica, que volta e meia apresenta eczemas. Já só uso o gel de banho da A-derma no banho (para lavar o cabelo e tudo) e para hidratar uso o Phisiogel AI. Tenho geralmente a coisa controlada.



                              Ora, mas nas últimas semanas tenho dado ovo inteiro à Sofia e isto porque - e aqui vai o aviso - no Centro de Saúde avisaram-me que deveria introduzir o ovo completo antes dos 15 meses, para ter a certeza que não é alérgica ao ovo. A vacina dos 15 meses tem proteína de ovo e é importante despistar alergias. Se for caso de haver alergia, julgo que a vacina tem de ser administrada num hospital.



                              Talvez por sugestão, admito, têm aparecido eczemas acho que depois da Sofia comer ovo, primeiro foi nos braçaos, passaram. Nos últimos dias, foi nas bochechas. Passo o dia hidratar (o principal para que passe) e já está melhor. Será que é alergia ao ovo? Mas se fosse alergia, não deveria ter tb diarreia ou vómitos?



                              De qualquer maneira, segunda-feira vamos ao pediatra, falarei com ele sobre isso...



                              Beijinhos para todas,



                              Cláudia

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Olá meninas... Bom dia!!!



                                Hoje esta um dia exelente para ir passear ou ir para a praia, como sempre aqui a moura tinha que estar a trabalhar!



                                O que vale é que a minha cunhadita teve a iniciativa de levar a Maria a praia e ainda por cima levou o meu marido por arrasto!!!

                                Quem me dera lá estar!!!!!





                                Quero dar um beijinho muito grande a tds e desejar as melhoras as que estão doentinhas...



                                Qt a férias, sinceramente não sei qd vou ter, tvs lá para setembro... o meu marido vai estar em formação e como tal não vamos poder andar por mt longe



                                Eu queria tanto ir para o Algarve uns 15 dias!!!!!







                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X