Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Olá a todas,



    Isto é que são novidades... tantas corajosas a ter o 2º rebento:w00t::w00t::w00t::w00t:



    Ainda não sou candidata, talvez daqui a 1 ano... tal como outra mamã falou, o meu ainda é muito pequenino e eu ainda quero estar 100% disponível para ele... para além de que mesmo a nível profissional neste momento não me ser possível estar novamente ausente.



    Mas realmente, estou feliz...

    ... o TAC cerebral do meu menino deu como resultado que ele tem uma macrocefalia benigna, ou seja é "cabeçudo", que não está a ser provocado por nada de mau, e com a idade tende a atenuar-se... que alívio!!! (obrigada pelo apoio e forças de todas).

    ... o meu menino anda cada vez melhor, sem querer parar!!

    ... tem o sorriso mais lindo do mundo (tanta baba!!)

    ... e tenho a certeza que é uma criança FELIZ

    O que podemos quere mais????



    A todas quero desejar uma boa semana de trabalho, ou de férias se fôr o caso... e vou tentar cá vir com mais tempo, para falar melhor com cada uma.



    Bjs e abraços.



    Marisa e Tomás.

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      marta_filipa (06-06-2009)Olá meninas,



      Como previsto parece que este fim-de-semana vai ser de chuva.



      Hoje fui cortar o cabelo à Leonor, nem passou 1 mês desde a última vez.



      Ela já está bem melhor, da conjuntivite nem sinal.



      Andei toda a semana com enxaqueca e ainda não me passou, sai de tarde a pensar que ia melhorar, mas nem por isso.



      Vim para casa e como a Leonor está a dormir, já limpei e aspirei.



      O H. foi com um amigo ver o futebol e jantar, mas hoje chateei-me com ele, não vale a pena falar no assunto, tenho de ter uma conversa muito séria com ele.



      Os vossos meninos também fazem muitas birras? A Leonor anda demais, qualquer coisa e começa a chorar, é muito teimosa, só faz o que ela quer e quando a contrariamos, desata a chorar.


      Ainda bem q a Leonor esta boa



      a minha Leonor tb anda terrivel c as birras!! mas ja n é de agora!! ja dura ha uns bons meses! no inicio deixava-me c os nervos em franja e confesso q era mt dificil lidar c a situaçao. Mas agora ja consigo "viver" c elas e tantar dar-lhes a volta (ou n!).



      Umas vezes ignoro, outras tento explicar, outras ainda distraio-a c outras coisas. Umas vezes resulta, outras nem por isso! mas principalmente tento n ceder qd digo q n! Uma vez nao, é sempre nao!



      bjoaks grds e as melhoras


      [/url]


      o nosso blog
      http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        marisar (07-06-2009)Olá a todas,



        Isto é que são novidades... tantas corajosas a ter o 2º rebento:w00t::w00t::w00t::w00t:



        Ainda não sou candidata, talvez daqui a 1 ano... tal como outra mamã falou, o meu ainda é muito pequenino e eu ainda quero estar 100% disponível para ele... para além de que mesmo a nível profissional neste momento não me ser possível estar novamente ausente.



        Mas realmente, estou feliz...



        ... o TAC cerebral do meu menino deu como resultado que ele tem uma macrocefalia benigna, ou seja é "cabeçudo", que não está a ser provocado por nada de mau, e com a idade tende a atenuar-se... que alívio!!! (obrigada pelo apoio e forças de todas).



        ... o meu menino anda cada vez melhor, sem querer parar!!



        ... tem o sorriso mais lindo do mundo (tanta baba!!)



        ... e tenho a certeza que é uma criança FELIZ



        O que podemos quere mais????





        A todas quero desejar uma boa semana de trabalho, ou de férias se fôr o caso... e vou tentar cá vir com mais tempo, para falar melhor com cada uma.



        Bjs e abraços.

        Marisa e Tomás.


        Que noticia boa! acabou-se a preocupaçao!



        Obrigada e boa semana para ti tambem!



        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          rbalmeid (06-06-2009)
          ritaSP (06-06-2009)b



          aki em acuso de desaparecer...e n comentar...sorry amigas...mas geralmente dou aki um pulinho no trabalho (qd esta boss free) e dps a noite n tenho mt energia p ligar o pc sequer...ando mt cansada e so me sento la pelas 22h e a essa hora geralmente ja estou mais p lá d q p cá!!

          a leonor esta boa da rouquidão, mas continua praticamente sem comer , ranhosa e agora esta c a pele na zona da boca e bochechas num estado lastimavel mt vermelha e cheia de borbulhas...dps a baba, xuxa e o calor n tem ajudado nd...resolvi marcar consulta de dermatologia mas é so no dia 15! continuamos c umas noites mázitas (mm c benuron acho q ela tem dores)! ainda por cima agora acorda a meio da noite e so quer e eu fique c ela d mão dada!! antes choramingava mas bastava is la por a xuxa e ela continuava a dormir...


          Força Rita, imagino como deve ser cansativo...



          As borbulhas e irritaçoes na cara do Bruno quando aparecem desaparecem bem com o cicalfate. Desde que teve a dermatite atopica que nao passava nem por decreto que voltamos aos cremes de elite (ADERMA) e na pele dele ja se nota. Resiste mais. Mas quando aparece alguma coisa o cicalfate resolve num dia ou dois.



          MAs ainda bem que ao menos a rouquidao ja se foi.



          BEijinhos



          Rute


          ja tentei o cicalfate mas sem resultados o q vai resultando (mas tem q se por varias vezes ao dia durante varios dias) é p creme da a-derma tb.

          felizmente hoje esta bem melhor e so tem nos cantos da boca. Agora apareceram, durante a tarde, umas pinitinhas vermelhas por bx do umbigo e no rabito. So espero q n seja reacçao alergica a clara d ovo. Estou a introduzi-la desde a semana passada. O domingo passado dei-lhe 1/4 e hoje dei-lhe 1/2 clara. A semana passada n notei nd...agora tenho q repetir a mm dose no prx domingo p ver se é mm. É uma saga q nunca mais acaba!!



          bjokas grdsss


          [/url]


          o nosso blog
          http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            marisar (07-06-2009)... o TAC cerebral do meu menino deu como resultado que ele tem uma macrocefalia benigna, ou seja é "cabeçudo" , que não está a ser provocado por nada de mau, e com a idade tende a atenuar-se... que alívio!!! (obrigada pelo apoio e forças de todas). QUE BOM!!!



            ... o meu menino anda cada vez melhor, sem querer parar!! Aqui em casa também, e por enquanto, e ao contrário do que tenho ouvido, tem sido dias muio mais calmos. Como se ela esperasse pelo dia que começasse a andar para ser mais independente.



            ... tem o sorriso mais lindo do mundo (tanta baba!!) Não é a melhor coisa do mundo?



            ... e tenho a certeza que é uma criança FELIZ Parabéns! Tenho certeza de que é a melhor resposta para uma mãe.




            Beijinhos!! Rosana

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              ritasp, eu sou muito teimosa e também quando digo que não é não até ao fim. Ela percebe muito bem quando lhe digo para não mexer em alguma coisa e ela insiste, vamos lá ver se é só uma fase



              Hoje descobriu que consegue subir para cima da mesa da sala. É um perigo.



              Na próxima semana, vamos aproveitar para ir uns dias à praia, nem que seja só para mudar de ares.



              Não sei se acontece a alguma de vocês, mas normalmente prefiro os dias da semana aos fins-de-semana, é difícil de explicar e talvez tenha a ver com o facto de estar a gostar bastante do meu novo trabalho. E depois ao fim-de-semana é o stress das limpezas e do H. não compreender que às vezes temos de sair um bocadinho com a Leonor, porque é difícil estar com ela fechada em casa.



              Boa semana a todas.
              [hr]

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                marisar (07-06-2009)Olá a todas,



                ... o TAC cerebral do meu menino deu como resultado que ele tem uma macrocefalia benigna, ou seja é "cabeçudo", que não está a ser provocado por nada de mau, e com a idade tende a atenuar-se... que alívio!!! (obrigada pelo apoio e forças de todas).



                Marisa e Tomás.


                QUE BOMMMMM!!!! nao passou de um susto


                [/url]


                o nosso blog
                http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Olá mamas...

                  Bom dia!!!



                  Já vi que escreveram imenso, vai ser complicado responder a td a gente!



                  Mas lá vamos...



                  Sininho: parabens pelo inicio da fase de treino!!! Fico muito feliz por voçes!!!!!



                  Marta: ainda bem que a pequerrucha esta melhor! Relativamente ao teu marido, acho que devem conversar... quem sabe não é desta que voçes se entendem?

                  A semana passada o meu marido tb não quiz levantar-se cedo e olha que fui eu sozinha com a Maria à praia, eles devem entender que não somos totalmente dependentes das suas vontades e manias, pq para mim o mau de uma relação é o outro pensar que td depende de si proprio, mesmo sem ver que a prioriedade é, neste caso, a vossa filha e o bem da vossa relação!

                  Boa sorte!



                  Marisar: que boas noticias!!! ainda bem! Agora é só aproveitar ao máximo esta fase de conquista e descoberta do pequenote!! Um beijinho



                  Rbalmeid: do lado esquerdo da cama tenho a protecção que fazia parte do edredon e do outro lado ponho peluches para amortecer as turras!!! O meu maior stress é se ela fica com a cabeça debaixo da roupa da cama...



                  Andar...

                  É divertido pq se puzer a maria virada para a porta da rua ou para a tv ela anda com uma velocidade só vista, e vai a rir-se imenso de tão feliz.

                  Se for em direcção a cama, por exemplo, "recolhe" as pernocas e faz birra!!



                  Acho-lhe um piadão é qd estamos a passear e voltamos para o carro, a Maria triste pq não quer ir embora esperneia e resmunga enquanto lhe tento apertar os cintos da cadeira!!!

                  Dps lá se convense de que não lhe adianta resmungar e cala-se!

                  Eles são mt espertalhões...



                  Rita: os exames que ela vai fazer já estão em curso, no proprio dia da consulta tiraram-lhe sangue e urina. agora resta-nos esperar para Outubro que é qd temos nova consulta!

                  é uma espera muito anciosa e demorada, mas como ela esta numa fase mt gira de descoberta o tempo vai passando e nos tentamos não pensar muito nisso, ou pelo menos, tentamos que isso não nos afecte muito.

                  Nessa altura já ca temos o teu pimpolho!!!!!!



                  Ontem nasceu a Francisca, a filha da minha melhora amiga. Nasceu de cesariana (estava sentada!) da parte da manha com 3415kg e 49cm!!!

                  Mais uma princesa para alegrar a familia!

                  Que sejas bem-vinda Francisca!!!! Parabens à mama!!



                  Acabei escrever imenso...

                  Se me esqueci de alguem peço desculpa e deixo um beijinho grande!!



                  Ate logo meninas, tenho que me despachar que daqui a pouco vou com a Maria à fisioterapia!!



                  Beijinhos!




                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    ola meninas



                    fui agora buscar as minhas analises do 3º trimestre e n gostei nd dos resultados



                    estou c a glicemia mais alta q devia. O maximo é 140 e eu tenho 156 apos uma hora. Parece-me diabetes gestacionais...ainda n sei bem q cuidados hei-de ter? alem d comer n comer doces q ja n comia desde a ultima consulta...



                    foi detectada proteinas na urina...q acho q pode indicar eclampsia...n sei bem...



                    foi detectado tb um "coli" qq coisa na urina q me parece infecçao urinaria...



                    e ainda tneho as plaquetas em bx.



                    alguem me sabe ajudar a interpretar estes resultados? e q cuidados terei q ter??



                    ja tive a ver na net mas ha sempre tanta informaçao q nem sei bem o q pensar...ja tentei entrar em contacto d o meu Go q ta d ferias...so volta um dia antes da prx consulta (q tb é daqui a uma semana...mas gostava tanto de ficar descançada a ate lá...tenmho tanto medo q algumas destas coisas faça mal ao bebe )



                    bjoakssss grdsss


                    [/url]


                    o nosso blog
                    http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      rraimundo (08-06-2009)Olá mamas...



                      Rita: os exames que ela vai fazer já estão em curso, no proprio dia da consulta tiraram-lhe sangue e urina. agora resta-nos esperar para Outubro que é qd temos nova consulta!



                      é uma espera muito anciosa e demorada, mas como ela esta numa fase mt gira de descoberta o tempo vai passando e nos tentamos não pensar muito nisso, ou pelo menos, tentamos que isso não nos afecte muito.



                      Nessa altura já ca temos o teu pimpolho!!!!!!



                      Ontem nasceu a Francisca, a filha da minha melhora amiga. Nasceu de cesariana (estava sentada!) da parte da manha com 3415kg e 49cm!!!



                      Mais uma princesa para alegrar a familia!



                      Que sejas bem-vinda Francisca!!!! Parabens à mama!!


                      aiii outubro...aidna falta tanto...mas tb estas coisas sao mm assim...demorammmmmm!!! mas tal como dizes o tempo passa a correr c os nossas pimpolhas



                      os resultados vão demorar mas os resultados vao ser optimos vais ver!! nessa altura ja a Maria vai correr e fazer imensas gracinhas



                      Parabens á mamã e ao papa da Francisca!! e sê mt bem vinda!!!


                      [/url]


                      o nosso blog
                      http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Olá meninas:



                        Então mas q desanimo é esse, parece q anda um marasmo por Marte.... toca a arribar!!!!!



                        Marisar: ainda bem q está tudo bem... isso é q a malta quer ouvir, os marcinanitos em forma...



                        Em relação á opção do 2º filho, para já está fora de questão



                        Birras: por cá estamos mm na fase na birras...está demais! Espero q esta fase passe rápido.



                        Bjs para todassssssssssssss

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Ai Rita: espero q n seja nada. Eu tb tive diabetes gestacionais, mas passou (fiz analises dp do natal..dahhhhhhh), mas tive q fazer akelas analises q demoram tempo e tem q se beber akele liquido doce

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            ritaSP (08-06-2009)ola meninas



                            fui agora buscar as minhas analises do 3º trimestre e n gostei nd dos resultados

                            estou c a glicemia mais alta q devia. O maximo é 140 e eu tenho 156 apos uma hora. Parece-me diabetes gestacionais...ainda n sei bem q cuidados hei-de ter? alem d comer n comer doces q ja n comia desde a ultima consulta...

                            foi detectada proteinas na urina...q acho q pode indicar eclampsia...n sei bem...

                            foi detectado tb um "coli" qq coisa na urina q me parece infecçao urinaria...

                            e ainda tneho as plaquetas em bx.

                            alguem me sabe ajudar a interpretar estes resultados? e q cuidados terei q ter??

                            ja tive a ver na net mas ha sempre tanta informaçao q nem sei bem o q pensar...ja tentei entrar em contacto d o meu Go q ta d ferias...so volta um dia antes da prx consulta (q tb é daqui a uma semana...mas gostava tanto de ficar descançada a ate lá...tenmho tanto medo q algumas destas coisas faça mal ao bebe )

                            bjoakssss grdsss


                            Va ritinha,



                            nada de stresses e maus pensamentos!!



                            De certeza que essa anciedade e stress todo faz pior ao teu menino do que o resultado dos exames!!!!

                            Não andes a procura de muita informação na net pq muitas vezes é assustadora e não é o teu caso, senão o teu médico já saberia de alguma coisa...



                            Se achas que deves ir a um médico e o teu não te pode atender, pq é que não vais a uma urgência de suade materna no teu centro de saúde, ou ate podias falar com o medico de familia... em ultimo caso inventa uma dor qq e vai a uma urgência ao hospital e aproveitas e mostras os exames ao médico de urgência! Resulta sempre!!!!



                            Calminha, ok?!

                            Beijokas e não te esqueças de que estamos cá!



                            Ah! Tenho a certeza de que a Maria depois do Verão já vai andar sozinha!!! é um palpite de mãe... :w00t::w00t:




                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Ola meninas....



                              ja vi que anda tudo desanimado.



                              Rita: vais ver que nao é nada... eu tb cheguei a ter uns valores mais elevados que o normal mnas nao era nada de grave;



                              Marisar: que bom que o teu filho esta optimo!



                              Aipc: por aqui tb andamos com birras... mas toleram se bem!





                              Por aqui tudo bem... estou d eferias, fui a uma entrevista de emprego para o qual nem me candidatei, continuo um pouco depré e o tempo nao ajuda... por depré quero dizer: nao consigo olhar pra mim sem me achar um horror, e sinto uma angustia ca dentro como se me faltasse alguma coisa... nao sei se sera hormonal... porque ando com o periodo ha 2 semanas! Mas sei que vai passar!



                              beijinhos
                              Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                              Madrinha: joe&xande&babs

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Rita eu quando fiz as análises do 3º trimestre tbm passei do valor normal, mas como foi depois do Natal o médico desvalorizou um pouco, e também pelo facto do meu pai ser diabético eu tivesse tendência a ter valores mais altos, mas que tivesse uma alimentação mais cuidada e para fazer análises depois da gravidez. Vais ver que não é nada



                                Marisa fico feliz por estar tudo bem com o teu filhote, assim acabou a preocupação, que imagino deve ter custado imenso



                                Rute quanto a engravidar de novo não vou acompanhar-te. Ainda não me sinto preparada, talvez para o ano pense no 2º, e também tenho que convencer o namorido, por ele ficávamos por aqui.



                                Sininho as fotos do baptizado estão muito giras



                                Tou com a sensação que me estou a esquecer de comentar alguém:hehe:



                                Meninas na sexta-feira apanhei um susto enorme. A Madalena caiu de boca, 1º agarrei-a para a acalmar que chorava imenso, depois olho bem para ela e começo a ver imenso sangue denro da boca, quase que entrámos em pânico, tudo nos passou pela cabeça, mas lá nos aclmámos para tentar perceber de onde era o sangue, a muito custo lá consegui espreitar para a boquinha dela, fez um cortezinho no lábio, provavelmente com os dentes.


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X