Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Ola!



    Anjo de Luz Melhor assim!



    Ritasp Tu és uma optima mae, claro! Imagino que estes primeiros tempos sejam duros, mas vai compensar!



    aipc LAmento muito Força



    Agora vou cuscar os blogs!



    Beijinhos



    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Olha a Bebecas!!!! Há quanto tempo... Dá notícias, mulher!!! :hello:



      Rita: claro que voce vai dar conta. Afinal do que não dá conta uma mãe marciana? Fora de brincadeira, é claro que esta fase é mais pesada a todos os niveis. Mesmo que o Afonso fosse o 1º filho. Logicamente com a Leonor as coisas ficam mais pesadas, mas ainda é tudo recente. Já, já as coisas entram na rotina, a Leonor se acostuma e voce começa a ganhar calo.

      Queremos uma foto!!!



      Rute: eu não sei do que as pessoas se queixam. O Bruno está optimo. Andar é uma questão de tempo. O mais dificil ele assimila com a maior facilidade. Ele parece que concentra nesta área todo o esforço para se desenvolver.



      Andreia: concordo com o logotipo. Marcianas Forever!!



      Quanto à regueifa e à francesinha, fazemos melhor: voces vêm ao Porto e nós vamos todos juntos dar conta delas! :eat:



      Carmen: agora a Constança já não precisa acordar cedo, uma vez que estive com ela em casa muitos meses e até setembro só vou trabalhar de tarde. Ela tem fases de acordar mais cedo e outras mais tarde. Agora acorda por volta das 09h00. Volta a dormir depois do almoço, geralmente a sesta dura 2 horas. Não dorme mais (mas ao fim da tarde está podre) e vai pra cama às 21h30.



      Ana: que pena, minha querida. estas situações são sempre muito tristes, mas concordo com a Isabel, a natureza sabe o que faz e já já a tua cunhada fica gravida de novo de uma criança perfeita e saudável. Um grande, grande beijo... :smooch:


      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Ola!



        AIPC:força....voces vao precisar de muita para atravessar esta fase...beijinhos



        ROSANA:obrigado pela disponibilidade!



        Rute:O teu Bruno e o meu filho estão bons para se juntar!!Adoram engenhocas e jogos!!O Santiago sabe abrir garrafas, pomadas, liga/desliga brinquedos, abre a tampa do comando e volta a fechar,etc!E andar por um canudo!!As pessoas nunca valorizam estas coisas que eles fazem, gostam de comparar com o grosso que os outros fazem!O meu colega e fisioterapeuta do Santiago diz que é por ele andar muito entretido a "esgravatar" nos brinquedos que se esquece de andar e a neuropediatra disse que ele tem a motricidade fina demasiado apurada para a idade!!Como é uma coisa imperceptivel à maioria das pessoas toca de por defeitos só porque nao anda ou anda meio "trocado"!



        A ideia do logotipo parece-me bem!!O ET tem um senão, que ja alguem referiu:ele nao lhe vai ligar nenhum!!Mas se optarem todas por um boneco eu alinho!!



        jinhos p todas!!


        (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          A Constança continua com as manchinhas. O pedi diz que é normal. Tadinha da minha bebe... :crying:



          Ontem andei atras dela pela casa toda e não achava. Estava refastelada no sofá, esfregando o rabo!! Quando estou na sala, alça a perna e chora, pedindo pra subir. E eu em panico, com medo que ela caia e se machuque. E a maluca vai lá, quando eu não estou, subiu e estava na maior. Mas se eu estiver na sala, pede ajuda.

          Vou ver se tiro uma foto dela nova de fato de banho para fazermos o nosso album de verão, conforme sugriu a Carmen.



          As coisas não andam muito bem aqui em casa. Desde sábado, depois do febrao que teve que não janta. Sim, meninas, desde sábado. No domingo e na segunda ainda comeu sopa, mas mais nada. E na segunda já foi com muitos filmes, dvds, brincadeiras, etc. Decidi usar o Estivill para comer, já não dá pra comer vendo dvds, please. É que ultimamente nem com os dvds. Eu sei que ela esteve doentinha e tal, mas tem que ser. Conclusão, o Estivill "manda" por na cadeirinha e tentar dar a comida por 3 minutos. Não quer, tira-se tudo, a criança também e vai-se fazer outra coisa. Dali a 3 minutos voltamos. Tentamos por 4 minutos. Igual e outra pausa de 4 minutos. Voltamos e tentamos por 5 minutos. Não comendo dá-se tudo por acabado até a refeição seguinte. O meu problema é que a refeição seguinte é o leite da meia noite e eu dou. E ela toma. A outra é outro leite de manhã. Depois são as 2 refeições no infantário, que ela sempre fez sem problemas. Ou seja, não consigo levar bem o metodo. Não sei bem o que fazer. Ando de coração partido. Para além das birras, é ir pra cama sem comer...



          Enfim...

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Olá minhas queridas!!



            Andei desaparecida...



            Sabado fomos à urgência com a Maria pq estava com febre, diarreia, alguma tosse e vómitos!!!

            Estava um pouco em pânico por causa da gripe A, e ainda por cima a minha cunhada tinha voltado do Algarve e uma tia do Luis que veio de Espanha foi ver a Maria a casa da minha sogra... um filme!!



            Conclusão do médico: garganta inflamada!!

            Fomos para casa com um anti-pirético e anti-inflamatório para a garganta...



            Domingo as 7 da manha ela entra em convulsões... tinha 41 de febre!!!! Dei-lhe mais ben-hu-ron e banho... a febre baixou e ela acalmou. Não fomo logo para o hospital pq tinhamos saído de lá as 3 da manha de sabado e a miuda necessitava de descansar! Fui vigiando e a febre nunca mais passou os 39 graus...

            durante o dia de domingo vomitou td, ainda teve um dejecção liquida e estava mt chatinha... esperamos pela noite para ir às urgências pq concerteza durante o dia havia mt gente e ela com febre não deve estar em contacto nem em ambientes possivelmente contaminados como o do hospital...

            entramos no serviço de urgência as 22h, disseram logo que era gastroenterite!! e a garganta perguntei eu!! disseram-me que nem inflamada estava! passei-me com aquele serviço de m****!!!!!

            disseram-nos que tinhamos que ficar essa noite em observações...



            e assim foi, fiquei a dormir com a maria no hospital, é desnecessário referir que não dormi nada e ainda por cima num cadeirão velho!

            com ben-hu-ron de 6 em 6 horas e dps de 4 em 4 a febre nunca baixou os 38,5!! os vomitos continuavam...

            conclusão: passamos para o internamento e apenas saimos hoje!!! estivemos 3 noites no hospital e eu sempre com a Maria...



            felizmente ela agora esta bstt melhor, a febre cedeu ao 3 dia, ontem retirarm-lhe o soro e embora ela ainda não estaja com mt apetite e segura de não vomitar disseram que podiamos vir para casa.



            chegamos hoje pelas 20h, fomos ambas mt bem tratadas... principalmente no internamento! desde as funcionárias, aos enfermeiros e médicos! estão tds de parabens!

            Não dormia bem, mas tb era impossivel terem uma cama para o acompanhante!



            Custou estar longe de casa e das minhas coisas, mas como estava com a minha filhota nem pensei muito nisso e caso fosse necessário ficaria o dobro do tempo.



            Agora estamos com sopinhas brancas, frutinha cozida e muita agua e soro bebível.

            Esta semana não volto ao trabalho, vou poder tratar da minha princesa a tempo inteiro!



            Bem, li mt por alto o que escreveram, pelo que consegui assimilar vejo que estão todas bem e fico feliz por isso.

            Um beijinho grande que vou dar leitinho à maria e finalmente dormir na minha super cama!!

            Estou tipo zombie (como diz a nossa sininho!!!)

            Cansadissima...

            Mas ainda vos vim dar um beijinho!!



            Gosto muito de voçes!

            Beijos e ate amanha!!



            Rute & Maria





            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              AIPC - Mt força para voces todos e um beijinho.:crying:

              Rute Raimundo - Coitadinha da Maria, deve ter sido uma aflição. As melhoras.

              Bebecas - Tb já tinha pesnado em ti... Volta mais vezes.



              Bjs para todas


              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Ola meninas...



                gosto de nos ver assim, mais unidas... parece que vamos ficar assim pra sempre, amigas e confidentes...



                Rraimundo: puxa, que dose, amiga. Ainda bem que ja esta tudo melhor! Mas deve ter sido um gds susto. A sorte da Maria é que tem a melhor mae do mundo!



                Rosana: Pode ser uma fase, ou dente e por isso ela come pior! o importante é nao stressar. OP rodrigo tb comia entretido... agora o que fiz: tem um prato do Noddy... e dou lhe sempore uma colher e outro prato ou tigela... ele ou vai passando a sopa de um lado pro outro e comendo ou tenta comer ele.... e tambem chora qd o ponho na cadeira, mas depois passa.





                Nasceu o 8º dente do rapaz... ontem! Finalmente ja tem os 8 dentes que devia ter! Esta optimo e recomenda-se.



                Eu comecei ontem em fisioterapia, p+orque as minhas costas andam pessimas... gasta se mt dinheiro, mas tem mm de ser!



                Qt a motrocidade, o meu filhote esta mt avançado, quer na motrocidade grossa, quer na fina... ele faz tudo... poe e tira as coisas do sitio, pega em varios objuectos numa mao, encaixa legos, sobe ao cavalinho sozinho, sobe ao Quattro sozinho e sai, sobe ao carrinho de passeio sozinho e senta se lá, e desce, ja desce degraus baixinhos sozinho, sobe as camas e sofas, sarrabisca, folheia livros, e mais.... percebe tudo que lhe dizemos e qd quer obedece ao que pedimos...





                beijinhos


                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                Madrinha: joe&xande&babs

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Meninas, a Bea25 da United esta a fazer o nosso logo...


                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    miluska (22-07-2009)olá...meninas..

                    houje tive um tempinho livre.pois o lourenço ainda esta a dormir a sexta...e a qui estou...

                    anjo de luz- fico feliz k em kestam de saude esta tudo bem, acho k fizeste bem fazer uma limpeza energetica á casa...limpar só faz bem, kto aos pesadelos da constança já esperimentas-te fazer o sao miguel e ou chama violeta.


                    Olá querida!! O São Miguel anda sempre connosco A Chama Violeta não sei fazer. Como é ?



                    Beijinhos,



                    Márcia :angelyel:






                    Sou madrinha da lilikas, da verafrts, da Pocas, da Prof_M e da Bia.Moreira; sou afilhada da xanalen e da sofiarubina



                    Atinge o peso desejado sem deixares de comer o que gostas, sem prejudicares a tua saúde e ganha muita energia, sem passar fome!! Toma o pequeno-almoço IDEAL! Manda PM!!



                    GANHEM DINHEIRO FÁCIL €€€€ Clica aqui: http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=motri

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      aipc (22-07-2009)Meninas: hj tou mt triste, a minha cunhada perdeu o bebe com 5 meses de gestação, assim do nada, horrivel. Amanhã vamos p o hospital p fazer a indução do parto, espero q corra td bem e bem rapdo. Desculpel tar-vos a dar estas noticias tristes, mas preciso de miminhos vossos e de mt força p o dia de amanhã


                      Oh querida!!! Que notícia....HOJE o dia vai ser difícil mas tu és uma mulher de armas e vais ter força para apoiar a tua cunhada. Dá-lhe toda a tua energia e força e nós aqui tratamos de ti!! Não olhem para o que aconteceu mas sim para o que vos vai acontecer a seguir que é tudo maravilhoso, vão ver!!!!! Se tudo isto está a acontecer é porque tinha mesmo de ser assim, por muito que nos custe, e eu sei que custa!!!! Minha querida, estamos aqui para ti e se precisares de um mimo mais próximo dá-me o teu número e eu ligo-te ok ??



                      Mil beijos de luz!!!



                      Márcia :angelyel:






                      Sou madrinha da lilikas, da verafrts, da Pocas, da Prof_M e da Bia.Moreira; sou afilhada da xanalen e da sofiarubina



                      Atinge o peso desejado sem deixares de comer o que gostas, sem prejudicares a tua saúde e ganha muita energia, sem passar fome!! Toma o pequeno-almoço IDEAL! Manda PM!!



                      GANHEM DINHEIRO FÁCIL €€€€ Clica aqui: http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=motri

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Rosana (23-07-2009)A Constança continua com as manchinhas. O pedi diz que é normal. Tadinha da minha bebe... :crying:

                        Ontem andei atras dela pela casa toda e não achava. Estava refastelada no sofá, esfregando o rabo!! Quando estou na sala, alça a perna e chora, pedindo pra subir. E eu em panico, com medo que ela caia e se machuque. E a maluca vai lá, quando eu não estou, subiu e estava na maior. Mas se eu estiver na sala, pede ajuda.

                        Vou ver se tiro uma foto dela nova de fato de banho para fazermos o nosso album de verão, conforme sugriu a Carmen.

                        As coisas não andam muito bem aqui em casa. Desde sábado, depois do febrao que teve que não janta. Sim, meninas, desde sábado. No domingo e na segunda ainda comeu sopa, mas mais nada. E na segunda já foi com muitos filmes, dvds, brincadeiras, etc. Decidi usar o Estivill para comer, já não dá pra comer vendo dvds, please. É que ultimamente nem com os dvds. Eu sei que ela esteve doentinha e tal, mas tem que ser. Conclusão, o Estivill "manda" por na cadeirinha e tentar dar a comida por 3 minutos. Não quer, tira-se tudo, a criança também e vai-se fazer outra coisa. Dali a 3 minutos voltamos. Tentamos por 4 minutos. Igual e outra pausa de 4 minutos. Voltamos e tentamos por 5 minutos. Não comendo dá-se tudo por acabado até a refeição seguinte. O meu problema é que a refeição seguinte é o leite da meia noite e eu dou. E ela toma. A outra é outro leite de manhã. Depois são as 2 refeições no infantário, que ela sempre fez sem problemas. Ou seja, não consigo levar bem o metodo. Não sei bem o que fazer. Ando de coração partido. Para além das birras, é ir pra cama sem comer...

                        Enfim...


                        Calmaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Paciência!!!!! São as duas coisas que precisas de ter em doses industriais!!!

                        Quando fui à consulta dos 15 meses com a Constança, a enfermeira avisou-nos que ela, provavelmente, iria passar uma fase em que não queria comer ou então ia diminuir as doses, e isso aconteceu logo a seguir. Tem dias que come muito bem e outros que come menos. Vou tentando dar sempre coisas que ela gosta, coisas frescas por causa do calor. Querida, não desanimes, é uma fase passageira e ainda por cima se tem andado doentita temos que lhe dar tempo de se recompor. Vá, arrebita, quanto mais ansiosa andares mais ela recebe a tua energia e já sabes o resultado Tenta dar-lhe coisas novas, frutas frescas...

                        Vai correr tudo bem, vais ver!!



                        Beijocas gordas!!



                        Márcia :angelyel:






                        Sou madrinha da lilikas, da verafrts, da Pocas, da Prof_M e da Bia.Moreira; sou afilhada da xanalen e da sofiarubina



                        Atinge o peso desejado sem deixares de comer o que gostas, sem prejudicares a tua saúde e ganha muita energia, sem passar fome!! Toma o pequeno-almoço IDEAL! Manda PM!!



                        GANHEM DINHEIRO FÁCIL €€€€ Clica aqui: http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=motri

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Oi lindas



                          Como não estou com muito tempo só vou deixar 2 recadinhos. Depois venho cá com mais calma e "falo" com toda a gente.



                          Aipc, um abracinho muito mas muito forte. Força para ajudares a tua cunhada a tentar ultrapassar esta tragédia da melhor maneira possivel. Tenta contactar a Artémis, a Manuela....tenta que a tua cunhada fale com quem já passou pelo menos. Infelizmente conheço uma menina, uma amiga daqui do PB, que passou por isso, não sei se se lembram é a Pamqv....nós continuamos sempre em contacto e neste momento ela´já tem uma filhota que está agora a fazer 1 aninho. É logico que ainda não ultrapassou a perda, mas sei que a Artémis a tem ajudado.



                          Rraimundo, mas que grande susto. Felizmente já estão em casa. Devem ter sido momentos bem dificeis. Dá um beijinho muito grande meu e da Kika á Maria. As melhoras.



                          Bjoquinhas a todas
                          Xana



                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Raimunda querida!!!!



                            TU ÉS UMA SUPER-MÃE!!!!



                            É incrível como estás sempre presente, mantens a calma, dás toda a atenção à Maria, és uma mãe, mulher e amiga simplesmente FABULOSA!!

                            Tenho muito orgulho em ti e em podermos partilhar todos estes momentos que passamos, uns mais fáceis outros mais complicados...mas acabamos sempre por conseguir dar a volta por cima. Sabes porquê ?? Porque somos MARCIANAS!!! Não somos deste planeta, pertencemos a outra dimensão, só pode!!!



                            NÓS, as mamãs marcianas, somos as melhores mães do mundo!!!!!







                            Vamo-nos manter sempre unidas!!! A união faz a força...sempre ouvi dizer!!!



                            As melhoras para a Maria, um grande descanso para ti e um xi-coração muito apertado!!! És a maior Raimunda!!!!!



                            Márcia :angelyel:






                            Sou madrinha da lilikas, da verafrts, da Pocas, da Prof_M e da Bia.Moreira; sou afilhada da xanalen e da sofiarubina



                            Atinge o peso desejado sem deixares de comer o que gostas, sem prejudicares a tua saúde e ganha muita energia, sem passar fome!! Toma o pequeno-almoço IDEAL! Manda PM!!



                            GANHEM DINHEIRO FÁCIL €€€€ Clica aqui: http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=motri

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Olá!



                              Bem que loucura:w00t:...confesso que não consegui ler todos os posts...

                              Quero deixar uma beijoka especial para algumas meninas!

                              Rosana Não gosto de te ver assim tristinha...nem pareçes tu...Vá toca a animar, tu és uma grande Mãe!



                              RRaimundo Que susto...que sufoco...

                              Fico feliz por saber que a Maria está melhor...e que estam de volta a casa...Uma beijoka muito grande



                              Aipc Nem sei muito bem o que te dizer:arose:

                              Apenas posso vos desejar muita força e que tudo corra bem, dentro dos possiveis!



                              O meu piolho anda com diarreia, desde sexta-feira, mas só tem diarreia...mais nada! Hoje liguei para a saude24, o enfermeiro fez as 1500 perguntas e no fim de forma muito simpática, aconselhou-me a ir com o menino ao médico!!!!



                              Beijos para todas, mesmo todas :smooch:




                              O meu parto foi assim

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                aipc... um beijo ENORME e muita, muita, muita, muita força!



                                rraimundo, as melhoras muitíssimo rápidas da tua Maria! Espero que esteja já tudo bem!!! Que ela esteja totalmente recuperada e que tu já te tenhas "esquecido" do "susto"... Dá-lhe muitos beijinhos!!!!!



                                bebecas, que bom ver-te por aqui!!!! Conta novidades... Beijinho grande para ti!



                                Linda Isabel, nossa fada sininho, lindo o teu Rodrigo!!!!! Adorei... Beijo grande, grande



                                Rosana... mas que manchas mais tontas são essas que "percorrem" a tua Constança!?? Está a demorar a desaparecer... Ela está mais bem disposta? Já está a dormir melhor?



                                AndreiaA... bem MULHER!!! Que eficiente! Contigo é dito e feito!!!! Espectáculo!!!



                                Mar e Sol, o teu menino, como está? Já lhe passou tudo? Acabaste por ir com ele ao médico??



                                Beijinhos a todas!!!!

                                MP.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X