Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    olá, como está tudo por aqui?

    tudo a pensar nas festinhas dos meninos... que bom não é? eu adoro pensar nisso tudo e preparar tudo para a festa, convites, decoração, doces... é óptimo, e eles ficam tão felizes no dia que vale cada minuto de trabalho!!!

    O meu Afonso já está na caminha a ver o nony que é como quem diz noddy,

    acabou de jantar, foi lavar os dentes e não me largava a puxar-me para o quarto, eu a pensar que queria ir brincar afinal queria ir para a cama...lollollol










    maluquicesdamami.blogspot.com

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Olá a todas,





      pois é mamãs, os nossos pequenos estão a crescer tão depressa, ainda parece q nasceram ontem e já

      passaram 2 anos :w00t::w00t::w00t: Tb já começo a pensar na festinha q será dia 9 de Março, o tema tem q ser o Noddy (nunca gostei nd do boneco...mal sabia eu q tinha q levar com ele em toda a parte da casa, o Rodrigo tem paixao por ele:P:P)



      é engraçado como são todos iguais, o Rodrigo tb está na fase de dar ordens, se por exemplo estou a cantar com ele diz "mae cala-ti"... ou "dá cá isho" qdo quer algo q n lhe dou logo...



      Neste momento está literalmente a desfazer com as mãos um pão de ló q tenho em cima da mesa da cozinha:w00t:, só faz avarias!!!



      Relativamente ao desmame, n tem sido tão mau como pensava, de vez em qdo lembra-se mas tento enganá-lo e tenho conseguido....coitadinho!!! Os meus peitos têm andado mto cheios, mas como a minha bomba da chicco já n está muito boa, só tiro uns bocadinhos de vez em quando, enquanto isso aproveito as maminhas grandes!!!!!:P:P:P lol



      E lá continua ele a desfazer o pão de ló..... "uh, tan bom" está ele a dizer.



      Beijocas a todas



      Ana





















      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        jmm2 - relativamente ao carnaval a joana vai-se mascarar de enfermeira (a avó é enfermeira e por isso achei piada) Comprei um fato mt giro no jumbo para 3-4 anos a 4.90 e fica-lhe optimo. No q diz respeito à festa de anos já tenho tudo mais ou enos oreintado, o tema da festa vai ser o boneco favorito dela (um doudou) e já pintei uma t-shirt p ela vestir, encomendei o bolo com o dito cujo, pensei na ementa (vai tudo ser bimbado), fiz os marcadores de livros c as fotografias, os bonecos p as espetadas de gomas. Qq coisa é só apitares... Eu vibro com as festas de anos mas acho q é mt mariquice para os miudos... eles querem é outras crianças p brincar e as pessoas de qm mais gostam por perto... as mariquices s mm pq gosto e acho piada. mas tb se n tiveres tempo p isso, n stresses... de certeza q o pigoita n ficar chateado...lol!!!!!



        Sininho: fizeste bem em tirar o dia p ti: aproveitaaaaaaaaaaaaaa!!!



        E novidades da Mallu, alguem tem?

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          aipc (11-02-2010)jmm2 - relativamente ao carnaval a joana vai-se mascarar de enfermeira (a avó é enfermeira e por isso achei piada) Comprei um fato mt giro no jumbo para 3-4 anos a 4.90 e fica-lhe optimo. No q diz respeito à festa de anos já tenho tudo mais ou enos oreintado, o tema da festa vai ser o boneco favorito dela (um doudou) e já pintei uma t-shirt p ela vestir, encomendei o bolo com o dito cujo, pensei na ementa (vai tudo ser bimbado), fiz os marcadores de livros c as fotografias, os bonecos p as espetadas de gomas. Qq coisa é só apitares... Eu vibro com as festas de anos mas acho q é mt mariquice para os miudos... eles querem é outras crianças p brincar e as pessoas de qm mais gostam por perto... as mariquices s mm pq gosto e acho piada. mas tb se n tiveres tempo p isso, n stresses... de certeza q o pigoita n ficar chateado...lol!!!!!







          Sininho: fizeste bem em tirar o dia p ti: aproveitaaaaaaaaaaaaaa!!!







          E novidades da Mallu, alguem tem?


          aipc: o que vais bimbar para a festinha???










          o nosso cantinho: http://formigaguga.blogspot.com

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            novidades da gravidez da mallu no blog dela. mt complicada
            Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
            Madrinha: joe&xande&babs

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Mª joão: tou a pensar fazer enrolados de linguiça e mistos, fofos de atum e fofos de frango, mini-bolas de carne, tapa do mar, manteigas (estas ainda vou ter q estudar a coisa), tarte de amendoa, tarte de maçã, tarte de pastel de nata, mouuse, salame, cheesecake, bavaroise, rafaelos, sumos naturais, limonada. Aceitam-se mais ideias.



              Já vi o blog da Mallu... que complicado! Livra... mas vamos ter fé e ter esperança que tudo vai correr bem.

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                aipc (11-02-2010)Mª joão: tou a pensar fazer enrolados de linguiça e mistos, fofos de atum e fofos de frango, mini-bolas de carne, tapa do mar, manteigas (estas ainda vou ter q estudar a coisa), tarte de amendoa, tarte de maçã, tarte de pastel de nata, mouuse, salame, cheesecake, bavaroise, rafaelos, sumos naturais, limonada. Aceitam-se mais ideias.







                Já vi o blog da Mallu... que complicado! Livra... mas vamos ter fé e ter esperança que tudo vai correr bem.


                Ena, pensei que ias dizer: Aceitam-se encomendas!!!



                Eu acho que não vou ter tempo para tanto, mas tenciono fazer a tarte de maçã e a tarte de amêndoa, os brigadeiros, a bola de carne rápida e a mousse de chocolate.



                Que receita é essa dos fofos de atum e de frango?








                o nosso cantinho: http://formigaguga.blogspot.com

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  eu de facto sou mt ma bimbolica. nao planeio fazer nada disso a nao ser a tarte de amendoae quiças os brigadeiros.





                  beijinhos
                  Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                  Madrinha: joe&xande&babs

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Experiementei fazer os brigadeiros, mas a coisa n correu lá mt bem. Ficou tudo peganhento e n gostei mt do sabor.



                    Mª joão: há coisas q vou fazer antes e congelar como os fofos e os enrolados, até as mini-bolas de carne



                    Retirado do forumbimby

                    Fofos de frango

                    Massa:



                    250gr de farinha

                    2 colheres de chá de fermento

                    1 colher de café de sal fino

                    25 gr de margarina

                    50 gr. de óleo

                    250 gr de leite

                    2 ovos



                    Bate-se tudo velocidade 3. A massa fica mole.



                    Unta-se formas de queques.

                    Deita-se um pouco de massa.

                    Põe-se o recheio de frango



                    Fofos de Atum



                    Ingredientes:

                    Massa

                    250g de farinha

                    2 colh chá de fermento

                    1 colh café de sal fino

                    25g de margarina

                    50g de óleo

                    250g de leite

                    2 ovos



                    Recheio

                    2 latas de atum

                    1 lata de cogumelos laminados

                    1 cebola

                    2 dentes de alho

                    salsa qb

                    polpa de tomate qb

                    oregãos qb

                    sal

                    azeite





                    Preparação:

                    Massa

                    Bata tudo na vel 3. A massa fica mole.

                    Unte formas de queques, deite um pouco de massa e coloque o recheio.



                    Recheio

                    Deite no copo a cebola, os alhos, os cogumelos, a polpa de tomate, a salsa e os oregãos e triture 30 seg na vel 6.

                    Junte o azeite e o sal e refogue 6 min a 100º na vel 2.

                    Coloque a borboleta, junte o atum e programe 5 min a 100º na vel. colher inversa.





                    Faço nas formas de silicone, nem é preciso untar nem nada

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      aipc:



                      o segredo para os brigadeiros é untares as mãos com óleo, e á medida que os vais fazendo vais lavando as mãos e pondo óleo novamente, essa parte dá um bcoadinho mais de trabalho, mas cá em casa toda a gente adora,



                      Vou experimentar esses fofos antes do aniversário. E a ideia de os congelar é óptima!!



                      Obrigada pelas dicas.



                      Bjs.








                      o nosso cantinho: http://formigaguga.blogspot.com

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Olá!



                        Aipc- o fato de carnaval arranjei ontem, mas já estava td tão escolhido que só havia robin hood e principe. Acabei por trazer o de principe era mais giro.

                        Qto à festinha continua em stand by mas tb vai ser td bimbado....lol.

                        Ainda agora cheguei do famoso curso de cozinha da bimby....quinzenalmente lá estou eu! Se precisares de alg coisa para a tua bimbocas é só dizer!



                        Beijinhos e obrigada

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Ola meninas...



                          ando sem paciencia para bimbar, pelo que o aniversario do odrigo vai ter pouca coisa bimbada.



                          Hoje foi dia de revisao medica.... anemia esta bem melhor, quase nos minimos... e o utero esta optimo. Tenho de parar minimo 3 meses, mas agora so começo a tentar novamente apos Julho.



                          Qt ao resto, conservamos muito e pelos vistos pela analise ao feto conclui-se que afinal o bebe nao tinha ma formaçao fetal nenhuma. Tinha um recuo no queixo, que pode ter sido causado pela falta de liquido amniotico, que nao se sabe como secou... a causa mais provavel tera sido um virus que apanhei e tanto eu como a minha medica desconfiamos ter sido.... imaginem... a Gripe A , que pelas analises devo ter tido. Estava fraca e susceptivel, ate pk foi apos o Rodrigo ter estao doente e consequentemente eu ter estado mais de 1 semana sem dormir. A gripe A foi fraquinha, mas eu tinha tomado a vacina da gripe sazonal e pelos vistos ajuda a que a gripe A seja mais fraca!



                          Conclusao: disse logo: mas se nao havia ma formaçao, eu podia ter continuado gravida e as coisas podiam ter corrido bem... mas ela disse me que nao havia qq hipotese dado que nao havia liquido amniotico mm nenhum (nem se conseguiu fazer a amniocentese).



                          Vim de la com um ansiolitico para tomar e indicaçao para baixa ate final do mes... pk ando mt ansiosa, como imenso (estou mais gorda que estava na gravidez), e choro ainda bastante. Ainda assim ela elogiou a minha forma de lidar com toda esta situação e disse que eu era forte. Eu tenho 2 amigas gravidas para a mm altura e que tinhamos combinado passar a licença juntas... uma delas esta tb com problemas dado que um dos ventriculos cerebrais esta acima dos valores normais... ambas sofreram mt cm o meu caso .... e tornamo nos ainda mais chegadas...



                          Ando triste, o meu marido anda em baixo e cansado, e s queria que tudo isto passasse rapido....



                          O rodrigo anda um traqinas.. fala tudo que possam imaginar e sai-se com cada uma que nos nem conseguimos imaginar que um puto que nao tem 2 anos possa saber.... á noite nunca quer dormir e poe se a dançar e a inventar historias... enfim... um prato.



                          beijinhos a todas
                          Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                          Madrinha: joe&xande&babs

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            PARABÉNS A VOCÊ!!!!.......

                            PARABÉNS BRUNINHO, parabéns Rute!!!!



                            :bdgreetn::bdgreetn::bdgreetn::bdgreetn:



                            Bjocas



                            P.S....bolas, nem acredito que já estamos a começar a comemorar o 2º aniversário dos(as) nossos(as) marcianinhos(as).
                            Xana



                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              :bdgreetn::bdgreetn::bdgreetn::bdgreetn::bdcake:~



                              Parabéns Bruno, mamã e papá!!

                              Q tenham um dia mt feliz.

                              Bjs


                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                PARABÉNS A VOCÊ!



                                NESTA DATA QUERIDA.....



                                UM GD BEIJINHO PRA NOSSA RUTE E PRO NOSSO BRUNINHO....



                                FELICIDADES! :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn:
                                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                                Madrinha: joe&xande&babs

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X