Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Quanto a fraldas, o Afonso como ainda não tem 11kg ainda usa o tam 4. Tem noites de se molha todo, mas isso justifica-se com o facto de algumas noites ele acordar com fome e beber leite durante a noite.... Como é pequenino e magrinho tem direito a essas regalias.....



    O Afonso deve ser o marcianinho mais leve..... 10,700kg


    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Em relação às fraldas, o Guga usa tamanho 5, seja dodot ou pingo doce. Normalmente acorda com a fralda muito pesada, mas quase sempre seco. Eu ainda não estou a usar o pote porque no infantário só começam quando o tempo ficar mais quentinho.



      Nas noites em que acorda para beber leite ( o que já não acontece há algum tempo ) corremos o risco de acordar todo molhado, mas ultimamente tem corrido tudo bem. Sinceramente nem sei quanto é que ele pesa, quando formos à consulta dos 2 anos é que vou ter certezas.....mas uma coisa é certa, o uniforme do infantário está quase a deixar de lhe servir



      Quanto a prenda para o aniversário, como já várias mamãs dissram, ainda não pensamos em nada, ele recebeu tanta coisa no natal, que tenho para lá os brinquedos todos e ele não liga a metade, anda sempre a brincar com os mesmos.....agora descansou um bocadinho do Noddy e está numa onda de Ruca e Carteiro Paulo...o que até é bom para os nossos ouvidos que já não podíamos ouvir o: "....Abram alas ao Noddy....." :w00t::w00t::w00t:



      Quanto à alimentação, tirando o pequeno almoço em que só bebe o biberão de leite, o rapaz come muito bem a sopa, o 2º prato e a sobremesa, e não é muito esquisito. Adora açorda, massa ( isso devem gostar todos, não?), tudo......e sopa também marcha de qualquer coisa. Só na fruta é que é mais complicado, porque não come muito mais que maçãs, laranjas e pêras.



      Bjs.














      o nosso cantinho: http://formigaguga.blogspot.com

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Relativamente às fraldas, uso o nº 5, penso que ela deve estar com 12/13 kg. Penso começar a tentar o desfralde quando o tempo estiver mais quentinho, mas senão conseguir n stresso mt... logo se verá.



        No que diz respeito à prenda de aniversario, tb axo q n vamos comprar nada especificamente, comprei uma data de prendas pela altura do natal (pois existia mais variedade e eram mais baratas do q noutras alturas) e guardei, pelo q dou-lhe uma prendinha dessas e dinheiro p o mealheiro.



        Ros- cá por casa tb se gosta mt da chucha. Eu agora comprei a de 0 meses e ela gostou na mm.

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Olá!!!







          Em relação às fraldas, o Gui usa dodot 4. Já alguma mamã experimentou as novas dodot basico??



          Têm uma grande diferença de preço, mas tenho medo de não serem tao boas...







          Em relação ao desfralde, quero fazer este ano, ainda à cerca de 2 semanas fez um coco no pote e achou mt graça.:hehe::hehe:



          Qt à chucha, não a larga, infelizmente...:crazy:



          Tambem andamos a ver mobilias para o mudar p a cama grande. Vamos ver como corre...:w00t::w00t:



          Bjs


          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Olá mamãs,



            Em relação ás fraldas, o Rodrigo uso o tamanho 5 extra da dodot pq o 5 já deixava sair algum xixi, ele tem 15kg e.... n é demasiado gordo mas sp foi bem constituido. Já o ensinei a pedir e ele diz "mamã, xixi cocó" mas só dps de já ter feito:w00t::w00t::w00t:, eu quero começar o desfralde mas a minha mãe diz-me q a melhor altura é quando o tempo começar a aquecer pq têm menos roupa e não custa tanto estar no bacio!!!



            Tb está um tagarela, diz coisas q por vezes me deixam a olhar p ele....constroi frases perfeitas para pedir ou p se queixar de algo...ás vezes um bocadinho inglês:P mas a maioria das coisas percebe-se. Adoro qdo diz "mamã amuuu-te". Tá lindo!!!





            Em relação ás prendas, sinceramente penso mais na festinha do q nas prendas, ele tem imensa coisa (acho q até demais), talvez roupa pq está sp a precisar e algum brinquedo ( pq de certeza q os avós e tios e afins lhe vão dar imensa coisa, a avaliar pelo natal passado....)



            No carnaval vai vestir-se de winnie poo, eu n acho graça nenhuma ao carnaval mas aos pequeninos fica engraçado



            SININHO: gosto de te sentir mais animada, continua assim. Beijinhos





            Beijinhos grandes



            Ana



            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              olá, as fraldas, o Afonso usa tamanho 4 ou 5, do pingo doce, comecei a comprar o 5 porque acordava molhado, mas mesmo assim de vez em quando acorda na mesma todo molhado. ontem comprei umas novas do mini-preço, traz 64 do tamanho 4 e custam 8.49€, fica ao mesmo preço das do pingo doce. São muito parecidas com as do pingo doce, até são verdes e tudo... e a qualidade parece-me muito igual.

              A chucha(bubu) normalmente é só pra dormir, mas nos ultimos dias se apanha alguma quando chega a casa vai logo buscá-la e vai á gaveta buscar uma fralda.

              A festa dele ainda não pensei muito nisso, visto que ando a braços com a da carolina, mas logo a seguir penso nisso. mas vais ser em casa com familiares e amigos, felizmente tenho um bom espaço em casa da minha sogra.










              maluquicesdamami.blogspot.com

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Pois... hoje ja o mudei 2 vezs de roupa... a fralda e body tudo molhado. Estava apensar começar o desfralde la para Maio, quando o tempo começa a aquecer.



                Quanto á xuxa estou livre disso... desde que teve a estomatite aftosa largou a xuxa de vez e ate ja tentei dá-la novamente num momento de dor e ele rejeitou.



                Agora ando numa de o ensinar a adormecer sozinho. Não é facil porque ele adormece bem, mas sempre cmigo deitada ao lado e de mao dada. Ontem deixei o na cama, cantei lhe uma musica, dei lhe um beijo e disse que ele ia cica a dormir sozinho com o Mickey. Ele chorou ecahmou por mim, mas em 10 minutos acalmou, adormeceu e dormiu 9 horitas seguidas. Agora de tarde a mm coisa.... chorou, esperneou, mas em 5 minutos deixei de o ouvir. Ele é um charme e pede para eu o deitar com tanto jeitinho e sorriso que eu fico dividida.



                qt a mim, eu sei que tenho mostrado força, mas ontem fui me abaixo. Ando assustada com medo de tudo, choro muito e nem penso no bebe que perdi, simplesmente tenho medo deperder marido, filho etc... tudo me assusta. Dou vos um exemplo: hoje ligou me o meu chefe e pedir se possivel para amanha ir ao banco ter uma formaçao importante para mim... sao 2 horinhas e mal desliguei comecei a ter um ataque de panico a pensar que tenho de enfrentar as pessoas e nao me sinto forte o suficiente. Fiquei nervosa e chorei imenso....



                eu penso que deve ser uma especie de depressao pos parto, hormonas á solta, sei lá... mas hoje estou mais em baixo.



                beijinhos
                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                Madrinha: joe&xande&babs

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Ola!



                  Vamos por partes a ver se nao me esqueço de nada...



                  Fraldas: numero 4 ainda, Dodot ou Huggies do que estiver em promoçao, tenho pacote numero 5 comprado mas entretanto ja comprei outro 4 porque ainda estao bem de tamanho. Algumas noites ja deixam escapar, mas de dia estao optimas



                  Desfralde: estamos meio gas desde o outono. Ele pede e tae vai buscar o pote ou corre para a sanita mas nao é sempre... E muitas vezes esta la sentado e nao faz nada. Tembem ja combinei coma creche e logo que o tempo aqueça passamos a acção



                  Prendas: alguma coisa sim que compraremos, provavelmente algum brinquedo, mas so um que ha um monte enorme em casa!



                  xuxa: pede a noite, quando tem sono em casa ou se a ve. Se esta fora de vista de dia nao pede. E nao creche nao usa. Nunca compramos outras que nao fossem tamanho 0.



                  Bem acho que é tudo



                  Beijinhos

                  Rute

                  O meu parto de 14 dias
                  Bebes e Mamas marcianas de 2008
                  Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                  CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Sininho: Vamos lá a animar... arriba...arriba!!!!



                    Já comprei um pacote das dodot basicas, mas ainda n experimentei, mas pareceu-me até q s + baratas q as do pingo doce, s???

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      AIPC - Dps diz o q achaste dessas fraldas, ok??


                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Olá,



                        e o sono? os vossos bebés dormem td a noite?na cama deles?adormecem bem?



                        Eu acho q se deixasse, o Rodrigo ficava acordado até de madrugada... não gosta mm de dormir e o mais chato é q não dorme na cama dele:w00t: ainda n consegui q dormisse n quarto dele, parece q sente q a cama n é a mm e acorda logo.



                        Qual é q acham a altura ideal p dormirem numa cama normal, sem grades? Porque um dos problemas é q o Rodrigo atravessa-se na cama e como tem as grades fica desconfortável e acorda. Como o meu marido diz, aquela cama, q custou cerca de 600euros foi dinheiro deitado pela janela, ele nunca lhe deu uso!





                        Beijinhos

                        Ana









                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Ana



                          O Rodrigo dorme na cama dele de grades. As vezes pede pra dormir na nossa, mas so deixamos ao final da noite ou quando esta doente! Ele sempre teve mt dificuldade em dormir, mas desde á 2 meses para cá começou a dormir a noite toda, com excepçao deste fim de semana que esteve doente e acordou imensas vezes.



                          Qt ao adormecer, ele tambem nao gosta muito de dormir... ate ontem a forma dele adormecer era comigo deitada num sofa ao lado da cama a dar-lhe a mão e ás vezes a cantar! mas o rapaz fala que se farta e muitas das vezes com o charme fala e ri e chamamae com carinho e demora a adormecer. Desde ontem estou a treina lo a dormir sozinho... entao deito-o dou lhebeijos e venho me embora. Ele fica sempre a chorar, masnao dura mais que 5 minutos e adormece... ontem dormiu da 22 as 7h30 seguido!





                          qt à cama, conheço quem ja tenha passado para a cama normal com a idade deles... eu estou apensar passa lo la para o verao, mas desconfio que ele se vai levantar muitas vezes e vai correr pro nosso quarto... as grades sempre o impedem de fugir....



                          beijinhos
                          Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                          Madrinha: joe&xande&babs

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Blogs actualizados....







                            vejam o do rodrigo que tem la ele todo despachado a falar.




                            e uma curiosidade: Nesta minha ultima gravidez... fixo o numero 14 e o 21.... vejam só:



                            dia 14//09/09 era a data DUM (data ultimo periodo)

                            dia 21/10/09 foi a data do teste positivo



                            dia 14/01/2010 soube que o feto tinha má formação

                            dia 21/01/2010 finalizou a IMG.... expulsão por parto.





                            tanta coincidencia??????











                            beijos
                            Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                            Madrinha: joe&xande&babs

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Ola mamas lindas



                              Eu comprei as fraldas dodot básico nº5 e estou a adorar, são mais leves e o tamanho está optimo.

                              Beijinho a todas
































                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Olá Mamas!!



                                Ontem mandei um mail p a dodot e dps no fim do dia ligaram-me. Sobre as fraldas basico a sra. disse-me q têm o mesmo poder de asborção das etapas ou activity, o material usado é o mesmo.As diferenças são: o tecido não é transpirável, não tem a faixa verde q contém loção dermoprotectora e as laterais são mais estreitas. De resto diz q são iguais às outras. Tentei pedir uma amostra, mas destas fraldas para já ainda não dão amostras.

                                Sinceramente, não sei se hei-de comprar ou não... tenho medo de não gostar...

                                Bjs


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X