Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Ola! Ja estou de volta!



    Obrigada a todas pelos parabens! Eu nao me entusiamo muito! É so a discussao do nome que ficou mais orientada! Mesmo a roupinha que fomos comprar depois compramos em tons de laranja, porque azul ja muito por ca. Dei tambem uma volta na roupa que guardei do Bruno e sepraei por tamanho para lavar. Mesmo que fosse menina poucas seriam as coisas que nao lhe vestiria. Acho que me limitava a comprar umas peças rosa para misturar e porque umas calças de bombazine azul bebe combinadas com uma camisolinha rosa ficam sempre bem e ja se ve que é menina

    Alias quando eu nasci toda agente achava quye eia ser um menino, log o meu enxoval era todo azul! Ao contrario é mais complicado! A mim sossega-me que esteja tudo bem, isso sim!



    Desfalde: pois tambem devemos estar a começar, entre este mes e o proximo. O pote e o redutor ja fazem parte da rotina. O Bruno pede e faz uma festa quando la faz alguam coisa. Mas anda de fralda e o desfralde verdadeiramente dito implica consistência no pedido e tirara a fralda duranteo dia, pelo menos em casa. A ver se o tempo aquece de vez...



    Lavar os dentes: pois confesso que aqui a falta de consistencia é nossa. Ele adora, mas ainda nao esta na rotina diaria. O truqei foi dar-lhe uma escova para a mao enquanto nos lavavamos os nossos. Depois começamos a ensinar movimentos e vamos la ajudar. Sem muita insistencia e sem dramjas. se nao ficam bem lavados hoje ficam par a proxima.



    Beijinhos



    Rute



    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      :director::director::director::director::director:

      Está aí alguém??


      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Olá a todas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        Peço desculpa a todas por não ter vindo cá dar os parabéns aos Marcianinhos!!! PARABÉNS A TODOSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



        Por cá está tudo excelente!!! A Constança está um espectáculo, muito engraçada, faladora e muito ajudante em casa, quer sempre andar atrás de mim a fazer coisas... eheheheh



        Vou tentar ler um bocadinho para trás para ver as novidades todas!!!!



        Beijinhos e saudades!!!



        Kiss kiss



        Márcia






        Sou madrinha da lilikas, da verafrts, da Pocas, da Prof_M e da Bia.Moreira; sou afilhada da xanalen e da sofiarubina



        Atinge o peso desejado sem deixares de comer o que gostas, sem prejudicares a tua saúde e ganha muita energia, sem passar fome!! Toma o pequeno-almoço IDEAL! Manda PM!!



        GANHEM DINHEIRO FÁCIL €€€€ Clica aqui: http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=motri

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Olá meninas!!!



          Rute (Rbalmeid) parabéns pelo menino!!!



          Sininho, gostei de ver que já andas mais bem disposta!!! Muitos parabéns pela tua força de vontade!!!



          Quanto ao sono.... aqui em casa é muito mau.... o Afonso NUNCA adormece sozinho, e por vezes até temos de ir os dois. Normalmente entre as 21:30h e as 22h vai para a cama (com o biberon) e mexe-se imenso, agarra-se ao meu pescoço com força e uns 20 a 30 minutos depois está a dormir.....

          Adorava obriga-lo a dormir sozinho... mas com os espasmos de choro é impossível pois passaria a vomitar sempre o jantar, e como ele é já magrinho não quero arriscar.


          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Obrigado Alice!



            Olha, o Bruno tambem nao adormece sozinho. Adormece na cama dele com um de nos ao lado e esporadicamnete sucumbe ao sono no sofa da sala ao meu lado.



            Um vez li num livro sobre sono infantil sobre o paradoxo que era estrmos a insistir opara que as crianças dormissem sozinhas quando nos nao o faziamos. Alias passavamos a maior par te da nossa vid a adormir acompanhadas e a gostar disso



            Beijinhos



            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Então amigas..... isto está muito parado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!





              Apareçam:P:P:P





              Beijinhos



              Ana







              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Ola meninas...



                desculpem... mas isto anda de loucos, muito trabalho... eu a querer ir ao ginasio, a minha cunhada gravida e longe, este fim de semana sozinha com o meu filho que o meu marido vai em trabalho pra fora... e ontem ele fez anos....



                o Rodrigo fez coco pela 1ª vez na sanita dia 13 abril... foi uma festa... ele bateu palmas e nos tambem.... ele ficou feliz da vida.... por acaso foi por sorte pk eu estive la com ele e resolvi po lo no redutor na hora que sei que ele faz.. apos jantar..l.





                eu continuo gorda, mas melhor.... mais animada... ja nao choro e rio mais.



                beijinhos
                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                Madrinha: joe&xande&babs

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Olá meninas, finalmente consegui cá vir,tem sido difícil arranjar um tempinho, mas cá estou eu!

                  O Afonso está óptimo muito teimoso mas espertalhão e atrevido!!!

                  Fomos á consulta dos 2 anos, está tudo bem, engordou bem mas continua entre o percentil 10 e 25, mas é mesmo da estatura dele, porque eu não o acho magro. fala tudo embora um pouco chinês, já faz xixi e cocó no bacio de manhã e á noite.

                  Vou dar-vos a minha opinião em relação á melhor maneira de tirar fraldas(para mim), eu ponho de manhã e á noite, só quando começarem na creche a por a seguir á fruta da manhã, ao almoço, á sesta e depois do lanche é que eu começo a fazer o mesmo em casa.Costuma funcionar bem porque eles adoptam o horário de rotina e acabam por se habituar a fazer nessas horas, como é uma questão de rotina.

                  bem, vou ver se consigo passar umas filmagens pro pc, beijos pra todas prometo que vou tentar vir cá mais vezes.












                  maluquicesdamami.blogspot.com

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Olá a todas,



                    Findo o mês de Março, parabéns a todas as marcianitas e a todos os marcianitos.

                    Nós cá vamos, já quase completamente adaptados a uma vida a 5, ainda que com muitas limitações por elas serem prematuras.



                    Elas já estão em casa há mais de um mês e ainda não sairam do quarto

                    A não ser quando temos consultas, o que acontece todas as semanas, às vezes até mais do que uma vez por semana (oftalmologia, ecografias à cabeça, consultas de desenvolvimento, acompanhamento na neonatologia, pediatria).



                    Como temos tido o azar de andarmos sempre meio constipados, passamos a vida de máscara, até o Vicente.

                    À entrada do nosso quarto temos uma casa de banho transformada em roupeiro, onde trocamos de roupa antes de entrarmos no quarto, para não estarmos ao pé delas com a roupa que trouxemos da rua ou até com a roupa com que estamos com o Vicente, que trás do colégio todos os vírus possíveis.



                    Ou seja, passo o dia a trocar de roupa

                    Para já não dizer que desinfectamos as mãos 1553 vezes por dia, no mínimo.



                    Esta semana foi pena o tempo ter piorado porque a pediatra já deu o OK para umas idas até ao exterior (ou seja, até à varanda ou ao jardim).

                    Segundo as palavras dela: rua sim, pessoas não!

                    Assim, as visitas continuam muito controladas.



                    O Vicente está com as manas todas as noites.

                    Depois do banho dado, de roupinha lavada vestida, as mãos desinfectadas e a máscara na cara.

                    O que vale é que ele acha o máximo andarmos todos de máscara e adora a dele.

                    Comprei-lhe umas máscaras da Disney, com bonecos, e ele no fim até quer dormir com elas

                    Ele empoleira-se na cama de grades onde elas estão e faz-lhes festas na cabeça.

                    E aponta,mas em vez de dizer "uma Duas" diz "uma uma"



                    Tirando estes cuidados todos, elas até agora portam-se lindamente.

                    Comem e dormem.

                    Não choram nada, mas às vezes - raras - choramingam.

                    A Eva é mais "reivindicativa" enquanto a Maria é mais "calmeirona".

                    E como elas são assim super calminhas, o pai fica sozinho com elas na boa.

                    O que é óptimo porque eu aproveito para me pirar com o Vicente para irmos os dois passear e deixo o pai com as gémeas

                    E claro que nesses passeios me farto de comprar roupas LINDAS para elas.

                    Tudo a dobrar, claro!



                    Elas mamam melhor do que o Vicente mamava o que me faz alimentar sérias esperanças de que com estas a parte da comida (que com o Vicente é um inferno) vai ser bem melhor

                    Neste momento pesam cerca de 3.300kg cada. Por incrível que pareça, quase 3 vezes mais do que pesavam quando nasceram.

                    Podem ver fotos delas actualizadas no nosso blog.



                    Bjs a todas!








                    O meu blog

                    http://www.ojardimdaestrela.blogspot.com





                    Blogs que valem a pena:

                    http://vamos-shoppar.blogspot.com



                    http://www.meninosdasmamas.blogspot.com

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Mallu,

                      que linda a história das tuas meninas e do Vicente. E eu lembro de ler no teu blog os stresses dos primeiros tempos com o Vicente. Como a vida muda... Hoje é tudo a dobrar e vocês fazem tudo com mais desembaraço com duas do que antes só com um, não?

                      Agora o tempo vai melhorar e elas vão dar um salto, e vocês a terem mais qualidade de vida certamente. Pelo tempo que elas têm, achei que fosse ser pior. Uma criança de 2 anos e mais duas recém-nascidas em casa, e ainda por cima prematuras. As coisas vão é muito bem!

                      Espero que continue tudo correndo muito bem e desejo as maiores felicidades a vocês.

                      Um beijinho!

                      Rosana e Constança.

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Oh Mallu fico tão contente por vires contar-nos noticias e ainda bem que tudo está a correr bem, fico mt feliz por vcs.

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Mallu muitos parabéns pelas tuas meninas, são muito lindas!!! muito fofas!!!



                          Desejo-te tudo de bom para os teus 3 filhotes lindos....muita saúde e sorte!





                          Beijinhos



                          Ana



                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Olá Meninas!!!



                            Rute, (Rbalmeid) obrigada pelo teu exemplo, é sempre bom saber que o nosso filho não é o único a ter um comportamente especifico (neste caso o adormecer).



                            Desde o inicio da semana que o Afonso vai ao bacio, de manhã antes de se vestir e à noite antes de vestir o pijama ou do banho.... faz sempre alguma coisinha.... e no infantário também já vai umas 3 vezes ao dia (nem sempre com sucesso). Aqui em casa fazemos uma grande festa, e agora até ele bate palmas quando quando vê o xixi ou o cócó no bacio.



                            Falar é que NADA. Tou a ficar um pouco apreensiva. Já todos os marcianitos falam pelos cotovelos????? O meu apenas diz mamã e papá.


                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Mallu:



                              Obrigada por teres vindo cá responder ao meu pedidozito... o pessoal ja estava com saudades tuas!



                              Ai e eu ja tenho saudades de 1 bébé outra vez...



                              o meu rapaz esta semana ja fez coco na sanita (adaptador) 3 vezes, á noite..... mas só cócó...



                              um dia eu vou gravar as conversas que tenho com ele á noite pra voces verem como ele adora dormir....



                              beijos
                              Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                              Madrinha: joe&xande&babs

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Olá meninas,



                                O meu rapaz também gosta de falar quando vai para a cama...pergunta por toda a gente...o bô, a bó, o papá, a mamã, o popó do noddy, depois aperta-me o nariz e ri-se...

                                Não adormece sozinho, gosta de companhia para dormir, ás vezes estamos os 3 na cama dele.





                                Está doentinho outra vez mais uma adenoidite...além da medicação que costuma tomar agora esta a fazer antibiotico e o pulmicort outra vez por aerochamber e o ventilan. Em Maio, vamos outra vez ao otorrino e desta vez já com analises e rx para tratar da operaçao.



                                Na creche já faz cócó e chichi no penico, este fim de semana vamos ver como corre em casa.



                                Beijinhos





                                Ps - sininho33, é bom "ver-te" mais animada


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X