Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Lai (16-04-2010)Olá meninas,





    PS - sininho33, é bom "ver-te" mais animada




    Hoje estou pouco animada...



    sinto me triste com saudades de estar vgravida e o meu marido foi pra fora em trabalho este fium de semana... nao tenho planos e sinto me meia perdida!





    Mas passa!
    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
    Madrinha: joe&xande&babs

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Alice: n te preocupes c a questão da linguagem verbal, ainda é cedo... a Joana tb só agora mostra maior interesse em falar e ainda diz pouca coisa. Eu desvalorizo, o pediatra tb desvalorizou...



      Lai: as melhoras

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Ola!



        As melhoras Lai!



        Sininho, eu tambem te acho mais animada! Força!



        Alice, o Bruno ainda nao faz os discursos que vejo outros da idade dele fazerem. A lista de palavras que ele diz é grande e agora aprende rapidamente mais porque tenta repetir o que lhe dizemos. Mas sao essencialmente palavras de 2 silabas ou muito repetitivas. Aa de 3 silabas ou come letras (sapato, é apato ou pato) ou entao imita a entoaçao com um a-a-a. Frases nao constroi, so usa expressoes como "onde esta" que para ele é uma so palavra ou entao faz sequencias de palavras tipo enumeraçao.

        A aumentar o vocabulario ajudou muito os jogos de repetiçao tipo apontra para uma parte do corpo e dizer o que é, perguntra ao pai que repete, o peai pergunta amae e depois ao Bruno que se nao sabe responde a mae e ele la foi dizendo. O mesmo com livros de figuras de brinquedos, animais. Em cada livro ele reconhece 3 ou 4 coisas e o resto nada. Desde que ele entenda bem o que dizes nao te preocupes que com o tempo vai la. Ve se descobres algum jogo deste tipo que aches que ele possa achar piada (alguns gostam de completar as letras das cançoes po exemplo) para ir estimulando, mas sem presssas



        Mallu, eu vou espreitando o teu blog e vendo novidades! As gemeas estao lindas!



        Beijinhos a todas!



        Rute



        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Olá Meninas!!!



          Vim desejar a todas um bom fim de semana.



          O meu parece que não vai ser lá grande coisa.... estou um pouco em baixo.... só me aparecem coisas tristes.....

          Na segunda-feira tiraram-me um dente do sizo, por cirurgia, passei a semana com dores e um pouco inchada. Na quinta-feira, fui falar com um enfermeiro militar (o meu marido é militar) por causa de umas dores que já algum tempo tenho na minha mão esquerda, eu desvalorizada, qual quê???? Para meu espanto, vou ter de fazer fisioterapia na mão e caso não passe cirurgia!!!! Até fiquei parva.....

          Esta madrugada, o Afonso acordou (normal) quando me fui para levantar.... impossível..... estava com uma enorme dor no pescoço e não me conseguia mexer..... lá tomei um anti-inflamatório e esta manhã fui às urgências, dor muscular, uma injecção, souro e como recomendação: repouso!!!!!!!



          Isto só a mim..... será que vem mais alguma coisa??? E os planos de gravidez???? Adiados um mês...



          Desculpem o testamento



          Beijinhos


          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            E a vida é assim...



            ontem qd saí do trabalho... nao estava o meu carro no sitio onde o tinha estacionado... depois do susto desobri que foi rebocado.... epronto... uns km a pé á chuva, um pagametod e 60 € e mais uma multa de 30 €.... que se lixe o dinheiro.... fiqei nervosa mas nao chorei....



            este fim de semana estou sozinha.... com o meu filho.... e sinto me sozinha porque os meus amigos todos tem os seus planos.....



            de resto... ca se vai andando.... á espera de estar barriguda outra vez... Em Julho cmeço treinos a sério..... mas estou "borrada" de medo....



            não é facil digerir tudo que me aconteceu.... bem sei que ha coisas piores, mas....



            Alice: vai a um osteopata.... é uma soluçao que tem funcionado comigo.





            bejinhos
            Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
            Madrinha: joe&xande&babs

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              alicesm (16-04-2010)Olá Meninas!!!







              Rute, (Rbalmeid) obrigada pelo teu exemplo, é sempre bom saber que o nosso filho não é o único a ter um comportamente especifico (neste caso o adormecer).







              Desde o inicio da semana que o Afonso vai ao bacio, de manhã antes de se vestir e à noite antes de vestir o pijama ou do banho.... faz sempre alguma coisinha.... e no infantário também já vai umas 3 vezes ao dia (nem sempre com sucesso). Aqui em casa fazemos uma grande festa, e agora até ele bate palmas quando quando vê o xixi ou o cócó no bacio.







              Falar é que NADA. Tou a ficar um pouco apreensiva. Já todos os marcianitos falam pelos cotovelos????? O meu apenas diz mamã e papá.




              Olá meninas!



              O meu Afonso sempre adormeceu à noite sózinho, acho que tive sorte, neste momento deito-o entre as 20h45 - 21h00 e acorda às 7h30-8h00.



              O desfralde a pediatra disse para aguardamos mais para o verão lá para Junho/Julho, isto porque a mana vai nascer e ele vai ter a tendência natural para regredir...vamos ver como corre.



              Em relação ao falar...por cá também continuamos na mesma. Percebe tudo o que dizemos ou pedimos, aponta para tudo...e gestualmente diz tudo o que quer. Palavras continuamos no Mamã, Papá, Olha, Uma (que é um), Cá (que é carro) e Não qué (não quero).... e nada mais. Identifica todos os animais quer pelo nome quer pelos sons, mas repetir/dizer o nome deles nada! E olha que não é por falta de estimulos lá em casa. A Pediatra disse para continuarmos a insistir e que aqui a 6 meses veremos a evolução dele, a minha esperança é que com as férias de verão ele desenvolva que foi o que lhe aconteceu a nível motor. O meu pestinha é muito preguiçoso em tudo...até a comer!! (todas as refeições demoram cerca de 1 hora, por ter de mastigar!) )



              Beijinhos para todas as mamãs e marcianinhos!












              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                ola ola meninas!!!!



                q saudades deste nosso cantinho á beira mar plantado



                a minha vida tem sido uma verdadeira odisseia!!!! ando de rastos....MESMO de rastos...



                os miudos têm andado sempre doentes!! ja ando a desesperar!!! e dps claro q o q um apanha, apanha logo o outro a seguir!!! temos tido direito a tudo...desde gastros, constipações, inicios de bronquiolites, conjuntivite, febre, mt ranhoca...e claro, isto tudo acompanhado, c noites mt mt mt mal dormidas!! por incrivel q pareça a leonor tem dado noites bem piores q o afonso. O afonso, apesar de ja n mamar durante a noite, acorda sempre as 4h, la tneho q o embalar e dorme ate as 7h30. A leonor tem andado c terrores nocturnos, pesadelos, sei la!!! acabo por leva-la p a nossa cama pq ela grita tanto q acaba por acordar o afonso. Assim mm ali ao me lado, alem d n acordar o mano, dou-lhe logo a mão, bjinhos e ela enrosca-se em mim e acalma-se. O pior disto é q se esta a tornar num habito complicado de "desfazer". Qd a levo p a nossa cama, dps, se acordo entretanto, levo-a sempre p a cama dela. Mas ela se acorda e vê q esta na cama dela, desata numa berraria pegada, a chamar-me e a dizer "aqui não, mãe!! a nói (leonor) n quer fazer ó ó aquiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!". La volta p a nossa cama :S



                Temos tido outro "problema"c a leonor...desde sensivelmente, os 14/15 meses q dava c a leonor a tentar roer as unhas e constantemente c as mãos enfiadas na boca. Mas desde ha uns tempos q a situação se agravou consideravelmente! E se vos disser q n corto a unhas a leonor ha meses n estou a exagerar anda sempre c as unhas na boca e ja esta a ficar c os dedos tipicos de quem roi as unhas noto q o faz qd se sente mais pressionada, mais nervosa, qd esta em situações q lhe são estranhas...tento sempre acalma-la, n dar importancia a certas situações, mas ha coisas q n posso fugir (como por exemplo o ralhar c ela qd faz alguma "asneira"). Estou a ponderar seriamente leva-la a um psicologo, pedo-psiquiatra...sei la...o pediatra desvaloriza, diz q n ha grd coisa a fazer...mas eu n concordo e n vou ficar de braços cruzados a assistir...o q acham??



                De resto, continua bem disposta, apesar de c as birras da praxe. Mas como ja entende mt melhor e tem resultado mt bem a "tecnica" dos castigos, a coisa la vai indo da melhor forma.

                A alimentação em casa continua a ser um verdadeiro filme! É completamente desgastante! Chego a deita-la sem comer e a pedir o bibas c papa pq n jantou NADA! n cedo e explico-lhe q se tem fome tem a sopa p comer. Calro q n quer a sopa e adormece a pedir-me comida fico p morrer...custa-me horrores mas n cedo apesar de toda a gente me dizer q é uma crueldade...mas acho q se ela percebe q recusando o jantar e pedindo o bibas o tem, é q n janta mm!!! passado uns 20/30 mn de ela estar a dormir la lhe dou o bibas c papa, leite e fruta (genero batido).



                Estou a ver q a marioria dos marcianitos ja vão ao bacio...eu bem sento a leonor antes de ela tomar banho (pq faz sempre xixi qd entra p a banheira), ela la fica sentadita, mas so faz xixi qd entra na banheira!! vou esperar p fazer a coisa mais a fundo qd vier o calor!



                Qt ao dormir...a leonor tb so adormece comigo ao lado. Na nossa cama, ou na cama dela de mão dada comigo. Leio uma historia e dps fico c ela ate adormecer.

                Ao contrario do afonso q se esta c sono, basta ir c ele deitado no meu colo ate ao quarto, embalalo uns segundos, deita-lo de lado e ele adormece. Mas pelas duas experiencias, acredito q depende da personalidade de cada um. Nunca deixei o afonso chorar na cama ate dormir e ele adormece sozinho. Cada um tem as suas necessidades tal como nós!! A unica coisa q evito é adormece-lo ao colo. Mas qd tem q ser faço-o sem o minimo probvlema



                É mt carinhosa co afonso, esta sempre a dar-lhe bjinhos e abraços "gandessssss" (como ela diz). Adora cantar, dançar, "ler" livros e contar-nos historias e claro q nos lhe contemos historias, ir ao "paque" (parque), á "paia" ver o mar e brincar na areia c o afonso é maravilhoso ve-los juntos so anda numa fase chatinha, chatinha...tudo é dela!! é um filme p ela partilhar os brinqiuedos c o afonso...espero q seja uma fase rapida!!



                O afonso, apesar de doentinho, quase constantemente, tem vindo a recuperar o apetite. No ultimo mes, como so aumentou 130gr o pedi receitou umas vitaminas, e recomendou o aumento de hidratos de carbono, cereais e lacticinios (leite materno e n só).

                Continua a mamar, tendo "superado" uma fase emnos boa q eu acho q foi um falso desmame juntamente c os dentes e doença. Reduziu as mamadas, mas mm assim mama antes de jantar, ao deitar, á 1h e de manha nem sempre quer e dou-lhe iorgurte c fruta e bolacha ou papa.



                Eu...retomei o meu 2º emprego e como tal so tneho o domingo de folga. De folga de trabalho, claro!! Pq estar em casa c os miudos tb n se descansa nada!! sabem bem!! mas têm sido uns domingos mt mt proveitosos. Aproveitamos sempre p passear, parafazer coisas a 4 e têm sido maravilhosos passei por uma fase de extremo cansaço e fui um bocadinho a baixo...so pensava no q fazia qd n tinha filhos, onde ia-mos, como faziamos...enfim...uma grd nostalgia...mas confesso q apesar de as vezes sentir falta disso (de puder fazeer certas coisas, de puder viajar sem planear, de passasr noites fora na borga ate o sol nascer, de receber amigos tds os fds e pela noite dentro), n imagino a minha vida sem os meus filhotes!! Parece q sempre estiveram comigo! fazem parte de mim!!



                epaaaaa q testamento...



                li uns posts anteriores mas confesso q n li tudo...



                rute, parabens pelo menino vais ter um "harem" masculino!! eheheheheh!!!!!! o sonho d qq mulher



                querida e linda isabel, é bom ver-te mais leve, c o sorriso nos labios sabes q estou aki



                Mallu, lindas lindas lindas as tuas princesas q familia maravilhosa parabens!!! (como eu adorava ir ao 3º!! eheheh)



                alice, epaaaa mulher tens q ir á bruxa!! eheh!!! as melhoras rapidas, rapidas, rapidas!!!!!



                lai, as melhoras rapidissimas!!



                bjssssss enormesssss e mm qd n consigo vir aki estao smrpre no meu pensamento


                [/url]


                o nosso blog
                http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  SSI, vi agora na tua barrinha q esta mm quase!!!!!!!! esta previsto p qd??


                  [/url]


                  o nosso blog
                  http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Ola!



                    Rita obrigada!

                    Olha, a Leonor ja dorme numa cama de tamanho normal (em que tu caibas?). È que podias tentar que se acalmasse e votasse adormir sim contigo, mas na cama dela em vez de ser na tua. Caro que metade das vezes tu vais adormecer e ficar por la, mas senoa levantaste e voltas para tua cama. Pode ser que assim ela nao tome a mal ter sido mudada se voltar a acordar...



                    BEijinhos



                    Rute



                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Olá mamãs,



                      Rita - não está a tua filhota a querer chamar a atenção por causa do mano? as birrinhas dela de n querer dormir sozinha.... de te querer para ela... tenho amigas que já têm 2 filhotes e dizem-me q acontece imenso ( isto porque estou a pensar em ter outro bebé e tenho-me informado como é ser mamã de dois...) talvez não seja má ideia quando falas em procurar alguma ajuda profissional, apesar de achar que é apenas uma fase e vai passar vais ver... quanto ao dormir, experimenta fazer o que disse a Rute ( adormece-la na cama dela) eu fiz com o Rodrigo e resultou...está a dormir a noite toda na caminha dele, tenho de me deitar na cama com ele, mas assim que adormece venho-me embora e ele fica lá até de manhã...



                      Alice - as tuas melhoras, experimenta medicinas alternativas.... não te preocupes com o facto da tua bebé ainda n falar muito, cada criança tem o seu tempo.... vais ver que quando começar até lhe vais pedir para se calar!!! :w00t::w00t: Falo por experiência própria



                      Lai - as melhoras...





                      Sininho - assim é que é mulher.... para cima!!!!! upa, upa!!!!





                      Beijinhos grandes



                      Ana



                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Olá meninas,



                        ritasp - Esse problema das unhas tenho com a Rafa, é ridículo, mas chega a íris a andar com as unhas enormes porque as da mais velha não crescem e eu esqueço-me disso, ela também tem aquelas unhas horrorosas tipo homem, agora apelo à sua costela de vaidosa, comparo as unas da irmã com as minhas e as dela com as do pai... Parece que anda a resultar, mas ela é mais velha, apesar disso também acho que o problema é ansiedade, ela não tem muita confiança em si, e tem muito medo de errar, e nós nem reagimos mal, mas é dela mesmo.



                        Olha, faz uso SEMPRE do reforço positivo para que se sinta confortável, com o tempo conversa com ela, explica que não tem de ser a melhor mas sim dar o seu melhor... Não te aflijas porque eu só ao fim de mais de 5 anos é que estou a começar a tirar-lhe o vício...



                        Obrigada Isabel



                        beijos a todas


                        Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                        Johann Wolfgang Von Goeth

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          ritaSP (17-04-2010)SSI, vi agora na tua barrinha q esta mm quase!!!!!!!! esta previsto p qd??


                          Olá!



                          Está previsto para dia 23 deste mês...está a quase...



                          Pela tua descrição já vi que vêm tempos dificies, mas é como dizes os filhos dão muito trabalho mas já não podemos viver sem eles.



                          Beijinhos e tudo de bom!






                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Bom dia!!!



                            Muito obrigada pelos vossos desejos de melhoras!!!!São mesmo umas queridas...



                            SSI, porque nunca se sabe quando eles nos pregam partidas, desejo-te desde já uma hora pequenina, e que o bebé nasça com muita muita saúde!!!!!



                            É muito bomk ver que os marcianitos estão a ganhar maninhos (as) eu já tenho imensas saudades de estar grávida, mas mesmo muitas saudades



                            Uma boa semana para todas!!!!!


                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              ola ola meninas



                              hoje estou pro casa c umas dores de costas terriveis...ainda n percebi se é muscular ou d coluna...isto de andar c duas crianças ao colo tem mt q se lhe diga...



                              SSI, ehhhh ta mm mm quase!! se ainda vires esta msg (ehehe) desejo-te uma horita pq vais ver q este n custa nd!! eheh!!!! bjs grdssssss e dps esperamos noticias



                              Bidusha, tb ja pensei nessa "tecnica", da vaidade...mas acho q ela n percebe isso e aoinda por cima como eu n as pinto...tb me parece q por aki o problema principal é a ansiedade e de certa forma o medo de falhar perante nós (pais). Faço SEMPRE o reforço positivo e elogio mt, a tds os niveis. P reforçar a sua auto-confiança. Mm qd me parece q ela n percebe o q eu lhe digo...mas nunca o deixo de fazer!! Mas custa-me tanto ve-la assim...



                              Bichinho, essa é uma hipotese mt presente! apesar da leonor adorar o afonso. Gosta mt de brincar c ele, da-lhe mts miminhos e é uma loucura qd estao juntos. Mas...no subconsciente pode mt bem la estar isso a martelar...

                              Tento sempre adormece-la na cama dela. Mas como ela ainda dorme na cama de grades, fico de mao dada c ela e a fazer-lhe festinhas. Ha dias q consigo. Mas a maioria quer ficar na nossa cama, enroscada em mim.



                              Rute, temos pensado mt em comprar uma casa de solteira e q pode ajudar em mt nesta questao das dormidas/noites. Só ainda n compramos pq ainda n tivemos possibilidades economicas p tal. Mas é o prx passo espero q resulte! e n me importo nada de adormecer c ela ja acontece tantas vezes!! ehehe



                              coloquei um topico na pediatria sobre a leonor...se puderem dar uma olhadela e darem a vossa opiniao...estou um bocado perdida...



                              bjokas grdsss


                              [/url]


                              o nosso blog
                              http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Ola!



                                SSI, tudo de bom e uma hora pequenina!



                                Rita, eu roio as unhas :P:P Por isso acho que ai nao te posso ajudar!



                                Beijinhos



                                Rute

                                O meu parto de 14 dias
                                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X