Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Mar e Sol: seja bem aparecida... vem mais vezes contar as novidades



    Bichinho: tb n sabia q eles podiam ter caries, até pq nem comem doces



    Ros: ui... cá por casa tb voltaram em força, estave rabuja por causa do dente q está a nascer e prolongou-se nas birras, hj foi p a avó e já telefonei e a avó disse q ela já estava melhor, mas... opiniao de avó não conta!!!!!LOL



    Rita: a minha dieta Manhã: pão c fiambre e leite, Meio da manhã: fruta e 1 bolacha: almoço: sopa + 2º (tendo em conta os acomapnhamentos) 1º Lanche: fruta e 1 bolacha 2º lanche: 1 iogurte magro e o jantar sopa e 1 iogurte magro ou gelatina. De vez em qd faço 1 pecado

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Olá meninas.



      Bichinho a Íris tem é umas manchinhas brancas, porque come pasta dos dentes às escondidas :S presumo eu que seja disso, porque são as manchas típicas do excesso de flúor...



      Quanto aos dentinhos do teu pequenito, nem sempre as cáries são sinónimo de falta de higiene (é claro que evitamos a maioria delas com as lavagens), por vezes o esmalte é fraco e os dentinhos ficam cariados com mais facilidade. Pelo menos foi esta a explicação que a dentista delas me deu... Uma boa ideia é aplicar selante mesmo nos dentes de leite.



      Hoje fui ao hospital, tenho uma inflamação no útero por causa do atraso do malvado, devo andar com as hormonas todas malucas, estou com uma barriga rija e grande parece que estou grávida de 5 meses , deram-me uma pica, vamos lá ver...


      Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
      Johann Wolfgang Von Goeth

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Ola meninas



        eu tento ter tempo pra escrever mas nao consigo!

        e ate tinha mt coisa pra contar.



        A semana passada fui ao cinema pela 1ª vez com o Rodrigo... até viu um pc da Branca de eve a 3 dimensões, teve um autografo da Micaela.... e viu o Mickey... e adorou!



        Ontem fomos ao parque biológico de Gaia e ele andou a pé os 3 km do percurso.... chegamos a casa estourados....



        esta dificl para comer, mas já fala tudo tudo.... e diz frases completissimas.... enfim... ele costuma dizer que é um: safado, tagarela e espectaculo!



        Agora anda a contar a toda a gente que "tem uma pilota rrande" porque ontem viu a no banho a ficar maior e achou piada... esá na fase de mexer na pilota...



        ao contrario de mts meninos ele nuncapergunta o que é isto ou aquilo. Diz assim: Mãe, estás a tomar banho, sim?, ou mãe estas a comer, sim?



        Pocho bincá com os carrinhos, sim?



        A unica coisa que me preocupa é o cmer pk come pouca variedade de coisas e é daqueles qe nao gosta de experimentar... comer é pura perda de tempo.....



        adormecer tambem nao é facil, mas ja foi mt mais dificil....



        de resto esta optimo... ha 5 meses que nao esta doente, nem constipado... o que é optimo!



        faz birras, bastantes, mas controlaveis... nao lhe ligamos puto e ele acaba por parar!



        rita e aipc: voces seguem uma dieta mt rigorosa que eu nao conseguiria. Ando a comer mt menos, tento nao fazr mts asneiras, bebo imensa agua, e ate tenho ido ao ginasio, mas nao perdi kg nenhum.... continuo com os meus 78 , imc a ficar pr obeso!





        Bidusha: Puxa mulher, acontece te de tudo... espero que estejas melhor! Um beijo especial para ti tambem



        Hoje doi me a cabeça, mas ando mais positifva... proximo passo: fazer cirurgia aos olhos... depois tentar depilaçao definitiva e depois.... parar a medicaçao e começar os treinos... lá pra Julho!





        Beijinhos muito grandes a todas
        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
        Madrinha: joe&xande&babs

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Bidusha (26-04-2010)Olá meninas.







          Bichinho a Íris tem é umas manchinhas brancas, porque come pasta dos dentes às escondidas :S presumo eu que seja disso, porque são as manchas típicas do excesso de flúor...







          Quanto aos dentinhos do teu pequenito, nem sempre as cáries são sinónimo de falta de higiene (é claro que evitamos a maioria delas com as lavagens), por vezes o esmalte é fraco e os dentinhos ficam cariados com mais facilidade. Pelo menos foi esta a explicação que a dentista delas me deu... Uma boa ideia é aplicar selante mesmo nos dentes de leite.


          Olá Bidusha,



          O Rodrigo começou por ter essas manchinhas brancas, mas que agora têm uma tonalidade mais escura...

          Eu sei que n será falta de higiene, a maioria das crianças desta idade ainda n sabem lavar os dentinhos e eu ajudo-o sempre, n ficará perfeita, mas n era caso para ficar com carie....desconfio que terá sido de antibióticos que tomei quando ainda amamentava....



          Sinto-me uma idiota, fui na palavra do pediatra e agora toma... tenho sempre imenso cuidado com tudo o que envolve o Rodrigo (às vezes acho q até demais, sou super protectora) e desta vez sinto que n fui competente....o meu receio agora, é como resolver o problema (os selantes são boa ideia) mas tenho a certeza q n vai deixar mexer.... tive a ler alguma coisa na net e desesti....até se fala em anestesia geral:w00t::w00t::w00t: Nem pensar!!! E a consulta é só dia 6! Nunca pensei que aquelas manchinhas se chamassem caries!!! Q idiota!



          Desculpem o desabafo e por estar a melgar, mas pode ser que esta minha experiência venha a ser necessária para alguém. Espero q não!!!



          Bjs



          Ana



          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Bidusha, as tuas melhoras!!!



            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Bichinho (26-04-2010)
              Bidusha (26-04-2010)Olá meninas.



              Bichinho a Íris tem é umas manchinhas brancas, porque come pasta dos dentes às escondidas :S presumo eu que seja disso, porque são as manchas típicas do excesso de flúor...



              Quanto aos dentinhos do teu pequenito, nem sempre as cáries são sinónimo de falta de higiene (é claro que evitamos a maioria delas com as lavagens), por vezes o esmalte é fraco e os dentinhos ficam cariados com mais facilidade. Pelo menos foi esta a explicação que a dentista delas me deu... Uma boa ideia é aplicar selante mesmo nos dentes de leite.


              Olá Bidusha,



              O Rodrigo começou por ter essas manchinhas brancas, mas que agora têm uma tonalidade mais escura...



              Eu sei que n será falta de higiene, a maioria das crianças desta idade ainda n sabem lavar os dentinhos e eu ajudo-o sempre, n ficará perfeita, mas n era caso para ficar com carie....desconfio que terá sido de antibióticos que tomei quando ainda amamentava....



              Sinto-me uma idiota, fui na palavra do pediatra e agora toma... tenho sempre imenso cuidado com tudo o que envolve o Rodrigo (às vezes acho q até demais, sou super protectora) e desta vez sinto que n fui competente....o meu receio agora, é como resolver o problema (os selantes são boa ideia) mas tenho a certeza q n vai deixar mexer.... tive a ler alguma coisa na net e desesti....até se fala em anestesia geral:w00t::w00t::w00t: Nem pensar!!! E a consulta é só dia 6! Nunca pensei que aquelas manchinhas se chamassem caries!!! Q idiota!



              Desculpem o desabafo e por estar a melgar, mas pode ser que esta minha experiência venha a ser necessária para alguém. Espero q não!!!



              Bjs



              Ana


              Oh linda não te sintas mal... Vou contar-vos algo.



              Quando a Rafa tinha quase 4 aninhos ela caiu de fronha no chão por causa de uma palmada que lhe dei... Eu raramente molho a sopa, estávamos na sala ela inclinou-se para apanhar algo que tinha atirado para o chão no momento em que levou a dita (precisamente pelo que tinha acabado de fazer). O que se passou depois foi a coisa mais estúpida que possam imaginar, ela feriu o freio e não foi pior porque o meu reflexo foi puxar ela para trás pelos cabelos (a única coisa que agarrei :S).



              Umas semanas depois o dente dela ficou negro, fomos à dentista, na radiografia a raiz estava praticamente morta, a solução era arrancar o dente, eu pedi para desvitalizar porque tão cedo não lhe ia nascer outro, esperámos um mês para iniciar o processo, ela chorou muito, eu também, senti-me culpada (claro), eu que raramente lhes dou uma palmada que seja, ver ela tão triste...



              Duas semanas depois o dente começou a ficar branco :w00t::w00t::w00t::w00t:, até hoje . Nunca iria adivinhar que uma sacudidela de moscas ia provocar tamanho estrago, pior o emocional (para ela e para mim) que o físico, mas não foi por mal, nunca faria nada de propósito para as magoar, mas os acidentes acontecem (infelizmente).



              O melhor é veres na tua dentista, pois muitas vezes parece uma coisa e é outra... cáries elas não têm, mas vou pedir para aplicar selante nos dentes da Rafa (definitivos) porque tal como eu ela tem as rugosidades muito pronunciadas e sempre ajuda a prevenir.



              Isa querida, pois é, a vida está sempre a pregar-nos rasteiras, mas não há-de ser nada... Acho que este stress se reflete na minha saúde, agora não tenho tantas dores, acho que amanhã vou trabalhar de fato de treino para não me magoar na barriga .


              Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
              Johann Wolfgang Von Goeth

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                entao eu ontem escrevi um testamento e hoje nao esta aqui nada????



                enfim



                beijinhos
                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                Madrinha: joe&xande&babs

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  sininho33 (26-04-2010)Ola meninas

                  ao contrario de mts meninos ele nuncapergunta o que é isto ou aquilo. Diz assim: Mãe, estás a tomar banho, sim?, ou mãe estas a comer, sim?

                  Pocho bincá com os carrinhos, sim?




                  Pois!

                  o meu também pergunta tudo ao contrario

                  Mão queres aguinha? quando tem sede

                  Mãe vamos bincar? quando quer que eu brinque com ele

                  Mãe queres cháinho com mel? quando quer beber chá com mel...









                  de resto esta optimo... ha 5 meses que nao esta doente, nem constipado... o que é optimo!



                  Pois o meu ainda ontem foi ao hospital...ouvidos e garganta...semana após semana





                  começar os treinos... lá pra Julho!



                  Isso é que é falar!





                  Beijos




                  O meu parto foi assim

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Olá!

                    Ontem depois de aqui passar tive de ir buscar o Daniel ao colégio e ir ao Hospital!

                    Telefonaram do colégio que ele estava com febre...muito queixoso e sem apetite!

                    O Hospital estava cheio a abarrotar! Acabei por desistir ...estive lá sentada mais de 15 minutos e nem para a triagem nos chamaram!

                    Fomos ao nosso centro de Saúde, estava vazio...em 15 minutos fiz a inscrição, por computador...sim não foi com nenhuma secretária, isto anda muito evoluído!

                    Adiante, fiz a inscrição a triagem e fui chamada para a consulta!

                    Ele queixou-se dos ouvidos...é sempre garganta e ouvidos!

                    Veio de lá com um antibiótico e todo bem disposto!

                    Fomos ao Shopping à farmácia e depois aproveitámos para lhe dar o jantar, comeu a canja toda.

                    Ainda fomos lhe comprar umas tshirts, uns calções e umas sandálias.

                    Chegou a casa parecia outro!

                    Bjs





                    O meu parto foi assim

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Felizmente o meu filho tem estado bem e eu posso vir trabalhar! Ando mais bem disposta.... mas cansada.



                      Vale me de facto o Rodrigo que tem andado hiper saudavel e feliz.



                      A unica coisa que me preocupa e que nao vos contei é que: ele tem um sinal na mao esquerda (palma da mao).... e este ano fomos fazer ao dermatologista o exame e ele diz que o sinal cresceu muito e que daqui a 6 meses quer ve lo outra vez.... mais cedo ou mais tarde temos de tirar aquele sinal da palma da mao (sitios perigosos para ter sinais, pk tem mt atrito)..... tadinho do meu menino.



                      os meus milhares de sinais estao iguais aos do ano passado, por isso para já nenhum para tirar!



                      Beijinhos
                      Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                      Madrinha: joe&xande&babs

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Ola, meninas. Estive a dar uma vista de olhos e vi que o sol pode fazer maravilhas ao nosso humor! A disposição muda, pra melhor o k nos dá vontade de fazer outras coisas, tais como dietas! Eu também ando numa de ver se perco uns kg até PK desde agosto que engordei 6 kg. Acho k de verão só me serve o bikini. A minha dieta é igual à da rita, só muda o leite que também é magro. Mas de resto é quase o mesmo. Quanto a putos, o meu está óptimo, fala bastante mas com o seu sotaque estrangeiro:-) lá vai indo ao bacio e algumas vezes faz, à noite é mais difícil, de manhã faz sempre tudo a que tem direito. A mana está boa, tem o primeiro dente a abanar, mas o definitivo já está de fora, se não cair até daqui a um mês terá de arrancar. Estamos a incutir novos valores alimentares, PK ela tá um bocadinho cheinha:-) e ajuda-me também a mim a não cair em tentação. Outra coisa meninas, já viram aqueles sketchers que ajudam a melhorar a postura e a tonificar músculos? Vou ver se os meus meninos se lembram no dia da mãe eh eh beijos pra todos e todas e aproveitem o sol pra passear todos juntos. Adoro-vos










                        maluquicesdamami.blogspot.com

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Só para informar que a epoca balnear já começou...





                          Uploaded with ImageShack.us

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            aipc: esta foto é na praia da figueirinha, não é???? Tenho quase a certeza que sim



                            Bjs



                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              LOL........ Bichinho, que bom olho!!!!

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                aipc (28-04-2010)LOL........ Bichinho, que bom olho!!!!




                                Aquele "cabeço" é inconfundível!!! Muitos anos de praia.....lol



                                Bjs



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X