Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Isabel: força, amiga. Depois de amanhã já não há datas para lembrar, só uma recordação e o renovar da esperança. O pior já passou, você até está mais magra... Pensa positivo!!



    Alice: também tenho me lembrado da Rute, se estará grávida ou não. Vamos ver se ela vem dar notícias (mas acredito que se estivesse, já tivesse vindo contar a novidade). Vamos aguardar. E quanto a você, boa sorte nos treinos!!



    Por aqui tudo bem. O desfralde vai de vento em popa, no infantário nem fralda pra dormir usa já, mas em casa tenho facilitadao bastante e ainda usa (fralda-cueca) o tempo todo. Ainda faz muito xixi na fralda, mas coco é muito raro. Pede sempre para ir ao pote e sempre deixa lá alguma coisa.

    Hoje comeu uma pera inteira de sobremesa do jantar o que me deixou radiante pois a Constança nunca foi fã de fruta e come sempre de boião. No infantário só dão maçã, banana ou pera e agora de vez em quando melão. Em casa da umas trinquinhas na maçã e mais nada. A de boião come lindamente, até pede a sua frutinha! Ontem almoçou na minha cunhada e até morangos comeu! Pensei: o problema é mesmo meu e não dela. Toca a dar pera hoje ao jantar, ela pediu frutinha (boião), mas eu expliquei que a pera era frutinha e lá foi a pera toda. Até pediu mais! Eu sei que para vocês isso parece ridículo ou até insignificante, mas para mim é uma vitória, uma etapa superada. Ficava triste de ter que, aos 2 anos, ainda pôr na lista do supermercado boiões. Uma alegria para mim.



    Beijinhos a todas e boa semana de trabalho!!!

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      carlazul (16-06-2010)Olá! Passei para cuscar e dar os parabéns à Rute pelo Carlos Daniel! Dois meninos! Eu vou ter a segunda menina, a Leonor, no final de Julho. Andamos em sintonia!



      Parabéns também pela casa nova e ânimo! Desesperar com a crise não ajuda nada, por isso, vamos lá olhar bem para as coisas boas que possuímos!!!!!!!!!!!!!!!



      Beijocas a todas desta mamã marciana (dia 31).


      Ola! E parabens!!! Relamente andamos a par!



      Vai dando noticias!



      Beijinhos

      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Ola mamas!



        Bem estou derreada! Como p marido teve uma semana muito ma com um experiencia grande das de dormir no laboratorio e tudo passsei a semana a fazer caixotes para a mudança sozinha. Na quinta feira fomos finalmente comprar os eletrodomesticos e na sexat feira eu ja tinha metadae das coisas encaixotadas. Pois metade e ainda havia que desmontar os moveis (2 comodas, 1 guarda fatos, 2 estantes, umas prateleiras metalicas e a cama de grades). Ontem fomos comprar o resto da mobilia: sofa, mesa, cadeiras, aramrio da casa de banho, colchoes e guarda-fatos. Ou seja nao conseguimos fazer mais nada. E hoje a grande estafa de começar a acrtar coisas e montar tudo... Calro que nem metade da metade foi... E durante a semana vai ser dificil ja que o marido tem uma apresentaçao importante de terça a 8 e nao tem nada feito... Enfim, nao sei como vou conseguir sair desta casa e instalar-me na outra antes de dia 30...



        Sininho, um abraço enorme!!!!



        Rosana, sao esssas pequenas vitorias que nos fazem felizes. É tao giro ve-los crescer, mudar de habitos, gostar de coisas novas...



        O desfralde por ca vai indo. COm a mudança tambem nao é facil porque sao muitas mudanças juntas... Passa o dia todo de cuecas, so poe fralda para dormir, e as vezes para a sesta. Vai pedindo e as vezes vai mesmo sozinho sem pedir. Mas basta estar destraido com alguma coisa para ser pernas abaixo... Ainda falta o longo caminho.



        Beijinhos



        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Ola....



          dia 21.... é critico eu sei,. mas Portugal ganhou 7-0, os meus olhos estao optimos, a minha balança pela 1ª vez desceu o ponteiro dos 70 em 2 anos (atençao que na balança da medica peso m ais 3 kg), e hoje tenho psiquiatra.





          Por isso... obrigada pelo carinho de todas....



          Desfralde: não ha la por casa. o rapaz nem fralda cueca quer usar e eu nao estou pra me chatear muito, até porque o médico disse pra nao stressar este ano que so la pros 3 anos ele (rapaz tira).... por isso nao tenho stressado.... para já o maior interesse dele é mesmo a pilinha e queixa-se bastante quando ela fica dura e grande que lhe doi.... nao sei se o rapaz é precoce, mas de facto ele quer la saber da sanita ou pote..... a pilinha é o que lhe interessa.





          beijinhos
          Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
          Madrinha: joe&xande&babs

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Sininho: passei cá rápido rápido só para te deixar um beijinho e um abraço bem apertado...

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Olá meninas,



              Vim só para dar um "olá".... e fico feliz por ver que anda tudo bem disposto por estes lados



              Nós cá por casa também está tudo bem o Tomás cada vez fala mais, apesar de algumas vezes não conseguir "decifrar", só quer ir à praia, ao parque e ao shopping... enfim, uma animação.



              Bjs para todas e, como não devo cá vir antes, bom S. João.



              Marisa & Tomás

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Olá!



                Não tenho dado noticías, mais por preguiça confesso, por vezes venho ler qualquer coisita e outras tantas tenho tido dificuldades a entrar no forum...

                O Afonso continua óptimo, enorme, todas as pessoas pensam que ele já tem 3 anos, um traquinas...é muito meigo com a mana, mas acho que a forma de ele ter ciúmes é chamar a atenção. Isto porque começou a ficar muito mais eufórico, grita pela casa exageradamente(mas de alegria) e faz muitas patetices para nós rirmos dele.

                Em relação ao desfralde vamos começar no mes que vem, a pediatra disse para aguardar, pois a mana nasceu hà pouco e era muita mudança ao mesmo tempo . Mas também acho que não vai ser fácil, pois ele há uns tempos apontava para a fralda a dizer que tinha cócó e agora deixou de dizer, quando lhe pergunto se tem (pq me cheira! :-? ) ele diz "Não qué" (Não quero), parece que se sente bem cheio de porcaría!! :Wow: Depois continuamos com o problema da fala que também não ajuda, continua a dizer poucas palavras....vamos à pediatra em Setembro e logo veremos como vai ser.

                A Maria está óptima, gorduchinha , tem algumas cólicas (atenuadas pelo infacol) e há alguns dias que já dorme no quarto dela (com camara de vigilancia claro). È uma dorminhoca como o mano, já dorme 6 horas...para a semana já vamos à consulta dos 2 meses:w00t:!



                rbalmeid: Parabéns pelo Carlos Daniel! O meu marido também queria um menino, porque dizia era melhor para o Afonso...tipo amiguinho, agora é um babado pela filhota. Embora estivesse mais virada para uma menina, também não me importava de ter outro Afonso!! Mas acho o máximo dois meninos!! Parabéns ...vais ver a 2ª gravidez passa tão rápido...é impressionante! Beijinhos e felicidades!!



                As melhoras para todos os meninos(as) doentitos e Beijinhos para as mamãs!!






                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Bom dia meninas!!!



                  Ontem fiquei encantada com o meu filhote..... Fui buscá-lo à creche, e qual não é o meu espanto quando à saida ele olhou para o aquario e disse "pixe" (peixe)... foi tão bom, uma palavra nova, mas não se ficou por aí, em casa quando liquei as luzes disse logo "liz" (luz) é tão bom ouvir. Parece que é desta que vão começar a falar e alargar o seu vocabulárioo de 10 palavras....



                  Desfralde.... é para esquecer. Ele não sabe pedir, na maioria das vezes vai ao bacio e não faz nada. Quando anda sem fralda faz xixi de meia em meia hora ou menos e ontem até cocó fez nas calças (no espaço de 1h fez 3 vez xixi e 1 vez cocó). Para ele parece ser muito cedo, a prioridade é a fala e depois se verá...



                  Um bom dia para todas!!!!




                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Bem o people todo foi para marte e abandonou a terra....



                    O desfralde está a correr melhor do q eu pensava, embora ainda estejamos bem longe de deixar as fraldas, mas já faz no bacio. Ontem fez cócó no bacio e mais tarde xixi no chão... tb n pode fazer tudo no mm sitio...lol!!! mas vai indo, estamos contentes pq ela nem no penico se queria sentar...



                    De resto tudo a andar. Já fiz a inscrição para o infantário, começa em Outubro e continua mt espanhola a falar, embora tenha aumentado bastante o vocabulário.



                    As birras tb s uma frequente... enfim, a minha mãe diz q é castigo pois eu era bem pior.



                    bjs

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      ola ola meninas!!!!



                      ando a pensar comprar umas fraldas de pano p o afonso...vcs usam?? q tal? o q acham?



                      qt ao desfralde...de dia ja só anda de cuecas e a noite vou começar este fds. Ia esperar pelas ferias, mas a leonor ja ha 5 dias q acorda c a fralda sequinha, sequinha, sequinha, faz uma birra enorme qd lhe quero por a fralda p domir e assim q acorda vai logo a correr p o bacio, tira as calças, a frlada e faz logo um grd xixi e coco



                      esta a ser bem mais facil d q eu imaginava!!!



                      bjs grdssss


                      [/url]


                      o nosso blog
                      http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Oi meninas....



                        pois por aqui ca vamos andando! 1º segunda feira tive pos operatorio olhos e esta tudo bem, e tive consulta de psiquiatria e combinamos reduzir medicaçao para poder começar a engravidar. No entanto terça feira entrei em crise de ansiedade por causa do trabalho e tudo voltou pra tras. Neste momento não ha respeito por ninguém. Alguém lá de cima que nem me conhece decidiu que eu deveria por 3 meses muda de sitio e ir para uma area totalmente nova que me obriga a conduzir mts km. Ora eu, que soube por acaso( nem as chefias sabiam), entrei em panico. Neste momento tenho de leva uma vida normal e não ter mudaças abruptas que podem acabar com o meu tratamento. Acabei por recorrer á chefia e mostrar lhe o meu certificado de nao poder conduzir durante o tempo que estou medicada. E disse que se mudasse metia baixa.



                        Enfim.... o que me enraivece é os de cima que nada fazem tocarem musca e nos temos de daçar ao ritmo deles. Entretanto, nao sei se por causa de 2 dias em crise de ansiedade, fiqui cheia de dores no corpo e cm diarreia e ontem e hoje quase nao me mexia. Tambem pode ter sido uma virose trazida pelo meu filhote que vomitou tudo segunda feira.



                        Gostaria de poder dizer mt coisa e gostaria de andar mais optimista e andava, até segunda parecia outra Isabel, com sentid de humor, mais confiante, mais magra, mas bonita, mais tudo, mas.... bastou uma coisinha para reverter tudo.... sinto me uma fraca por ter de recorrer a psiquiatria, mas sei que me tem ajudado.



                        O Rodrigo a nível da fala diz tudo, frases com os tempos verbais correctos, tem uma memória incrivel e agora eu deixei de ser mãe e passei a ser maezinha (eu nao gosto de mamã, por isso nunca o habituei a isso). Diz coisas incriveis....no outro dia esteve ca uma srª a ver a casa e qd se foi embora disse: ciao bébé... e ele muit resolvido de dedo em riste, disse lhe: eu não sou bébé, sou Rodigo.



                        Tambem diz que é grande ou pequenino conforme as conveniencias.... "Eu ja sou rande" " eu sou pequenino"



                        Desfralde... ora bem ele esta em casa, qd começamos atentar correu bem, mas agora so quer fralda, que ainda acorda mt molhada de manhã, nao pede e nem se interessa por andar com a fralda suja. s o ponho sem fralda so quer ver a pilota grande como ele diz. E às vezes queixa se que lhe doi pk está grande....



                        O médico disse pra nao stressar... só la pros 3 anos a maior parte dos rapazes tiram e defacto os que conheço que tirara mais cedo, agora andam atomar xarope paaa prisao de ventre pk s fazem em casa ou em sitios mt conhecidos. Tem sido um filme.



                        Por isso ele vai pro infantario em Setembro e com a ajuda deles devo conseguir.



                        Estou ansiosa para qe cheguem as férias.... alguém vai pro algarve 2ª quinzena agosto???





                        Entretanto ainda tenho mudaça de casa para a casa nova para fazer.



                        Bjs
                        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                        Madrinha: joe&xande&babs

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Hello:



                          Rita: q fixe a leonor já está mt à frente no desfralde. A joana ainda tem a frlada da noite mt molhada. Olha n tenho gd conhecimento em relação às fraldas de pano, mas há mts mamãs aki do forum q usam.



                          Sininho: em agosto tou mm a bulir, vamos p o algarve já na 1ª semana de julho (tá quase...quase). Vá vamos animar e se começarnem a melgar-te mt mete mm baixa.



                          Vejam bem a versatilidade linguistica da minha filha, é mt poupada na linguagem e por isso uma palavra tem q ter mts significados



                          Goi- noddy, Dora, gosto, mosca

                          aguí- Gui (guilherme), livro,



                          Estamos em epoca de crise por isso tb há q poupar nas palavras

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Olá meninas/os...



                            Por aqui o desfralde diurno tb já está concluido :banana:, em 2 semanas, consegui que ele largasse a fralda sem grandes "acidentes". Em relação ao desfralde nocturno, ainda vou esperar mais um pouco, apesar de ele acordar com a fralda sempre seca.



                            Bjs para todas


                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              AndreiaA (25-06-2010)Olá meninas/os...







                              Por aqui o desfralde diurno tb já está concluido :banana:, em 2 semanas, consegui que ele largasse a fralda sem grandes "acidentes". Em relação ao desfralde nocturno, ainda vou esperar mais um pouco, apesar de ele acordar com a fralda sempre seca.







                              Bjs para todas


                              Andreia,



                              Vou mandar o Guga para tua casa uns dias, para ver se ele aprende com o Gui!!








                              o nosso cantinho: http://formigaguga.blogspot.com

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Maria João Silva (25-06-2010)
                                AndreiaA (25-06-2010)Olá meninas/os...















                                Por aqui o desfralde diurno tb já está concluido :banana:, em 2 semanas, consegui que ele largasse a fralda sem grandes "acidentes". Em relação ao desfralde nocturno, ainda vou esperar mais um pouco, apesar de ele acordar com a fralda sempre seca.















                                Bjs para todas






                                Andreia,







                                Vou mandar o Guga para tua casa uns dias, para ver se ele aprende com o Gui!!






                                :lol::lol::lol:/


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X