Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Alice: essa é uma optima tecnica... o meu tambem anda sempre atras das minhas saias....



    Pois é meninas... ca por casa é assim: de dia já nao ha fralda (alguns descuidos de xixi algumas vezes mas nada de mais e acho que por preguiça). De noite ainda nem tentei... o rapaz acorda sempre de fralda cheia de xixi....



    Pra dormir tem sido complicado: desde que mudamos de casa so adormece na minha cama, depois vai pra dele e por volta das seis, lá vem ele devagar, abre a porta do quarto dele e fecha, abre a minha e fecha e deita se no nosso meio... e pronto.... assim é!



    Pra comer é um filme: pelos vistos come muito bem na escola, mas em casa, come a sopa (obrigado) e depois nunca quer nada.... nao gosta de nada.... batatas nem pensar, peixe dificil, carne vai indo, mas pouca... massa ´+e o ex libris.... á noite tem sido quase sempre sopa e fruta!



    Falar... ora falar é com ele... fala tudo que possam imaginar, as palavras e frases completas... é o que fala melhor na sala... e ate ja me perguntaram se ele era sobredotado, pk fala imenso. Agora anda com uma frase engraçada que é: "como é possível?" Diz frases como: "mãe, quando eu for rrande, compras-me uns patins e um skate??" ou então diz: "primeiro como a papa cerelac e depois como a sopa, está bem?" (diz mm assim)



    Sabe os animais e as cores todas, sabe contar até 10 e sabe imensas musicas de cor.



    Ontem aconteceu uma coisa gira. Fomos ao dermatologista mostrar um sinal que tem na palma da mão. Chegou lá mostrou o sinal e depois de repente pediu bolachas... ora... o medico foi buscar o pacotinho e eu lembrei me que há 6 meses atrás lhe deram bolachas.... ou seja... ele nao esqueceu, ate pk nao era fome já que ele comeu as bolachas só em casa!



    beijos


    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
    Madrinha: joe&xande&babs

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      sininho33 (14-10-2010)

      Pra comer é um filme: pelos vistos come muito bem na escola, mas em casa, come a sopa (obrigado) e depois nunca quer nada.... nao gosta de nada.... batatas nem pensar, peixe dificil, carne vai indo, mas pouca... massa ´+e o ex libris.... á noite tem sido quase sempre sopa e fruta!




      E eu a pensar que o meu era uma coisa rara..... na escola dizem que come bem. Em casa... depende. Depende do humor e da comida. Tem dias que não quer nada, mas tem outros que nos deixa de boca aberta... :w00t:


      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Pois é meninas....



        isto está mt parado e tenho pena! Na gravidez eramos assiduas e tiravamos mts duvidas. Nos 1ºs tempos da vida dos filhotes eramos assiduas e amigas umas das outras...e agora.... agora cada um tem a sua vida... ng aparece, ng compartilha, mts já desapareceram....



        Tenho pena porque eu gosto de todas vocês, porque sao minhas amigas,pk me acompanharam em mts dos meus bons e maus momentos....mas eles cresceme já não ha nada a fazer....continuo a ter pena....



        pois eu tenho sempre coisas pra contar... boas e más....o rodrigo esta com amm doença que teve o ano passadoqd eu tinha 10 semanas... aftas e boca inflamada.... ng o atura, nao come,nao dorme....eeu estou desesperada!



        As vezes sinto me pessima mae...nao consigo que coma nada de jeito ou que durma, acabo por ceder,por dormir com ele....estou em baixo hoje....beijos
        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
        Madrinha: joe&xande&babs

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Pois é Isa...compreendo o q dizes pq sinto o mm...vejo-vos como parte da minha vida. Ja partilhei mais convosco do q c mts minhas amigas e familia, ja me ajudaram em tantas coisas,...



          Mas (falo por mim, claro) o meu tempo é mt mais escasso do q era ha um ano, por exemplo. Se tenho uma hora livre, p vir ao pc e estar aqui descansada p ler e escrever c calma, é mt!



          Ando sempre a correr, tenho a casa sempre num caos, é loiça, é roupa (so p teres uma noçao, lavo 1 maq d roupa tds os dias, estendo, apanho e dobro as vezes duas vezes por dia), é tralha sempre p arrumar e ja p n falar no trabalho q trago p casa p fazer. A tudo isto junta-se o tempo q tenho q aporoveitar p estar c os miudos, com o Luis.

          So temos um dia por semana p estarmos juntos e esse é totalmente dedicado á familia, a brincar, a namorar, a passear, a rir.

          Chegamos a casa ás 19h, é dar banhos x2, vestir x2, fazer jantar, dar jantar x2, jantar (qd consigo), brincar um bocadinho, lavar dentes x2, deitar x2, adormecer x2, acabar de arrumar a cozinha, apanhar roupa, estender roupa, passar a roupa p o dia seguinte e só aí é q me sento...ja são umas 22h. Passa-do prai uma, duas horas deito-me p acordar as 6h30.



          Claro q o Luis me ajuda mt e em tudo. Mas n deixo de andar d rastos e qd e se agarro no pc, nem sempre tenho energia p ler e escrever...leio na diagonal...



          Mas apesar da ausencia continuam a fazer parte da minha vida! Continuo a falar de vcs como minhas amigas! Continuo a pensar em vcs!



          Em relaçao ao Rodrigo estar doente...é a estomatite outra vez? Q chatice pah!!! Tadinho!



          Qt a seres má mãe...bom...N DIGAS PARVOICES NEM NEXO NENHUM, MULHER!!! ESTIVESTE A BEBER?? A FUMAR ALGUMA COISA Q TE ALTEROU O RACIOCINIO???? Vá, tem calma amiga! Fala c a tua GO p saberes como deves agir. Fala c o pedi do Rodrigo tb.



          O comer...ai como te compreendo...a Leonor tem fases q come lindamente. Q pede p comer! cooisa rara por estas bandas! Mas tem outras fases (e mais frequentes) q simplesmte n come. É um filme p comer! Claro q stresso! MAS sabes como faço? Tento dar-lhe (dentro dos limites e bom senso) o q ela gosta e acredito sempre q essas fases estao associadas a outras coisas (q mts vezes n percebo o q é) e dou-lhe um complexo vitmaminico (protovit) p compensar alguma falha vitaminica ou de minerais. Pq ela qd anda assim é capaz de so comer o pq almoço, ou so o almoço, ou so o lanche...



          O dormir...qual é o mal de dormires c o Rodrigo?? deixa-te de macaquinhos no sotão! n ligues ao q dizem sobre isso! eu ja me deixei d comentar essas cenas c mt gente p n ter q ouvir determinados comentarios. "Ahhh q n se deve dormir c os miudos!" , " Ahhh q n deves dar mais mama!" enfim...parvoices!



          Nos dormimos mts vezes c os dois! Estas a ver o filme?? ehheh!!! nos os 4 numa cama de 1.40cm de largura? eheh! Ate a leonor ter a cama de solteira, adormeia-a na nossa cama e dps levava-a p a cama dela. Agora adormece (c um d nos) na cama dela.



          N te preocupes c isso! tudo vai ao "sitio" na altura certa!



          Bjs grdsssssssss


          [/url]


          o nosso blog
          http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Ola!



            Pois eu tambem faço o mea culpa que pouco tenho aparecido. Mas agora ja estou de volta a Espanha e logo com net em casa e sem desculpas... Que me deixem os gaiatos e eu ca virei!



            Como agora com o Carlos na mama e o portatil a frente



            Sininho que chato outra vez o Rodrigo assim... Tens de ter paciencia. E nada de disparates que é claro que es optima mae! Senao o Rodrigo nao corria para a tua cama, certo? Olha eu tenho amanhecido com um de cada lado.



            Beijnhos

            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              bem agora... ja nao sei se é estomatite... tambem tem conjuuntivite e deve ter amigdalite... agora dorme comigo na cama e o pai dorme na sala, porque tem sido mt dificil....



              Vamos ás urgencias agora.




              Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
              Madrinha: joe&xande&babs

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Então Isabel, como está o Rodrigo?



                O Afonso está um bocadinho constipado... à noite fica entupido, chora imenso. Vêm ai as gripes e constipações................


                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Olá meninas!!!



                  Sininho, q tal o teu rodrigo??



                  Alice, ainda n te tinha dado os parabéns pelo teu bebé

                  Achas q engordas-te mt? heheh, eu tenho 21 semanas e uns dias e já conto com 10/11kg...

                  O mal são mesmo os docitos q me põe na mesa à sobremesa... como umas 2 ou 3 vezes doce por semana... :S



                  Por ca anda tudo bem, a Maria está estável, sem grandes problemas e nem cosntipações (graças a Deus!!!!)

                  eu ando bem, a bariga está a crescer , estou pior do que a duas semanas pq as dores de costas à noite fazem com q durma mt mal, e a azia é uma constante... mas apartir dos 5 meses é memo assim e a tendência n é para melhorar... à alturas do dia q sinto umas dores constantes e fortes na zona do útero, mas deve ser normal...



                  A bebé para já n a sinto muito, à alturas q sinto umas coisinhas mt leves q nem sei se será mesmo ela, chego a estar mesmo preocupada, é q a Maria era igual, quase n se mexia e isso pode não ser um bom indicador... mas, o que vale é q quinta faço outra eco e espero tirar as dúvidas...



                  Fome? Nem tenho mt, as vezes apetece-me comer uma hamburguer ou um croissant misto mas lá me cosnigo controlar comendo comidinha normal e saudável abusando é um bocadinho mais nas quantidades :P



                  Entretanto um beijinho grande a tds e assim q puder volto!



                  Beijokas



                  Rute, Maria e ?










                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Olá meninas:



                    Já cá estamos de volta... as férias acabaram... buáaaaaaaaaaaaaa!!! Para o ano há +



                    Já estou a ver q andam aki mts babies a crescer e mts a virem a caminho... bjs e parabens para todos!



                    Nós por cá, td fino... a Joana integrou-se mt bem no infantário, só faz um pouco de fita (tipo 10segndos) qd a deixo, de resto anda super feliz e contente.

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Ola meninas





                      O Rodrigo esta em casa pela 1ª vez a tomar antibiotico. Tinha faringite, amigdalite, conjuntivite. Antibiotico, zirtec, gotas pros olhos... coitadito! Mas esta um doce de menino.... fala tudo com frases completas. E é bem educado! Um amor....



                      O bebecas (que suspeito ser outro rapaz), esta grande nas suas 11 semanas! Ja tem 4,5 cm! para já esta tudo bem! A ver vamos... enquanto nao passar as 18 semanas nao sossego!



                      beijinhos
                      Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                      Madrinha: joe&xande&babs

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Sininho as melhoras para o Rodrigo!



                        Beijinhos



                        Rute

                        O meu parto de 14 dias
                        Bebes e Mamas marcianas de 2008
                        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          sininho33 (20-10-2010)Ola meninas











                          O Rodrigo esta em casa pela 1ª vez a tomar antibiotico. Tinha faringite, amigdalite, conjuntivite. Antibiotico, zirtec, gotas pros olhos... coitadito! Mas esta um doce de menino.... fala tudo com frases completas. E é bem educado! Um amor....







                          O bebecas (que suspeito ser outro rapaz), esta grande nas suas 11 semanas! Ja tem 4,5 cm! para já esta tudo bem! A ver vamos... enquanto nao passar as 18 semanas nao sossego!







                          beijinhos


                          As melhoras para o Rodrigo!!!



                          O comprimento do bebé, tu vez pelo comprimento crânio-caudal (ccc)? O meu com 12 semanas e 2 dias estava com 6,39cm vai ser grande...



                          Beijinhos


                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            alicesm (20-10-2010)
                            sininho33 (20-10-2010)Ola meninas



                            O Rodrigo esta em casa pela 1ª vez a tomar antibiotico. Tinha faringite, amigdalite, conjuntivite. Antibiotico, zirtec, gotas pros olhos... coitadito! Mas esta um doce de menino.... fala tudo com frases completas. E é bem educado! Um amor....



                            O bebecas (que suspeito ser outro rapaz), esta grande nas suas 11 semanas! Ja tem 4,5 cm! para já esta tudo bem! A ver vamos... enquanto nao passar as 18 semanas nao sossego!



                            beijinhos


                            As melhoras para o Rodrigo!!!



                            O comprimento do bebé, tu vez pelo comprimento crânio-caudal (ccc)? O meu com 12 semanas e 2 dias estava com 6,39cm vai ser grande...



                            Beijinhos


                            Olá , bom dia!



                            Sininho: espero que o Rodrigo esteja melhor...



                            A Maria agora anda com ranhinho no nariz e com a garganta com catarro, de noite acorda sempre a chorar...

                            Vou ligar ao médico hoje para ver se lhe posso dar qq coisa q limpe aquela expecturação td...



                            Hoje vou fazer outra eco estou anciosa!!!

                            Quero saber qt mede a minha pequeninha, qt pesa e principalmente se esta td bem pq continuo sem a sentir muito e estou mesmo mt preocupada...



                            Alice: sim é o CCC, no caso da minha menina, fiz a eco com 11 semanas e 3 dias e tinha 5.3mm, vamos ver agora se continua acima da média em tamanho...



                            Um beijinho grande a todas!





                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Rute: As melhoras para a Maria!!! Vamos ficar à espera de novidades da ecografia.



                              Eu ainda há pouco fiz uma e ja estou ansiosa que chegue a próxima.............:hehe:


                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Eles crescem imenso!



                                eu estava com 8 semanas e 4 dias e ja media 4.50 cm....



                                mas so tenho eco as 12 semanas e 6 dias



                                chuif
                                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                                Madrinha: joe&xande&babs

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X