Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Estou a adorar ler-vos ja tenho saudades das ecos, da barriga a crescer, dos pontapes e ate dos enjoos se pudesse tinha um rancho de filhos!!!:P



    Isa, o Rodrigo esta melhor??



    Ai meninas no domingo apanhei o cagaço da minha vida!! A Leonor desmaiou!!!! Fiquei p morrer! Sem saber o q fazer!



    Entao foi assim...de manha a leonor bebeu o leite e n quis comer mais nd ao pq almoço. N liguei...ate pq n é nd do outro mundo! Dps do leite, pq era mm mt cedo (prai umas 7h) ainda dormiu mais uma hora. Acordou a vomitar! Assutadissima, pois nunca tinha vomitado e ainda p mais praticamente a dormir.

    Pensei q lhe tivesse parado a digestao por ter adormecido apos ter bebeido o leite.

    Estava bem disposta. Normal.

    Entretando volta a vomitar. Aí suspeitei q algo n estava bem.

    Pediu maça. Comeu. Vomitou mais uma vez.

    Mas estava sempre bem disposta.

    Pediu p ir a casa de banho a dizer q queria fazer coco e q estava c mts dores de barriga. Q lhe doia mt. Coisa inedita! A Leonor nunca se tinha queixado d qq dor!! Nada!

    Diarreia! e mais diarreia!!! completamente liquido.

    Pronto (pensei...) ja cá canta uma gastro ou qq outra virose do mm tipo!!!

    La fui esterelizar tudo. Copo, caneca, prato, talheres, chupetas e afins.

    Almoçamos peixe grelhado c legumes. A leonor comeu lindamente! Cheia de fome!

    Dormiram a sesta.

    A leonor acordou (dormiu mt pouco...uma horita) a queixar-se de dores de barriga. Mais diarreia. Voltou a vomitar.

    Dps deste vomito ja etsvaa diferente. Parada, a pedir.me colo, encostou-se a mim e assim ficou. Notei q n respondiam, estava c a respiraçao mais acelerada, a olhar p o horizonte e de repente fecha os olhos e ficou sem forças. Desmaiou ali ao meu colo. Foram uns ssegundo q pareciam uma vida!!! Fiquei mm mt assustada!! Dps la veio a ela, mas mt assustada. Sempre agarrada a mim, a choramingar, mt palida fomos ao hospital imediatamente.

    Entramos p o medico assim q fomos a triagem. Viram niveis de glicemia, fizeram varios exames fisicos, observaram, apalparam. Conclusao: gastro e desmaio por quebra de tensao provocada pelo esforço dos vomitos (a medicac ddeu um nome especifico..mas agora n vos sei dizer...).



    Ficamos no hospital mais umas duas horas. A Leonor levou soro e ficou em observaçao. Nada aconteceu. A partir daí, n voltou a vomtiar, n teve mais diarreia, nem desmaios. No final do dia teve uma pontita de febre, mas nem sequer chegou aos 38. Passou a noite mt bem. Acordou optima!



    Veio c força, mas passou rapido.



    Tem estado bem desde aí. A esse nivel! Pq a partir desse dia anda mt mimosa, assustada, quer estar sempre colada a mim...e agora...mas n sei precisar se foi a partir daí ou n...q n pede p ir a casa de banho!!! Faz tudo pelas pernas a bx!!! Coisa q n fazia ha meses!



    Ja conversei c ela. Mas ela muda de assunto e diz q n quer falar (ja viram bem!!!!!! pre-adolescente!).



    Hoje falei c a educadora q me disse q ela tem estado mt bme na escola. Q pede sempre p ir a casa de banho. Anda normal! E q parece ser uma chamada de atençao. Pode ser por se ter assutado ou n.



    Hoje voltou a fazer xixi pelas pernas a bx. Levei-a p o quarto brincar. So c ela. O aofnso ficou c o luis. la consegui conversar c ela. Disse-lhe q ela ja n fazia xixi nem coco pelas pernas a bx, q ja n era um bebe, q eu nunca ralhei c ela por causa disso, e n vou ralhar. Q a amo seja como for! P ela pedir qd quiser fazer, se n quiser fazer no chao. Que ela pode dizer-me tudo, conversar sobre tudo q eu n me zango. Q esta td bem! (se eu alguma vez pensei q ia ter uma convwersa destas c a minha filha c 2 anos e meio!)



    Ela abraçou-me q disse " mae, és muto amiga. Goto muto de ti!" ha coisa melhor na vida q isto??????? nao!!!



    O q é certo é q a partir daí pediu p fazer coco e p fazer xixi antes de se deitar.



    Vamos ver daqui p a frente como a coisa corre!



    bjs bs bjs




    [/url]


    o nosso blog
    http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Rita, belo susto!!!!! Ainda bem que tudo passou rápido!!!!



      Bem, cá popr casa continua tudo igual, o Afonso pouco diz, continua com fralda e por vezes lá pede para ir a WC.... Ontem pediu antes de dormir e fez, como normalmente acorda todo ensopado, em vez de leite antes de dormir dei-lhe papa, e parece que deu resultado... acordou com pouco xixi na fralda + cocó e pedir logo para ir fazer xixi... e voltou a fazer. Pode ser um bom principio...



      Quanto a mim, passado os três meses, parece que os enjoos estão a desaparecer, já estou há uma semana sem tomar medicação e nada de enjoos.

      Agora dou comigo a pensar no futuro. Planeamos esta criança antes deste país nos pedir tanto esforço e aperto de cinto... Agora só penso, estou desempregada, as prestações da casa estão sempre a subir, tenho um infantário para pagar e para o ano serão dois... a partir de janeiro muita coisa vai encarecer, não podemos esquecer que quando há subida de IVA os supermercados arredondam sempre a favor deles.... Isto é demais.... para piorar devo perder o abono do Afonso, visto pertencer ao 4º escalão... nem sei se vou ter direito ao pré-natal...

      Isto está mau....



      Mesmo assim, não me posso queixar muito, pois sei que muita gente está numa situação bem pior... pelo menos sei que o emprego do marido é garantido...



      Desculpem o testamento....



      Beijinhos para todas


      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Ritinha: que susto... ainda bem que está tudo bem com a Leonor agora!



        Alice: pois é... isto nao esta facil. Eu tb me vejo assustada.... tenho casa pra pagar, uma que nao consigo vender, infantario do rodrigo, o meu marido nao esta a conseguir vender quadros, como funcionario publico vai perder salario.... tudo vai aumentar, o irs vai ser pior... enfim... assusta-me o futuro dos nossos filhos!





        De resto ainda nem tentei tirara fralda de noite ao rodrigo mas ele de dia porta se lindamente! Nao tirei pk ando sem vontade de acordar de noite apanhar frio, etc.



        Ele anda mt independente. quer se vestir sozinho e despir sozinho... esta sempre a mudar de cuecas e de calçado... e quer escolher as camisolas.... qd veste as cuecas sozinho faz cara de malandro e diz: quero palminhas! è doido pelo homem aranha e adora super herois. Agora qd vê os intervalos do canal panda que só dao0 anuncios de brinquedos passa a vida a dizer: mae tens de comprar isto, quero isto... e quer tudo que aparece seja de menina ou menino, sendo que me anda a pedir pro natal uma pista de ratos... lol



        beijos


        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
        Madrinha: joe&xande&babs

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Oh Rute tenho pensado tanto em ti, como estão a lidar c a entrada do novo membro da família, como está a ser a habituação a novas rotinas, mais exigentes... e o Bruninho, como reage?



          Puxa Rita q grande susto!!! Livra



          Sininho: a Joana agota tb passa a vida a dizer q quer tudo o q seja anuncios de bonecos eu digo que a mamã não tem dinheiro e ela responde-me "a avó tem"

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Ola!



            Como ja tinha acontecido na ultima licença hoje tocou-me trabalhar. Desde casa enteda-se, mas tinha coisas pendentes daquelas que nao da para delegar... De vez em quando tem de ser. De resto tudo tranquilo!



            O Carlos finalmente decidiu dar umas noites mais calmas (passou a dar dias maus, mas enfim ca estou eu a escrever com ele ao colo) e Bruno ja esta mais controlado. Menos birras e mais curtas, o desfralde voltou a estar na ordem do dia (mas ainda esta a meio que esquece-se muuuito) mas as horas de dormir estao um desespero. De qq forma para semana volta para a creche durante as manhase a levantar-se cedo e suponho que com isso vai ao sitio.



            Nao vejo que tenha ciumes, mas de vez em quando disputa colo. Muito amigo do irmao, quer dar-lhe os brinquedos, o comando da tv, a comida, enfim tudo é para os dois. Tenho de estar muito atenta senao ainda acabo com o puto de um mes a comer bolachas ou outra coisa do genero! Se o ve chorar vai la abanar a espreguiçadeira ou chama por nos. É um bocadinho bruto mas com carinho. Chega ao pe de mim e despe-me: "Mamã, bebe papa", sim porque a mama é a papa do bebe! Ja ca veio provar mas ja nao sabe mamar nem pede. E ver o Carlos sossegado é po-lo com o irmao. O Bruno da-lhe a mao e ele sossega. Ontem fui dar com ele a dançar com o irmao: duas maos dadas e abana-lo todo ao som da abelha Maia!



            Mas ter dois filhos pequenos é mesmo uma carga de trabalhos, preparem-se barriguinhas! Nao ha ca dormir quando o bebe dorme! Se com sorte o bebe dorme na sesta do irmao ainda va, mas senao nicles. E estando em casa ainda va que consigo dar conta da roupa, manter tudo mais ou menos limpo, fazer refeiçoes, arrumar cozinha e claro arranjar tempo para brincar como Bruno, ir ao parque,... Nao faço ideia como vai ser quando for trabalhar! De qq forma para a semana com a ida para a creche pode ser que a coisa simplifique porque vao ser 4 horas so com 1 em casa!



            Beijinhos

            Rute



            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              rbalmeid (25-10-2010)...Ontem fui dar com ele a dançar com o irmao: duas maos dadas e abana-lo todo ao som da abelha Maia!


              ADOREI!!!!!



              Beijinhos, Rute!

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Rute: fico contente por saber q está tudo bem e que o bruninho está a reagir bem. Que bom! Olha e tu? Como te tens sentido?

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  aipc (26-10-2010)Rute: fico contente por saber q está tudo bem e que o bruninho está a reagir bem. Que bom! Olha e tu? Como te tens sentido?


                  Pois... cansada

                  Dormir com os dois na cama empena-me um bocado e as constipaçoes nao me deixam, mas nada que mate!



                  Depois, eu ate acho que recupero bem das cesarianas, mas ainda assim fica qq coisa. Mundanças do tempo, um dia com mais esforços e pronto la estou eu a queixar-me com dores na costura Ja da outra vez foi igual. Lembro-me de ver estrelas de me encostar ao muda fraldas sem querer e de dormir com uma almofada entre mim e o bruno por causa dos pontapes e ja ele teria uns 3 meses.



                  Ontem cedi finalmente a começar com a cerrazete (da outra vez nao tomei), vamos la ver como me dou com ela!



                  Muitas queixas, nao? Obrigada por perguntares!



                  Beijinhos



                  Rute

                  O meu parto de 14 dias
                  Bebes e Mamas marcianas de 2008
                  Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                  CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    pois n deve ser nada facil... beijos p vcs!

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      aipc (26-10-2010)pois n deve ser nada facil... beijos p vcs!


                      Nao é facil mas vale a pena!



                      Beijinhos

                      Rute

                      O meu parto de 14 dias
                      Bebes e Mamas marcianas de 2008
                      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Bom dia meninas!!!!



                        Por aqui está tudo na mesma. Passei apenas para dar um "OI" e andar um pouco com o nosso tópico que está super paradinho....



                        Beijinhos


                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Pois por ca vai -se andando....



                          o Rodrigo continua constipado com tosse, nariz entupido.... e eu tb a ficar com tosse e gripada!



                          Ca por dentro presumo que esteja tudo bem mas já não sei de nada!....



                          Ando cansada pk op meu filho nao é mt adepto de dormir e agora as noites sao assim:



                          01 da manhã, a chorar:



                          - Mãeeeee???



                          Vai lá o pai



                          - Vai-te embora, quero a mãe!



                          vou la eu, pára de chorar:



                          - Mãe apanhei um susto"



                          - Mãe por favor, posso ir so um bocadinho dormir na tua cama, que ja volto para a minha"



                          (ele fala mesmo assim, estas frases todas)...



                          ora eu como ando cansada, e nao me apetece ficar sentada no chao a adormecê-lo cedo,,,,e depois nao durmo... ele ou tosse, ou da pontapes ou se descobre....



                          enfim...



                          beijos
                          Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                          Madrinha: joe&xande&babs

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Lol... os nossos meninos já estão é mt espertos!!!!



                            A Joana q sp dormiu mt bem, agora acorda umas 3 a 4 vezes de noite e chama por nós: ou é a chucha, ou é o dodou, ou é por estar destapada ou é por outra desculpa qq... e pronto lá tenho q ir eu. Ela dp dorme logo, mas q raio... tenho q me levantar e ir lá...grrrrrrrrrrrrr!!! Espero q passe... ah e agora p se deitar tenho sp q me zangar c ela... a Joana sp se deitou mt bem e agora diz q n quer... já têm a mania de q s gente!!!

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              aipc (29-10-2010)Lol... os nossos meninos já estão é mt espertos!!!!

                              ... a Joana sp se deitou mt bem e agora diz q n quer... já têm a mania de q s gente!!!


                              A Constança está igual. Desde que tiramos a chupeta que já não vai tão bem pra cama. Acaba por ir e por ficar, mas até deitar é um filminho de uns 10 minutos: "não quero ir pra cama", "não quero fazer xixi", "quero água, mãe", "quero fazer xixi". Please...



                              Mas no fim deste ritual, lá fica.



                              Agora de manhã retomou as birras: "não quero vestir a roupinha, quero ficar de pijaminha". Eu iginoro, ela começa aos berros e lá se veste. Vamos pro carro e é: "não quero sentar na cadeira, quero sentar aqui (e aponto pro banco do passageiro)". Enfim... Mais uma daquelas fases.



                              Acho graça nas perguntas. Já questiona muita coisa, do género: "puquê a Xofia fica a chorar de manhã, mãe? O Dinis (que é o irmão da tal Sofia) não chora...". Puquê a Finanda (educadora dos bebes) dá o iogute aos meninos? A Lola (a educadora dela) não dá. A Contança toma o iogute xojinha."



                              Um gracinha...

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Rosana...



                                ontem o Rodrigo disse:mãe eu gosto da Constança e gosto do Gonçalo... eh eh...acho que esta com saudadesvossas.
                                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                                Madrinha: joe&xande&babs

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X