Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Inserido Inicialmente por VCR

    Eu acho que tenho (parece que ando a fazer colecção de tetinas e biberões ... já tenho uma caixa cheia, com tetinas 1 e 2, e biberões pequeninos que ele já não usa).
    Como estou a pensar doá-los quando já não for preciso (o Afonso será filho único), não me custa nada.
    Se também quiseres, arranjo-te tetinas 1 e 2, para experimentares.

    Bjs
    Olá VCR:hello: ,

    Fartei-me de rir com o teu post... Também parece que ando a fazer colecção de biberões, tetinas e chuchas... Tenho uma caixa cheia de tralha! Até já tirei fotos e tudo para um dia ele se rir com isto tudo...
    Quando vi a tua mensagem pensei... Olha que boa ideia... Doar! Nunca me tinha lembrado...:-k Afinal de contas há algumas coisas que ele nem chegou sequer a estrear, por isso... Grande Ideia VCR!!!:clap:
    E por coincidências... Também o meu bébé irá ser filho único...

    E pronto... mais uma vez ainda não consegui ler tudo e agora tenho que ir :sleepy2: :sleepy2:

    Beijinho,
    MP

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Inserido Inicialmente por Mar e Sol
      Olá meninas!
      Dois dias em que ñ vim cá! resultado 5 páginas para ler....#-o

      Rute e AliceOs vossos meninos estão lindos, lindos, lindos e parecem ser tão moreninhos! que inveja:? o meu saiu ao pai é mais para o branquito:!:

      Aipc O Daniel começou a tomar suplemento logo no hospital! o leite nunca mais subia e o rapaz tinha mta fome!| O suplemento deles já estava pronto( mini doses) como tal estava sempre à temperatura ambiente! quando com um mês me disseram para lhe começar a dar suplemento eu dei-lhe novamente à temperatura ambiente, ele gosta, e sempre é menos uma coisa que eu carrego! Assim levo um/dois biberons com agua fervida (quantidade certa) e uma caixinha com o pó!

      Ontem fui ao hospital! a virilha estava cada vez pior! alastrou para a pele dos tomatinhos, já estava a nascer por cima da pilinha e começava a aparecer na outra virilha! Resultado, o que ele tinha ñ era uma alergia ha celulose mas sim sapinhos!!!! tadinho do meu menino agora ando-lhe a por Canesten e Halibut e tenho de tentar por-lhe a pilinha a apanhar :sunny: , mto:sunny: :sunny: Ainda tive de ouvir um raspanete da médica, que eu ñ devia ter ido ás urgencias com o menino( aquilo ñ é ambiente para ele) o meu namorido ficou passado!!! diz que ao menos ali ele convive só com crianças se fosse no centro de saude tinha de conviver com uma data de "velhotes", para além de que eu fui duas vezes ao centro de saude e sempre me disseram que era "alergia", bem vamos ver se é desta

      Hoje fui à consulta dos dois meses:
      Peso 6080kg- percentil 90
      Altura 61cm- percentil 90
      P. cefálico 39,5cm- percentil 25, Tem uma cabecinha pequenina....
      Está optimo, excepto a virilha e os tomatinhos!
      Levou as duas vacinas, ñ fez febre, nem ficou molinho antes pelo contrário ficou "irritado" só queria estar na maminha, mas de vez em quando oferecia-me cada sorrisoleased: coisa mais lindaleased:

      Já tenho a receita da prevenar, essa só leva no dia 04 de Julho!

      bjkas:smooch:
      Mar e Sol,

      As melhoras para o teu lindo bébé...

      Beijinho,
      MP

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Inserido Inicialmente por marcelproust

        Mar e Sol,

        As melhoras para o teu lindo bébé...

        Beijinho,
        MP
        Olá:hello:
        Obrigada!
        E ñ fiques triste por ñ vires cá tantas vezes pois sempre que aqui vens, vens em grande

        bjkas:smooch:




        O meu parto foi assim

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Mar e sol: as melhoras p o pequenote

          Rute: eu axo q as tetinas nº2 da avent s p bebés de 3 meses q s amamentados... eu tenho 1 papel cá por casa q vem c a bomba q tem isso. Vou procurar e dp digo-te. Com a Joana utilizo a 1 pq tenho medo q ela se habitue ao biberon.
          Com q canetas é q escreves as datas nos copos da avent?

          Viva Portugal!!!!!!!

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Rute: ja descobri o papel. então é assim (tetinas avent)

            1- Extra suave recem-nascido 1 furo: recem-nascidos e bb amamentados ao peito
            2- Extra suave Fluxo lento:bb a partir de 1 mês e amamentados ao peito
            3- Suave fluxo medio: bb a partir de 3 meses oi mais
            4- Suave fluxo rápido 4 furos: bb 6 meses

            N sei se era isto q precisavas

            Bjs

            E Boa sorte seleção!!!

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Inserido Inicialmente por marcelproust
              Inserido Inicialmente por VCR

              Eu acho que tenho (parece que ando a fazer colecção de tetinas e biberões ... já tenho uma caixa cheia, com tetinas 1 e 2, e biberões pequeninos que ele já não usa).
              Como estou a pensar doá-los quando já não for preciso (o Afonso será filho único), não me custa nada.
              Se também quiseres, arranjo-te tetinas 1 e 2, para experimentares.

              Bjs
              Olá VCR:hello: ,

              Fartei-me de rir com o teu post... Também parece que ando a fazer colecção de biberões, tetinas e chuchas... Tenho uma caixa cheia de tralha! Até já tirei fotos e tudo para um dia ele se rir com isto tudo...
              Quando vi a tua mensagem pensei... Olha que boa ideia... Doar! Nunca me tinha lembrado...:-k Afinal de contas há algumas coisas que ele nem chegou sequer a estrear, por isso... Grande Ideia VCR!!!:clap:
              E por coincidências... Também o meu bébé irá ser filho único...

              E pronto... mais uma vez ainda não consegui ler tudo e agora tenho que ir :sleepy2: :sleepy2:

              Beijinho,
              MP
              Olá, Marcelproust

              Pois é, tenho estado a pensar fazer isso, incluindo a minha roupa de grávida e a roupinha do Afonso que já não lhe serve (agora vai para a prima, que é 7 semanitas mais nova).
              Ainda não sei é para onde vou mandar - Ninho, Ajuda de Berço, ...

              Bjs

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Inserido Inicialmente por Mar e Sol
                Olá meninas!
                Dois dias em que ñ vim cá! resultado 5 páginas para ler....#-o

                Rute e AliceOs vossos meninos estão lindos, lindos, lindos e parecem ser tão moreninhos! que inveja:? o meu saiu ao pai é mais para o branquito:!:

                Aipc O Daniel começou a tomar suplemento logo no hospital! o leite nunca mais subia e o rapaz tinha mta fome!| O suplemento deles já estava pronto( mini doses) como tal estava sempre à temperatura ambiente! quando com um mês me disseram para lhe começar a dar suplemento eu dei-lhe novamente à temperatura ambiente, ele gosta, e sempre é menos uma coisa que eu carrego! Assim levo um/dois biberons com agua fervida (quantidade certa) e uma caixinha com o pó!

                Ontem fui ao hospital! a virilha estava cada vez pior! alastrou para a pele dos tomatinhos, já estava a nascer por cima da pilinha e começava a aparecer na outra virilha! Resultado, o que ele tinha ñ era uma alergia ha celulose mas sim sapinhos!!!! tadinho do meu menino agora ando-lhe a por Canesten e Halibut e tenho de tentar por-lhe a pilinha a apanhar :sunny: , mto:sunny: :sunny: Ainda tive de ouvir um raspanete da médica, que eu ñ devia ter ido ás urgencias com o menino( aquilo ñ é ambiente para ele) o meu namorido ficou passado!!! diz que ao menos ali ele convive só com crianças se fosse no centro de saude tinha de conviver com uma data de "velhotes", para além de que eu fui duas vezes ao centro de saude e sempre me disseram que era "alergia", bem vamos ver se é desta

                Hoje fui à consulta dos dois meses:
                Peso 6080kg- percentil 90
                Altura 61cm- percentil 90
                P. cefálico 39,5cm- percentil 25, Tem uma cabecinha pequenina....
                Está optimo, excepto a virilha e os tomatinhos!
                Levou as duas vacinas, ñ fez febre, nem ficou molinho antes pelo contrário ficou "irritado" só queria estar na maminha, mas de vez em quando oferecia-me cada sorrisoleased: coisa mais lindaleased:

                Já tenho a receita da prevenar, essa só leva no dia 04 de Julho!

                bjkas:smooch:
                Ola...

                O teu filho esta enorme! Igual ao meu com mais um mes.... parabens

                as melhoras pro pequenito.

                beijinhos
                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                Madrinha: joe&xande&babs

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Inserido Inicialmente por marisar
                  Olá a todas,

                  Desde o nascimento do meu Tomás, só agora arrangei um tempinho para vir aqui actualizar as novidades. Espero poder entrar na vossa lista e trocar conselhos e dúvidas com vocês ( e são tantas:?: :?: :?: )

                  O Tomás nasceu a 12 de Março e é lindo (são nossos filhos, pois claro ). Quando nasceu pesava 3.310kg e media 51cm, na consulta do 1º mês pesava 4.850kg(nem imaginam o sermão que ouvi do médico, por ele ter engordado mais do que os supostos 800g mensais) e media 55cm, e na consulta dos 3 meses pesava 5.930kg e media 59,5cm.

                  O meu filho cada vez tagarela mais e ri po tudo e por nada, mas por vezes também fica com os "azeites" e vem a casa a baixo.

                  Vou continuando a dar(e ler) noticias.
                  Bjs a todas e um bom fim de semana
                  Ola... bem vinda e parabens

                  12 de Março é uma data mt querida para mim pois o meu Rodrigo tambem nasceu esse dia. Sendo assim o Tomas e o Rodrigo e o Afonso (da Alicesm) têm a mm idade!

                  bejinhos
                  Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                  Madrinha: joe&xande&babs

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    e as meninas que falam em biberons... eu so tenho 3 biberons e nao percebo nada... nem sabia que se tinha de mudar as tetinas... acho que so lhe dei biberon umas 3 vezes e ele estrana imenso....

                    quanto a filhos unicos... eu espero que o meu tenha uma mana (mas tenho a sensaçao que vai se mano) daqui a uns 2 aninhos....

                    beijinhos

                    Isabel
                    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                    Madrinha: joe&xande&babs

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Inserido Inicialmente por Mar e Sol
                      Hoje fui à consulta dos dois meses:
                      Peso 6080kg- percentil 90
                      Altura 61cm- percentil 90
                      P. cefálico 39,5cm- percentil 25, Tem uma cabecinha pequenina....
                      Está optimo, excepto a virilha e os tomatinhos!
                      Levou as duas vacinas, ñ fez febre, nem ficou molinho antes pelo contrário ficou "irritado" só queria estar na maminha, mas de vez em quando oferecia-me cada sorrisoleased: coisa mais lindaleased:
                      bjkas:smooch:
                      Olá, Mar e Sol

                      O meu filhote também está muito crescido, na consulta dos 2 meses (com nova pediatra) a médica ficou espantadíssima com o peso e tamanho (6140kg/60,5cm).
                      Já não me sinto sozinha nesta situação, pois confesso que já estava a ficar preocupada, principalmente porque vou consultando a tabela dos marcianinhos e via que o Afonso estava claramente fora da média.
                      Bem, pode ser que daqui a uns aninhos os nossos rebentos se encontrem na mesma equipa de basquete :d :d :d
                      Só diferem no perímetro cefálico, pois o Afonso mede 44cm, um cabeçudo (bem me custou no parto).

                      Bjs

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Inserido Inicialmente por sininho33
                        e as meninas que falam em biberons... eu so tenho 3 biberons e nao percebo nada... nem sabia que se tinha de mudar as tetinas... acho que so lhe dei biberon umas 3 vezes e ele estrana imenso....

                        beijinhos

                        Isabel
                        Olá, Sininho33

                        É bom sinal que não percebas nada de biberões - é sinal que o teu leitinho tem cumprido bem a sua função.
                        Eu adoraria não perceber nada disto ... mas não tive essa sorte.

                        Bjs

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Inserido Inicialmente por sininho33
                          e as meninas que falam em biberons... eu so tenho 3 biberons e nao percebo nada... nem sabia que se tinha de mudar as tetinas... acho que so lhe dei biberon umas 3 vezes e ele estrana imenso....

                          quanto a filhos unicos... eu espero que o meu tenha uma mana (mas tenho a sensaçao que vai se mano) daqui a uns 2 aninhos....

                          beijinhos

                          Isabel

                          Olá...

                          Parece que tu estás como eu... tenho para ali uns biberons e tb nao percebo nada disso..

                          eu tb quero ter mais um bebé... de preferencia um rapaz mas se vier uma menina tb nao faz mal nenhum... mas so daqui a uns 2 anos tb...

                          nessa altura encontamo-nos no forum das mamas de 2011... eu gostava que nascesse em maio... vou marcar no calendário... agosto de 2010... fazer um mano pra Filipa...

                          beijinhos e bom fim semana
                          CarMar



                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Inserido Inicialmente por VCR
                            Inserido Inicialmente por Mar e Sol
                            Hoje fui à consulta dos dois meses:
                            Peso 6080kg- percentil 90
                            Altura 61cm- percentil 90
                            P. cefálico 39,5cm- percentil 25, Tem uma cabecinha pequenina....
                            Está optimo, excepto a virilha e os tomatinhos!
                            Levou as duas vacinas, ñ fez febre, nem ficou molinho antes pelo contrário ficou "irritado" só queria estar na maminha, mas de vez em quando oferecia-me cada sorrisoleased: coisa mais lindaleased:
                            bjkas:smooch:
                            Olá, Mar e Sol

                            O meu filhote também está muito crescido, na consulta dos 2 meses (com nova pediatra) a médica ficou espantadíssima com o peso e tamanho (6140kg/60,5cm).
                            Já não me sinto sozinha nesta situação, pois confesso que já estava a ficar preocupada, principalmente porque vou consultando a tabela dos marcianinhos e via que o Afonso estava claramente fora da média.
                            Bem, pode ser que daqui a uns aninhos os nossos rebentos se encontrem na mesma equipa de basquete :d :d :d
                            Só diferem no perímetro cefálico, pois o Afonso mede 44cm, um cabeçudo (bem me custou no parto).

                            Bjs
                            Vcr As mamãs caranguejas são assim! :d
                            Têm filhotes XXXL!
                            O teu no ultimo mês, vai lá vai....:d foi só papár:d mas tb ele já nasceu mais para o comprido:d
                            Tu tiveste o Afonso de parto normal? com quanto de P.cefálico??? coitadinha de ti!!!! o meu nasceu com 36.5 e já foi o que foi! Ui!Ui!
                            Bjkas




                            O meu parto foi assim

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Inserido Inicialmente por Mar e Sol
                              Inserido Inicialmente por VCR
                              Inserido Inicialmente por Mar e Sol
                              Hoje fui à consulta dos dois meses:
                              Peso 6080kg- percentil 90
                              Altura 61cm- percentil 90
                              P. cefálico 39,5cm- percentil 25, Tem uma cabecinha pequenina....
                              Está optimo, excepto a virilha e os tomatinhos!
                              Levou as duas vacinas, ñ fez febre, nem ficou molinho antes pelo contrário ficou "irritado" só queria estar na maminha, mas de vez em quando oferecia-me cada sorrisoleased: coisa mais lindaleased:
                              bjkas:smooch:
                              Olá, Mar e Sol

                              O meu filhote também está muito crescido, na consulta dos 2 meses (com nova pediatra) a médica ficou espantadíssima com o peso e tamanho (6140kg/60,5cm).
                              Já não me sinto sozinha nesta situação, pois confesso que já estava a ficar preocupada, principalmente porque vou consultando a tabela dos marcianinhos e via que o Afonso estava claramente fora da média.
                              Bem, pode ser que daqui a uns aninhos os nossos rebentos se encontrem na mesma equipa de basquete :d :d :d
                              Só diferem no perímetro cefálico, pois o Afonso mede 44cm, um cabeçudo (bem me custou no parto).

                              Bjs
                              Vcr As mamãs caranguejas são assim! :d
                              Têm filhotes XXXL!
                              O teu no ultimo mês, vai lá vai....:d foi só papár:d mas tb ele já nasceu mais para o comprido:d
                              Tu tiveste o Afonso de parto normal? com quanto de P.cefálico??? coitadinha de ti!!!! o meu nasceu com 36.5 e já foi o que foi! Ui!Ui!
                              Bjkas
                              É do mimo!!!
                              O Afonso nasceu de parto normal, sim, embora não me lembre quanto media de PC (sei que estava no percentil 75 por causa do tamanho da cabeça, sai a mim, que também sou cabeçuda!!).
                              Bjs

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Meninas

                                Mto, mto obrigada a todas pelas melhoras
                                Hoje já coloquei o Daniel na varanda a apanhar :sunny: na "piloca", improvisei uma espécie de caminha e toca a deitar, tive foi de colocar o estendal por cima dele, fiz um mobil com as molas da roupa...ele adorou:smug: fiquei ali com ele ( ele na sombra:glasses: ) uns 15 minutinhos, já esta mto melhor:happy2:

                                Agora vou ver o Europeu!:cheers:
                                Convidei a malta amiga para umas febras e uns pregos (tudo na brasa:cooking: claro:-" :-" :-" )! Alguem quer vir????
                                Bjkas e bom fim-de-semana
                                :smooch:




                                O meu parto foi assim

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X