Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

BÉBÉS LINDOS ABRIL 2007........

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #61
    RE: BÉBÉS LINDOS ABRIL 2007........

    Olá, gostava muito de ir mas eu sou de Aveiro, fica muito longe para mim espero que se divirtam muito!!!

    bjs

    Comentar


    • #62
      RE: BÉBÉS LINDOS ABRIL 2007........

      ola

      pois sendo assim nao poderam ir mesmo..sinto muito..era bom sermos muitas..

      espero que ate la haja mais mamas a aderir..

      beijocas e ate breve



      ps- como estao os vossos meninos?? ja falam muito?? ja andam no infantario?? curiosidades??



      vamos la animar o nosso cantinho








      socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



      afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

      a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



      1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



      o blog das minhas caixinhas



      http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

      Comentar


      • #63
        RE: BÉBÉS LINDOS ABRIL 2007........

        :hello: Alô!



        Desculpem o silêncio mas fui ali num instantinho até ao Algarve e só voltei ontem à noite...



        Gostei de ver que os preparativos para o encontro vão de vento em pôpa!!!



        Da nossa parte também faremos os possíveis para ir!



        Relativamente à hora, voto mais para o lado das 16h, para dar tempo para a soneca de depois do almoço!

        Quanto ao local, a Quinta das Conchas não conhecemos ainda, mas também já me falaram que é um sitio muito giro, por isso era uma boa oportunidade para irmos espreitar!

        A data... Se possível, 11 ou 18, porque o 1º e o último sábado de Julho não estamos cá!



        Beijos a todas
        [hr]







        Comentar


        • #64
          RE: BÉBÉS LINDOS ABRIL 2007........

          [b]bekas (17-06-2009)ola mama



          a minha tambem esta um pouco assim..começou bem cedo as 1ªs palavras mas depois parece que estagnou..agora ja diz algumas coisas e ate ja faz frases pequeninas..como por exemplo: na qé mir ( nao quer dormir)..mae qé tinho ( mae quero leitinho)..pai á ua ( pai vamos a rua)..



          coisas assim..mas como da para ver ainda nao diz muita coisa correctamente..alias tem alturas em que fala fala e ninguem a entende a nao ser eu..:Pas vezes ate o pai me pergunta o que e que ela esta a dizer..



          ela tambem nao esta no infantario..so vai para o ano..o que eu faço e tentar estimular ao maximo que ela repita algumas coisas que vou dizendo..as vezes ela pergunta mae qé ito ( mae o que e isto) e eu digo o que é e depois peço-lhe que diga ela tambem..tenho feito assim mas tambem nao sei se nao sera pouco..



          tenho medo que ela fique atrasada em relaçao a outros meninos..mas que posso eu fazer? apenas ir estimulando e sempre que podemos levo-a a brincar com outros meninos da mesma idade ou mais velhos um pouco para que ela va vendo eles a falar e assim tome atençao e fique estimulada a falar..



          acho mesmo que o pior erro de algumas mamas é que eles falam pouco ou quase nada mas como apontam e elas dao as coisas eles acabam por nao se esforçarem..aconteceu com uma visinha minha cujo bebe tem 15 dias mais que a minha filha..quase nao diz nada..quando eu falo com ela sobre isto ela so sabe dizer que ele tem tempo para aprender a falar..:w00t::w00t:



          beijcoas


          Então é como o meu. De vez em quando diz uma frase ou outra, mas palavras isoladas nada. Eu tento que ele repita mas não colabora. Comprei livrinhos para estimular e nada. Primeiro pergunto quais são as imagens e ele aponta. Depois faço o inverso (tento que ele diga ou pelo menos repita) mas muda de conversa.:hehe:



          És de Lisboa, certo? Se também fores mãe a tempo inteiro podemos combinar uns passeios de vez em quando com eles... o meu adora ir ao parque e brincar com outras crianças




          A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

          Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

          Comentar


          • #65
            RE: BÉBÉS LINDOS ABRIL 2007........

            olá,







            Já uma pessoa não se pode ausentar dois dias e é este reboliço... .







            Gosto de ver a agitação.







            Por mim Parque das Conchas é perfeito. a minha filhota adora! Qualquer sábado de Julho e 16h00 parece a hora perfeita (até por causa do calor).







            Quanto às evoluções dos nossos rebentos: a minha anda no infantário desde os 4 meses. Fui ontem à última reunião do ano e recebi a "avaliação" dela. Fiquei muito orgulhosa é a menina mais desenvolvida na fala constroi frases enormes com muito vocabulário (mesmo em relação aos meninos com + 6 meses que ela...). Mas tem a quem sair... depois vocês vão ver que eu falo pelos cotovelos .







            Para as mamãs que pensam que os seus meninos podem não estar tão avançados na fala por não estarem no infantário... esqueçam. na sal da minha filhota tem meninos com a mesma idade que praqticamente só dizem pãe, mãe, não e nana (Susana - nome da educadora). Cada menino é um caso. Há meninos que começam a falar mais tarde e não é por nada de especial é só porque desenvolvem outras competências mais cedo... e mais, normalmente os rapazitos são menos despachados :hehe:.







            Não há bela sem senão... a minha fala muito, e, aparantemente, até demais... como costuma ir ao final da tarde para a sala dos 3 anos já aprendeu a dizer asneiras, segundo a educadora, "das gordas"... eu em casa nunca ouvi!







            Menos positivo: é preguiçosa para mastigar (já sabia!!!), é muito sociável mas "causa alguns atritos", isto é, não bate, não morde mas grita e ralha e obriga os outros a fazerem-lhe a vontade e a ser como ela quer... (é carneira e basta!).







            Agora está a aprender a usar o bacio e recebemos ontem instruções para a partir de 1 de Julho ir só de cuecas para a escola!!!!! Acho muito ambicioso mas... elas é que vão ter o trabalho de ir de 5 em 5 minutos ao bacio (e eu de lavar as toneladas de roupa...).







            O testamento já vai longo....







            Contem vocês + coisas...







            Beijinhos


            \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

            \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

            Comentar


            • #66
              RE: BÉBÉS LINDOS ABRIL 2007........

              Olá

              Ainda bem que este cantinho está a ficar movimentado!



              A minha filha foi em Abril deste ano para o infantário. Estava impossível mantê-la mais tempo em casa, não comia nada, e claro tb não falava quase nada.

              No infantário come lindamente, até já aumentou quase 1 kg. Está quase com 11 Kg.

              A propósito, quanto pesam os vossos/as? A minha deve ser a mais magricela, pelo menos na sala dela é.

              Quanto à conversa está muito pouco evoluída. Ela diz praticamente todas as palavras, mas só a última sílaba, o que significa que só eu entendo. Diz bem, muito perceptível: mãe, pai, mão, pé, pão, tótó, ó-ó, cócó, pum e dji-dji (leia-se xixi). Depois o resto é uma desgraça ir à rua diz ácu, ir prá escolinha tb é ácu e ir ao yoga tb é ácu. O Ruca é cu, a Kitty é Titi, a tia é ti, o tio é tu, a avó é ó e o avô é u. E tudo o resto é por norma a ultima sílaba das palavras (menina=na e menino=no e por aí fora).



              Esta semana iniciaram a ída ao bacio, ela faz sempre uns xixis, em casa não queria nem ver o bacio à frente, agora já se vai lá sentando e até já fez uma vez xi-xi.



              Quanto à saúde até tem sido muito razoável, mas agora tem andado com uma tosse que não passa e está a tomar anti-histaminicos, apesar da tosse continuar sem passar. Estamos à espera do resultado das análises para ver se são realmente alergias e de que tipo.



              Bem outro dia escrevo mais, senão ninguem lê tanto texto, lol.



              beijos a todas

              Comentar


              • #67
                RE: BÉBÉS LINDOS ABRIL 2007........

                mae_da_Estela (18-06-2009)Olá



                Ainda bem que este cantinho está a ficar movimentado!



                A minha filha foi em Abril deste ano para o infantário. Estava impossível mantê-la mais tempo em casa, não comia nada, e claro tb não falava quase nada.



                No infantário come lindamente, até já aumentou quase 1 kg. Está quase com 11 Kg.



                A propósito, quanto pesam os vossos/as? A minha deve ser a mais magricela, pelo menos na sala dela é.



                Quanto à conversa está muito pouco evoluída. Ela diz praticamente todas as palavras, mas só a última sílaba, o que significa que só eu entendo. Diz bem, muito perceptível: mãe, pai, mão, pé, pão, tótó, ó-ó, cócó, pum e dji-dji (leia-se xixi). Depois o resto é uma desgraça ir à rua diz ácu, ir prá escolinha tb é ácu e ir ao yoga tb é ácu. O Ruca é cu, a Kitty é Titi, a tia é ti, o tio é tu, a avó é ó e o avô é u. E tudo o resto é por norma a ultima sílaba das palavras (menina=na e menino=no e por aí fora).



                Esta semana iniciaram a ída ao bacio, ela faz sempre uns xixis, em casa não queria nem ver o bacio à frente, agora já se vai lá sentando e até já fez uma vez xi-xi.



                Quanto à saúde até tem sido muito razoável, mas agora tem andado com uma tosse que não passa e está a tomar anti-histaminicos, apesar da tosse continuar sem passar. Estamos à espera do resultado das análises para ver se são realmente alergias e de que tipo.



                Bem outro dia escrevo mais, senão ninguem lê tanto texto, lol.



                beijos a todas


                O meu estava a pensar iniciar o desfralde na próxima semana.



                Em relação à comida come tudo, mas rigorosamente tudo, até cebola crua :w00t: Já vai a caminho dos 17kg:w00t: Retirei as papas para estabilizar o peso. Mamou até aos 2 anos mas nem em relação ao leite tive problemas de adaptação. Desde que seja para comer....:hehe:



                Quanto à saúde, o Inverno foi uma desgraça; fez bastantes bronquiolites. Na Primavera também fez 1 ou 2. No Verão, ou com o tempo mais quente é quando ele está bem




                A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                Comentar


                • #68
                  RE: BÉBÉS LINDOS ABRIL 2007........

                  PipocaeMiguel (18-06-2009)
                  mae_da_Estela (18-06-2009)Olá







                  Ainda bem que este cantinho está a ficar movimentado!







                  A minha filha foi em Abril deste ano para o infantário. Estava impossível mantê-la mais tempo em casa, não comia nada, e claro tb não falava quase nada.







                  No infantário come lindamente, até já aumentou quase 1 kg. Está quase com 11 Kg.







                  A propósito, quanto pesam os vossos/as? A minha deve ser a mais magricela, pelo menos na sala dela é.







                  Quanto à conversa está muito pouco evoluída. Ela diz praticamente todas as palavras, mas só a última sílaba, o que significa que só eu entendo. Diz bem, muito perceptível: mãe, pai, mão, pé, pão, tótó, ó-ó, cócó, pum e dji-dji (leia-se xixi). Depois o resto é uma desgraça ir à rua diz ácu, ir prá escolinha tb é ácu e ir ao yoga tb é ácu. O Ruca é cu, a Kitty é Titi, a tia é ti, o tio é tu, a avó é ó e o avô é u. E tudo o resto é por norma a ultima sílaba das palavras (menina=na e menino=no e por aí fora).







                  Esta semana iniciaram a ída ao bacio, ela faz sempre uns xixis, em casa não queria nem ver o bacio à frente, agora já se vai lá sentando e até já fez uma vez xi-xi.







                  Quanto à saúde até tem sido muito razoável, mas agora tem andado com uma tosse que não passa e está a tomar anti-histaminicos, apesar da tosse continuar sem passar. Estamos à espera do resultado das análises para ver se são realmente alergias e de que tipo.







                  Bem outro dia escrevo mais, senão ninguem lê tanto texto, lol.







                  beijos a todas






                  O meu estava a pensar iniciar o desfralde na próxima semana.







                  Em relação à comida come tudo, mas rigorosamente tudo, até cebola crua :w00t: Já vai a caminho dos 17kg:w00t: Retirei as papas para estabilizar o peso. Mamou até aos 2 anos mas nem em relação ao leite tive problemas de adaptação. Desde que seja para comer....:hehe:







                  Quanto à saúde, o Inverno foi uma desgraça; fez bastantes bronquiolites. Na Primavera também fez 1 ou 2. No Verão, ou com o tempo mais quente é quando ele está bem




                  Olá outra vez,



                  PipocaeMiguel não te stresses com o peso.... a minha tem 12,1 kg está no percentil 50 das meninas. come muito bem mas tem que estar tudo triturado porque é preguiçosa para mastigar.... :hehe:



                  Quanto ao bacio estamos pior... ela senta-se, levanta-se e diz "Já está" e logo de seguida espreita lá para dentro e diz "não tem nada"..... e eu digo pois não e então? Passado segundos faz pelas pernas abaixo...... no colégio dizem-me que ocasionalmente ela lá faz qualquer oisa no bacio mas parece que tem preferência pela sanita :P



                  Já a saúde... nem me digam nada. No ano passado foi maravilhoso: não tomou um único antibiótico. Apenas teve estomatite aftosa (coisa estranha!!!!). Já este ano acabou na semana passada o 6º antibiótico (sim seis, leram bem!!!!). teve duas amigdalites, 3 otites (uma das quais simultâneas à varicela) e para terminar escarlatina (ou pelo menos começo de...).



                  Para meu desespero na 3ªfeira começou a fazer febre (nem uma semana depois do antibiótico acabar....). ontem cheguei a ir com ela ao médico mas felizmente esta noite e hoje já não voltou a fazer :hehe:



                  Beijocas a todas


                  \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                  \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                  Comentar


                  • #69
                    RE: BÉBÉS LINDOS ABRIL 2007........

                    A 'pipoca' está na creche desde os 5 meses. 1º esteve no berçário e em Setembro passado passou para a sala do 1 aos 2 anos.



                    A maior evolução em termos da fala tenho-a notado nas últimas semanas. Practicamente todos os dias nos surpreende com palavras novas, mas a grande novidade é mesmo as tentativas que já faz para construir frases. Muitas vezes deixa-nos a mim e ao pai de boca aberta!



                    O desfralde começou mais 'a sério' entre Março e Abril, principalmente na creche (confesso que em casa tenho um pouco de preguiça e não tenho incentivado muito). Já não me lembro quando mudei a última fralda com cócó. Pede sempre para ir ao bacio. O xixi é que continua a fazer na fralda, ou pelas pernas a baixo se só tiver as cuecas vestidas ! Mas lá está... eu não me tenho aplicado muito...



                    Estamos claramente na fase das BIRRAS! Seja como for, por alguns testemunhos que tenho lido aqui no forum, acho que nem somos um caso extremo... Mas há dias em que nos consegue tirar do sério... #-o



                    Quanto ao peso... deve estar entre os 15 / 16 kg... Estamos sempre a ouvir ralhar da pediatra! Ela é LOUCA por comida!!! Come TUDO o que eu lhe dou e pede sempre mais. Eu que me atreva a não lhe dar sopa, prato (caninha ou pixinho) e fruta às refeições (a preferida são as cejas)... Reclama logo. A maior parte das vezes fica a chorar quando a comiga acaba!

                    A primeira coisa que faz quando acorda da sesta é pedir o tuto (iogurte) e depois não podemos comer nada ao pé dela, porque pergunta logo 'qué éi?' e a seguir diz que também quer...
                    [hr]







                    Comentar


                    • #70
                      RE: BÉBÉS LINDOS ABRIL 2007........

                      Quem me dera que a minha tb fosse assim comilona. É uma atêntica pisca! Há uns meses o pediatra disse que ela tinha anorexia da infância, a sorte é que só sofre disso em casa e no infantário come bem. Ainda ontem pôs um bocado de cebola crua na boca e quase que ía vomitando. A fruta preferida tb são as cerejas, mas a que come mais é manga (ang). Isso posso-lhe dar com fartura. Sopa em casa já nem me lembro há quanto tempo não come. Depois a carne e o peixe tem dias, às vezes come outras não, mas sempre pouca quantidade. Iogurtes é com ela, sólidos, liquidos, de qualquer sabor, marcha tudo. O compal essecial tb marcha que é uma maravilha (mas tem de ser o de manga).



                      Ando a notar que ela está feita uma vaidosa de 1ª! Tem que escolher os tótós, só quer roupas da Kitty e coisas diferentes, que chamem a atenção. às vezes sem eu ver, vai à gaveta, tira uma peça de roupa e veste (meio aldrabado) e depois aparece-me a mostar! Sempre que saímos de casa tem de levar às costas uma mini-mochila da Kitty com a tralha dela lá dentro.

                      Também anda um bocadinho piegas, tenho de estar a toda a hora a dar beijinho nos dói-dóis (ió-ió-ió como ela diz).



                      Agora todas as noites dp de adormecer tenho de lhe ir fazer nebulização com atrovent e pulmicort, e de manhã cedo antes dela acordar tb. Pq fazer nebulização acordada é um stress, e só os medicamentos não estão a fazer muito efeito para a tosse que teima em não passar.



                      Beijinhos a todas

                      Comentar


                      • #71
                        RE: BÉBÉS LINDOS ABRIL 2007........

                        Ah e esqueci-me do mais importante.

                        Faz hoje 26 meses!

                        Comentar


                        • #72
                          RE: BÉBÉS LINDOS ABRIL 2007........

                          mae_da_Estela (19-06-2009)Ah e esqueci-me do mais importante.



                          Faz hoje 26 meses!


                          Olá,



                          A minha tb faz hoje 26 meses .



                          Elas estão de parabéns e nós tb .



                          A minha filhota é um meio termo: come bem a sopa mas para comer o 2º prato tem que ser tudo desfiadinho, adora fruta iogurtes, etc... é muito gulosa: tenho que esconder tudo o que seja doce, bolachas ou batatas fritas porque abre-me a despensa e tira. se ponho numa prateleira mais alta tenta trepar [-X.



                          Está no percentil 50 de peso e 75 de altura (não sei aquem saiu: eu sou baixinha e o meu marido é de estatura média).



                          Como já disse notre post os treinos do bacio são uma desgraça :redface: Já na liguagem é um às =D> faz frases super completas e explica-se como uma criança de quase 3 anos (foi o que disse a educadora.....)



                          Beijinhos


                          \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                          \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                          Comentar


                          • #73
                            RE: BÉBÉS LINDOS ABRIL 2007........

                            mae_da_Estela (19-06-2009)

                            Também anda um bocadinho piegas, tenho de estar a toda a hora a dar beijinho nos dói-dóis (ió-ió-ió como ela diz).


                            A minha também tá sempre a queixar-se com ió-ió !!! Qualquer coisita lá vem pedir um beijinho no ió-ió!!!
                            [hr]







                            Comentar


                            • #74
                              RE: BÉBÉS LINDOS ABRIL 2007........

                              Olá MB princesa.



                              Onde nasceu a tua filha?



                              A minha foi na Cuf descobertas. Se foi lá, estivémos ao mesmo tempo, lol!



                              Ladybug,



                              eu acho que ela já diz ió-ió por graça. Está a toda a hora a pôr os dedos na minha boca para dar beijinhos.

                              Comentar


                              • #75
                                RE: BÉBÉS LINDOS ABRIL 2007........

                                ola mamas

                                entao como estao? e os vossos bebes??

                                a minha farta-se de fazer disparates..agora apanhou a mania de me atirar tudo pela janela para a rua..ontem la se foi o meu telemovel..:w00t:

                                as vezes entorna o sumo de preposito no chao e depois diz mae ahhhh...:P é uma malandra...

                                uma malandra magricelas..em maio estava com 10kg e media 86cm..

                                ja estou a actualizar a lista das mamas que vao ao nosso passeio..acho que podiamos marcar para o 2º sabado de julho..o que vos parece??

                                beijocas








                                socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



                                afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

                                a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



                                1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



                                o blog das minhas caixinhas



                                http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X