Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

BÉBÉS LINDOS ABRIL 2007........

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá

    agora sim... está frio a valer. O Rodrigo hoje nem foi à escola. Já estava constipado e com tosse, ontem chegaram as dores de ouvidos e foi uma noite para esquecer. Hoje já está melhor mas ainda bem q amanhã vamos ao homeopata pq o tratamento já dura há 3 meses e ele diz q é altura de mudar. Tb tenho feito nebulizações com essencia de eucalipto q comprei no Celeiro e tem ajudado. Para acalmar a tosse de noite encontrei um xarope natural na farmácia q ajuda bastante.

    O Jardim Botânico é no Porto, no Campo Alegre. Foram pq faz parte do programa do ensino pré-escolar as histórias da Sophia de melo Breyner. Passaram lá o dia, ouviram contar "a menina do mar", conheceram histórias sobre a autora, visitaram o jardim e fizeram um piquenique. Vinham todos contentes

    Bjocas

    Comentar


    • Olá ervilhinha
      Desculpa, mas nem tenho passado aqui. A Estelinha tem andado bem disposta e muito atarefada nas suas actividades. O tempo passa num instante e às vezes dou por mim a recordar qd ela era bebé... já está uma crescida, com conversas que eu nem imaginaria. Gosta cada vez mais de me ajudar, e eu deixo-a intervir... acho que é bom para se sentir responsável. No fim de semana devemos ir ao cinema com umas amiguinhas que é bem mais divertido.
      Hoje fui comprar tintas para pintar um saco de tecido (que a educadora fez) que serve para transportar um livro, que vai ser trocado com os colegas. Ela anda ansiosa para pintar o saco, mas acho que com marcadores não iria ficar nada bem... Agora ao fim de semana tento arranjar sempre alguma coisa diferente para fazer. Mesmo coisas simples como esta das pinturas.
      Tb estou a pensar levá-la à Biblioteca Municipal. No meu tempo era normal ir à biblioteca (talvez mais crescida), mas acho que as bibliotecas estáo a ser cada vez menos usadas, e sempre é uma novidade levá-la lá.

      Beijos para vocês.

      Comentar


      • Olá mamãs. Tambem sou mama de um puto giraço de abril de 2007 e já comentei aqui há muito tempo, pr isso estou muito desactualizada do que tem acontecido aos vossos "babies", mas o que me trás cá hoje é para vos perguntar assim resumidamente:como anda o sistema imunitário dos vossos filhos? É que eu ando a ser perseguida por duvidas e angustias. Ora o meu filho tem andado sempre constipado ultimamente. Nada de grave, graças a Deus, mas parece uma flor de estufa, basta apanhar mais frio ou vento e tunga: fica ranhoso e cheio de tosse. Anda com tosse há meses, ora umas semanas melhor, ora outras atacado, há coisa de um mes andava com tosse insistente e ranho e eu fazia actifed mas a coisa descambou e Cbou por ter febre persistente e teve de tomar antibiotico... eu estive gravida do segundo filho recentemente (o irmao nasceu em nov) e toda a gravidez o mais velho andou benzito, nunca teve febre. Na semana em que o bebe nasceu teve a tal febre e desde então tem andado frágil... a pediatra mandou dar zyrtec á noite mas ando nisto ha meses, acho que não lhe faz bem nem mal... De ha 3 dias anda outra vez cheio de tosse, já nao sei o qie lhe fazer! Jà dei mel, chá de cebola, xarope de cenoura, aerossois, etc... nao sei se o leve ao alergologista, homeopata, outro pediatra...

        Experiencias? Sugestões?

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por deinhac Ver Mensagem
          Olá mamãs. Tambem sou mama de um puto giraço de abril de 2007 e já comentei aqui há muito tempo, pr isso estou muito desactualizada do que tem acontecido aos vossos "babies", mas o que me trás cá hoje é para vos perguntar assim resumidamente:como anda o sistema imunitário dos vossos filhos? É que eu ando a ser perseguida por duvidas e angustias. Ora o meu filho tem andado sempre constipado ultimamente. Nada de grave, graças a Deus, mas parece uma flor de estufa, basta apanhar mais frio ou vento e tunga: fica ranhoso e cheio de tosse. Anda com tosse há meses, ora umas semanas melhor, ora outras atacado, há coisa de um mes andava com tosse insistente e ranho e eu fazia actifed mas a coisa descambou e Cbou por ter febre persistente e teve de tomar antibiotico... eu estive gravida do segundo filho recentemente (o irmao nasceu em nov) e toda a gravidez o mais velho andou benzito, nunca teve febre. Na semana em que o bebe nasceu teve a tal febre e desde então tem andado frágil... a pediatra mandou dar zyrtec á noite mas ando nisto ha meses, acho que não lhe faz bem nem mal... De ha 3 dias anda outra vez cheio de tosse, já nao sei o qie lhe fazer! Jà dei mel, chá de cebola, xarope de cenoura, aerossois, etc... nao sei se o leve ao alergologista, homeopata, outro pediatra...

          Experiencias? Sugestões?

          Olá, deinhac, também há muito tempo que não passava por aqui, também sou mamã de abril 2007!! É impressionante como o tempo passa a voar!! Ainda parece que foi ontem que descobri este forum que tanto me ajudou nos primeiros tempo!!! E continua a judar sempre que preciso claro)
          Não te posso ajudar muito, o meu piolho é igual, flor de estufa, basta apanhar um friozito ou vento e pronto temos festa( Mas pronto desde que vim viver para o Luxembourg melhorou um pouco, deve ser do clima digo eu, eles aqui na escolinha saem sempre com as crianças á rua, mesmo que esteja muito frio, para os ajudar a ganharem defesas, mas pronto o meu meia volta fica doente, tosse e ranho já é habitual!! Tento resguardá-lo mais quando está vento, mas só para veres na semana passado por exemplo aqui de manhã as temperaturas rondavam os 10 graus negativos e mesmo assim eles saem á rua na pausa da manhã!! Mas noto que esta exposição gradual ao frio tem ajudado e que ele agora já está um pouco mais resistente, se calhar é disso mesmo que o teu piolho precisa...se não estiveres satisfeita nada com procurares uma segunda opinão médica. Espero que ele melhore
          Bjitos

          Comentar


          • Postei no lugar errado...desculpem mamãs de abril.
            Ultima edição por Trina; 17-10-2012, 11:07.
            LISTA ACTUALIZADA DOS ANIVERSÁRIOShttp://foruns.pinkblue.com/showthrea...-2007/page1090

            Comentar


            • Idem....
              Ultima edição por Trina; 17-10-2012, 11:06.
              LISTA ACTUALIZADA DOS ANIVERSÁRIOShttp://foruns.pinkblue.com/showthrea...-2007/page1090

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X