Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube dos Bébés de 2006(de janeiro a dezembro)!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olá

    Só agora vi este tópico... e como também fazemos parte, cá vai:
    A Sofia nasceu no dia 5 de Agosto, é uma menina muito activa, simpática, teimosa, sociável, refilona e carinhosa...
    Apesar de exigir muito dos papás, é cinco estrelas no que toca a comer… gosta de tudo e adora comer!
    Raramente fica doente (que assim continue), mas quando fica prega-nos cada susto… :doubt:
    Desde os 6 meses que dá noites maravilhosas aos papás, raramente acorda durante a noite… normalmente dorme das 21:30 ás 10:00 (ao FDS), isto quando não temos de ser nós a acordá-la!
    Uma curiosidade – nunca gostou de colo, nem de dormir na nossa cama!
    Começou a caminhar sozinha aos 10 meses, mas falar só aos 18 meses é que começou a dizer mais coisas…

    Bjinhos,
    Márcia e Sofia

    Comentar


    • RE:

      Olá...cá está mais uma mamã que só agora viu o tópico. Também sou de 2006.

      O Hugo nasceu a 1 de Agosto e como todos os testemunhos das outras mães, está naquela fase terrível.
      É extramente activo (parece que tem pilhas), passa o dia a mexer em tudo e mais alguma coisa, sobe para cima das mesas baixas e cadeiras, agarra na comida e manda para o chão, está naquela fase em que dizemos que não, e se for preciso damos a palmada na mão, e ele chora e a seguir volta a fazer o mesmo!! Enfim, temos que ter uma paciência.

      Somos muitas na mesma situação...o meu pirralho só está um bocadinho atrasado é na fala, mas percebe tudo o que dizemos.

      Aceitam-se sugestões!!

      Beijinhos
      Dora e Hugo


      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por PAMaria
        Olá em primeiro lugar desejo rápidas melhoras á Daniela e ao Afonso. Preciso desabafar, já não sei o que fazer nem o que pensar. O Rafael está no infantário desde os 5 meses de vida, sempre ficou bem, nunca chorava. Na passada semana (segunda-feira) a educadora entrou de férias e nós não sabiamos, quando lá chegámos estava a auxiliar que sp o recebeu e neste dia começou o problema, o Rafa chorou mt para lá ficar, só acalmou quando chegou a auxiliar que esteve com ele desde o breçario. Na 3ª feira o cenário foi igual, qd o fomos buscar á tarde ele estava deitado no colchão abraçado a um boneco. Na 4ª feira a gritaria foi tanta que voltei para tráz e fui buscá-lo, uma pessoa que lá trabalha informou.me que no dia anterior o menino chorou todo o dia, facto que se veio a confirmar pela diractora que nops disse que tinha ido algumas vezes á sala ver o que se passava com ele, pois o Rafa nc chorava daquela maneira... nesse dia faltei ao trabalho e ao final da tarde resolvemos leva-lo a casa da educadora para ele a ver, sp pensamos que ele achava a falta dela. Na 5ª feira, não o levei como tinha consulta e análises para fazer acabou por ir comigo mas na 6ª feira voltou o mesmo martirio, sai de lá a chorar e passadas + ou - duas horas a auxiliar ligou-me a dizer que ele já estava a brincar, nesse mesmo dia estava na casa da minha mãe e ele entornou leite e vira-se para mim e diz "na bate"!!!!!!!!!!
        Ontem e hoje voltou a chorar muito para ficar no infantário e só chamava por mim e pelo pai... isto está a ser horrivel, já não sei o que fazer:? :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
        Ajudem-me por favor.
        Paula,

        Uma auxiliar da escola da minha filha foi expulsa porque um pai a viu a bater e outros meninos contaram. Se não lhe bates em casa alguém o faz, e ele nessa idade não mente e já vai dizendo algumas coisas e dando sinais. Se ele disser que lhe batem mesmo que atabalhoado é porque é verdade. Muda-o de infantário caso a dona não faça nada ou ele continue assim. Só mais uma coisa nesta fase eles precisam de referências e é destabilizador andarem sempre a mudar de auxiliares e educadoras. Elas por sua vez se entram e saem é porque recebem pouco e não estão bem, mais uma vez fala com a dona e mostra o teu descontentamento.

        beijo grande amiga

        Comentar


        • RE:

          Obrigado tb a ti Claudia, estás sp disponivel para ajudar és tão querida.
          Já que falaste em bater em casa, fizeste-me juntar mais peças ao puzzle... em casa ninguem lhe bate, ás vezes dou-lhe um enxota moscas na fralda mas ele ainda se ri... só que desde antes de ontem que ele me dá estalos com toda a força, até me diexam os ouvidos a zunir.
          Cada vez estou mais baralhada com isto.......

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por PAMaria
            Muito obrigado a todas pelo apoio. Está a ser mt dificil para mim e para o meu marido lidar com a situação, ontem quando o fomos buscar estava calmo mas hoje assim que se aproximou da porta priincipal do infantário começou num chouro de partir o coração, mais uma vez tiveram que me tirar o menino do colo e eu venho de lá super em baixo, soube agora por uma mamã que foi levar o filho mais tarde que o Rafa já estava calmo.
            Lúcia, neste infantário não avisam quando as educadoras/auxiliares vão de férias, tem havido muitas trocas e baldrocas desde o incio do ano.
            Ontem, falei com uma amiga do meu marido que é agora psicóloga mas já foi enfermeira, a qual tb é da opinião que algo se passou e tal como tu lúcia, ela diz que temos que ter em atenção estes pequenos sinais, pois eles não sabem exprimir-se de outra forma. Já falei com a auxiliar mas ela garante que nada se passou e que os miudos têm fases destas!!!!!!!!!!
            Sofiamarques, para fazer determinados jogos ainda é cedo, mas tentei ontem uma coisa que me ensinaram que é começar a perguntar se gostas de a ou b, ele no inicio estava a colaborar mas depois ficou cansado e nem mais tarde me respondia a nada.
            Susana.de.araujo, a auxiliar já lá está há mts anos e temos boas referências, mas não sei não.
            Hoje convocaram uma reunião com os pais dos meninos da sala do Rafa, vamos ver no que dá... talvez me "espante" a sério e amanhã a educadora está de volta.

            Obrigado mais uma vez vocês são excepcionais
            Beijocas
            Paula
            Paula,

            acredito que seja muito dificl para vocês esta situação e mais porque não sabem o que se passou, mas mais uma vez reforço a ideia que as crianças embora não falem com estas atitudes querem-nos diser alguma coisa. Quando eles não falam a maneira de se expressarem é chorando, fazendo birras, não quere comer ou dormir, andarem mais ansiosos etc etc e é preciso estar muito alerta a estes sinais. como diz o pediatra das minhas filhas as doenças fisicas são normalmente faceis de detectar e facilmente tratadas com medicamentos (há claro excepções) mas os problemas psicolégicos são muito dificeis de detectar principalmente em crianças e podem deixar mazelas graves no desenvolvimento das crianças.

            eu falaria com auxiliar e com a directora do colégio para tentar perceber-se o que se passou. A auxiliar dizer que não se passou nada não quer dizer nada infelizmente elas mentem para se protegerem como é óbvio. Mas até o que se pode ter passado pode não ter sido com a educadora mas até com algum coleguinha e por ele estar mais sensivel uma vez que educadora não esta lá no colégio. embora te diga mais uma vez a frase que ele disse qd entornou o leite ao chão deixa-me com a pulga atrâs da orelha. Já falaste com o pediatra dele? Eu em situações delicadas como esta falo sempre com ela mas eu tenho a sorte do pediatra das prinecsas ser de desenvolvimento.

            Sinceramente um colégio onde se ande constantemente a trocar de ediucadoras/auxiliares, quando elas vão de férias os pais não são informados com antecedência e eu não poder ir á sala das minha filhas NÃO! A Margarida está há 5 anos no colégio teve sempre a mesma educadora, a auxiliar apenas mudou no fim do ano passado porque a outra morava longe e com o filho que teve nettretanto era dificil cumprir o horário e por isso arranjou outro emprego perto de casa, sou sempre informada quando a educadora vai de férias e posso entrar quando quero na salita delas -adoro todos os dias ver os trabalhos que eles fazem expostos, brincar com as amiguinhas da escola dela na sala - os pais são sempre conmvidados a fazerem actividades na escola com os filhos. etc etc.

            Espero que tudo se resolva e com avinda da educadora tudo volte ao normal


            Bem o número de mamãs de 2006 tem vindo a aumentar já somos bastantesBoa!
            Beijocas Lúcia, Margarida e Leonor





            Comentar


            • RE:

              Olá! Também sou uma mãe de Dezembro de 2006, foi dar uma espreitadela por aqui. Bjs
              Madrinha querida : Sara Marques Correia

              Comentar


              • RE:

                Estava a pensar em fazer uma listinha com as mamãs e nenucos de 2006!!!!

                Tipo:

                Mãe - Bebé - Data de Nascimento

                O k axam..?

                Comentar


                • RE:

                  MFLor

                  Bem vinda a este cantinho, fico feliz por saber que está tudo a correr bem com a Sofia. A minha também ainda diz pouca coisa, muito pouca mesmo, mas elas têm o seu ritmo. Qualquer dia estamos aqui a contar que são umas tagarelas :d

                  A todas as mamãs continuem a contar as novidades dos pimpolhos

                  PAMaria

                  Concodo com tudo o que disse a Claudia, e com o que acabas de relatar, acho mesmo que alguma coisa se passou...
                  Que tudo se resolva depressa!

                  Bjkas
                  __________________________________________________ __________________________________________________ __________________________________________________ ____



                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Licas
                    Estava a pensar em fazer uma listinha com as mamãs e nenucos de 2006!!!!

                    Tipo:

                    Mãe - Bebé - Data de Nascimento

                    O k axam..?
                    É uma boa ideia

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Licas
                      Estava a pensar em fazer uma listinha com as mamãs e nenucos de 2006!!!!

                      Tipo:

                      Mãe - Bebé - Data de Nascimento

                      O k axam..?
                      Eu alinho

                      Maria João Martins - Sofia - 8 de Setembro
                      __________________________________________________ __________________________________________________ __________________________________________________ ____



                      Comentar


                      • RE:

                        Ok já anotei os nomes todos k por aki passaram... vou fazer a lista.. e envio por PM a Raquel22 para ela colocar no inicio do tópico..
                        jokinas

                        Comentar


                        • RE:

                          Celina Costa - Ana Vitória - 23 de Setembro
                          Beijos

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Licas
                            Estava a pensar em fazer uma listinha com as mamãs e nenucos de 2006!!!!

                            Tipo:

                            Mãe - Bebé - Data de Nascimento

                            O k axam..?
                            óptima ideia

                            Lúcia (mlpato) - Leonor - 11.02.06
                            Beijocas Lúcia, Margarida e Leonor





                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Licas
                              Estava a pensar em fazer uma listinha com as mamãs e nenucos de 2006!!!!

                              Tipo:

                              Mãe - Bebé - Data de Nascimento

                              O k axam..?
                              É uma boa ideia

                              Márcia (Mflor) - Sofia - 5 de Agosto

                              Bjinhos,
                              Márcia e Sofia

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por MFlor
                                Inserido Inicialmente por Licas
                                Estava a pensar em fazer uma listinha com as mamãs e nenucos de 2006!!!!

                                Tipo:

                                Mãe - Bebé - Data de Nascimento

                                O k axam..?
                                É uma boa ideia

                                Márcia (Mflor) - Sofia - 5 de Agosto

                                Bjinhos,
                                Márcia e Sofia
                                Olá!

                                Acho uma boa ideia...

                                Carla (karlitaik) - Leonor - 22 de Dezembro de 2006



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X