Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube dos Bébés de 2006(de janeiro a dezembro)!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por CARMEN
    Estou como tu, 7 dias de antibiótico pela frente... Pelo menos nem ele nem eu saímos com esta chuva!! temos de vêr o lado bom, vai ser brincadeira até cair para o lado!!!...


    Bjs,
    carmen
    As melhoras para o teu principezinho!!!

    COm esta chuva não apetece mesmo nada vir trb.. e menos ainda deixar a mini me na ama

    Que invejinha, tb queria ficar em casa a namorar a minha pimpolhinha :P

    Comentar


    • RE:

      Olá em primeiro lugar desejo rápidas melhoras á Daniela e ao Afonso. Preciso desabafar, já não sei o que fazer nem o que pensar. O Rafael está no infantário desde os 5 meses de vida, sempre ficou bem, nunca chorava. Na passada semana (segunda-feira) a educadora entrou de férias e nós não sabiamos, quando lá chegámos estava a auxiliar que sp o recebeu e neste dia começou o problema, o Rafa chorou mt para lá ficar, só acalmou quando chegou a auxiliar que esteve com ele desde o breçario. Na 3ª feira o cenário foi igual, qd o fomos buscar á tarde ele estava deitado no colchão abraçado a um boneco. Na 4ª feira a gritaria foi tanta que voltei para tráz e fui buscá-lo, uma pessoa que lá trabalha informou.me que no dia anterior o menino chorou todo o dia, facto que se veio a confirmar pela diractora que nops disse que tinha ido algumas vezes á sala ver o que se passava com ele, pois o Rafa nc chorava daquela maneira... nesse dia faltei ao trabalho e ao final da tarde resolvemos leva-lo a casa da educadora para ele a ver, sp pensamos que ele achava a falta dela. Na 5ª feira, não o levei como tinha consulta e análises para fazer acabou por ir comigo mas na 6ª feira voltou o mesmo martirio, sai de lá a chorar e passadas + ou - duas horas a auxiliar ligou-me a dizer que ele já estava a brincar, nesse mesmo dia estava na casa da minha mãe e ele entornou leite e vira-se para mim e diz "na bate"!!!!!!!!!!
      Ontem e hoje voltou a chorar muito para ficar no infantário e só chamava por mim e pelo pai... isto está a ser horrivel, já não sei o que fazer:? :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
      Ajudem-me por favor.

      Comentar


      • RE:



        É um comportamento mesmo muito estranho, mas infelizmente não sei mesmo como te ajudar.
        Ele não pode ficar com ninguém de tua familia por este período e depois voltar ao infantário?

        tadinho

        Comentar


        • RE:

          Não amiga, só podia ficar com a minha mãe mas para ela é muito complicado já que tem a minha avó acamada. O comportamento dele é mt estranho mesmo, dá arrepios ouvir o menino naquele sofrimento.

          Comentar


          • RE:

            deixas-me com o coração na boca so de pensar... :roll:

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por PAMaria
              Olá em primeiro lugar desejo rápidas melhoras á Daniela e ao Afonso. Preciso desabafar, já não sei o que fazer nem o que pensar. O Rafael está no infantário desde os 5 meses de vida, sempre ficou bem, nunca chorava. Na passada semana (segunda-feira) a educadora entrou de férias e nós não sabiamos, quando lá chegámos estava a auxiliar que sp o recebeu e neste dia começou o problema, o Rafa chorou mt para lá ficar, só acalmou quando chegou a auxiliar que esteve com ele desde o breçario. Na 3ª feira o cenário foi igual, qd o fomos buscar á tarde ele estava deitado no colchão abraçado a um boneco. Na 4ª feira a gritaria foi tanta que voltei para tráz e fui buscá-lo, uma pessoa que lá trabalha informou.me que no dia anterior o menino chorou todo o dia, facto que se veio a confirmar pela diractora que nops disse que tinha ido algumas vezes á sala ver o que se passava com ele, pois o Rafa nc chorava daquela maneira... nesse dia faltei ao trabalho e ao final da tarde resolvemos leva-lo a casa da educadora para ele a ver, sp pensamos que ele achava a falta dela. Na 5ª feira, não o levei como tinha consulta e análises para fazer acabou por ir comigo mas na 6ª feira voltou o mesmo martirio, sai de lá a chorar e passadas + ou - duas horas a auxiliar ligou-me a dizer que ele já estava a brincar, nesse mesmo dia estava na casa da minha mãe e ele entornou leite e vira-se para mim e diz "na bate"!!!!!!!!!!
              Ontem e hoje voltou a chorar muito para ficar no infantário e só chamava por mim e pelo pai... isto está a ser horrivel, já não sei o que fazer:? :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
              Ajudem-me por favor.
              Que sufoco, Paula!
              Essa reacção dele quando entornou o leite não me parece muito normal... Será que alguém lhe bateu no infantário e por isso ele tem medo de lá ficar?
              Vou repetir-me (já perdi a conta ao número de vezes que aconselhei isto): tenta, através de jogos simbólicos, perceber que tipo de relação ele mantém com as auxiliares... Pode ser que, pelas reacções dele, consigas descobrir alguma coisa...
              Vai dando notícias, tá?
              Beijinhos,

              Sofia



              Dá-lhes Cor! Blog com materiais para artesanato

              Comentar


              • RE:

                PAMaria

                Estou com o coração pequenino de ler o teu relato... Será que se passou alguma coisa na creche? A reacção dele ao dizer "na bate" é um bocado suspeita. Não conheço a auxiliar que fica com ele, mas talvez devesses tentar descobrir se aconteceu alguma coisa...
                Força e que a situação se resolva depressa

                Bjkas grandes para ti e para o piqueno
                __________________________________________________ __________________________________________________ __________________________________________________ ____



                Comentar


                • RE:

                  Olá mamãs,

                  as melhoras do Afonso e da Daniela que recuperem rapidamente dessas malvadas doenças.

                  PAMaria,

                  Nem imagino o stress que estejas a passar a Margarida já passou por fases em que não queria ir ao colégio mas como já era mais velhinha era mais facil detectar o que a fazia ter essa reacção e por isso facilmente resoluveis.

                  eu acho que devemos ter muita atenção a todos esses "sinais" que eles nos vão enviando pois normalmente são indicativos que nem tudo está bem, pelo menos de acordo do que eles desejam.

                  Mas no colégio não avisam qd as educadoras/auxiliraes da sala do teu menino vão de férias? eu sei sempre com atencedência qd a educadora ou a auxiliar vai de férias e é bom saber principalemnet qd a educadora vai pois no caso da Margarida ela é muitissimo apegada á educadora e edora-a e qd ela ia de férias tinha que começar com alguma atencedência a prepara-la para essa ausência principalmente nos primeiros anos (ela tb adora a auxiliar mas a João é Deus) para evitar birras eo não querer ir ao colégio e sempre correu tudo bem.

                  Tenta falar com a auxiliar para saber se algo de anormal se passou que o fizesse ter essa reação. eu acho que essa reacação dele "na bate" é minimamente estranha dá a entender que ele fez alguma "asneira" (se é que se pode chamar isso nessas idades) e lhe bateram .

                  Espero que tudo se resolva da melhor maneira

                  beijinhos

                  Beijocas Lúcia, Margarida e Leonor





                  Comentar


                  • RE:

                    Ai PAMaria coitadito do piolhinho. Fiquei tb com o coraçao pequenino.
                    É por estas e por outras q ainda nao tive coragem de colocar o meu filhote no infantário.

                    A sofiamarques deu uma boa sugestao. Tenta issso e dp conta-nos como correu.

                    Jinhos
                    Cláudia

                    Comentar


                    • RE:

                      Não sei como reagiria na tua situação, esse comportamneto não é mesmo normal!!

                      Um beijo e força



                      Comentar


                      • RE:

                        Olá a todas!

                        Mais um BEBÉ para a lista: a minha princesa nasceu no dia 31 de Outubro e é uma menina muito feliz. Come muito bem, dorme ainda melhor e tem muita energia.

                        Beijinhos para todas.

                        Comentar


                        • RE:

                          Olá!

                          Só agora descobri este cantinho! Que bom!

                          O meu fofinho nasceu no dia 8 de Maio de 2006! É do signo Touro e, segundo o mapa astral que lhe ofereceram no baptizado, de ascendente em Leão!!

                          Bom, ele é mto esperto, percebe tudo, mto "gozão", mto observador e muuuto teimoso. Às vezes estou a ralhar com ele e ele finge que não me ouve. Ainda não diz "sim", só diz "não"! Aliás, é um bocado preguiçoso para falar...
                          Ainda não está na escolinha, fica 3 dias com a minha avó e 2 com os meus sogros. Vai em 2009, com 3 anos e a pediatra concorda.

                          Felicidades para todas!

                          Sónia
                          [url=http://lafemmebonita.com][img]

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por PAMaria
                            Olá em primeiro lugar desejo rápidas melhoras á Daniela e ao Afonso. Preciso desabafar, já não sei o que fazer nem o que pensar. O Rafael está no infantário desde os 5 meses de vida, sempre ficou bem, nunca chorava. Na passada semana (segunda-feira) a educadora entrou de férias e nós não sabiamos, quando lá chegámos estava a auxiliar que sp o recebeu e neste dia começou o problema, o Rafa chorou mt para lá ficar, só acalmou quando chegou a auxiliar que esteve com ele desde o breçario. Na 3ª feira o cenário foi igual, qd o fomos buscar á tarde ele estava deitado no colchão abraçado a um boneco. Na 4ª feira a gritaria foi tanta que voltei para tráz e fui buscá-lo, uma pessoa que lá trabalha informou.me que no dia anterior o menino chorou todo o dia, facto que se veio a confirmar pela diractora que nops disse que tinha ido algumas vezes á sala ver o que se passava com ele, pois o Rafa nc chorava daquela maneira... nesse dia faltei ao trabalho e ao final da tarde resolvemos leva-lo a casa da educadora para ele a ver, sp pensamos que ele achava a falta dela. Na 5ª feira, não o levei como tinha consulta e análises para fazer acabou por ir comigo mas na 6ª feira voltou o mesmo martirio, sai de lá a chorar e passadas + ou - duas horas a auxiliar ligou-me a dizer que ele já estava a brincar, nesse mesmo dia estava na casa da minha mãe e ele entornou leite e vira-se para mim e diz "na bate"!!!!!!!!!!
                            Ontem e hoje voltou a chorar muito para ficar no infantário e só chamava por mim e pelo pai... isto está a ser horrivel, já não sei o que fazer:? :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
                            Ajudem-me por favor.
                            Percebo bem a tua preocupação! Por outros motivos, vou retirar o meu filho da escola onde está, mas ele já tem 5 anos, já consegue contar algumas coisas.

                            Realmente não sei o que pensar... também acho que é estranho o comportamento do teu filho, pensamos logo o pior, mas também pode ser só uma reacção ao facto da educadora não estar. A auxiliar é de confiança? Já lá está há muito tempo? Não podes falar com a educadora sobre isso? Como foste lá a casa, se calhar podes lá voltar e ter uma conversa franca com ela...

                            Deixo-te um bejo grande, cheio esperança que não seja nada!
                            Com a Massagem Infantil, partilhe momentos inesquecíveis com o seu bebé, de grande ternura e entrega mútua, cheia de benefícios para os dois e para sempre!

                            E agora também para crianças dos 1 aos 7 anos!



                            Comentar


                            • RE:

                              Muito obrigado a todas pelo apoio. Está a ser mt dificil para mim e para o meu marido lidar com a situação, ontem quando o fomos buscar estava calmo mas hoje assim que se aproximou da porta priincipal do infantário começou num chouro de partir o coração, mais uma vez tiveram que me tirar o menino do colo e eu venho de lá super em baixo, soube agora por uma mamã que foi levar o filho mais tarde que o Rafa já estava calmo.
                              Lúcia, neste infantário não avisam quando as educadoras/auxiliares vão de férias, tem havido muitas trocas e baldrocas desde o incio do ano.
                              Ontem, falei com uma amiga do meu marido que é agora psicóloga mas já foi enfermeira, a qual tb é da opinião que algo se passou e tal como tu lúcia, ela diz que temos que ter em atenção estes pequenos sinais, pois eles não sabem exprimir-se de outra forma. Já falei com a auxiliar mas ela garante que nada se passou e que os miudos têm fases destas!!!!!!!!!!
                              Sofiamarques, para fazer determinados jogos ainda é cedo, mas tentei ontem uma coisa que me ensinaram que é começar a perguntar se gostas de a ou b, ele no inicio estava a colaborar mas depois ficou cansado e nem mais tarde me respondia a nada.
                              Susana.de.araujo, a auxiliar já lá está há mts anos e temos boas referências, mas não sei não.
                              Hoje convocaram uma reunião com os pais dos meninos da sala do Rafa, vamos ver no que dá... talvez me "espante" a sério e amanhã a educadora está de volta.

                              Obrigado mais uma vez vocês são excepcionais
                              Beijocas
                              Paula

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por PAMaria
                                Muito obrigado a todas pelo apoio. Está a ser mt dificil para mim e para o meu marido lidar com a situação, ontem quando o fomos buscar estava calmo mas hoje assim que se aproximou da porta priincipal do infantário começou num chouro de partir o coração, mais uma vez tiveram que me tirar o menino do colo e eu venho de lá super em baixo, soube agora por uma mamã que foi levar o filho mais tarde que o Rafa já estava calmo.
                                Lúcia, neste infantário não avisam quando as educadoras/auxiliares vão de férias, tem havido muitas trocas e baldrocas desde o incio do ano.
                                Ontem, falei com uma amiga do meu marido que é agora psicóloga mas já foi enfermeira, a qual tb é da opinião que algo se passou e tal como tu lúcia, ela diz que temos que ter em atenção estes pequenos sinais, pois eles não sabem exprimir-se de outra forma. Já falei com a auxiliar mas ela garante que nada se passou e que os miudos têm fases destas!!!!!!!!!!
                                Sofiamarques, para fazer determinados jogos ainda é cedo, mas tentei ontem uma coisa que me ensinaram que é começar a perguntar se gostas de a ou b, ele no inicio estava a colaborar mas depois ficou cansado e nem mais tarde me respondia a nada.
                                Susana.de.araujo, a auxiliar já lá está há mts anos e temos boas referências, mas não sei não.
                                Hoje convocaram uma reunião com os pais dos meninos da sala do Rafa, vamos ver no que dá... talvez me "espante" a sério e amanhã a educadora está de volta.

                                Obrigado mais uma vez vocês são excepcionais
                                Beijocas
                                Paula

                                Um grande beijinho e vais ver que tudo se resolve

                                forcinha!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X