Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube dos Bébés de 2006(de janeiro a dezembro)!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Bem... arrisco-me a anunciar que o Tomás está desfraldado! :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana:

    Vou esperar mais algum tempo para desfraldar à noite. Assim que ele estabilizar e a fralda estiver seca todas as manhãs, tiro!
    Beijinhos,

    Sofia



    Dá-lhes Cor! Blog com materiais para artesanato

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Little_Thomas
      Bem... arrisco-me a anunciar que o Tomás está desfraldado! :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana:

      Vou esperar mais algum tempo para desfraldar à noite. Assim que ele estabilizar e a fralda estiver seca todas as manhãs, tiro!
      Boa Tomás!! é assim mesmo!
      __________________________________________________ __________________________________________________ __________________________________________________ ____



      Comentar


      • RE:

        Olá Mamãs,
        obg pelas dicas, vou comprar esses resguardos descartáveis para a cadeira do carro e começar a andar com o bacio atrás :-" .
        Já vi q mtos meninos estão a passar essa fase com sucesso, mt bem!
        bjs a todas!

        Comentar


        • RE:

          Venho pedir aqui um conselho porque já não sei o que hei-de fazer nesta situação... Se por um lado não quero dar muita importancia por outro acho que é de tentar resolver...
          O meu filhote sempre dormiu muito bem na caminha dele, ultimamente até dormia bem demais...até ter ficado doente em dEzembro e Janeiro. Ele teve uma gripalhada / viral com febres muito altas e vómitos e diarreias que fez com que eu tivesse que estar de olho nele durante algumas noites...e optei por pô-lo a dormir comigo de modo a cuidar dele de forma mais rápida..visto que às vezes ele vomitava a caminha toda e quando eu lá chegava já era tarde..
          Eu sei que há mts mães que fazem disto o seu dia a dia, e não quero de todo ser crítica em relação a isso...mas o meu quarto de noite, é o meu espaço, onde leio onde tenho as minhas intimidades com o meu marido e o meu tempo comigo propria. Preciso disso, além de que não durmo direito com o meu filhote por lá...
          Estamos em MArço e não consigo resolver o problema, já experimentei levantar-me de noite várias vezes e pô-lo na cama dele...e isso às vezes deixa-me exausta porque são 2/3/4 vezes na mesma noite..ele simplesmente levanta-se e vai para o meu quarto.
          Em casa dos meus pais e da minha sogra ele dorme na cama dele..mas no quarto deles, o que significa que dorme a noite toda...mas na nossa casa não é assim...e eu que tive tanto trabalho em preparar-lhe um quartinho tão lindo!!
          Só para vereM cm estou desesperada ontem até andei com a mobília do quarto dele às costas e resolvi pô-la numa posição segundo as "regras" feng shui"...vejam lá como eu já ando!!! E ele adorou o quartinho.. e também o deitei mais tarde...e às 4 da matina lá vem ele outra vez....olha já não sei o que hei-de fazer...
          É que eu trabalho e ando tão cansada que às vezes nem dou com ele a subir para a nossa cama....
          Já liguei ao pediatra e ele receitou-me um xarope que eu estou determinada em não dar visto que é um primo do Valium, chama-se Metamidol...nada disso, não quero dar-lhe nada disso e ponto final.
          Talvez aqui alguém tenha alguma ideia de como resolver isto...é que realmente isto é uma novidade para mim..e confesso que ficamos todos muito melhor se cada um dormir no seu quartinho.
          O que acham?
          PS - É certo que o desenvolvimento dele tem sido enorme, e o desfralde também é novidade...não o ouço a ter pesadelos..simplesmente levanta-se e aparece no nosso quarto...
          E pronto é só um desabafo...a apelar para uma ideia mirabolante porque as minhas já se esgotaram.....
          E para terem mais por onde pegar :
          Ele deita-se Às 21h (ontem foi já depois das 22h para ver se dava resultado..não deu...) e levanta-se às 0800.
          Ele acorda cerca das 3da manhã em média...ou seja, 5 ou 6 horas depois de se ter deitado....
          e quando o ponho na cama dele passado 1hr ele volta e assim sucessivamente...
          Obrigada a todas, as vossas dicas talvez me ajudem!!

          Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
          Madrinha de treinos : da *Fofinho*

          Comentar


          • RE:

            Ora eu fiz um tópico da PEdiatria com o post anterior...e recebi umas repostas muito eficazes que me estão a ajudar aos poucos a resolver o problema..



            Para o caso de aqui alguma mamã ter o mesmo problema que eu talvez isto ajude...
            Um beijinho a todas as mamãs..
            VEM AÍ A PRIMAVERA!!!!!!!!:banana: :banana: :banana: :banana:

            Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
            Madrinha de treinos : da *Fofinho*

            Comentar


            • RE:

              Olá,

              Tbm quero fazer parte do clube das Mamas de 2006. A minha piolha nasceu em Novembro de 2006.

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por SRA
                Olá,

                Tbm quero fazer parte do clube das Mamas de 2006. A minha piolha nasceu em Novembro de 2006.
                Já nos encontraste!!BISTE???? ehhehehehe, este é nosso cantinho!Benvinda:banana: :cheers:

                Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                Comentar


                • RE:

                  OLá mamãs!

                  Cá em casa vamos começar o desfralde na semana que vem... Ai, estou com medoooo!!!! Eu sou tão impaciente e isto é uma situação que requer muitaaaaa paciência...

                  Há quem diga que devemos usar aquelas fraldas-cueca, quem ache que é melhor usar logo cuecas para eles se sentirem molhados e preferirem ir ao bacio... Como foi com vocês?

                  E como é que "os aguentam" no bacio? A Mariana é super acelerada....

                  E o desfralde demorou muito tempo?

                  Obrigada!!!

                  PARABÉNS a todas/os as/os meninas/os que já deixaram as fraldas!!!

                  Beijocas!
                  Filipa&Mariana&Maria

                  Comentar


                  • RE:

                    Bom dia, mamãs!

                    Estou super contente com o meu menino! E orgulhosa também! :d Já há vários dias que acorda todas as manhãs com a fralda enxuta e estou tentada a tirar-lhe a fralda de noite se ele se mantiver assim na próxima semana (ou duas)! :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana:
                    Beijinhos,

                    Sofia



                    Dá-lhes Cor! Blog com materiais para artesanato

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Golfinho
                      OLá mamãs!

                      Cá em casa vamos começar o desfralde na semana que vem... Ai, estou com medoooo!!!! Eu sou tão impaciente e isto é uma situação que requer muitaaaaa paciência...

                      Há quem diga que devemos usar aquelas fraldas-cueca, quem ache que é melhor usar logo cuecas para eles se sentirem molhados e preferirem ir ao bacio... Como foi com vocês?

                      E como é que "os aguentam" no bacio? A Mariana é super acelerada....

                      E o desfralde demorou muito tempo?

                      Obrigada!!!

                      PARABÉNS a todas/os as/os meninas/os que já deixaram as fraldas!!!

                      Beijocas!
                      Olá!

                      Vamos por partes:

                      1º Tanto quanto sei, as fraldas-cueca são totalmente desaconselhadas. Acaba por confundi-los mais do que ajudar no processo.

                      2ª O Tomás começou o desfralde no infantário e foi muito melhor assim. Se vais desfraldar sozinha, começa por colocá-la no bacio/redutor como uma brincadeira, um jogo, para que ela perceba que não é um bicho papão e que até pode ser divertido! Vai perguntando constantemente se quer fazer xixi/cocó e coloca-a no bacio/redutor de 10/15 em 10/15 minutos até te aperceberes, mais ou menos, quais são os horários dela.

                      3º O tempo no bacio/redutor não deve ser muito prolongado, principalmente se eles são activos. O Tomás, no início, resistia um bocado, ficava mesmo chateado quando elas insistiam. Na cabecita dele devia ser pura perda de tempo estar ali sentado quando havia um mundo inteiro para explorar! :lol:

                      4º O T. começou a usar o bacio o ano passado, em Maio ou Junho (se não me engano), no infantário. No entanto, só este ano é que começou a dar mostras de estar preparado para deixar de vez. Eu nunca o forcei, as conquistas são dele, por isso, tenho respeitado sempre a sua vontade e o seu timing!

                      5º Uma coisa que notei com o T., mas que pode ter sido apenas uma coincidência, é que o facto de lhe ter tirado definitivamente a fralda durante o dia acelerou o processo, isto é, durante as viagens, passeios, idas aqui e ali.

                      6ª Outra dica que é fundamental e que já deves estar fartinha de ouvir: fazer uma grande festa sempre que ela fizer as necessidades no bacio/redutor e nunca, nunca, ralhar quando tem algum acidente! Se for preciso, podes recompensá-la quando as coisas correm bem! Tu melhor do que ninguém conheces a Mariana e saberás como lidar com ela! Confia no teu instinto!
                      Beijinhos,

                      Sofia



                      Dá-lhes Cor! Blog com materiais para artesanato

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Xnita
                        Ora eu fiz um tópico da PEdiatria com o post anterior...e recebi umas repostas muito eficazes que me estão a ajudar aos poucos a resolver o problema..



                        Para o caso de aqui alguma mamã ter o mesmo problema que eu talvez isto ajude...
                        Um beijinho a todas as mamãs..
                        VEM AÍ A PRIMAVERA!!!!!!!!:banana: :banana: :banana: :banana:
                        Lamento não poder ajudar, mas espero que já tenhas conseguido resolver o "problema". Eu estou mais ou menos na mesma situação que tu, mas ainda estou a apalpar terreno para ver como posso mudá-la!
                        Beijinhos,

                        Sofia



                        Dá-lhes Cor! Blog com materiais para artesanato

                        Comentar


                        • RE:

                          Parece que isto vai ser muito pior do que eu pensei.... A Mariana agora nem se quer sentar no bacio. Diz que não se senta porque não gosta... Até trouxe o bacio para ao pé da tv, pus um bonequinho sentado num bacio ao lado e nem assim... :-(

                          Bjs
                          Filipa&Mariana&Maria

                          Comentar


                          • RE:

                            Olá a todas,

                            Só agora me apercebi deste cantinho :doh:

                            Será que tambem poderia fazer parte? Sou a Cátia e tenho um Rodrigo que nasceu a 22/09/2006.

                            Tambem estou nas "andanças" do desfralde...

                            Beijinhos.


                            Cátia, Inês (6 anos) e Rodrigo (2 anos)

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Golfinho
                              Parece que isto vai ser muito pior do que eu pensei.... A Mariana agora nem se quer sentar no bacio. Diz que não se senta porque não gosta... Até trouxe o bacio para ao pé da tv, pus um bonequinho sentado num bacio ao lado e nem assim... :-(

                              Bjs
                              E o redutor, já experimentaste?
                              Beijinhos,

                              Sofia



                              Dá-lhes Cor! Blog com materiais para artesanato

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por catiaf
                                Olá a todas,

                                Só agora me apercebi deste cantinho :doh:

                                Será que tambem poderia fazer parte? Sou a Cátia e tenho um Rodrigo que nasceu a 22/09/2006.

                                Tambem estou nas "andanças" do desfralde...

                                Beijinhos.


                                Cátia, Inês (6 anos) e Rodrigo (2 anos)
                                Bem-vinda, Cátia!

                                Manda PM à Raquel22, a pedir para te adicionar. Ela não anda muito por aqui...
                                Beijinhos,

                                Sofia



                                Dá-lhes Cor! Blog com materiais para artesanato

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X