Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olá a todas as mamãs! Inscrevi-me esta semana no fórum e estou a adorar esta troca de experiências.
    A minha Pequenina nasceu a 23 de Junho e tem sido muito sossegadinha até aqui, mas ultimamente tem brigado um pouco com o sono e só dorme se for um bocadinho embalada.Já está no seu quartinho, a conselho da pediatra.

    Esta é a minha primeira experiência como mãe, por isso como devem imaginar tenho em minha cabeça uma série de dúvidas, que gostaria de saber a vossa opinião e até mesmo experiência.
    Aqui vai a lista:
    1-Digam-me a que horas dão a ultima mamada aos vossos?
    2- Não se importavam de compartilhar comigo as vossas rotinas?
    3- Acham que devo continuar a embalar a lara ou deixá-la chorar um bocadinho?#-o
    4- Como se inserem fotos no fórum?
    Descupem se estiver a ser um pouco maçadora
    :redface:

    Comentar


    • RE:

      andrea ja fiz com batata doce com maça mas n vai la e um caso serio para comer sopinha

      suecosta eu dou a codea e bolachinha ao dinis mas quando ele as parte ao ficam molinhas de estarem na boquinha eu tiro em relaçao as bolachas com a frutinha e com os iogurtes eu desfaçoas com o almofariz fica em po dps junto um dia com fruta outro com iogurte

      blue espero q teu nino teja melhor e q o teu almoço tivesse bom sua gulosa lol



      dulce as melhoras para o teu menino eu sei bem o q sao as otites a minha filhota do meio cada dente cada otite

      parabens aos bebes q fazem mesario

      lenac o dinis tbm ja veste roupa para 9 meses nas manguinhas e q faço uma dobra

      o dinis vai levar as picas na quinta feira dps e so aos 15 meses ainda bem

      baci**

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por guilara
        Olá a todas as mamãs! Inscrevi-me esta semana no fórum e estou a adorar esta troca de experiências.
        A minha Pequenina nasceu a 23 de Junho e tem sido muito sossegadinha até aqui, mas ultimamente tem brigado um pouco com o sono e só dorme se for um bocadinho embalada.Já está no seu quartinho, a conselho da pediatra.

        Esta é a minha primeira experiência como mãe, por isso como devem imaginar tenho em minha cabeça uma série de dúvidas, que gostaria de saber a vossa opinião e até mesmo experiência.
        Aqui vai a lista:
        1-Digam-me a que horas dão a ultima mamada aos vossos?
        2- Não se importavam de compartilhar comigo as vossas rotinas?
        3- Acham que devo continuar a embalar a lara ou deixá-la chorar um bocadinho?#-o
        4- Como se inserem fotos no fórum?
        Descupem se estiver a ser um pouco maçadora
        :redface:
        1-Eu tento dar às 8, a seguir ao banho, mas ela acha que não deve dormir a essa hora #-o por isso a última mamada acaba por ser às 11, 11h30... Depois ela dorme a noite toda até às 6, 7 e às vezes às 8h

        2-Como ela só mama, não tenho rotinas de alimentação, vou dando mama ao longo do dia quando ela pede:-"

        3-Eu não deixo chorar, mas isso sou eu... E vê o resultado: só adormece às 11h, meia noite...

        4-Fotos, não sei porque não ponho, tenho só a barrinha da idade...

        Beijinhos e bem vinda!!!!


        Comentar


        • RE:

          guilara a tua nina nasceu no dia em q a minha sobrinha mais velha nasceu

          sorry o meu di acordou

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por guilara
            Olá a todas as mamãs! Inscrevi-me esta semana no fórum e estou a adorar esta troca de experiências.
            A minha Pequenina nasceu a 23 de Junho e tem sido muito sossegadinha até aqui, mas ultimamente tem brigado um pouco com o sono e só dorme se for um bocadinho embalada.Já está no seu quartinho, a conselho da pediatra.

            Esta é a minha primeira experiência como mãe, por isso como devem imaginar tenho em minha cabeça uma série de dúvidas, que gostaria de saber a vossa opinião e até mesmo experiência.
            Aqui vai a lista:
            1-Digam-me a que horas dão a ultima mamada aos vossos?
            2- Não se importavam de compartilhar comigo as vossas rotinas?
            3- Acham que devo continuar a embalar a lara ou deixá-la chorar um bocadinho?#-o
            4- Como se inserem fotos no fórum?
            Descupem se estiver a ser um pouco maçadora
            :redface:
            Antes de mais bem vinda a este forum

            em relação as tuas questões

            1ª Dou a ultima mamada a seguir ao banhinho, por volta das 21:30
            2ª em relação as rotinas eu estou como a soni76 só dou maminha e é sempre a pedido, n tem hora marcada
            3ª o meu anjo dormia sozinho era so deitar na caminha q ele brincava ate adormecer, mas a cerca de 2 semanas q é preciso embalar tb um pouquinho..eu sou incapaz de o deixar chorar :S
            4º essa n sei responder mt bem sei q existe um topico a explicar isso mt bem, mas n sei onde ele está espero q alguma mamã te saiba responder melhor.

            E n estás nada a ser maçadora, es mt bem vinda e podes perguntar sempre q tiveres duvidas q nos estamos sempre prontas a ajudar. As mamãs deste forum são todas umas kidas

            O Meu migas acho q tá um cadito melhor..pelo menos n esta tão rabugento como ontem..continua com tosse e espirros, e o narizito sujinho, mas a "porcaria" já vai sindo melhor.

            AS melhoras para os outros bebes doentes.

            E parabens pelos bebes q foram ao pedi, estão todos tão crescidos

            Marisa: ehehe a pizza estava boa, brigado

            jokas

            Data da ultima mestruação ~20/09/2007
            Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol)
            Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas)
            Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm...

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por mamaansiosa
              Inserido Inicialmente por suecosta
              também faço vapores na casa de banho..depois estar mesmo tudo fumaçado e meto ele la dentro 15 minutos e aproveito para dar a banhoca dele..blue, sabias que no centro de saúde podes pedir a maquina emprestada ou alugar, não sei bem como é..acho que é melhor do que comprar pq elas ainda custam um dinheirinho..
              tarina: a bolachinha no iogurte é tipo desfeita em pó ou pedacinhos ou dar mesmo a bolacha inteira??? tá me fazendo muita confusão dar bolacha ao meu filhote..ele mete na boca uns pedaços bem grandes e depois fica meio engasgado e eu fico em casa desesperada..nao tou mesmo com coragem de ficar dando bolachinha e pão a ele
              Eu ainda nao dei, mas creio que essas bolachinhas sao pp para eles, certo? acabam por se desfazer na boca... n? O pao nao convem é dar o miolo mas sim a codea.
              eu comprei mesmo proprias, que desfazem na boca, acontece que as vezes la vai um grande pedaço e meu receio é ele tentar engolir esse pedaço e engasgar..só paranoias minha..:-"

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por guilara
                Olá a todas as mamãs! Inscrevi-me esta semana no fórum e estou a adorar esta troca de experiências.
                A minha Pequenina nasceu a 23 de Junho e tem sido muito sossegadinha até aqui, mas ultimamente tem brigado um pouco com o sono e só dorme se for um bocadinho embalada.Já está no seu quartinho, a conselho da pediatra.

                Esta é a minha primeira experiência como mãe, por isso como devem imaginar tenho em minha cabeça uma série de dúvidas, que gostaria de saber a vossa opinião e até mesmo experiência.
                Aqui vai a lista:
                1-Digam-me a que horas dão a ultima mamada aos vossos?
                2- Não se importavam de compartilhar comigo as vossas rotinas?
                3- Acham que devo continuar a embalar a lara ou deixá-la chorar um bocadinho?#-o
                4- Como se inserem fotos no fórum?
                Descupem se estiver a ser um pouco maçadora
                :redface:
                olá, bem vinda!!!

                respondendo as tuas perguntas...

                1- a suposta ultima mamada (sim, pq o meu ainda acorda muito de madrugada) é quando eu vou pra cama, pois no jantar ele come a sopinha e fruta

                2- rotina em relação a alimentação???
                de manhã meu bebe bebe leite
                no meio da manhã leite ou frutinha
                no almoço sopa com carne
                no lanche da tarde frutinha, papa ou leite
                no jantar sopa apenas de legumes
                leitinho antes de deitar ou não...
                maminha so dou mesmo de manhã e madrugada praticamente, com os solidos ele ja nao pede tanto durante o dia..

                3- eu nunca embalei meu filho porque não o quis acostumar, eu fico um pouco do lado dele, faço uma festinha e deixo-o adormecer sozinho, se chorar ponho a chucha (pq sei que é o que ele está a procura) e saio..

                4- para colocar foto, é so ir no imageshake.us, inserir a foto e depois copiar o codigo que eles poem para foruns e colocar na assinatura ou nos tópicos..se quiseres por uma barrinha com a idade do bebe, vai no tópico "outros temas" que lá tem o passo-a-passo explicadinho


                e ja agora, adoro o nome da filhota, se o meu tivesse sido uma menina se chamaria lara também

                beijinhos!

                Comentar


                • RE:

                  marisa, se o di coloca um pedacinho grande na boca, não tem perigo??? derrete mesmo? eles não engolem de vez?


                  Comentar


                  • RE:

                    quero desejar as melhoras a todos os bebes doentes.
                    as rapidas melhoras

                    beijinhos


                    Comentar


                    • RE:

                      guilara
                      Olá a todas as mamãs! Inscrevi-me esta semana no fórum e estou a adorar esta troca de experiências.
                      A minha Pequenina nasceu a 23 de Junho e tem sido muito sossegadinha até aqui, mas ultimamente tem brigado um pouco com o sono e só dorme se for um bocadinho embalada.Já está no seu quartinho, a conselho da pediatra.

                      Esta é a minha primeira experiência como mãe, por isso como devem imaginar tenho em minha cabeça uma série de dúvidas, que gostaria de saber a vossa opinião e até mesmo experiência.
                      Aqui vai a lista:
                      1-Digam-me a que horas dão a ultima mamada aos vossos?
                      Por volta das 2 da manha...
                      2- Não se importavam de compartilhar comigo as vossas rotinas?
                      As 6 da manha dou mama, por volta das 9h30 mama, 11h30 almoco sopa+fruta, as 16h mama+ fruta, 18h mama as vezes, 20h30 papa.
                      3- Acham que devo continuar a embalar a lara ou deixá-la chorar um bocadinho?
                      Depende eu ja deixei o Di chorar mas era mais ao principio porque ele nao queria adormecer e so adormecia la para 00h...comecei a deixar chorar uns minutinhos e depois voltava ao quarto falava com ele e colocava a chucha...agora se ele chorar e por alguma razao e eu pego ao colo...quase sempre e para arrotar...acho que deves continuar a embalar eles gostam de sentir o calor do nosso corpo
                      4- Como se inserem fotos no fórum?
                      A mama sue ja respondeu
                      Descupem se estiver a ser um pouco maçadora
                      E se benvinda guilara

                      Pelo que ouvi a bolachas da milupa se nao estou erro para bebes que eles quando colocam n boca se desfazem...se nao estou em erro acho que a nutriben tambem tem... Mas bolachas e pao so se deve dar se o bebe ja poder consumir gluten...

                      Marisa pois tens de saber porque que ele nao come... nao sera porque esta muito rala ou muito cremosa? Olha no outro dia estava com uma enorme dor de cabeca e nao tinha batatas doces fiz com batata normal o Di nao uis comer a sopa conclusao meti no bibas bebeu tudo e nao se queixou... tao pequenino e ja com tanta manha...

                      O Di tambem ja veste roupa para 9 meses e 12 meses...nao gosto que a roupa lhe fique apertada...mai vale larguinha...

                      Bjinhos mamas e as melhoras


                      [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



                      [hr]







                      Afilhadas:

                      Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



                      ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



                      [color=\"#800080\"]
                      NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


                      [hr]

                      Comentar


                      • RE:

                        Olá, obrigada a todas pelos desejos de melhoras do meu nino, ele hoje tá mto melhor do olhito mas vou continuar a pôr a pomada!

                        Esta manhã caiu-me o mundo aos pés.Passo a explicar. A empresa onde eu trabalhava há dez anos fechou em Julho. Qd acabou a maternidade em outubro, fui inscrever-me no centro emprego. Por um lado o dinheiro faz falta mas por outro até tava contente por poder fazer a amamentação exclusiva e depois começar os sólidos sem stresses. Qual não é o meu espanto qd hoje recebo uma carta a dizer que fui colocada na Conservatória, só não sei qd começo. Fiquei em choque, chorei e tudo e agarrei-me ao meu menino por ter que separar-me dele já nos próximos dias. Vou ter que começar a tirar leite, tenho que comprar uma bomba, não percebo nada disso, e fazer stock de leite! Tou triste por um lado e contente por outro, entendem-me? É um misto de emoções que não consigo controlar:cry:
                        Sabem os preços e modelos de bombas?
                        Ah, passei no centro saúde e aproveitei para pesá-lo, pesa 8 kg, tá óptimo.Tb lhe visto roupa de 9/12 meses.

                        As melhoras aos doentitos.
                        bjocas
                        [hr]









                        Comentar


                        • RE:

                          Boa noite mamães e pequeninos,

                          POXAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA... fico 1 dia sem aparecer e dps tenho uma montanha de páginas pra ler!!! ai ai ai... :whew:

                          Vamos por partes:

                          suecosta: a Juju dorme a noite toda. Ela toma o banho por volta das 21:00 / 21:30, dps dou leitinho e pronto, a pequena só acorda lá pras 8:00/9:00 do dia seguinte. Mas, se por algum motivo não dou a papa, ela acorda por volta das 6:00, toma leite e volta a dormir. Deve ser dose acordar tanto... ufffffffffffffaaa... ainda lembro dos primeiros meses... :S

                          tarina: Vc tava falando do temperamento da tua filhota... ui, olha que a Juju não fica atras não... Qdo tá zangada reclama que se farta!! Parece que fala "humpff" e enruga a testa e faz cara feia (e eu seguro o riso, pq ela fica tão lindinha com cara de zangada)... ai ai ai... esses nossos bebes taurinos!! hahaha

                          Dulce74: Melhoras pro teu pequeno... a Juju teve conjutivite qdo tava com 3 meses... é uma chatice né?? Acho que foi essa pomada que usou... fica com os olhinhos todos brancos né? Melhoras pra ele E boa sorte no trabalho!!!

                          Bluelight: Teu pequenote tá melhor??? É como dizem, o inverno chegando... as gripes vem tb... SACOOOO!!! :S Melhorasss

                          Lenac: A Juju só vai começar a comer sopa no jantar tb aos 7 meses... por agora é sopa no almoço, dps leite e papa no jantar. "Mas cada pediatra uma sentença" eles lá sabem o que é melhor né? Força aí no trabalho... tamos aqui pra ajudar!

                          quilara: Bem vinda a este nosso cantinho!!!
                          Qto às suas perguntas:
                          1-Normalmente a pequena toma o leite por volta das 21:30hrs e dps só na manhã seguinte por volta das 8:00hrs
                          2-Rotina diária:

                          8:00/9:00 - 180ml leite;
                          12:00/12:30 - Sopa (c/ carne) + fruta
                          15:30/16:00 - 180ml leite
                          18:30/19:00 - 120ml papa
                          21:00/21:30 - 180ml leite

                          3-Eu nisso não consigo deixar a Juju chorando mto tempo... e ADORO embala-la... é tão gostoso sentir ela pertinho de mim. E ela tb adora, por isso...

                          Amanhã vou dar uma ligada pra pedi... tem dias que a pequena acorda por volta das 7, dou o leite e ela dorme ate as 10. Aí lá vou eu dar leite dnovo... e claro, a sopa fica por volta das 13hrs.
                          Mas quero ver se ja posso dar o iogurte pra ela, pq assim, no horário das 10, ao invés do leite, era o iogurte ou uma fruta ou os biscoitinhos... vamos ver o que ela diz.

                          Uma bjkita grande pra todas... melhoras pros pequenos que tão dodóis.

                          Até amanhã!








                          [hr]

                          Visitem o nosso cantinho e deixem os vossos desabafos diários, com ou sem º - dicas, novidades vossas e dos vossos pimpolhos, enfim, o que desejarem! http://cantinhomaiojunho08-bebesmais....blogspot.com/

                          (outra ladra de assinatura :P)

                          [hr]

                          Afilhadas:

                          FMD - Rafael 01/01/2009

                          ziza - A princesinha Matilde (Mattie) nasceu dia 27/06. Um beijo grande!!!

                          Comentar


                          • RE:

                            bom dia

                            tenho o di aqui a teclar comigo lool

                            suecosta quando ele fica com um pedaço de bolacha na boquinha eu tiro com os meus dedos pois tbm teno medo q ele se engasge

                            andreia hoje vou espermentar dar a sopa no bibas

                            dulce bom trabalho eu tbm quero um

                            jokinhas

                            Comentar


                            • RE:

                              Dulce, eu tenho a bomba mini-eletrica da medela, gosto muito dela, é muito pratica!
                              eu comprei na bebe confort por 89 euros, mas soube um dia desses que ela estava mais ou menos por 70 nas parafarmacias do continente..
                              eu também não saberia o que fazer se tivesse que me separar assim repentinamente do meu filhote..eu também tou no centro de emprego, pq nao renovaram meu contrato durante a licença, então ja vou começar a me preparar caso isso venha acontecer, o choque deve ser mesmo grandinho..va, animo! :friends:

                              marisa, pois..tenho que ficar de olho enquanto ele come a bolachinha..hoje eu estava a comer o pequeno almoço e ele de olho no meu paozinho, ficava mastigando sozinho enquanto me via comer, então dava uns pedacinhos e ele todo contente..quando acabava o paozinho que ele estava a comer, ele abria a boquinha e fazia "aaah!" pedindo mais..muito fofinho..ehehhe

                              beijinhos a todas

                              Comentar


                              • RE:

                                pois e sue o di tbm fica assim aguado eu dou lhe smp quando tomo o pequeno almoço

                                sue tira me la uma duvida pk eu nunca fiz sopa de couve flor e vi q tu no outro dia fizeste metes as folhas verdes e a branca td junto?

                                explica me como se ou fosse muito burrinha atençao q n sou loira lool

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X