Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por suecosta
    Inserido Inicialmente por guilara
    Olá a todas as mamãs! Inscrevi-me esta semana no fórum e estou a adorar esta troca de experiências.
    A minha Pequenina nasceu a 23 de Junho e tem sido muito sossegadinha até aqui, mas ultimamente tem brigado um pouco com o sono e só dorme se for um bocadinho embalada.Já está no seu quartinho, a conselho da pediatra.

    Esta é a minha primeira experiência como mãe, por isso como devem imaginar tenho em minha cabeça uma série de dúvidas, que gostaria de saber a vossa opinião e até mesmo experiência.
    Aqui vai a lista:
    1-Digam-me a que horas dão a ultima mamada aos vossos?
    2- Não se importavam de compartilhar comigo as vossas rotinas?
    3- Acham que devo continuar a embalar a lara ou deixá-la chorar um bocadinho?#-o
    4- Como se inserem fotos no fórum?
    Descupem se estiver a ser um pouco maçadora
    :redface:
    olá, bem vinda!!!

    respondendo as tuas perguntas...

    1- a suposta ultima mamada (sim, pq o meu ainda acorda muito de madrugada) é quando eu vou pra cama, pois no jantar ele come a sopinha e fruta

    2- rotina em relação a alimentação???
    de manhã meu bebe bebe leite
    no meio da manhã leite ou frutinha
    no almoço sopa com carne
    no lanche da tarde frutinha, papa ou leite
    no jantar sopa apenas de legumes
    leitinho antes de deitar ou não...
    maminha so dou mesmo de manhã e madrugada praticamente, com os solidos ele ja nao pede tanto durante o dia..

    3- eu nunca embalei meu filho porque não o quis acostumar, eu fico um pouco do lado dele, faço uma festinha e deixo-o adormecer sozinho, se chorar ponho a chucha (pq sei que é o que ele está a procura) e saio..

    4- para colocar foto, é so ir no imageshake.us, inserir a foto e depois copiar o codigo que eles poem para foruns e colocar na assinatura ou nos tópicos..se quiseres por uma barrinha com a idade do bebe, vai no tópico "outros temas" que lá tem o passo-a-passo explicadinho


    e ja agora, adoro o nome da filhota, se o meu tivesse sido uma menina se chamaria lara também

    beijinhos!
    Oi Sue !
    Obrigada pela tua opinião. Eu tmabém sempre tentei não habiuar muito a lara a adormecer embalada mas há duas semanas que sempre que a ponho na cama e ela sente o soninho a chegar faz um berreiro, mesmo que eu lhe ponha a chucha, lhe dê festinhas ou lhe cante não consigo calá-la se não for ao colo.
    Para não falar que durante a noite está constantemente a acordar, quando perde a chucha. O meu marido ajud-me muito, mas andamos os dois muito cansados porque não conseguimos descansar.
    Será que devo colocá-la novamente o nosso quarto? :?

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por marisa_santos
      pois e sue o di tbm fica assim aguado eu dou lhe smp quando tomo o pequeno almoço

      sue tira me la uma duvida pk eu nunca fiz sopa de couve flor e vi q tu no outro dia fizeste metes as folhas verdes e a branca td junto?

      explica me como se ou fosse muito burrinha atençao q n sou loira lool
      loool!
      eu coloco um pouquinho das folhinhas sim, porque é lá que está a maior parte das vitaminas da couve-flor..tive que pesquisar tanto para saber que se podia, nunca tinha feito couve-flor na minha vida! hehee
      mas correu tudo bem e ele adorou e não fez nenhuma reação!

      bjoocas

      Comentar


      • RE:

        Olá!

        Peço desculpa, mas não me lembro qual é a mamã que queria saber se a entidade patronal tinha de pagar sub. de férias!

        Já tenho resposta... sim, têm de nos pagar.

        A minha advogada já está a tratar do assunto.

        Beijocas.






        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por guilara

          Oi Sue !
          Obrigada pela tua opinião. Eu tmabém sempre tentei não habiuar muito a lara a adormecer embalada mas há duas semanas que sempre que a ponho na cama e ela sente o soninho a chegar faz um berreiro, mesmo que eu lhe ponha a chucha, lhe dê festinhas ou lhe cante não consigo calá-la se não for ao colo.
          Para não falar que durante a noite está constantemente a acordar, quando perde a chucha. O meu marido ajud-me muito, mas andamos os dois muito cansados porque não conseguimos descansar.
          Será que devo colocá-la novamente o nosso quarto? :?
          Pois..o meu está no nosso quarto, então não chora muito de madrugada..é mesmo para tomar leitinho e volta a dormir na mesma hora.. até ao primeiro ano de vida não há problema nenhum e até é recomendado por alguns pediatras (isso é mesmo um assunto bastante comentado) o filho dormir no quarto dos pais, então eu prefiro, senão ficava maluquinha :lol: :lol:
          faz somente um teste, coloca ela no teu quarto uma noite e ve se é mesmo miminho de queres estar com os papás!

          Comentar


          • RE:

            Ola Mamas
            Boa Tarde

            Dulce eu tenho a bomba da Medela e da avent...A da medela e manual e a da Avent e electrica... aconselho a da avent e muito boa super pratica... a minha tras uma malinha com dois bibas um de 125ml e outro de 280ml... tambem tem dois discos para por no congelador e depois levares para o trabalho para refrescar o leitinho, funciona a pilhas e a electricidade...o unico senao e que faz um pouquinho de barulho...mas a avent manual custa 60 70 euritos... a minha custa 100 por ser electrica...procura nas parafarmacias dos supermenrcados ou na zippy tem bombas baratas..na farmacia sao carotas...tambem te aconselho a comprares os copos da avent sempre da para pores la leitinho ou quando comecares com os solidos ...eu comprei na zippy e foram 24.99e...na farmacia eram 28.99e...O que te posso dizer em relacao ao work tem calma...e fica contente por ja teres um trabalhinho... ao inicio custa um bocadinho mas ao final do dia temos sempre a recompensa dos nos pimpolhos

            Marisa ontem esqueci-me de te dizer mas porque que nao fazes com o leitinho que o Di bebe a sopa? Talvez ele goste mais...

            Guilara como diz a sue eu voltaria a colocar no teu quarto... ela pode nao estar a gostar muito de estar sozinha...a noitinha esta frio...nao sera frio que ela tem? Ou calor?

            Bjinhos
            Andrea
            [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



            [hr]







            Afilhadas:

            Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



            ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



            [color=\"#800080\"]
            NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


            [hr]

            Comentar


            • RE:

              Olá ARG

              Era eu que precisava de saber do subsídio de férias.
              Sim, eu também já sei que temos direito, mas aqui no trabalho ninguém mo quer dar e acham que estou completamente errada, apesar de já lhes ter mostrado os artigos do código do trabalho.

              Como é que fizeste? pediste a uma advogada para tratar do caso com a entidade patronal? é que eu já estou a desesperar com esta situação. Não sei como hei-de agir.
              Estou a ser super penalisada por ter sido mãe, não é só no subsídio de férias, é em outras coisas. Fazem-me cara feia por tudo e por nada e até para ir à pediatra com a minha filha, foi um filme!!!

              Acho que se não tomar uma atitude drástica não consigo resolver as coisas, o pior é que aqui somos 5 pessoas a trabalhar, estás a ver o ambiente que anda aqui por causa disto. Se eu tomar atitudes drásticas, vou ter de sair daqui e não o queria fazer sem arranjar outra coisa primeiro.... isto é um bocado complicado
              Margarida - nasceu a 13 de Maio de 2008
              Madrinha: Veraromao

              Comentar


              • RE:

                Meninas, tenho uma dúvida

                A pediatra disse para eu dar sopa com carne à minha menina ao almoço e ao jantar. A minha mãe acha que sopa com carne ao jantar é um pouco forte e que lhe devia dar sopa com carne ao almoço e sopa com legumes ao jantar, sempre com fruta, claro.

                Qual a vossa opinião?
                E outra coisa, voces fazem sopa para os vossos bébés e congelam? ou fazem sopa fresquinha todos os dias? eu não me importo de fazer todos os dias, mas confesso que às vezes dava-me jeito ter sopa para alguns dias. Eu faço sempre, até porque como ela está na minha sogra e ela não lhe faz a sopa, eu tenho de a ter feita todos os dias para lhe mandar para o almoço. A partir de amanhã é que lhe vou dar sopa também ao jantar. Gostava de saber como fazem, pois já pensei nesse método de congelar, mas tenho medo que altere os nutrientes dos alimentos e que acabe por não ser muito saudável para a bebecas.

                Meninas, isto de trabalhar, tomar conta da casa, cozinhar, tratar de roupa e ter tempo para estar com os nossos filhos e marido....bem é de de loucos, chego ao fim do dia completamente estafada!!!! também vos acontece?
                E a roupa.... meu Deus, eu acho que lavo roupa, dobro roupa, seco roupa todos os dias, parece que se reproduz

                Novidades da minha pequena: já tem 1 dente e outro a romper, gosta de sopa, de fruta e papas.
                Já lhe pus carne na sopa e ela adorou.
                Vira-se de barriga para baixo com uma facilidade e para se movimentar, rebola ´
                É tão engraçada!!!
                Adora ouvir música e adora brinquedos que tenham música e adora que eu e o meu marido cantemos para ela safada
                Adora ver 2 anúncios na televisão : o dos iogurtes Yoco e um que dá sobre reciclagem de electrodomésticos velhos. Vibra com estes anúncios e começa logo a rir.
                Já começa a sentar-se sózinha e quando ouve música abana a cabeça e o corpo como se estivesse a dançar Adora passar a mão dela na barba do pai, dá mesmo gargalhadas e é muito meiguinha, derrete-se com os nossos beijinhos e festinhas e gosta de nos tocar
                Continua careca fica muito gira, mas já me apetecia que ela tivesse um pouco de cabelo para eu lhe pôr uns ganchinhos

                Desculpem o testamento, mas estou tão chateada com o meu trabalho que não me apetece fazer nada.... estou em contagem decrescente para as 16h para me pirar daqui!!!

                Beijos a todas
                Margarida - nasceu a 13 de Maio de 2008
                Madrinha: Veraromao

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Lenac
                  Meninas, tenho uma dúvida

                  A pediatra disse para eu dar sopa com carne à minha menina ao almoço e ao jantar. A minha mãe acha que sopa com carne ao jantar é um pouco forte e que lhe devia dar sopa com carne ao almoço e sopa com legumes ao jantar, sempre com fruta, claro.

                  Qual a vossa opinião? Eu tb acho que é mto forte para a noite uma vez que ela só faz 6 mesitos amanha, né?E outra coisa, voces fazem sopa para os vossos bébés e congelam? ou fazem sopa fresquinha todos os dias? eu não me importo de fazer todos os dias, mas confesso que às vezes dava-me jeito ter sopa para alguns dias. Eu faço sempre, até porque como ela está na minha sogra e ela não lhe faz a sopa, eu tenho de a ter feita todos os dias para lhe mandar para o almoço. A partir de amanhã é que lhe vou dar sopa também ao jantar. Gostava de saber como fazem, pois já pensei nesse método de congelar, mas tenho medo que altere os nutrientes dos alimentos e que acabe por não ser muito saudável para a bebecas. Eu faco sempre para 2/3 dias no maximo. Faco coloco nos individuais e levo assim para a minha mae. Para descongelar ponho sempre no frigorifico no dia anterior para descongelar aos poucos.
                  Meninas, isto de trabalhar, tomar conta da casa, cozinhar, tratar de roupa e ter tempo para estar com os nossos filhos e marido....bem é de de loucos, chego ao fim do dia completamente estafada!!!! também vos acontece? ACONTECE!! MUITO!!! E eu tenho uma mae fixe que trata da minha roupa de outra forma nao sei como seriaE a roupa.... meu Deus, eu acho que lavo roupa, dobro roupa, seco roupa todos os dias, parece que se reproduz

                  Novidades da minha pequena: já tem 1 dente e outro a romper, gosta de sopa, de fruta e papas.
                  Já lhe pus carne na sopa e ela adorou.
                  Vira-se de barriga para baixo com uma facilidade e para se movimentar, rebola ´
                  É tão engraçada!!!
                  Adora ouvir música e adora brinquedos que tenham música e adora que eu e o meu marido cantemos para ela safada
                  Adora ver 2 anúncios na televisão : o dos iogurtes Yoco e um que dá sobre reciclagem de electrodomésticos velhos. Vibra com estes anúncios e começa logo a rir.
                  Já começa a sentar-se sózinha e quando ouve música abana a cabeça e o corpo como se estivesse a dançar Adora passar a mão dela na barba do pai, dá mesmo gargalhadas e é muito meiguinha, derrete-se com os nossos beijinhos e festinhas e gosta de nos tocar
                  Continua careca fica muito gira, mas já me apetecia que ela tivesse um pouco de cabelo para eu lhe pôr uns ganchinhos

                  Desculpem o testamento, mas estou tão chateada com o meu trabalho que não me apetece fazer nada.... estou em contagem decrescente para as 16h para me pirar daqui!!!

                  Beijos a todas


                  Comentar


                  • RE:

                    Obrigada mamaansiosa pela resposta, acho que vou optar por esse método da sopa.
                    Também acho que é pesado fazer duas refeições com carne. Ela só faz os 6 meses amanhã. Eu já lhe introduzi a carne ontem para ver como era a reacção, mas foi só ao almoço
                    Margarida - nasceu a 13 de Maio de 2008
                    Madrinha: Veraromao

                    Comentar


                    • RE:

                      Lenac... Tens de ter paciencia... as coisas irao se resover...
                      Em relacao a sopa para o Di tambem faco para 2 3 dias... e congelo no dia anterior tiro para descongelar para o dia seguinte... Olha a carne deve ser dada so uma vez cerca 30 gr por dia... mas se dividires 15 gr ao almoco e 15 gr ao jantar nao faz mal...nao podes e passar essas 30 gr porque senao a tua bebe ingere proteinas a mais.
                      Uma sugestao a carne triturada de um dia para outro vai libertando ferro...entao se a tua bebe tiver obstipacao e melhor triturar a carne no proprio dia... podes fazer a sopa trituras mas nao trituras a carne so mesmo no dia.

                      Bjinhos
                      Andrea
                      [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



                      [hr]







                      Afilhadas:

                      Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



                      ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



                      [color=\"#800080\"]
                      NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


                      [hr]

                      Comentar


                      • RE:

                        Obrigada pelos conselhos!!

                        Vejam só a pediatra mandou-me dar 30 a 40g de carne ao almoço e o mesmo ao jantar, eu também achei muito e disse-lhe "doutora, não será muito? " e ela respondeu que não, que era a quantidade ideal para o peso e altura dela :?
                        Margarida - nasceu a 13 de Maio de 2008
                        Madrinha: Veraromao

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Andreascp
                          Dulce eu tenho a bomba da Medela e da avent...A da medela e manual e a da Avent e electrica... aconselho a da avent e muito boa super pratica... a minha tras uma malinha com dois bibas um de 125ml e outro de 280ml... tambem tem dois discos para por no congelador e depois levares para o trabalho para refrescar o leitinho, funciona a pilhas e a electricidade...o unico senao e que faz um pouquinho de barulho...mas a avent manual custa 60 70 euritos... a minha custa 100 por ser electrica...procura nas parafarmacias dos supermenrcados ou na zippy tem bombas baratas..na farmacia sao carotas...tambem te aconselho a comprares os copos da avent sempre da para pores la leitinho ou quando comecares com os solidos ...eu comprei na zippy e foram 24.99e...na farmacia eram 28.99e...O que te posso dizer em relacao ao work tem calma...e fica contente por ja teres um trabalhinho... ao inicio custa um bocadinho mas ao final do dia temos sempre a recompensa dos nos pimpolhos
                          Andrea, obrigada pela explicação, de facto as bombas são um bocado carotas mas tem que ser, agora falta escolher uma.
                          Suecosta, jeaniegenio e Andrea obrigada pelo apoio, depois conto as novidades.
                          bjs
                          [hr]









                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Lenac
                            Meninas, tenho uma dúvida

                            A pediatra disse para eu dar sopa com carne à minha menina ao almoço e ao jantar. A minha mãe acha que sopa com carne ao jantar é um pouco forte e que lhe devia dar sopa com carne ao almoço e sopa com legumes ao jantar, sempre com fruta, claro.
                            Qual a vossa opinião?
                            a minha pediatra disse para dar somente sopa de carne no almoço e de legumes no jantar, disse que até os 8 meses dar carne nas duas refeições era desnecessário...
                            E outra coisa, voces fazem sopa para os vossos bébés e congelam? ou fazem sopa fresquinha todos os dias? eu não me importo de fazer todos os dias, mas confesso que às vezes dava-me jeito ter sopa para alguns dias. Eu faço sempre, até porque como ela está na minha sogra e ela não lhe faz a sopa, eu tenho de a ter feita todos os dias para lhe mandar para o almoço. A partir de amanhã é que lhe vou dar sopa também ao jantar. Gostava de saber como fazem, pois já pensei nesse método de congelar, mas tenho medo que altere os nutrientes dos alimentos e que acabe por não ser muito saudável para a bebecas.
                            eu faço até para 1 semana, sempre descongelo no frigorifico ou em banho-maria..pelo que eu li no blog de solange burri, congelar não perde nenhuma das propriedades dos alimentos e a melhor forma de descongelar são dessas duas maneiras que eu faço..nunca pode descongelar do lado de fora, pois aí sim perde os nutrientes..

                            Meninas, isto de trabalhar, tomar conta da casa, cozinhar, tratar de roupa e ter tempo para estar com os nossos filhos e marido....bem é de de loucos, chego ao fim do dia completamente estafada!!!! também vos acontece?
                            E a roupa.... meu Deus, eu acho que lavo roupa, dobro roupa, seco roupa todos os dias, parece que se reproduz
                            eu nem comento como é que tá as roupas aqui por casa..so consigo colocar em dia as roupas do bebe, ele me consome todo o resto do tempo e quando está dormindo, tenho que me dedicar a faculdade..

                            Novidades da minha pequena: já tem 1 dente e outro a romper, gosta de sopa, de fruta e papas.
                            Já lhe pus carne na sopa e ela adorou.
                            Vira-se de barriga para baixo com uma facilidade e para se movimentar, rebola ´
                            É tão engraçada!!!
                            Adora ouvir música e adora brinquedos que tenham música e adora que eu e o meu marido cantemos para ela safada
                            Adora ver 2 anúncios na televisão : o dos iogurtes Yoco e um que dá sobre reciclagem de electrodomésticos velhos. Vibra com estes anúncios e começa logo a rir.
                            Já começa a sentar-se sózinha e quando ouve música abana a cabeça e o corpo como se estivesse a dançar Adora passar a mão dela na barba do pai, dá mesmo gargalhadas e é muito meiguinha, derrete-se com os nossos beijinhos e festinhas e gosta de nos tocar
                            Continua careca fica muito gira, mas já me apetecia que ela tivesse um pouco de cabelo para eu lhe pôr uns ganchinhos

                            Desculpem o testamento, mas estou tão chateada com o meu trabalho que não me apetece fazer nada.... estou em contagem decrescente para as 16h para me pirar daqui!!!

                            Beijos a todas

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por suecosta
                              também faço vapores na casa de banho..depois estar mesmo tudo fumaçado e meto ele la dentro 15 minutos e aproveito para dar a banhoca dele..blue, sabias que no centro de saúde podes pedir a maquina emprestada ou alugar, não sei bem como é..acho que é melhor do que comprar pq elas ainda custam um dinheirinho..
                              tarina: a bolachinha no iogurte é tipo desfeita em pó ou pedacinhos ou dar mesmo a bolacha inteira??? tá me fazendo muita confusão dar bolacha ao meu filhote..ele mete na boca uns pedaços bem grandes e depois fica meio engasgado e eu fico em casa desesperada..nao tou mesmo com coragem de ficar dando bolachinha e pão a ele
                              É em pó misturada no iogurte, eu até uso um acessório da varinha mágica com um copo tipo dos batidos para fazer...Adorou!!!

                              Jokas
                              Let the energy flowww

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Lenac
                                Olá ARG

                                Era eu que precisava de saber do subsídio de férias.
                                Sim, eu também já sei que temos direito, mas aqui no trabalho ninguém mo quer dar e acham que estou completamente errada, apesar de já lhes ter mostrado os artigos do código do trabalho.

                                Como é que fizeste? pediste a uma advogada para tratar do caso com a entidade patronal? é que eu já estou a desesperar com esta situação. Não sei como hei-de agir.
                                Estou a ser super penalisada por ter sido mãe, não é só no subsídio de férias, é em outras coisas. Fazem-me cara feia por tudo e por nada e até para ir à pediatra com a minha filha, foi um filme!!!

                                Acho que se não tomar uma atitude drástica não consigo resolver as coisas, o pior é que aqui somos 5 pessoas a trabalhar, estás a ver o ambiente que anda aqui por causa disto. Se eu tomar atitudes drásticas, vou ter de sair daqui e não o queria fazer sem arranjar outra coisa primeiro.... isto é um bocado complicado
                                Miga

                                Existem entidades que te defendem contra esses "estupidos", e talvez de borla. Estarem a penalizar-te por ser mãe é muito grave!!! Agora não teho tempo, mas amanhã vou á procura... Mas onde já chegamos???? :bah: :bah: :bah: :bah: :bah:

                                Não se podem ficara rir.
                                Amanhã procuro na net e passo-te as entidades que nos defendem, nos direitos e nas igualdades!!!

                                Jokas
                                Let the energy flowww

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X