Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Saraesofia
    Estou de rastos...
    A minha bebé quer passar o dia acordada a olhar para tudo e a descobrir tudo, mas aborrece-se e chora... Depois adormeço-a, acorda passado 2 horas no máximo e voltamos ao mesmo. A partir das 19h mais ou menos não dorme mais e as 20.30, 21h dou-lhe o banhinho, dou-lhe mama e ás 22h no máximo começamos a tentar adormecê-la. Mas antes era quase instantâneo, agora passa horas a chorar e tem durado até cerca da 1h da manhã. E depois só me quer a mim, assim que se apanha no colo do pai chora desalmadamente. Já estou cansada e nem me sinto bem a ficar muito tempo com ela, mas custa-me vê-la assim... Agora vim um pouco para a sala descansar e o meu marido ficou a tentar acalmá-la mas vou ter de ir para lá porque ela só se acalma comigo.

    Pensei que fossem cólicas, já tentei tudo, e tenho feito massagens e certifico-me que antes desta ultima mamada do dia ela deita os gasesinhos todos cá para fora por isso já não sei mas o que fazer. Até já fomos passear com ela no sling (que adora) e ela adormece, voltamos para casa devagarinho e assim que se apanha na cama/berço/qualquer coisa, começa o pranto...

    Truques? Não sei o que fazer e chora ela e choro eu.
    No dia em que a Bia nem no colo do pai acalmava descobrimos que era fome...








    0 dias - 2380 gramas 46 cm; 1 mês - 3 quilos 50 cm; 2 meses - 3600 gramas 53 cm; 3 meses - 4600 gramas 57 cm; 4 meses - 5900 gramas 60 cm; 5 meses - 6700 gramas 64 cm; 6 meses - 7710 gramas (pesada vestida na farmácia) 66 cm; 7 meses - 8 quilos 68 cm; 8 meses - 8200 gramas 68 cm; 9 meses - 8400 gramas 70 cm; 10 meses - 8700 gramas 71 cm; 12 meses - 9150 gramas 75 cm; 15 meses - 9800 gramas 79 cm; 18 meses - 10 quilos 82 cm







    Afilhadas: Tarina, alexandra_pestana

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por pançuda
      No dia em que a Bia nem no colo do pai acalmava descobrimos que era fome...
      Ela recusa a mama e o biberon (tenho suplemento em casa para nestas situações á noite poder descartar todas as hipoteses), até já fervi água e dei-lhe umas colherzinhas, ela bebeu e depois recusou, pensei que fosse sede e que finalmente acalmasse, mas foi só passageiro.

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por inesduarte
        Inserido Inicialmente por tarina
        olá lindas

        Hoje fui com a Raquel á consulta com a enfermeira e pesa...3.940 kg. Mas está cheia de borbulhinhas com cabecinha, supõe-se que seja um bichinho ou então uma treta de alergia tenho de observar para ver se há alguma alteração.

        Hoje tb fiz uma coisa horrivel...chorei tanto pus soro fisiológico no nariz da menina, pela 1ª vez ...nós tinhamos duvidas em relação á utlizção deste método de tortura e pensavamos que era só para fazer qdo a menina estivesse constipada...mandou-me fazer isto antes da Raquel mamar, mas não sou capaz de submeter a minha filha a este tipo de coisas. Ela chorou até ficar sem voz...eu chorei por estar a fazer aquilo, esguichar soro no nariz e a aspirar com o Narinel ou que raio se chama, e a minha mãe a pegar nela ao colo enquanto eu tentava fechar-lhe a narina!!! AIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII:-& :-& :-& :-& mas vai ter de ser diáriamente pq ela fcou bem melhor, a mamar e tudo.

        Uma pergunta: como é que limpo aquelas pontinhas do Narinel (achp que não se escreve assim), como faço? Lavo a esponja e depois esterlizo a pontinha? Quantas aplicações posso fazer antes de esterlizar?
        jokas
        Olá!

        Olha, essa técnica de colocar soro no nariz deles antes de mamarem tb já li num livro do Mário Cordeiro. Mas ele diz que não se deve aspirar a seguir com o Narinel porque isso vai fazer vácuo nas mucosas e por um lado pode provocar lesões e por outro vai estimular a produção de muco e eles acabam por ficar mais ranhosos...

        A aspiração, segundo o meu pediatra, só deve ser feita quando eles estão muito aflitos, não por sistema. Quanto à quantidade de soro, basta umas gotinhas, não é preciso esguichar. Eles depois inspiram o soro e apesar de não gostarem muito ficam aliviados. Com o meu tem resultado... e sofre menos do que com o esguicho de soro. Ah, e se o soro estiver morno (pões a unidose dentro de água quente um bocadinho antes de usar) o efeito é melhor porque o soro frio provoca a contracção dos vasos por isso eles ficam mais entupidos.

        Quando estão constipados pode usar-se a neosinefrina infantil, diluida em soro (metade soro, metade neosinefrina, enquanto são muito pequeninos), uma gota em cada narina no máximo 3 vezes ao dia.

        Atenção aos conselhos das enfermeiras... vale mais ouvir os médicos antes de colocar em prática alguns conselhos que elas dão.

        Bjs,


        Ainda bem nos temos umas ás outras, tambem vou experiementar fazer como tu estás a dizer inês porque parte-me o coração fazer esta totura ao meu bebé.

        Obrigado

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por ARG
          Acho que não sei por o Rodrigo no sling... reclamou logo e vê-se que está desconfortável, parece que fica muito apertado!
          Pesquisa na Internet, há excelente videos e imagens sobre como colocar os nossos bebés no sling. Vê se o sling te está confortável e no tamanho adequado, eu tinha um demasiado grande e ela detestava-o! Agora que já tenho o correcto para mim ela fica logo com os olhinhos a brilhar assim que se apanha cá dentro. Mas mesmo com o tamanho certo ás vezes não a consigo pôr como deve de ser á primeira e ela refila logo! Qualquer dúvida contacta a quem compraste o sling que penso que te esclarecem, ou mesmo uma mãe que saiba utilizar e que more mais perto de ti, penso que será uma boa solução.

          Boa sorte e beijinhos

          Comentar


          • RE:

            andy obrigado pela dica

            pançuda q bebe linda e esperta q tens ai

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Saraesofia
              Estou de rastos...
              A minha bebé quer passar o dia acordada a olhar para tudo e a descobrir tudo, mas aborrece-se e chora... Depois adormeço-a, acorda passado 2 horas no máximo e voltamos ao mesmo. A partir das 19h mais ou menos não dorme mais e as 20.30, 21h dou-lhe o banhinho, dou-lhe mama e ás 22h no máximo começamos a tentar adormecê-la. Mas antes era quase instantâneo, agora passa horas a chorar e tem durado até cerca da 1h da manhã. E depois só me quer a mim, assim que se apanha no colo do pai chora desalmadamente. Já estou cansada e nem me sinto bem a ficar muito tempo com ela, mas custa-me vê-la assim... Agora vim um pouco para a sala descansar e o meu marido ficou a tentar acalmá-la mas vou ter de ir para lá porque ela só se acalma comigo.

              Pensei que fossem cólicas, já tentei tudo, e tenho feito massagens e certifico-me que antes desta ultima mamada do dia ela deita os gasesinhos todos cá para fora por isso já não sei mas o que fazer. Até já fomos passear com ela no sling (que adora) e ela adormece, voltamos para casa devagarinho e assim que se apanha na cama/berço/qualquer coisa, começa o pranto...

              Truques? Não sei o que fazer e chora ela e choro eu.
              Olá,

              Tenho passado por algo semelhante com o Miguel., até criei um tópico sobre isso...

              Se alguém tiver respostas agradeço. O Miguel só acalma na mama e recusa o biberão.

              Beijinhos
              Vera & Miguel







              Mais de um ano de Amor... és o meu Mundo! 23/04/2008 - O dia mais feliz da minha vida...

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Saraesofia
                Inserido Inicialmente por ARG
                Acho que não sei por o Rodrigo no sling... reclamou logo e vê-se que está desconfortável, parece que fica muito apertado!
                Pesquisa na Internet, há excelente videos e imagens sobre como colocar os nossos bebés no sling. Vê se o sling te está confortável e no tamanho adequado, eu tinha um demasiado grande e ela detestava-o! Agora que já tenho o correcto para mim ela fica logo com os olhinhos a brilhar assim que se apanha cá dentro. Mas mesmo com o tamanho certo ás vezes não a consigo pôr como deve de ser á primeira e ela refila logo! Qualquer dúvida contacta a quem compraste o sling que penso que te esclarecem, ou mesmo uma mãe que saiba utilizar e que more mais perto de ti, penso que será uma boa solução.

                Boa sorte e beijinhos

                Olá!

                Obrigada pela resposta.

                O meu sling foi fito à medida, por isso penso que do tamanho não será!

                Devo ser mesmo eu que não o sei colocar... mas, vou fazer uma pesquisa na net.
                Obrigada.


                SaraeSofia e Vera

                O meu Gui tb era assim, estava sempre aborrecido, chorava imenso e ninguém o conseguia acalmar, nem mesmo eu!
                Mas, a partir das 20h dormia a noite toda, só acordava para mamar e voltava a dormir...
                de dia começava o berreiro.

                Foi esgotante para mim e complicado para a relação dos papás, que estavam sempre em stress e acabavam por discutir.

                Mas, com o tempo eles vão ficando mais calmos e tudo volta ao normal!!!

                Tenham paciência... que tudo se resolve! Beijinhos.







                Comentar


                • RE:

                  Já foi pesar o Rodrigo e tinha toda a razão, ele está a engordar e bem.

                  Em 8 dias aumentou 400gr.

                  Estou muito satisfeita!

                  Beijocas a todas.






                  Comentar


                  • RE:

                    Olá mamãs!

                    O Daniel tem-me dado umas noites óptimas. Come por volta das 23h, dp acorda às 4h e dp às 8h. E fica sp a dormir q nem um anjinho dp de comer. Durante o dia é que às vezes n aguenta nem 3h, chega a comer de 2h em 2h.

                    Agora o problema é o cocó. Tivémos de lhe mudar o leite do suplemento para o AR porque ele bolsava mt e tinha mts cólicas e realmente ficou melhor disso, mas desde q mudou de leite n faz cocó sozinho. Ontem estimulámo-lo e saiu cocó tão duro e seco, nem parece cocó de bebé. Vou dar-lhe mais uns dias para se adaptar a este leite mas se calhar tenho de voltar a mudar...

                    Ontem à noite ele teve um bocadinho de febre. Estava com 38º mas n se queixava de nada, só o senti quente e mais molinho do q é costume. Como de manhã já tinha passado acabei por n fazer nada. Não sei o que terá sido :?

                    Bjs grandes a todas e mts miminhos a todos os sobrinhos

                    Comentar


                    • RE:

                      Olá!!!!

                      A Bia aumentou 500 gramas em 13 dias e cresceu 2 cm Fomos à consulta com a médica de família e está óptima!!! Por causa das cólicas aconselhou-me a usar o suplemento Actimil Confort (acho que é isto...) em vez do Nutriben HA. Alguém conhece?








                      0 dias - 2380 gramas 46 cm; 1 mês - 3 quilos 50 cm; 2 meses - 3600 gramas 53 cm; 3 meses - 4600 gramas 57 cm; 4 meses - 5900 gramas 60 cm; 5 meses - 6700 gramas 64 cm; 6 meses - 7710 gramas (pesada vestida na farmácia) 66 cm; 7 meses - 8 quilos 68 cm; 8 meses - 8200 gramas 68 cm; 9 meses - 8400 gramas 70 cm; 10 meses - 8700 gramas 71 cm; 12 meses - 9150 gramas 75 cm; 15 meses - 9800 gramas 79 cm; 18 meses - 10 quilos 82 cm







                      Afilhadas: Tarina, alexandra_pestana

                      Comentar


                      • RE:

                        passei por aqui e vi a tua dúvida, é APTAMIL CONFORT da milupa
                        desculpem a intrusão!

                        Comentar


                        • RE:

                          Obrigada manelita!!! Já fui à farmácia encomendar!








                          0 dias - 2380 gramas 46 cm; 1 mês - 3 quilos 50 cm; 2 meses - 3600 gramas 53 cm; 3 meses - 4600 gramas 57 cm; 4 meses - 5900 gramas 60 cm; 5 meses - 6700 gramas 64 cm; 6 meses - 7710 gramas (pesada vestida na farmácia) 66 cm; 7 meses - 8 quilos 68 cm; 8 meses - 8200 gramas 68 cm; 9 meses - 8400 gramas 70 cm; 10 meses - 8700 gramas 71 cm; 12 meses - 9150 gramas 75 cm; 15 meses - 9800 gramas 79 cm; 18 meses - 10 quilos 82 cm







                          Afilhadas: Tarina, alexandra_pestana

                          Comentar


                          • RE:

                            Aptamil costuma haver à venda nos super e hipers, mais barato que na farmácia. É da Milupa. Onde é mais barato é no Jumbo.

                            Bjs,
                            ooooooooo

                            Comentar


                            • RE:

                              Obrigada Inês Ainda estou muito destreinada nisto dos suplementos Infelizmente tivemos uma pequena crise e eu deixei de produzir o leite que a Bia necessitava e tenho de fazer alimentação mista de mama + suplemento.








                              0 dias - 2380 gramas 46 cm; 1 mês - 3 quilos 50 cm; 2 meses - 3600 gramas 53 cm; 3 meses - 4600 gramas 57 cm; 4 meses - 5900 gramas 60 cm; 5 meses - 6700 gramas 64 cm; 6 meses - 7710 gramas (pesada vestida na farmácia) 66 cm; 7 meses - 8 quilos 68 cm; 8 meses - 8200 gramas 68 cm; 9 meses - 8400 gramas 70 cm; 10 meses - 8700 gramas 71 cm; 12 meses - 9150 gramas 75 cm; 15 meses - 9800 gramas 79 cm; 18 meses - 10 quilos 82 cm







                              Afilhadas: Tarina, alexandra_pestana

                              Comentar


                              • RE:

                                Olá meninas..

                                Adoro ver as vossas fotos..os vossos bebés são lindos!! Sem dúvida!

                                O meu Diogo está bem e recomenda-se. Manhas tb já tem algumas, mas nota-se pelo choro..é mesmo choro de mimo.
                                De noite está a fazer entre três horas e meia a cinco horas a dormir.. noto é que às vezes passa mto tempo na mama... será normal?? Chega a estar 30m a mamar...

                                Agora está na espreguiçadeira...mas adormecer lá nem pensar...tenho q o adormecer antes de lá o colocar...esperto!!

                                beijokas a todas.. tudo de bom


                                Madrilhada: Lenac - Madrinha: Pamgvb

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X