Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olá Meninas :sunny: :sunny: :sunny:


    As fraldas ainda usamos T2 e apesar de ter experimentado Huggies continuo a preferir Dodot plus, aproveitei uma promoção no Jumbo e tb já tenho várias T3 em stock.. qt às toalhitas só uso qd vamos sair em casa utilizo compressas com a 1ª água da Uriage.

    Como fazemos regime livre, desde que sejam 6/8 mamadas por dia o Baby pode "decidir" qd quer comer. Geralmente 10/15m na 1ªmama e 5/10m na 2ª para ñ sobrecarregar o sistema digestivo.


    Veraromão: Eu por acaso tenho uma opinião divergente :roll: :roll: eu preferi esperar pelo OK da GO e ter a certeza que estava td bem para avançar e ñ me arrependo leased: leased: leased: leased:


    Parece que é hj k vai nascer a minha 5ª afilhada vamos ver

    Quero deixar um beijinho mega especial para a Lua e para o Gui k fazem hj 1m :bdgreetn:


    Beijocas e miminhos :smooch:

    Andy
    Nasci no dia 14 de Maio de 2008 com 3340Kg e 49cm :smooch:







    A MADRINHA +fixe :thumbsup: do universo :thanx: Deinha

    Sou uma sortuda :cheers2: :cheers2: tenho 7 AFILHADAS :friends:
    Kegata&Mariana Lua_Luminosa&Guilherme Marita79&David AL77&Pedro Luna79&Catarina Agosto_Ana&Maria

    Afilhada especial de corrida: Lusitana Paixão (Eu acredito Raquel :pray1: )

    Nem afilhada nem Madrinha, AMIGA do :heart: ARG

    Comentar


    • RE:

      Olá!!!

      Por aqui já se começa a dar à língua c mais intensidade... eu já n csg acompanhar tanta msg!!! ;-)

      Bem, connosco está td bem! A Rita está a ficar espevitada! Toda risonha, sobretudo c a voz do pai! :-"

      3ª feira vai fazer as vacinas dos 2 meses mais a 1ª dose duma daquelas fora do plano (e sim, o pediatra receitou tds!).

      Vou aproveitar p pesá-la pq n sei a qtas anda dsd a consulta c o pediatra a 17/06.

      De resto, dormimos, comemos, brincamos e passeamos!

      Beijinhos a tds as mamãs e especialmente às recentes!





      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por veraromao
        Inserido Inicialmente por tarina
        Inserido Inicialmente por marisa_santos
        tarina fui hoje comprar as pomadinhas q tu aconselhas te ecomo sou uma cusca de primeira andei a ver as coisitas dos bekas quando me deparo com um cha para os gases

        perguntei se realmente aquilo era eficaz a drª disse q sim e da nutriben e chama se alivit gases e tem na sua composiçao camomila,funcho e lucia lima

        cheguei a casa e fui logo ferver agua e dei lhe passados uns 10 minutos n mais sinto o a fazer cocozinhotava lhe a dar de mamar agora se foi coincedencia ou nao ja nao sei o certo e q ele hoje ainda so tinha feit um cocozinho

        e verdade ele agora so faz 2 ou 3 cocozinhos sera normal ja n fazer cada mamada sua cacadelazinha?

        jokinhas vou lhe dar m banhinho

        Eu estou a beber o chá de funcho da milupa e a dar GRIPE WATER e maminha sem bicos de silicone...tenho o peito feito num 8, mas parece que está a resultar, mas já apontei esse chá caso venha a precisar.

        Jokinhas para vocês e obrigada
        Olá a todas.

        Meninas, e chá de funcho.??? Podemos nós beber? Estive a ler na caixinha e diz para não beber durante a lactação..#-o O que me dizem??

        beijokas
        Olá

        Eu bebi chá de funcho, resultado, eu e o Rodrigo ficámos com cólicas, foi uma noite terrível!! E uma autentica competição de barulhinhos. Associei ao chá, mas não sei...

        Já agora meninas, uma pergunta, vcs continuam a tomar calcio? Ontem disseram-me para continuar enquanto estiver a amamentar... o que dizem?


        blog das artes do papá http://www.paredestatuadas.blogspot.com/

        Comentar


        • RE:

          Olá meninas,

          A Margarida foi à pediatra na sexta à consulta do primeiro mês e já tem 4,25Kg, está com alimentação mista e já bebe 120ml de suplemento, mas vai sempre primeiro ganhar as defesas à maminha, mas está cheia de borbulhinhas na cara, corpo e tb pernas e a pediatra falou que poderá vir a ter pele atópica e eu fiquei um pouco assustada, mas tenho lido aqui que os vossos bebés tb têm tido borbulhinhas, mas tb têm no corpo e perninhas ou é só na cara. Estou a pôr o leite hidratante da uriage e para o banho um da a-derma para peles atópicas, mas não noto melhoras por enquanto. Acham que pode ser do calor, apesar de ter no corpo todo?
          Obrigada
          Bjs

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Saraesofia
            Inserido Inicialmente por ARG
            O Rodrigo mal entra no sling adormeçe, por isso deve gostar! Mas, geme enquanto dorme!!!???

            Ainda tenho dúvidas se o estou a por bem lá dentro!
            Sim estás! São uns barulhos esquisitos parece um gato a ronronar não é? Uns gemidos esquisitos? A minha também faz, significa que estão aconchegadinhos e a gostar.

            Também pensava que a estava a por mal ao inicio.

            Obrigada.

            Assim fico mais descansada! Ele faz uns gemidos e eu pensava... será que lhe está a doer alguma coisa???
            Hoje e ontem dei conta que quando o tiro do sling está com a testa muito vermelha, porque será?
            Ah.... e fico com uma dor no ombro! Será que o sling vai mal colocado no ombro?

            Beijocas.






            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Andy78
              Inserido Inicialmente por ARG
              Inserido Inicialmente por Andy78
              Boa Tarde :banana: :banana:


              ARG: O Rodrigo já gosta + do Sling??


              Relativamente às vacinas facultativas, qual foi a opinião dos vossos Pediatras?


              Beijinhos p/todas e miminhos p/os Babies

              Andy[/size]

              O Rodrigo mal entra no sling adormeçe, por isso deve gostar! Mas, geme enquanto dorme!!!???

              :cloud9: :cloud9: :cloud9: tal e qual a Pipinha

              Ainda tenho dúvidas se o estou a por bem lá dentro!

              Está perfeito :cheers2:

              O Pediatra do Rodrigo aconselha a Rotavirus e as da meningite (Prevenar).

              Pois o meu disse k como ela ñ vai para a creche que a do Rotavirus é "dispensável"


              A Rotavirus vai ser já aos dois meses a primeira dose.

              Beijocas grandes.

              Qt ao encontro das Barrigas de Amor, este fds é o Colete Encarnado em Vila Franca e apesar de eu ñ ligar nada a :cow :cow é sp um fds que se encontram pessoas que habitualmente ñ vemos...

              Beijocas p/os 4

              Andy

              Obrigada.

              Ainda tenho duas dúvidas como disse à Sara.
              Fico com dor no ombro e o Rodrigo fica com a testa vermelha, porque será?

              O meu pequenito tb não vai para o infantário, mas o pediatra aconselhou a vacina! Cada um tem a sua opinião.

              Em relação às barrigas de amor eu acho que é muita confusão para eles tão pequeninos.
              Acho que podemos marcar um encontro para quem estiver interessada noutro dia.

              Beijocas grandes para os três.






              Comentar


              • RE:

                ola mamas
                A minha menina nasceu no dia 13 junho com 3160kg e com 47 cm!




                Dia 13 Junho com 3160kg 47cm





                Madrinhas:tisha1978,

                rosaantunes

                Comentar


                • RE:

                  Olá a todas.

                  Sou a Isabel tenho 30 anos e sou mãe de 1ª viagem, e tenho imensas dúvidas.

                  Eu costumava frequentar o forum, durante a minha gravidez, no tópico das mamãs de abril mas a minha menina achou que estava muito bem no seu T0, portanto só veio a este mundo no mês de maio.

                  Ela nasceu de parto normal no dia 9 de maio com 3.140 Kg e 48 cm no hospital S.João do porto, o parto teve de ser provocado e estive 14 horas em trabalho de parto sem contar com o dia em que me colocaram aquela fita na dita cuja para que as coisas se dessem, bem demorado:? Mas correu tudo bem que é o mais importante.

                  Está cada vez mais engraçada e ontem começou as suas palrisses depois de eu insistir com ela, baba-se imenso e está sempre a fazer bolhinhas, passa a vida a meter as mãos na boca, é o máximo, fico toda babada a olhar para ela.

                  É muito sossegada e só chora quando tem fome (aliás grita) e quando tem uns pusitos que não querem sair.

                  Já foi á consulta do mês e engordou 1.100Kg e cresceu 5cm, entretanto estamos quase a chegar á altura da consulta do 2º mês e das vacinas. Espero que corra tudo bem com as vacinas e que a reacção não seja muito má. Custa-me muito vê-la chorar (acho que custa a todas)

                  Estive a ler este tópico assim na diagonal e acho que aqui encontro outros principes e princesas da mesma idade da minha e com o mesmo desenvolvimento que ela

                  Bem já fiz as apresentações todas (desculpem o testamento)

                  Beijinhos




                  princesa da mamã o meu banhinho

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por almd
                    Olá meninas,

                    A Margarida foi à pediatra na sexta à consulta do primeiro mês e já tem 4,25Kg, está com alimentação mista e já bebe 120ml de suplemento, mas vai sempre primeiro ganhar as defesas à maminha, mas está cheia de borbulhinhas na cara, corpo e tb pernas e a pediatra falou que poderá vir a ter pele atópica e eu fiquei um pouco assustada, mas tenho lido aqui que os vossos bebés tb têm tido borbulhinhas, mas tb têm no corpo e perninhas ou é só na cara. Estou a pôr o leite hidratante da uriage e para o banho um da a-derma para peles atópicas, mas não noto melhoras por enquanto. Acham que pode ser do calor, apesar de ter no corpo todo?
                    Obrigada
                    Bjs
                    Olá!

                    Olha, o Zé tem borbulhinhas do calor, confirmado pelo pediatra, mas é só no peito, costas em cima e na cara. No resto do corpo não tem. Mas usa um creme emoliente, como deve ser esse da a-derma. O "meu mais velho" tem pele atópica, costumo por-lhe o creme Exomega ou o Tri-xera. Agora está optimo, mas no inverno é terrível...

                    De resto, tudo bem?

                    Bjs,
                    ooooooooo

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por raqquel
                      ola mamas
                      A minha menina nasceu no dia 13 junho com 3160kg e com 47 cm!
                      Muitos parabéns!!!!

                      Tudo a correr bem, vai aparecendo nos intervalos das mamadas!
                      ooooooooo

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Lebasi20
                        Olá a todas.

                        Sou a Isabel tenho 30 anos e sou mãe de 1ª viagem, e tenho imensas dúvidas.

                        Eu costumava frequentar o forum, durante a minha gravidez, no tópico das mamãs de abril mas a minha menina achou que estava muito bem no seu T0, portanto só veio a este mundo no mês de maio.

                        Ela nasceu de parto normal no dia 9 de maio com 3.140 Kg e 48 cm no hospital S.João do porto, o parto teve de ser provocado e estive 14 horas em trabalho de parto sem contar com o dia em que me colocaram aquela fita na dita cuja para que as coisas se dessem, bem demorado:? Mas correu tudo bem que é o mais importante.

                        Está cada vez mais engraçada e ontem começou as suas palrisses depois de eu insistir com ela, baba-se imenso e está sempre a fazer bolhinhas, passa a vida a meter as mãos na boca, é o máximo, fico toda babada a olhar para ela.

                        É muito sossegada e só chora quando tem fome (aliás grita) e quando tem uns pusitos que não querem sair.

                        Já foi á consulta do mês e engordou 1.100Kg e cresceu 5cm, entretanto estamos quase a chegar á altura da consulta do 2º mês e das vacinas. Espero que corra tudo bem com as vacinas e que a reacção não seja muito má. Custa-me muito vê-la chorar (acho que custa a todas)

                        Estive a ler este tópico assim na diagonal e acho que aqui encontro outros principes e princesas da mesma idade da minha e com o mesmo desenvolvimento que ela

                        Bem já fiz as apresentações todas (desculpem o testamento)

                        Beijinhos
                        Olá Isabel, bem vinda!

                        A tua princesa só pode ser boa pessoa, acabou por nascer num belo dia... o dia dos meus anos. O meu Zé Maria nasceu no dia 20, mas esteve para nascer por volta do dia 9...

                        Realmente eles são uns miminhos, não é? O Zé não é assim tão calminho, basicamente chora porque tem fome, porque tem sono, porque tem cólicas, porque quer colo e porque lhe apetece. Enfim, pode ser que lhe passe, o irmão tb era terrível até fazer um ano e agora é um anjinho.

                        Quanto às vacinas, não te preocupes. Se ela ficar mal disposta dá-lhe um ben-u-ron, assim fica melhor. E tb a reacção é só um dia, depois passa...

                        Bjs e vai dando notícias!
                        ooooooooo

                        Comentar


                        • RE:

                          olá meninas,
                          queria fazer uma pergunta
                          vcs usam sling??? tou na duvida se vale a pena comprar ou nao..é que as vezes quero dar uma volta com o baby sozinha e não da jeito nenhum ir com o trambolho do carrinho..mas tambem tenho medo de comprar e nao dar tanto uso..o que acham??
                          beijinhos!

                          Comentar


                          • RE:

                            Olá meninas,

                            Ontem A noite estava a desesperar, a Margarida esteve de diarreia e com sangue nas fezes, tem o rabinho todo assado, apesar de eu só limpar com água e compressas, mas tanto cocó líquido foi no que deu. >Foi a primeira virose da minha filhota, eu já estava a entrar em pânico. Foi uma noite completamente em claro, a mudar fraldas de meia em meia hora, da meia noite até às 5h foram 8 fraldas. Nem sei como me aguentei sem ir ao hospital, estive várias vezes para ir, mas acabei por não o fazer. O que fiz foi dar-lhe bastante águinha e chá (colimil) para não desidratar e como ela bebeu das duas coisas cerca de 250 ml acabei por não ir ao hospital e deixei de lhe dar o suplemento. De manhã liguei para a pediatra que aconselhou as gotas biogaia par regular a flora intestinal e uma pomada para o rabinho, para pôr só no buraquinho, pq ela acha que é apenas uma fissura. Entretanto por iniciativa própria comprei um suplemento de soja, pq li algures que não se deve beber produtos com lactose enqto se tem dirreia e li tb que podia ser intolerância à lactose, o que é certo é que desde que bebeu o leitinho de soja não teve diarreia, ou seja desde as 10h até agora (15h30). Estou tão contente, mas é melhor não deitar foguetes já. No rabinho tenho posto de tudo, cicalfate, dermosia e agora tb eryplast para ver se melhora, mas ainda está vermelho, mas está a ficar melhor.
                            Vím só dar o meu testemunho e alertar as mamãs para não andarem em sítios com muita gente. Eu apenas fui à farmácia, mas estavam lá 3 crianças e 7 adultos e segundo a pediatra pode ter sido um vírus.
                            Bjs a todas
                            Luísa, Miguel (35m) e Margarida (1m e 12d)

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por almd
                              Olá meninas,

                              Ontem A noite estava a desesperar, a Margarida esteve de diarreia e com sangue nas fezes, tem o rabinho todo assado, apesar de eu só limpar com água e compressas, mas tanto cocó líquido foi no que deu. >Foi a primeira virose da minha filhota, eu já estava a entrar em pânico. Foi uma noite completamente em claro, a mudar fraldas de meia em meia hora, da meia noite até às 5h foram 8 fraldas. Nem sei como me aguentei sem ir ao hospital, estive várias vezes para ir, mas acabei por não o fazer. O que fiz foi dar-lhe bastante águinha e chá (colimil) para não desidratar e como ela bebeu das duas coisas cerca de 250 ml acabei por não ir ao hospital e deixei de lhe dar o suplemento. De manhã liguei para a pediatra que aconselhou as gotas biogaia par regular a flora intestinal e uma pomada para o rabinho, para pôr só no buraquinho, pq ela acha que é apenas uma fissura. Entretanto por iniciativa própria comprei um suplemento de soja, pq li algures que não se deve beber produtos com lactose enqto se tem dirreia e li tb que podia ser intolerância à lactose, o que é certo é que desde que bebeu o leitinho de soja não teve diarreia, ou seja desde as 10h até agora (15h30). Estou tão contente, mas é melhor não deitar foguetes já. No rabinho tenho posto de tudo, cicalfate, dermosia e agora tb eryplast para ver se melhora, mas ainda está vermelho, mas está a ficar melhor.
                              Vím só dar o meu testemunho e alertar as mamãs para não andarem em sítios com muita gente. Eu apenas fui à farmácia, mas estavam lá 3 crianças e 7 adultos e segundo a pediatra pode ter sido um vírus.
                              Bjs a todas
                              Luísa, Miguel (35m) e Margarida (1m e 12d)
                              olá! tenta deixa ela sem fraldinha o maximo que puder e o eryplast é uma pomada otima! meu bebe tinha o rabinho assado no começo e desde que uso eryplast, nunca mais ficou!
                              beijinhos e melhoras pra bebe!

                              Comentar


                              • RE:

                                Olá meninas

                                Já andam todas com vontade de atacar o maridão e eu nada!!!!!! Para alem do desconforto que ainda sinto na costura da episiotomia, ainda sangro e mais do que isso...Não Tenho Vontade Nenhuma de ter Sexo!!!! O que é muito estranho!
                                O meu marido é muito paciente, mas eu estou a sentir-me mal com esta situação. Quero voltar a estar na brincadeira com ele e não tenho nenhuma vontade. Penso que não seja cansaço, porque a minha bébé não é um bébé dificil. Sinceramente acho que isto tudo são efeitos da Cezarette, e depois há tb o meu medo inconsciente de que me doa, dado que ainda não me sinto a 100%.... enfim! Como fizeram para vencer este medo? Acham que a minha falta de desjo sexual pode ser devido à pílula?

                                Tb tenho outra pergunta: Vocês acordam os vossos bébés durante a noite para lhe darem comida? A minha Margarida vai fazer 2 meses no di 13 e, se eu a deixasse, ela dormia a noite toda. Eu é que a acordo para lhe dar o leitinho, mas às vezes mete-me pena, pois ela está a dormir tão bem.
                                A verdade é, que mesmo a dormir, ela come,mas se eu não a acordasse....não sei, acham que deva continuar a acordá-la?
                                Eu dou peito e suplemento. O peito não dou em todas as mamadas pq não tenho leite suficiente, dou só 2/3 mamadas durante o dia. À noite dou só suplemento, porque ela não agarra na mama e a dormir é muito pior. As horas das mamadas/suplemento dela são: 8:30h/9h, 12h,15h, 18h, 21h, meia noite, 4:30h. As da noite são mais espaçadas pois ela está sempre ferrada a dormir

                                Segunda feira vou a uma formação sobre o uso do Sling, na clinica onde fiz o curso de Preparação para o Parto. Depois conto como correu.

                                Beijinhos a todas e boas vindas às novas mãmãs e bébés
                                Margarida - nasceu a 13 de Maio de 2008
                                Madrinha: Veraromao

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X