Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Vim agora das enfermeiras... A Sofia não dormiu nada desde as 2 da manhã e eu já andava a desconfiar do meu leite. Estive lá um pouco com a bomba eléctrica... Resultado: tenho IMENSO leite! Só que só sai passado uns bons 5/10 minutos de estimulação, tanto que aquilo só deitou gotas e elas foram-me buscar suplemento passado esse tempo porque se não tinha deitado, não ia deitar... Quando voltaram já ia nos 50ml! No final trouxe para casa 120ml...
    Viram-lhe a barrigota, tá muito inchada então deram bebegel, disseram para estimular como te disseram a ti Pocahontas, e só em último caso usar mesmo um bebegel. Disseram também para pedir gotas na farmácia para a ajudar com as cólicas e vim de lá com as famosas gotas cor-de-rosa que lhe davam no Hospital - AERO-OM. Alguém usa disto? Recomendam?

    Moral da história: Tenho uma gasosa preguiçosa.

    Vou agora tratar dela a ver se ela finalmente descansa que agora embalou no carro até custa acordar...

    Comentar


    • RE:

      Olá mamãs e bébés..

      Obrigada à menina que falou nas gotas Biogaia para as colicas dos bebés..fui à farmácia e encomendei. Vou buscar amanhã.

      Quanto ao banhinho.. na maternidade Daniel de Matos em Coimbra, deram sempre banho de banheira desde o 1º dia, ensinaram-nos a secar bem o cordão, mas desde que nasceu tem dado banho de banheira todos os dias, e o cordão caiu ao fim de 7 dias.

      O Diogo está bem, mas acho que mesmo tomando o banho à noite, tem os sonos trocados...esta noite esteve desperto 2h inteirinhas ( das 4h às 6h)..e eu a cair para o lado...mesmo tendo dormido 3h das 23h às 2h. Tirando as colicas é um anjinho... come e dorme..faz cocó muito bem ...e parece sempre dia de festa. pois os gazes até parecem foguetes..

      Como é que vocês fazem com as unhas dos vossos bebés? Eu tenho que limar as dele..tá todo arranhado e qd vêm as cólicas ele até nos arranha a nós..na maternidade aconselharan-nos a não cortar..e sim limar com lima de cartão e com muito cuidado.

      beijinhos a todas..


      Madrilhada: Lenac - Madrinha: Pamgvb

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Liandreia
        Olá a todas. Podem me dizer como medem a quantidade de Gripe Water a dar ao bebé? E quantas vezes dão ao dia?
        Olá Liandreia.

        Podem ajudar-me? Gripe Water... para que serve??

        beijokas e obrigada


        Madrilhada: Lenac - Madrinha: Pamgvb

        Comentar


        • RE:

          Olá meninas!

          Eu com este calor que tem estado visto o Zé só com uma camisolinha de manga curta ou com um fatinho-calção fresquinho e mesmo assim ele parece sempre muito quente. De noite dorme só com um body e tapado com o lençol, embora lhe ponha uma manta ao lado para o caso de a meio da noite eu achar que está fresco.

          Estou há 2 dias com um ducto entupido, por enquanto não é preocupante e tenho andado a pôr coisas quentes antes de dar mama, a usar o syntocinon e a por gelo depois de mamar. Hoje fui ao centro de saúde, ao cantinho de amamentação, e esvaziaram-me a mama com uma bomba profissional. Mas entretanto o caroço já voltou a crescer, a bomba não esvaziou completamente. Se não passar at~e amanhã tenho de lá voltar.

          O Zé, depois de 3 dias calminho em que pensei que as cólicas tivessem ido passear para longe, voltou a ficar mais chatinho. Chora no berço e na espreguiçadeira, assim que lhe pego passa-lhe tudo! Mas mesmo ao colo, volta e meia contorce-se todo e faz aquela carinha de dor... nem sei que faça, quando está alimentado, de fralda limpa, com roupa adequada à temperatura, e com massagens feitas na barriga e gases expelidos com a cânula do bebégel e continua a chorar! Deixo chorar? Ou ando com ele ao colo o dia todo??? Daqui a nada está um monte de mimo que não larga a mãe, nem posso tomar banho ou ir à casa de banho! Como é que vocês fazem, são adeptas do "deixa chorar" ou do colinho sem fim?

          Veraromao, eu corto as unhas ao meu, desde que nasceu já cortei 3 vezes, assim que começa a arranhar-me quando mama, pimba! Corto-lhe as unhitas!

          Marita79, o meu tb normalmente não fica bem no sling. Tenho daqueles da Premaxx, foi oferecido. É tipo os slings de argolas mas mais sofisticado, o funcionamento é o mesmo. Dá para pôr de tamanhos diferentes, mas ele parece que se sente apertado lá dentro... Se o ponho lá a dormir, fica bem. Se vai acordado, é uma choradeira pegada! E, verdade seja dita, eles devem ter imenso calor dentro do sling, não acham?

          Bem, vou buscar o mas velho à escola! Fica todo contente quando o mano vai buscá-lo, hehehe...

          Bjs,
          ooooooooo

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por veraromao
            Inserido Inicialmente por Liandreia
            Olá a todas. Podem me dizer como medem a quantidade de Gripe Water a dar ao bebé? E quantas vezes dão ao dia?
            Olá Liandreia.

            Podem ajudar-me? Gripe Water... para que serve??

            beijokas e obrigada
            Grippewater é um remédio para as cólicas, vende-se em poucas farmácias e costuma resultar. Com o Zé não resultou.
            Eu sigo as quantidades que diz no frasco, meço com uma seringa. Até fazer um mês diz lá que não se deve dar, mas eu dava metade da dose indicada para mais de 1 mês, disseram-me para fazer isso na farmácia.

            Bjs,
            ooooooooo

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por inesduarte
              O Zé, depois de 3 dias calminho em que pensei que as cólicas tivessem ido passear para longe, voltou a ficar mais chatinho. Chora no berço e na espreguiçadeira, assim que lhe pego passa-lhe tudo! Mas mesmo ao colo, volta e meia contorce-se todo e faz aquela carinha de dor... nem sei que faça, quando está alimentado, de fralda limpa, com roupa adequada à temperatura, e com massagens feitas na barriga e gases expelidos com a cânula do bebégel e continua a chorar! Deixo chorar? Ou ando com ele ao colo o dia todo??? Daqui a nada está um monte de mimo que não larga a mãe, nem posso tomar banho ou ir à casa de banho! Como é que vocês fazem, são adeptas do "deixa chorar" ou do colinho sem fim?
              É preciso bom senso...
              Da minha 1ª ela passava o dia ao meu colo... ou então chorava que nem uma perdida... a minha mãe começava a dizer-me que não a devia deixar chorar por causa do umbigo (podia sair)... conclusão... foi sempre mais complicada... para terem uma ideia, houve uma fase (fase que durou meses) em que para ela dormir de noite tinha que ser de mão dada a mim... pois... estava durante o dia com a minha mãe e os maus habitos eram muitos...
              Da 2ª já não deixei que ela me "apanhasse"... é claro que não sou daquelas que deixa o bebé chorar indeterminadamente... mas também não a agarrava logo mal começava a chorar e tentava não adormecê-la ao colo... uma coisa é certa, se eu "cedesse" uma vez ela apanhava logo essa mania, depois era uma semana para a desabituar... e mais choro e mais choro...
              Por isso, na minha opinião (embora seja dificil por em prática), acho que não devemos ceder logo com o 1º choro. Devemos assegurar-nos que estão bem, que não é fome nem fralda suja, frio ou calor... e se chorarem um pouco não faz mal... quando fizerem uma pausa no choro aí sim devemos dar um miminho (colo ou uma brincadeira ou uma simples conversa)... dessa forma eles vão aprendendo que não é a chorar que conseguem a nossa atenção...
              Quem conseguir colocar isto em prática é sem duvida uma "super-mulher"... porque não é fácil...
              Vamos lá ver como me vou sair agora com a 3ª...

              Comentar


              • RE:

                ola

                pois eu sou um coraçao mole nao posso ouvi lo chorar q vou logo ao pe dele ver o q e q tem e dou lhe um colinho mas hera tens razao qualquer dia ele habitua se e eu n consigo fazer nada


                amanha e dia de peso no meu centro de saude apartir de um mes sao pesados de 15 em 15 dias nos vossos e igual?

                uma duvida sera q podemos beber aquelas aguas do luso formas?

                bjs

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por inesduarte
                  Olá meninas!

                  Eu com este calor que tem estado visto o Zé só com uma camisolinha de manga curta ou com um fatinho-calção fresquinho e mesmo assim ele parece sempre muito quente. De noite dorme só com um body e tapado com o lençol, embora lhe ponha uma manta ao lado para o caso de a meio da noite eu achar que está fresco.

                  Estou há 2 dias com um ducto entupido, por enquanto não é preocupante e tenho andado a pôr coisas quentes antes de dar mama, a usar o syntocinon e a por gelo depois de mamar. Hoje fui ao centro de saúde, ao cantinho de amamentação, e esvaziaram-me a mama com uma bomba profissional. Mas entretanto o caroço já voltou a crescer, a bomba não esvaziou completamente. Se não passar at~e amanhã tenho de lá voltar.

                  O Zé, depois de 3 dias calminho em que pensei que as cólicas tivessem ido passear para longe, voltou a ficar mais chatinho. Chora no berço e na espreguiçadeira, assim que lhe pego passa-lhe tudo! Mas mesmo ao colo, volta e meia contorce-se todo e faz aquela carinha de dor... nem sei que faça, quando está alimentado, de fralda limpa, com roupa adequada à temperatura, e com massagens feitas na barriga e gases expelidos com a cânula do bebégel e continua a chorar! Deixo chorar? Ou ando com ele ao colo o dia todo??? Daqui a nada está um monte de mimo que não larga a mãe, nem posso tomar banho ou ir à casa de banho! Como é que vocês fazem, são adeptas do "deixa chorar" ou do colinho sem fim?

                  Veraromao, eu corto as unhas ao meu, desde que nasceu já cortei 3 vezes, assim que começa a arranhar-me quando mama, pimba! Corto-lhe as unhitas!

                  Marita79, o meu tb normalmente não fica bem no sling. Tenho daqueles da Premaxx, foi oferecido. É tipo os slings de argolas mas mais sofisticado, o funcionamento é o mesmo. Dá para pôr de tamanhos diferentes, mas ele parece que se sente apertado lá dentro... Se o ponho lá a dormir, fica bem. Se vai acordado, é uma choradeira pegada! E, verdade seja dita, eles devem ter imenso calor dentro do sling, não acham?

                  Bem, vou buscar o mas velho à escola! Fica todo contente quando o mano vai buscá-lo, hehehe...

                  Bjs,


                  olá! e o produtinho lá do brasil? ainda quer saber dele? eu perguntei a minha mãe e ela disse que só sabe mesmo que vende nas farmacias..acho que só encomendando..pela net não deve ter mesmo! se precisar, posso pedir pra ela mandar!
                  beijinhos

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por marisa_santos
                    ola

                    pois eu sou um coraçao mole nao posso ouvi lo chorar q vou logo ao pe dele ver o q e q tem e dou lhe um colinho mas hera tens razao qualquer dia ele habitua se e eu n consigo fazer nada


                    amanha e dia de peso no meu centro de saude apartir de um mes sao pesados de 15 em 15 dias nos vossos e igual?

                    uma duvida sera q podemos beber aquelas aguas do luso formas?

                    bjs
                    Não deves poder beber, pq causa das fibras = Gases = Colicas.

                    Jokas
                    Let the energy flowww

                    Comentar


                    • RE:

                      ANDY - Oláaaaaaaaaaaaa, á quanto tempoooooo!!!

                      Só pa te dar muitos jinhos!!
                      Let the energy flowww

                      Comentar


                      • RE:

                        Olá meninas!

                        Finalmente já faço parte deste tópico! A Ana Rita nasceu no dia 12/06 com 2890 gr e 48,5 cm.

                        Para já ainda ando em pânico, a tentar adaptar-me a este novo (e exigente) papel mas em breve aparecerei mais regularmente.

                        BJokas a todas
                        Inicio dos treinos Outubro de 2006
                        Teste de Gravidez positivo no dia 18/10/07
                        Nascimento 12/06/08



                        Comentar


                        • RE:

                          Meninas Chegamos !!!!!!!!

                          Cá estou eu e o meu andrézinho mais conhecido pelos papás como macaquinho :P

                          Nasceu no dia 2 de Junho ás 18.54 com 49cm e 3535kg

                          Já dexei o relato do meu parto no nosso topico da gravidez.

                          Estou super feliz com o meu macaquinho, é um autentico anjinho come e dorme. Só quando acorda para comer de madruagada é que depois custa um bocadito a pegar no sono.
                          De resto tudo 5 *

                          Foi engraçado que eu estava a espera de ter um rapazolas grandinho e afinal nasceu pikinino e o resultado foi a grande maioria da roupa que comprei para ele ficar-lhe enorme. por isso la fui eu assim que me vi livre dos pontos ás compras de alguma roupinha tamanho 0 para o meu bebézinho caber lá dentro :P

                          Hoje tivemos a nossa primeira consulta no pediatra na Cuf Descobertas é o Dr Pedro Flores alguem conhece ?
                          Ele foi super simpatico e muito atencioso com o andré.
                          Está tudo optimo com o macaquinho, já pesa 3800kg pelo que recuperou o peso perdido nos primeiros dias de vida e ainda ganhou algum extra, passou dos 3380 para os 3800 deve ser sinal que o estou a alimentar bem.

                          Tive alguns problemas nos primeiros dias para amentar o andré porque feri um mamilo, mas agora tudo corre bem dou-lhe a maminha e quando me parece que ele ficou com fome dou 60ml de suplemento.

                          Já apanhei alguns sustos devido a minha inesperiencia, tais como quando a pele começou a cair pensei que fosse porque eu estava a fazer alguma coisa errada afinal é normal. A respiração olfegante tambem me assustava mas hoje o Dr Pedro disse que é perfeitamente normal e que o menino respira na perfeição.

                          Bom Já me estou a alongar muito lolol


                          Beijocas grandes para todas e para os bebezinhos tambem

                          RitaM

                          beijocas

                          RitaM

                          Comentar


                          • RE:

                            fibras = gases?
                            não...
                            fibras = bom funcionamento dos intestinos... tive obstipação umas semanas depois do parto e a minha mãe comentou que formas luso limão, uma garrafa por dia a tinha ajudado imenso, comprei 2 packs (8 garrafas, 8 dias) e nessa semana a minha piquena fartou-se de sujar fraldas. Facto é que desde que parei de beber, porque já tava boa e agora o orçamento não dá muito para estes luxos ela voltou a ter o problema do cocó preso. Estou a pensar voltar a beber a ver se a ajuda, se ajudar, faz-se um esforço.

                            Comentar


                            • RE:

                              bom dia!

                              pois sara e como eu o orçamento nao da para essas aguinhas entao comprei bolachinha maria de fibras no minipreço espero q me resolva o problema dos meus intestinos eu nem sei o q se passa cmg pois nunca fui presa

                              Comentar


                              • RE:

                                É perfeitamente normal depois do parto, eu também nunca tive problemas de intestinos e tive uma semana quase que só conseguia fazer com ajuda... Depois passou e a médica que pode voltar. Apesar de nos sentirmos bem, o "pós-parto" ainda dura...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X