Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Pedefeijao
    Mamãs em relação aos carros continuo com dúvidas porque tb já perguntei a um GNR que me disse que o coco não pode ir à frente em nenhum caso, mas eu tb li que podiam no código da estrada, será que houve alterações recentes?????

    Tenho mais umas questões caso me possam ajudar... Estou preocupada porque o meu filhote já tem 15 dias e ainda não caiu o cordão umbilical, o pediatra viu-o na 4ª e achou q estava tudo bem mas lá está... foi a despachar-me e disse para não pôr mais compressas, apenas algumas gotas de alcool 70 de manhã e à noite, o que acham disto?

    E já agora, alguma de voces que tenha levado pontos internos da episiotomia daqueles que supostamente caem ou são absorvidos.. quanto tempo é suposto cá andarem? Ee ainda tenho os meus e estou a pensar ligar ao GO para saber se é normal..

    PS: O Rodrigo está adorar dormir sestas no sling enquanto a mãe arruma a casa

    Bjs
    Os meus últimso cairam ao final de 15 dias mais ou menos...





    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Saraesofia
      Artigo 55.º
      Transporte de crianças em automóvel
      1 - As crianças com menos de 12 anos de idade e menos de 150 cm
      de altura, transportadas em automóveis equipados com cintos de
      segurança, devem ser seguras por sistema de retenção
      homologado e adaptado ao seu tamanho e peso.
      2 - O transporte das crianças referidas no número anterior deve ser
      efectuado no banco da retaguarda, salvo nas seguintes situações:
      a) Se a criança tiver idade inferior a 3 anos e o transporte se fizer
      utilizando sistema de retenção virado para a retaguarda, não
      podendo, neste caso, estar activada a almofada de ar frontal
      no lugar do passageiro
      ;

      b)Se a criança tiver idade igual ou superior a 3 anos e o
      automóvel não dispuser de cintos de segurança no banco da
      retaguarda, ou não dispuser deste banco.
      3 - Nos automóveis que não estejam equipados com cintos de
      segurança é proibido o transporte de crianças de idade inferior a
      3 anos.
      4 - Nos automóveis destinados ao transporte público de passageiros
      podem ser transportadas crianças sem observância do disposto
      nos números anteriores, desde que não o sejam nos bancos da frente.
      5 - Quem infringir o disposto nos números anteriores é sancionado
      com coima de € 120 a € 600 por cada criança transportada
      indevidamente.

      Tirei a carta um pouco antes de engravider e lembro-me perfeitamente disto...
      N acho normal!!!! Eu pedi informação a DOIS agentes!!!! E pelos vistos alguém aqui perguntou a um GNR. Por acaso tenho um GNR amigo cá da casa e vou perguntar tb só p ver o q diz (nunca sei em q se distinguem Polícias e GNR). Andam assim tão mal informados??? Eu n me quero sujeitar a uma multa mas sendo assim tenho em q me apoiar... vou falar-lhes do artº 55º do CE.





      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por lmalmeida
        Olá mamães....

        Passei para deixar um hello, e principalmente para deixar um beijinho para a pocahontas e para a ritinha que é um amor.


        Beijinhos para todas as recentes mamãs...
        Obg! Espero q corra td bem ctg! Bjs





        Comentar


        • RE:

          Im so cool!!!! :-" :-" :-"








          0 dias - 2380 gramas 46 cm; 1 mês - 3 quilos 50 cm; 2 meses - 3600 gramas 53 cm; 3 meses - 4600 gramas 57 cm; 4 meses - 5900 gramas 60 cm; 5 meses - 6700 gramas 64 cm; 6 meses - 7710 gramas (pesada vestida na farmácia) 66 cm; 7 meses - 8 quilos 68 cm; 8 meses - 8200 gramas 68 cm; 9 meses - 8400 gramas 70 cm; 10 meses - 8700 gramas 71 cm; 12 meses - 9150 gramas 75 cm; 15 meses - 9800 gramas 79 cm; 18 meses - 10 quilos 82 cm







          Afilhadas: Tarina, alexandra_pestana

          Comentar


          • RE:

            lolada

            bom a tua nina ta demais mesmo gira o dinis ficou babado a olhar para ela

            jokinhas do dinis

            como o tempo passa a tua ja tem 2 meses e o meu faz ja dia 7 tbm os 2

            Comentar


            • RE:

              Pois o tempo voa! A Bia faz 3 meses no dia 10... Já faltam só dois meses para eu começar a trabalhar








              0 dias - 2380 gramas 46 cm; 1 mês - 3 quilos 50 cm; 2 meses - 3600 gramas 53 cm; 3 meses - 4600 gramas 57 cm; 4 meses - 5900 gramas 60 cm; 5 meses - 6700 gramas 64 cm; 6 meses - 7710 gramas (pesada vestida na farmácia) 66 cm; 7 meses - 8 quilos 68 cm; 8 meses - 8200 gramas 68 cm; 9 meses - 8400 gramas 70 cm; 10 meses - 8700 gramas 71 cm; 12 meses - 9150 gramas 75 cm; 15 meses - 9800 gramas 79 cm; 18 meses - 10 quilos 82 cm







              Afilhadas: Tarina, alexandra_pestana

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por pançuda
                Im so cool!!!! :-" :-" :-"
                ahahhahhah
                espetaculo essa foto!
                ela é mesmo uma fofa!
                beijinhos

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por marisa_santos
                  bluelight so agora reparei q es de setubal eu tbm sou moro no bairro do liceu e tu?
                  Oi marisa

                  Eu sou da tetra do outro lado da cidade


                  Data da ultima mestruação ~20/09/2007
                  Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol)
                  Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas)
                  Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm...

                  Comentar


                  • RE:

                    ola bom dia !

                    um dia destes combinamos um passeio com os pimpolhos

                    Comentar


                    • RE:

                      Olá meninas...

                      Agora sim, já faço novamente parte deste grupo!! :banana:
                      A minha princesa nasceu na passada 3ªfeira, com 3555gs e com 47,5cm (aqui no comprimento, todos acham que o pediatra que a medio no dia seguinte não deve ter sido muito rigoroso a medir...).
                      Correu tudo bem, apesar de ter sido induzido e mais uma vez a epidural não "gostar" de mim... mas valeu-me as aulas de ppp que não saiam da minha cabeça "se vocês colaborarem, em vez de 1h ou mais pode ser 10/15m", e claro houve lá uma enfermeira que me colocou qualquer coisa no cateter da epidural e disse "tome lá, é para não dizer mal das enfermeiras"...
                      Coitada, eu tinha-lhe dito que do 2º parto a epidural não tinha feito efeito e como foi durante a noite a enfermeira não chamou a anestesista, lá tive que as aguentar... mas frisei-lhe que que não tinha ficado nada chatada com isso... Bem, depois conto como foi tudo no tópico de experiencias de parto.

                      Agora estou com umas duvidas burocráticas... que impressos é que temos que preencher e entregar na S.Social??? (eu já tinha lá ido buscar os impressos, mas não sei onde os coloquei...) Dá para imprimir pela net, certo? Mas para entregar temos que lá ir não é?? Depois para fazerem o pagamento, é só quando fizer 1 mês após o nascimento?
                      (se houver algum tópico sobre o assunto, desculpem lá a repetição... )

                      BJs

                      Comentar


                      • RE:

                        Olá meninas!

                        Eu em relação ao carro, transporto o Zé no banco de trás porque no da frente tem airbag e não dá para desligar. Mas que eu saiba, se der para desligar, pode-se transportar o ovinho à frente. Não me custa nada levá-lo atrás, ele chora bastante no carro mas acaba por se calar. Claro que penso muitas vezes se ele se engasga ou assim, mas prefiro ser optimista, era muito galo ele engasgar-se no carro... e estou sempre atenta aos barulhinhos que vai fazendo e se for preciso paro. Ah, e como ele chora imenso, enquanto vai a chorar é porque está vivo e de boa saúde, hehehe... há que tentar ver o lado positivo das coisas!

                        Pois é, o meu Zézinho chora que se desunha. Às vezes chora ele e choro eu, em sintonia, tal é o meu cansaço. O que me vale é que de noite dorme, tirando meia horita de 3 em 3 horas para mamar. Senão acho que já estava internada num manicómio. Este fim de semana tive um baptizado, comi montes de coisas que ainda não tinha comido desde que estou a amamentar: o melhor bolo de chocolate do mundo, camarões, mexilhões, morangos... e ele tem estado cheio de cólicas, claro! Presumo que tenha sido do bolo de chocolate, eu comi sabendo que ia fazer cólicas, mas bolas! É o melhor bolo de chocolate do mundo, não dá para resistir!

                        O Zé só gosta de colo... assim que o poiso na espreguiçadeira, na cama ou seja onde for, vem berreiro. Eu vou deixando chorar, mas tb não consigo deixá-lo a chorar indefinidamente, acabo por ir lá, tentar acalmá-lo e se não consigo pego-lhe. Estou com as costas feitas num oito e não consigo fazer nada em casa. No outro dia o meu marido ligou-me, num dia especialmente difícil, e eu desatei num pranto porque a casa estava de pantanas e eu não conseguia fazer nada. Claro que se fartou de gozar comigo e disse para eu não me preocupar, mas chateia-me mesmo chegar ao fim do dia e ver que nem a cama consegui fazer! Quem chama a isto férias de parto não sabe do que fala!

                        Agora quando o ponho de barriga para baixo fica quietinho e sossegado, caladinho imenso tempo... mas só o ponho assim durante o dia e estou sempre de roda dele a ver se está tudo bem... e solta com cada pum nesta posição!!!!

                        Hoje tenho pediatra com os dois, vou levar o resultado da ecografia - tem dilatação no rim - e saber que outros exames tem de fazer. E vou saber como está a evoluir, se bem que basta olhar para ele para ver que está saudável.

                        Hera, muitos parabéns pela tua princesa! A minha epidural tb não pegou como deve ser... mas sempre foi melhor do que sem nada!

                        Olha, quanto a papéis, podes tirar da net, a empresa tem de assinar e carimbar na zona própria e podes mandar por correio. Eu recebi a primeira mensalidade 3 dias antes do Zé fazer um mês e tinha enviado 1 semana depois do parto. Tens de enviar certidão de nascimento ou então aquele papel que dão no hospital a dizer que tiveste um bebé, mais comprovativo de nib e não sei mais o quê, mas diz lá no site.

                        Bem, já me está a chamar, está farto de estar de barriga para baixo. Vou vesti-lo porque hoje temos a primeira aula pós parto.

                        Bjs a todas!
                        ooooooooo

                        Comentar


                        • RE:

                          olá meninas, ao fim de quase 1 mês de ausencia e depois de ter estado sem pc pk avariou, aqui estou eu outra x e desta x já no tópico das mamãs. :banana:


                          Logo k tenha um tempinho venho aqui contar a minha experiencia de parto k foi simplesmente espectacular!!

                          A Mariana nasceu dia 11 de junho pelas 13h17, com 3175 kg e 48 cm, indice de apgar 9 ao 1.º minuto e 10 ao 5º minuto.

                          tenho algumas duvidas k logo k possa vou colocando aqui no forum...


                          bem.... k saudades deste forum.....

                          logo k possa ponho aqui uma foto da minha boneca Mariana, já agora como é k se colocam fotos?


                          beijinhos a todas e parabéns a quem entretanto teve também os seus pimpolhos.


                          :balloons: :bdgreetn:


                          O meu parto 5* na Clisa

                          http://foruns.pinkblue.com/goforum.a...posts&t=250538

                          Comentar


                          • RE:

                            Obrigado Inês... já agora tratas-te de que subs.?? Maternidade e os 5 +15 do pai, certo? e s/ o abono de familia tb é necessário??

                            Quanto às férias que o teu Zé te está a dar... compreendo-te perfeitamente.... a minha Beatriz foi tal e qual como descreves-te... só acrescentava as minhas insónias, eu não conseguia adormecer logo... dormia uma horita no maximo entre as mamadas durante a noite... enfim... um periodo dificil mas que passa...

                            A Bruna está a ser a mais calminha das 3.... mas também ainda não fez uma semana, por isso ainda pode mudar...

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Pedefeijao
                              Mamãs em relação aos carros continuo com dúvidas porque tb já perguntei a um GNR que me disse que o coco não pode ir à frente em nenhum caso, mas eu tb li que podiam no código da estrada, será que houve alterações recentes?????

                              Tenho mais umas questões caso me possam ajudar... Estou preocupada porque o meu filhote já tem 15 dias e ainda não caiu o cordão umbilical, o pediatra viu-o na 4ª e achou q estava tudo bem mas lá está... foi a despachar-me e disse para não pôr mais compressas, apenas algumas gotas de alcool 70 de manhã e à noite, o que acham disto?

                              E já agora, alguma de voces que tenha levado pontos internos da episiotomia daqueles que supostamente caem ou são absorvidos.. quanto tempo é suposto cá andarem? Ee ainda tenho os meus e estou a pensar ligar ao GO para saber se é normal..

                              PS: O Rodrigo está adorar dormir sestas no sling enquanto a mãe arruma a casa

                              Bjs
                              Olá

                              O umbigo do gonçalo demorou 16 dias a cair. Não te preocupes. Eu punha álcoll em todas as mudas de fralda.
                              Bj
                              Isa


                              Comentar


                              • RE:

                                olá mamãs! e os olhinhos dos vossos bebes? está mudando a cor ou nem por isso? o meu bebe ja nasceu com os olhinhos acastanhados, mas tem uma bola amarelada ao redor da partezinha preta do olho..e de noite fica verde azeitona..será que muda??? queria que ficasse cor de avelã como o do pai, mas não sei se os olhos castanhos clareiam...o que acham?
                                beijinhoos!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X