Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

    A minha princesinha até dormiu bem, eu é q a acordei por volta das 5h30 pq achei q tava quente, pus novamente o ben-u-ron dei mamokas e acabou por continuar a dormir até perto das 11h... D manha tinha outra vez 38,2º e tá um cadito assada, deve ser msm um dentito, afinal ainda só tem 6 dentitos!!



    Quantos dentitos têm os vossos pirilampos??



    Agora uma questão completamente à parte, voçes já deram ou vão dar a vacina da varicela?



    Bjinhos e Obrigada ***


    Comentar


    • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

      MamãdasChiquititas (18-06-2009)A minha princesinha até dormiu bem, eu é q a acordei por volta das 5h30 pq achei q tava quente, pus novamente o ben-u-ron dei mamokas e acabou por continuar a dormir até perto das 11h... D manha tinha outra vez 38,2º e tá um cadito assada, deve ser msm um dentito, afinal ainda só tem 6 dentitos!!







      Quantos dentitos têm os vossos pirilampos??







      Agora uma questão completamente à parte, voçes já deram ou vão dar a vacina da varicela?







      Bjinhos e Obrigada ***


      Olá,

      espero que a febre passe rápido. Então o teu filhote SÓ tem 6 dentes, o meu só tem 2 e tem os dois de cima inchados para sair, mas nao há meio de virem cá para fora.



      Em relação à vacina, na mais velha hesitei em dar e dp de ter a recomendação do pediatra, demorei 2 anos a dar, pois sp pensei que o melhor era ter e prontos nunca mais pensava no assunto, mas começei a ver que os miudos apanhavam na mesma a varicela, mas com os sintomas diminuídos. Com o mais novo, ainda não foi colocada a questão pelo pediatra, mas vou dar como fiz à irmã.



      bj
      É tão bom ser mãe!!!:sunny:





      Comentar


      • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

        Olá picotinha, boa tarde.
        É tão bom ser mãe!!!:sunny:





        Comentar


        • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

          MamãdasChiquititas (18-06-2009)A minha princesinha até dormiu bem, eu é q a acordei por volta das 5h30 pq achei q tava quente, pus novamente o ben-u-ron dei mamokas e acabou por continuar a dormir até perto das 11h... D manha tinha outra vez 38,2º e tá um cadito assada, deve ser msm um dentito, afinal ainda só tem 6 dentitos!!



          Tadinha da pequerrucha, malditos dentes



          Quantos dentitos têm os vossos pirilampos??



          Bem o meu só tem 4 dentinhos e não vejo nenhum a espreitar por enquanto...






          Agora uma questão completamente à parte, voçes já deram ou vão dar a vacina da varicela?



          A pedi do Di diz que sim que é bom e mais vale prevenir, mas pevenir o que??? e a enfermeira que nos acompanha nas consultas diz que não. Se não apanhar agora em pequeno pode apanhar em adulto e será muito pior, depois a vacina perto dos 12 anos será preciso fazer um reforço mas isso ainda não sabem se terá ou nao terá de ser, depois não dão 100% certezas e garantias que a vacina é eficaz...



          Enfim uns dizem que é bom outros dizem que não vale a pena. Eu e o namorido já falamos e tomamos a decisão de o bebecas não levar a vacina, eu nunca tive varicela e poderei vir a ter, e tbm são só duas semanas e depois podemos ficar descansados que já não volta mais.




          Bjinhos e Obrigada ***


          bjocas

          Andrea
          [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



          [hr]







          Afilhadas:

          Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



          ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



          [color=\"#800080\"]
          NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


          [hr]

          Comentar


          • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

            tobela (18-06-2009)Olá picotinha, boa tarde.


            Olaaaa belita lindaaa...boa tarde para ti tbm eheh
            [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



            [hr]







            Afilhadas:

            Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



            ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



            [color=\"#800080\"]
            NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


            [hr]

            Comentar


            • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

              Olá!!!

              Obrigada a todas pelas boas vindas!

              o baby adorou a praia, mesmo com a agua fria ele entrou no mar e chorou para sair..mas não podíamos deixa-lo muito tempo..

              Marita, realmente já tão grandinhos! mas ano que vem a cegonha passa por aqui novamente!! ehehhe

              Cat, no avião dão um bocadinho de trabalho, ainda mais o meu que ainda não anda, então queria ir a gatinhar pelos corredores..mas levamos os brinquedinhos preferidos dele para se distrair e uma colher, que ele adora fazer de conta que está a comer e coloca na boca dizendo "nhaaam" ehehe

              Como o baby ainda é pequeno, sabes que ele não tem direito a assento e isso é um bocado chato, eles ficam impacientes..na ida para tenerife ele foi no meu colo, e não queria ficar lá, mas como eu o acordei muito cedo e não o deixei dormir para dormir no avião, foi quase toda a viagem dormindo..na volta tivemos a sorte de ter um lugar vago para ele..também fomos os primeiros do avião a fazer o check in (fizemos isso de propósito) só para pedir a primeira fila, porque tem muito espaço nos pés e eles ficam brincando ali se não quiser estar no colo..





              Beijocas a todas!





              ah! e por onde anda a aclaudia? eu enviei a prendinha, ela disse que ia buscar mas não sei se chegou a levantar..

              Comentar


              • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                Sue e lena: Q lindos bebecas



                Mara um beijinho kido para ti.



                Tb me faziam geito umas receitinhas facies e rapidas de fazer para o bebecas. è q ele tb esta com a mania d q querer comer :S Só quer comer sozinho, e de preferencia a nossa comida. Só q nem td da para ele comer sozinho, como o caso da sopa e de arroz :S

                Todas as refeições faz birra :s (almoço e jantar claro) Consigo q ele coma depois de fazer mtas palhaçadas ou de arranjar algo q ele consiga comer sozinho. Nunca se nega é a pão, bolachas, iogurtes, papas e fruta. agora sopa é uma fita enorme e 2º prato depende, mas a maioria das vezes se n for para ele comer sozinho tb faz uma enorme birra.



                Ja n sei mt bem quem, mas alguem disse "SO TEM 6 DENTES" lol o meu só tem 2..e ainda n vejo vestigios de mais nenhum.. E acreditem ele só com esses dois come mt bem solidos.



                Que coragem a vossa de fazer viagem de avião com os bebecas. Eu tenho um probleminha (sofro de clastrofobia) e para conseguir fazer viagem de avião (como ja fiz 2 , 1 ao brazil e outra ao mexico) tive q ir com mt sono (e 1 calmante) para conseguir dormir a maior parte da viagem, por isso ir agora com o bebecas era mt complicado..



                Qt a começar os treinos novamente.. E gostava de ter mais 1 filho, mas para ja ainda n me sinto com coragem. Acho q vou esperar ai uns 3 anos ate tentar novamente.



                Amanha vou experimentar fazer alguma coisa com ovo, pois ele nunca comeu ovo (nem gema nem clara) Como voçes introduziram o ovo? q comida fizeram?



                Bom o bebecas acordou da sestinha, vou-lhe dar a janta..jokinhas kidas,

                Data da ultima mestruação ~20/09/2007
                Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol)
                Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas)
                Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm...

                Comentar


                • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                  Picota muito obrigada pelas dicas, vou experimentar e ver se ele gosta! Ainda hoje ao jantar lhe dei (tentei) carninha grelhada com puré e cenoura ralada. Gostou do sabor do puré, cuspiu logo a carne e petiscou a cenoura. Mas não comeu nada de jeito Só sopa e fruta.







                  Chiquititas SÓ 6 dentitos dizes tu?? O meu só tem os dois de baixo e tem os 4 de cima a romper mas não há meio de sairem de vez!



                  Vacina da varicela não dei a nenhum e não vou dar. É uma doença benigna da infância, que no caso dos meninos, até convém tê-la em pequeno pois em adulto é muito perigosa. O Diogo já teve e foi uma semanita em casa, com uma varicela ligeira e sem problemas.







                  Sue a aclaudia foi de férias e acho que não ia ter net







                  Blue o M tá como o Dani pra comer, só quer é mexer com as mãos e apanhar a colher. A hora da refeição agora é um stress. Vamos esperar por melhores dias







                  Tobela afinal a minha nora já teve varicela ou não?? :w00t:







                  Amanhã já começo a trabalhar, acabaram-se as férias e as visitas ao PB ao meio do dia! Fica a Marita sozinha a picar o ponto e a espantar os fantasmas







                  bjokas
                  [hr]









                  Comentar


                  • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                    Uma dica para os babys que querem comer sozinhos... eu pelo menos quando trabalhava no infantario usava-ad e resultava



                    - dar uma colher para a mão e deixa-lo brincar com ela,

                    - dar um prato com ventosa e alguma comidinha a restante estar junto de nós para darmos enquanto eles veem o que tem a frente,

                    - dar um brinquedo, cantar-lhe uma musica ou contar-lhe uma historia.



                    Bem nesse aspecto o meu pimpolho é um comilão, não diz que não a nada e quer sempre tudo, e quando vejo que ele está interessado na comida ainda lhe provoco mais para ele continuar com o interesse ...as vezes tbm faço que vou comer a comida dele (As vezes até como, mas so mesmo a fruta) e ele fica tdo contente por eu estar a comer com ele.



                    Enfim com o tempo eles vão aprendendo a comer sozinhos e já não precisam de nós para nada por isso a qur aproveitar manter a seneridade e a paciencia com a calma para eles paparem a papinha todaaa



                    boa sorte mamãs lindas

                    [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



                    [hr]







                    Afilhadas:

                    Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



                    ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



                    [color=\"#800080\"]
                    NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


                    [hr]

                    Comentar


                    • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                      O meu bebecas fez na segunda-feira 13 meses e nem festejei aqui o mesario...



                      PARABÉNS MEU LINDO RATINHO PELO TEUS 13 MESINHOS



                      Cada dia que passa descobro uma nova faceta...uma brincadeira nova...

                      Mas chego ao final do dia com o coração cheio de amor por ti, amo-te filhote!



                      e

                      miminhos aos babys

                      Andrea
                      [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



                      [hr]







                      Afilhadas:

                      Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



                      ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



                      [color=\"#800080\"]
                      NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


                      [hr]

                      Comentar


                      • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                        A minha princesa continua c febre, à pouco tinha 39,8º... fiquei preocupada apesar d n ter sintomas nenhuns... Será dentes??? Eu disse q ela só tinha 6 dentes pq a irmã nesta altura já tinha mais e acho q já li aqui q um bebé já lhe estavam a nascer os dentitos atrás, a princesa tem a gengiva mais larga atrás mas n sei s é dentes q querem rasgar, s é o maxilar a alargar... tou preocupada a pele dela até arde.....



                        Só espero q isto passe rápido...



                        Bjinhos Mamãs


                        Comentar


                        • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                          Bom dia!!

                          Antes de mais quero pedir desculpa à jeaniegenio ela fez anos ontem e não lhe demos os parabens!! :blush:





                          :bdcake::bdgreetn: :balloons: :balloons: :balloons: :bdgreetn: PARABÉNS JEAN!!!!!!!!!! :bdgreetn: :balloons: :balloons: :balloons: :bdgreetn: :bdcake:
                          :gift: :gift::gift: :gift::gift: :gift::gift: :gift::gift: :gift::gift: :gift::gift: :gift::gift: :gift::gift: :gift::gift: :gift: :gift::gift: :gift::gift: :gift::gift: :gift::gift: :gift::gift: :gift::gift: :gift::gift: :gift::gift: :gift:





                          Espero que tenhas tido um dia de aniversario muito feliz e desculpa esta falha! :doze:





                          Comentar


                          • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                            [b]Dulce74 (18-06-2009)





                            Tobela afinal a minha nora já teve varicela ou não?? :w00t: A minha nina ainda não teve varicela, nem ninguem cá em casa!





                            bjokas

                            É tão bom ser mãe!!!:sunny:





                            Comentar


                            • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                              Chiquitita

                              Essa febre deve ser mesmo coisa de dentinhos que andam aí...

                              as melhoras para a princesa.

                              O meu pirilampo tem 7 dentes. 3 em baixo e 4 em cima e os pre-molares andam a xatea-lo porque ele mete os dedos muito ao fundo da boca e ta sempre a agoniar-se! lol.

                              Quanto à vacina, não sei! Não falei nada disso com a pediatra!

                              Essa vacina é dada aos quantos meses?



                              Picota

                              parabéns pelos 13 meses!

                              Que boas receitinhas e sao simples, assim é que é bom!



                              Sue

                              Não deve ser muito facil levar o bebecas no aviao, mas com paciencia e desde que o bebe se mantenha entretido a viagem deve fazer-se bem.

                              E tu já vais começando a conhecer os truques



                              Blue

                              Eu comecei a dar ovo agora. Só se dá a gema!A clara é intruduzida mais tarde.

                              A pediatra disse para dar na primeira vez apenas uma terça parte da gema, para ver se ele faz alguma reacção. Se n fizer, dar metade na proxima vez e na terceira vez dar a gema inteira.

                              A partir daí, dar gema 2 vezes por semana.



                              Dulce

                              Não me deixes!!!

                              Vou ficar sozinha com os fantasmas! :ghost:

                              :lol:

                              Pode ser que alguma mamã me queira fazer companhia e não me deixe sozinha





                              Comentar


                              • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                                Parabéns Jean

                                :balloons::bdcake::bdgreetn:





                                Parabéns ao Ratinho da Picota
                                :celebrte::cake:



                                Em ralação às tuas dicas para comida, a do prato com ventosa é uma festa, ele levanta-o e é comida por todo o lado. :hehe: Mas gosta mt de ter os talheres na mão.



                                As melhoras rápidas para a filhota da mamadaschiquititas, este calor tb não ajuda nada ao febre.


                                É tão bom ser mãe!!!:sunny:





                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X