Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

    Queria mais uma vez agradeçer a todas pelo vosso apoio..



    Acreditem o q me vale é eu chegar a casa da minha mãe para ir buscar o M e ele se abraçar a mim aos bejinhos para animar o meu dia. Só mesmo por ele é q eu n me deixo ir a baixo.. Isto tb é uma fase..deve ser do tempo lol.. Sei q vai passar, pois eu n sou uma pessoa negativa, nem pessimista..mas ultimamente n ando bem..mas vai passar..eu sei q vai..

    Em relação ao emprego, n tenho outro remedio se n aguentar enquanto n arranjar algo na minha area..Claro q continuo a mandar curriculos..mas isto está tão dificil..



    Qt aos cuidados da gripe A, tb tal como vcs lavo as minhas, mãos e as do M mts vezes. La no trabalho temos dispensadores de gel desinfectante em todo lado e eu estou sempre a usar..toalhetes para limparmos os utensilios de trabalho (pc, teclado, rato e afins..) Tb tento evitar locais com mt gente, e qd n posso evitar, tento me afastar o mais possivel das pessoas a minha volta e tentar q o M n mexa em nada nesses locais.. Tb ando sempre com toalhetes desinfectantes (q "roubo" la no trabalho lol)



    Para a semana tb vou dar as vacinas dos 15 meses ao M espero q ele n faça reacção.



    xii torradinha deves ter apanhado um susto..ainda bem q n passou disso



    cat: deve custar mt deixa-lo assim mas acredito q acaba por te custar mais a ti q a ele



    todela: Eles crecem depressa ne? Deves estar super ansiosa com o 1º dia de escola



    jeani : vem ca contar umas novidades



    desculpem as mamãs a quem n comentei mas mando jinhos para todas.



    O M tb ja anda, (n faz maratonas grandes, mas ja se desloca sozinho dentro de casa grandes distancias). Inclusive ontem ja tb corria lol, mas acabou por cair de joelhos no chão.



    Sabem uma coisa engraçada.. O M ja diz varias coisas.. "Da ca" "ja ta" "ola" "papa" papá" "uca=ruca" "bóa=bola" "boca" "não" "bo=avô"...e acreditam q n diz mamã buuuaaaaa chma-e ana as x..mas n diz mamã buaaa..o pediatra ate gozou cmg..disse" n é preciso ele dizer mamã, pois voçes falam por telepatia lol"



    bom ninas tenho de ir agora..ja escrevi um testamento e ta na hora de ir acabar a janta..



    Mais uma vez obbrigada a todas



    (Dulce: És mesmo uma kida..eu gostava imenso de ir acredita..mas para alem de n querer deixar o namorido sozinho, tb n sei qd posso tirar ferias, pois no meu trabalho eles é q marcam as nossas ferias e so sabemos com 2 ou 3 semanas de antecedencia ..brigadão..a serio)



    jinhos kidos para vcs todas

    Data da ultima mestruação ~20/09/2007
    Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol)
    Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas)
    Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm...

    Comentar


    • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

      Blue , não és a única!

      A minha pestinha tb não atina a dizer nem "mamã" nem "mami"!!! Ontem saíu-se com "vóvó", diz "Káty" (nome da boxer velhota da minha mãe - é uma adoração de parte a parte), pega num tlm e faz de conta q liga para a Katy e diz " tá lá? Káty?" é d partir a rir!! "Papi" é tb a toda a hora, "pi-pi" (xixi), "caca" e "papa"... Mami é q nem q eu esteja a repetir-lhe até caír pró lado de exaustão!!!

      Bem,e Portugal chegou ao intervalo a ganhar 1-0!!



      Meninas, hj li p acaso um tópico q se comentava a entrevista dada pela Adelaide Sousa e marido à Caras sobre o seu parto... fiquei "palerma"!! Fui ler a entrevista pq tinha um link e agora tou a ler os comentários q já tinham começado no passado dia 02/09. A sério, tou palerma prá minha vida!!!



      Jinhos
      [color=\"#ee82ee\"]Sílvia Leite[/color]:crazy::clover::friends::kitty:





      [color=\"#4b0082\"]Visitem o nosso cantinho e deixem os vossos desabafos diários, com ou sem O - bolinha - dicas, novidades vossas e dos vossos pimpolhos, enfim, o que desejarem![/color] [color=\"#a52a2a\"]http://cantinhomaiojunho08-bebesmais....blogspot.com/[/color]

      Comentar


      • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

        torradinha (09-09-2009)Blue , não és a única!









        Meninas, hj li p acaso um tópico q se comentava a entrevista dada pela Adelaide Sousa e marido à Caras sobre o seu parto... fiquei "palerma"!! Fui ler a entrevista pq tinha um link e agora tou a ler os comentários q já tinham começado no passado dia 02/09. A sério, tou palerma prá minha vida!!!







        Jinhos


        O que passou Torradinha??? Tou fora
        É tão bom ser mãe!!!:sunny:





        Comentar


        • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

          tobela (08-09-2009)
          ARG (08-09-2009)Olá a todas!



          Mara,



          acho que 3 anos é uma boa diferença de idades.

          O meu Gui não regrediu em nada.

          E nunca mostrou grandes ciumes do Rodrigo.



          Agora que já estou profissional não me importava que tivessem

          um pouco menos de diferença.

          Andamos a pensar, em Outubro vou à ginecologista e logo se vê!

          Beijocas.




          Vais à terceira volta??? Mulher de coragem e ficas por aki ou vais ter uma equipa de futebol??? Ou será que andas atrás da princesa!!



          beijinho grande




          Por acaso adorava ter uma menina!



          Mas, nunca fez parte dos nossos planos ter só dois filhos.

          Sonho com uma família grande!



          Não estou à procura da menina!



          O meu Gui quer outro mano e até já tem nome, Tomás.

          Diz que se for uma menina que pode ser Beatriz, mas que o Francisco (o melhor amigo dele),

          pode vir cá roubá-la!!! LOL



          Está visto que não quer cá em casa mais nenhuma menina além da mãe!








          Comentar


          • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

            Hello!



            Pois é mais 1 mês, hoje o Du completa 16 meses. Para comemorar anda aki pendurado numa caixa de garrfas de azeite para trepar a um armário, tou para ver como vai sair dali, acho que não ta a ver forma de descer, só de pensar que daki a pouco vai passar a subir cadeiras uiuiu....



            Já me tou a ver a tirar coisas de cima dos moveis, ele daki a pouco alcança tudo.



            Hoje os piolhos foram para a praia e o tempo tava excelente, parece que o Verão vai começar, que sauna!!!!



            e marido ainda não chegou a estas lindas horas, tou feita, qd a piolha tiver tpc e eu sozinha com os dois, nem quero imaginar!!



            Um beijão lindas
            É tão bom ser mãe!!!:sunny:





            Comentar


            • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

              Mpyres,

              ontem não te vi! Beijinhos para voçês.



              Picota e ratinho,

              nada de pressas! Lol



              Blue,

              Força, melhores dias virão.

              O que é preciso é saúde!

              Parece coisa de velhos e a maioria de nós nem se apercebe que isso é mesmo o motor de tudo!

              Eu infelizmente, já sei o quanto é importante!



              Torradinha,

              conta!! O que aconteceu?



              Eu, a Maradiva e a Mpyres tb só vamos começar a tentar o próximo bebé no ano que vem!

              Lá vamos nós para as treinantes!



              Mara,

              Afinal a lista está a crescer!!!





              Beijocas.






              Comentar


              • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                Migas,



                encontrei p acaso esta tarde, no painel inicial, a resposta a um tópico iniciado hj q se chama "RE: Entrevista da Adelaide de Sousa à Caras" situado em Experiências de Parto. Li os comentários, fui ver o link da tal entrevista e fiquei :w00t::shock:







                Depois coloquei o meu post e fui ver o q tinham andado a comentar desde 02/09 no tópico "parto em casa" tb em Experiências de parto", tenho estado a ler, vou na pág 11 de 18.







                Se puderem, dêem um pulinho ao tópico lançado hj q resume tudo e leiam a entrevista à Adelaide e marido













                Jinhos
                [color=\"#ee82ee\"]Sílvia Leite[/color]:crazy::clover::friends::kitty:





                [color=\"#4b0082\"]Visitem o nosso cantinho e deixem os vossos desabafos diários, com ou sem O - bolinha - dicas, novidades vossas e dos vossos pimpolhos, enfim, o que desejarem![/color] [color=\"#a52a2a\"]http://cantinhomaiojunho08-bebesmais....blogspot.com/[/color]

                Comentar


                • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                  Tou agora a ler a resposta q a própria deu aqui no nosso fórum
                  [color=\"#ee82ee\"]Sílvia Leite[/color]:crazy::clover::friends::kitty:





                  [color=\"#4b0082\"]Visitem o nosso cantinho e deixem os vossos desabafos diários, com ou sem O - bolinha - dicas, novidades vossas e dos vossos pimpolhos, enfim, o que desejarem![/color] [color=\"#a52a2a\"]http://cantinhomaiojunho08-bebesmais....blogspot.com/[/color]

                  Comentar


                  • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                    Torradinha bigada pela partilha estive a ler e tenho a minha opinião e não a retiro por ter lido um cometário e um parto mal sucedido em casa por parte de uma vedeta.



                    A minha opinião em relação aos partos em casa é que deviam ser muito mais apoiados pelas ordens dos médicos e enfermeiros e pelo Estado.



                    Não acho nada que estamos a regredir ao passado mas sim a poupar muito dinheiro em hospitalizações, em materiais e a dar a gravida e a sua familia um ambiente relaxante e de confiança.



                    Penso que deveria existir vários cursos especializados para os profissionais que querem praticar esta actividade e saberem muitos deles o que fazer no momento e como socorrer a mulher em caso de algo correr mal.



                    No caso da Adelaide acho que foi muito mal apoiada tanto pela doula e pela parteira, pois deveriam ter seguido logo para o hospital no domingo e dar os devidos conselhos e ouvir os que estavam em redor a ver que estava em puro sofrimento. Ainda por cima a irmã da Adelaide é enfermeira e pra mais na especialidade acho que pelo menos deveria ter estado junto da irmã naquele momento tão importante que é o nascimento de um bebé/sobrinho...ocorreram muito erros durante a fase do parto. Lá por ter dito que tenha lido e visto filmes e bla bla não foi o suficiente pois acho que se estava a sentir tão mal naqueles dias deveria ter dito que desistia do parto em casa e queria ir para o hospital ter o seu filho, mas só o fez já em último caso, felizmente e graças a deus correu tudo bem...



                    O parto em casa pode correr mal mas e os do hospital tbm podem por isso nunca sabemos como vai ser o nosso parto... temos de ter fé e esperança que corra tudo bem...



                    O meu parto foi bom mas acreditem que o que sei hoje muitas das coisas que me fizeram e nao me deixaram fazer não posso voltar a deixar e reptir no meu segundo parto.



                    Belinha Parabens Parabens a ti e ao Du :balloons: como o tempo passa hein miga?



                    Bjocas bjocas

                    Andrea






                    [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:



                    [hr]







                    Afilhadas:

                    Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:



                    ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena



                    [color=\"#800080\"]
                    NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]


                    [hr]

                    Comentar


                    • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                      Picota e Ratinho (09-09-2009)Torradinha bigada pela partilha estive a ler e tenho a minha opinião e não a retiro por ter lido um cometário e um parto mal sucedido em casa por parte de uma vedeta.

                      A minha opinião em relação aos partos em casa é que deviam ser muito mais apoiados pelas ordens dos médicos e enfermeiros e pelo Estado.



                      Não acho nada que estamos a regredir ao passado mas sim a poupar muito dinheiro em hospitalizações, em materiais e a dar a gravida e a sua familia um ambiente relaxante e de confiança.



                      Penso que deveria existir vários cursos especializados para os profissionais que querem praticar esta actividade e saberem muitos deles o que fazer no momento e como socorrer a mulher em caso de algo correr mal.



                      No caso da Adelaide acho que foi muito mal apoiada tanto pela doula e pela parteira, pois deveriam ter seguido logo para o hospital no domingo e dar os devidos conselhos e ouvir os que estavam em redor a ver que estava em puro sofrimento. Ainda por cima a irmã da Adelaide é enfermeira e pra mais na especialidade acho que pelo menos deveria ter estado junto da irmã naquele momento tão importante que é o nascimento de um bebé/sobrinho...ocorreram muito erros durante a fase do parto. Lá por ter dito que tenha lido e visto filmes e bla bla não foi o suficiente pois acho que se estava a sentir tão mal naqueles dias deveria ter dito que desistia do parto em casa e queria ir para o hospital ter o seu filho, mas só o fez já em último caso, felizmente e graças a deus correu tudo bem...

                      O parto em casa pode correr mal mas e os do hospital tbm podem por isso nunca sabemos como vai ser o nosso parto... temos de ter fé e esperança que corra tudo bem...



                      O meu parto foi bom mas acreditem que o que sei hoje muitas das coisas que me fizeram e nao me deixaram fazer não posso voltar a deixar e reptir no meu segundo parto.



                      Belinha Parabens Parabens a ti e ao Du :balloons: como o tempo passa hein miga?



                      Bjocas bjocas



                      Andrea




                      Bom dia meninas!



                      Andrea, vi o teu post ontem à noite, tinha mesmo acabado de ler as páginas todas daquele tópico, mas estava tão cansada q já não consegui responder.



                      Concordo contigo, e não compreendo como tanta coisa falhou no caso em questão. Lamento que lhe tenha acontecido a ela como lamento q aconteça a qq mulher, nenhuma mulher devia passar p algo assim, ela não estava sozinha no meio do mato, p amor de Deus! Não entendo, como é q quem a acompanhou não chegou à conclusão que havia ali algo de mt errado, que qd não se consegue parir em casa, recorre-se ao hospital, não se coloca vidas em risco, e dá-se a cara!!! Pq não acompanhou o casal à maternidade, talvez um dia saibamos.



                      Só posso dizer q, com a leitura desta experiência, aprendi uma data de coisas que não sabia, e compreendi que o q li durante a gravidez da minha filha foi mt pouco, comprei vários guias de gravidez e parto, pesquisei mt, fui a todas as aulas de PPP, comprei montes de revistas de puericultura portuguesas e espanholas e, não foi suficiente!

                      Só um profissional de saúde da área de obstetrícia pode ao certo saber o q pode correr mal e, nem sempre as enfermeiras-parteiras que fazem estes serviços externos informam devidamente. Agora, melhor do q um parto em casa, para mim seria um parto em meio hospitalar mas com o benefício do tempo, do respeito pelo nosso ritmo biológico, em q apenas se recorreria à instrumentalização se realmente necessário! Mas nos hospitais não nos dão o tempo que precisamos. Espero que no futuro as coisas mudem.



                      Acho mt importante que este tema seja falado, ao menos para que as mamãs e futuras mamãs estejam em alerta e se contratarem os serviços externos destes profissionais, que façam pesquisa de background primeiro e não confiem apenas na recomendação de fulana só pq o parto dela correu bem.



                      Beijinhos
                      [color=\"#ee82ee\"]Sílvia Leite[/color]:crazy::clover::friends::kitty:





                      [color=\"#4b0082\"]Visitem o nosso cantinho e deixem os vossos desabafos diários, com ou sem O - bolinha - dicas, novidades vossas e dos vossos pimpolhos, enfim, o que desejarem![/color] [color=\"#a52a2a\"]http://cantinhomaiojunho08-bebesmais....blogspot.com/[/color]

                      Comentar


                      • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                        Hello mamys,,



                        Tive a cuscar um pouco o assunto do parto em casa. Vejo cada vez mais pessoas a gostarem desta ideia, mas muitas... muitas mais a gostarem de cesarianas. Não tenho uma opinião formada sobre o assunto, mas tb isto ainda anda mt cru. Bem tb não estou a pensar em praticar esta ""modalidade"" por mim a fábrica já fechou, mas para as mamãs deste cantinho que andam com mt pressa, é uma alternativa a pensar ou não???



                        Aproveito para questionar se alguma mamã vai encomendar a vacina para a Gripe A na farmácia, é que aki pelos menos todas já reservam, por iniciativa própria ou vão aguardar indicações do pediatra, para vaciná-los???? Ou vão esperar para ver no que isto vá dar????



                        Eu falo por mim, vou ver como isto vai correr e posteriormente ver o conselho do pediatra.



                        bjokas
                        É tão bom ser mãe!!!:sunny:





                        Comentar


                        • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                          Alo!!!

                          Está tudo bem com as mamas e babys???

                          Tobela, ainda não ouvi falar em nada de encomendar as vacinas!!! Acho que em Espanha estão agora a testar as vacinas em bebes! acho que vou aguardar mais um cadito para ver mais resultados concretos!!!



                          Quanto ao parto em casa, também não tenho uma opinião formada, no meu parto não equacionei sequer essa hipótese!! Claro que como correu tudo muito bem, acho que num próximo parto volto a não equacionar!!! Não tenho nada a apontar aos profissionais de saúde que me ajudarm na maternidade aqui em Viseu! E o meu GO também é fantástico!!!




                          Make a pregnancy ticker

                          Comentar


                          • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                            Quanto ao meu baby: chora todos os dias quando vai para o colo da educadora, mas assim que fechamos a porta da salinha ele cala-se!!!

                            A educadora diz que ele porta-se bem durante o dia, mas dorme só 1 horinha na sesta!!!

                            Quando o vou buscar ele vem mamadependente, só quer o meu colinho e muitos miminhos!! Nem quer que o papa lhe pegue!!!

                            ai ai ai ai, está a custar-me tanto!!! Ainda por cima quando o vou buscar ele tá sempre com a chupeta posta e ele só a usava para dormir!!!!!:crying:



                            Jocas a todas




                            Make a pregnancy ticker

                            Comentar


                            • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                              Olá Mamãs...



                              Cat, como já t disseram outras mamãs, é normal uma criança chorar nos 1º dias em q é deixado num infantário... Qd a minha princesona mais crescida foi para o infantário tinha 6 meses, ela ficava a chorar e eu saía a chorar mais ainda... Custa-lhes mt deixar os miminhos da mamã, mas custa-nos mt mais a nós... Só lhe faz bem estar no infantário.. Desenvolve mtas capacidades q só c a mãe n era possível... Aproveita para relaxar e para fazer algumas coisas q c ele n era possivel... Mima-te O facto do teu bebecas estar a usar a chupeta é devido, provavelmente, à necessidade q eles têm d s agarrar ao q lhes dá prazer isso q faz c q ele fique satisfeito d alguma forma e combata a saudade q ele tem da mamã... Dá-lhe mtos beijinos e abraçinhos



                              Torradinha imagino o susto.... Ainda bem q n passou disso Custumas ir a espanha às compras? e vale a pena?



                              Tobela tb n tinha ouvido falar sobre a encomenda da vacina, eu vou esperar pra ver como isto "corre" mas vou falar c o pedi... Parabéns ao teu bebecas, o tempo passa msm a correr, né??



                              Blue tenta tirar um bocadinho d tempo pra ti, precisas msm d descansar, d sair da rotina... Bjinhos cheios d força****



                              Picota, Mara, Mpyres e ARG bjinhos ***



                              Amanhã tenho a consulta dos 15 Meses em q vou mostrar as análises... espero q esteja tudo mais q bem Quero ver o peso e a altura, quero saber s esta maldita diarreia fez estragos na minha princesa..



                              Bjinhos grds pa todas***



                              (Desculpem s n comentei a todas as Mamãs mas já tou um cadito cansada.. Amanhã vamos ver s pomos a conversa em dia )














                              Comentar


                              • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                                :balloons: PARABÉNS BEBÉ DA MAMÃ PELOS TEUS 15 MESES :balloons:



                                CONTINUAS UMA PRINCESINHA LINDA, "TI AMUUUU!!!"


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X