Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Vera, eu bebo 2cafés por dia e o cuidado que tenho é de ñ beber antes das mamadas e sp no decorrer de uma refeição (segui os conselhos da minha :nurse: ppp)


    Pançuda: A Bibas está uma Fofa

    Tb vou "p/a Terra" no dia 9 e estou com receio de me esquecer de alguma coisa, fizeste uma listinha??


    Bj

    Andy
    Nasci no dia 14 de Maio de 2008 com 3340Kg e 49cm :smooch:







    A MADRINHA +fixe :thumbsup: do universo :thanx: Deinha

    Sou uma sortuda :cheers2: :cheers2: tenho 7 AFILHADAS :friends:
    Kegata&Mariana Lua_Luminosa&Guilherme Marita79&David AL77&Pedro Luna79&Catarina Agosto_Ana&Maria

    Afilhada especial de corrida: Lusitana Paixão (Eu acredito Raquel :pray1: )

    Nem afilhada nem Madrinha, AMIGA do :heart: ARG

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Andy78
      Vera, eu bebo 2cafés por dia e o cuidado que tenho é de ñ beber antes das mamadas e sp no decorrer de uma refeição (segui os conselhos da minha :nurse: ppp)


      Pançuda: A Bibas está uma Fofa

      Tb vou "p/a Terra" no dia 9 e estou com receio de me esquecer de alguma coisa, fizeste uma listinha??


      Bj

      Andy
      Fiz uma listinha para não me esquecer de nada. Posso dar-te alguns conselhos de coisas que convém não te esqueceres... Tipo Ben-u-rom e termómetro.. Nunca se sabe








      0 dias - 2380 gramas 46 cm; 1 mês - 3 quilos 50 cm; 2 meses - 3600 gramas 53 cm; 3 meses - 4600 gramas 57 cm; 4 meses - 5900 gramas 60 cm; 5 meses - 6700 gramas 64 cm; 6 meses - 7710 gramas (pesada vestida na farmácia) 66 cm; 7 meses - 8 quilos 68 cm; 8 meses - 8200 gramas 68 cm; 9 meses - 8400 gramas 70 cm; 10 meses - 8700 gramas 71 cm; 12 meses - 9150 gramas 75 cm; 15 meses - 9800 gramas 79 cm; 18 meses - 10 quilos 82 cm







      Afilhadas: Tarina, alexandra_pestana

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Lo.Locas
        Olá mamãs de Maio e Junho..
        Ontem fui à consulta no pediatra com o meu menino.
        Ele tem 2 meses e meio e sempre bebeu do meu leitinho. No entanto sempre foi muito preguiçoso.., é preciso estar a estimulá-lo para mamar, mas depois de mamar desperta, fica bem disposto e só volta a mamar passadas 2 a 3 horas. Á noite dorme cerca de 5 horas, acorda para mamar e volta a dormir.
        Contudo quando o pediatra o pesou apenas aumentou 560 gramas num mês, dai que tinha de lhe iniciar o suplemento pelo biberon. Deu indicação para fazer 30ml de suplemento 3 vezes ao dia, após ter bebido do meu leitinho, para ver se "engorda" mais um bocadinho..
        O que acontece é que ainda não lhe consegui dar o suplemento pois ele depois de beber do meu leite não pega no biberon e ao provar o leite até faz caretas..
        Não sei o que hei-de fazer? Tenho medo que quando o voltar a pesar não tenha atinguido as 200gramas semanais que os bébés desta idade devem atingir..
        Tem dois meses e meio, 5120g e 58cm.
        Queria saber as vossas opiniões/experiencias!
        BJS
        Olá, n sei se será uma solução mas acho que não faz mal tentar.
        Experimente tirar algum do seu leite com bomba antes de oferecer o peito ao bebé, depois ponha-o a mamar. Como o 1º leite da mama é mais aguado, não engorda tanto e como o bebé é preguiçoso assim come mais nutrientes.
        Ele ao mamar pouco tempo só ingere o leite mais aguado, não dá tempo de vir o leite mais gordo.
        Bjs.




        Nasceu com 3890 gr e 52 cm. Parto normal com fórceps e episiotomia às 39 semanas + 2 dias

        Mamou em exclusivo até aos 5 meses e meio e ainda mama

        Dentes: - 9m+29d, - 11m+7d, 3º e 4º quase 13m, 5º e 6º - 14m, - 17m+28d

        1ºs passinhos agarrado aos papás dia 2 de Maio

        Dia em que começou a andar sozinho sem se agarrar a nada nem a ninguém: 29 de Agosto de 2009

        Comentar


        • RE:

          olá meninas..

          Estou a precisar de alguns conselhos vossos...

          O meu menino está com sapinhos e já pegou ao meu peito... desde ontem que a amamentação tem sido dolorosa para mim e para ele...

          Já deixei mensagem no pediatra mas ele ainda não respondeu.

          Alguem já passou por isto? alguma dica?

          Beijinhos

          Lua




          Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

          Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Lua_Luminosa
            olá meninas..

            Estou a precisar de alguns conselhos vossos...

            O meu menino está com sapinhos e já pegou ao meu peito... desde ontem que a amamentação tem sido dolorosa para mim e para ele...

            Já deixei mensagem no pediatra mas ele ainda não respondeu.

            Alguem já passou por isto? alguma dica?

            Beijinhos

            Lua
            Olá, já li aqui no forum (mas faz pesquisa) que o daktarin que os pedi receitam aos bebes tb se deve pôr no peito. Telefona para a maternidade para confirmar, ou urgências..

            Bjs


            blog das artes do papá http://www.paredestatuadas.blogspot.com/

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por veraromao
              Olá lindas..

              Como estão?

              Tenho 2 questões k vos queria colocar:

              1ª Benuron... Amanhã é dia das vacinas dos 2 meses..o que acham? Antes de ir ou depois?

              2ª Café? Vocês bebem? Eu tenho bebido um cappuccino por dia, mas queria mm era café.. Como fazem? Bjs
              Oi

              A Raquel foi agora á vacina...prepara-te pq choram mesmo a sério... como não sabia k hoje ia levar pic não lhe dei o benuron, mas logo que cheguei a casa pus (imagina o stress, nem achava a porcaria dos supositórios)apartir desse momento adormeceu profundamente e não está com febre, porisso recomendo.

              Eu vou deixar de beber o meu carioca de manhã, e até a cevada soluvel, pq a menina com os gases...

              jokas
              Let the energy flowww

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por pançuda
                Tarina... Um beijinho muito, mas mesmo muito especial para ti. Apesar de não ter grandes recordações da minha avó durante a minha meninez, quando me tornei adulta ganhei i, carinho muito especial por ela, e quando a vi pela última vez sabia que seria mesmo a despedida. E custou muito... Não chorei a morte da minha avó na altura como devia ser... Só passado um mês é que consegui fazer o luto. E cada vez que rezo (faço-o regularmente desde que a Bia nasceu) falo com ela e peço-lhe para ela deitar um olhinho para a bisneta

                Fui de férias... Em resumo... Correu muito bem, a Bia portou-se à altura e deixou mais uns tantos familiares apaixonados por ela. É uma charmosa. Distribui sorrisos a torto e a direito e ficam todos embeiçados. Estou a ver que vou ter problemas com ela quando for mais velha

                Deu um salto enorme. Os ares do campo fizeram-lhe muito bem.

                Espreitem aqui esta fofura



                Beijocas boas!!!!
                Cada dia mais linda. Ainda bem chegastes estava cheia de saudades tuas
                Let the energy flowww

                Comentar


                • RE:

                  hoje fui á consulta do centro de saude (escrevinharam o livrinho da Raquel, vamos ver se a pediatra não gosta) mas as boas noticias é que a minha nina nasceu com um precentil de 25 e agora está com 75 :-" :-" :-" :-" é verdade, o meu leitinho deve ser o máximo, reagiu com pontuação máxima a todos os testes, eu tb puxo muito por ela, até conversou comigo á frente das enfermeiras...e depois...levou as vacinas. optei por dar a prevnar aos 3 meses pq é só uma pica do plano nacional de saude k é tb da meningite...leva assim, senão eram 3 picas.

                  então:

                  --> Mede 56,5 cm
                  --> pesa 5,080 kgs
                  --> PC 37,8(ainda não tem cabeça para chapeus :lol

                  Na ultima consulta:

                  --> Media 54 cm
                  --> pesava 4.040 kgs
                  --> PC 36,5

                  Muito produtivo...agora congelo leite, mas esta sacana qto mais tem mais mama e em 15 minutos esvazia-me o peito e só deixa 20 ml das 2maminhas e eu tenho muito leitinho...

                  jokas

                  P.S. Andy ...gosto em ler-te, obrigada pelas tuas palavras, e realmente a foto tá 5 estrelas o meu marido anda numa de fotografo e ainda bem tem muito potencial.
                  Let the energy flowww

                  Comentar


                  • RE:

                    ola lua

                    o meu nenuco tbm esta com sapinhos fui ter com a ped dele ela receitou lhe o MYCOSTA o meu apanhou pk tenho o pessimo habito quando a xuxa cai ca em casa passar na minha boca

                    os erros servem para nos apreendermos a minha sorte e q ele ainda n me pegou mas como tbm mama bibas...

                    espero ter te ajudado

                    pançuda bem vinda

                    tarina olha q nos ficamos com ciumes looool

                    jokinhas

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por marisa_santos
                      ola lua

                      tarina olha q nos ficamos com ciumes looool

                      jokinhas
                      Ai não ficam não...um miminho para todas :arose: :arose: :arose: :arose: :arose: :arose: :arose: :arose: :arose: :arose: :arose: :arose: :arose:
                      Let the energy flowww

                      Comentar


                      • RE:

                        ...e nem é preciso dizer que aki os bébés são todos, mas mesmo todos lindos....:angelyel: :angelyel: :angelyel: :angelyel: :angelyel: :angelyel: :angelyel:
                        Let the energy flowww

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por tarina
                          hoje fui á consulta do centro de saude (escrevinharam o livrinho da Raquel, vamos ver se a pediatra não gosta) mas as boas noticias é que a minha nina nasceu com um precentil de 25 e agora está com 75 :-" :-" :-" :-" é verdade, o meu leitinho deve ser o máximo, reagiu com pontuação máxima a todos os testes, eu tb puxo muito por ela, até conversou comigo á frente das enfermeiras...e depois...levou as vacinas. optei por dar a prevnar aos 3 meses pq é só uma pica do plano nacional de saude k é tb da meningite...leva assim, senão eram 3 picas.

                          então:

                          --> Mede 56,5 cm
                          --> pesa 5,080 kgs
                          --> PC 37,8(ainda não tem cabeça para chapeus :lol

                          Na ultima consulta:

                          --> Media 54 cm
                          --> pesava 4.040 kgs
                          --> PC 36,5

                          Muito produtivo...agora congelo leite, mas esta sacana qto mais tem mais mama e em 15 minutos esvazia-me o peito e só deixa 20 ml das 2maminhas e eu tenho muito leitinho...

                          jokas

                          P.S. Andy ...gosto em ler-te, obrigada pelas tuas palavras, e realmente a foto tá 5 estrelas o meu marido anda numa de fotografo e ainda bem tem muito potencial.
                          Explica essa da Prevenar? A Beatriz levou a primeira dose de 4 da Prevenar aos 3 meses... Há alguma da meningite que faça parte do PNV? É que cada dose fica em cerca de 70 euros








                          0 dias - 2380 gramas 46 cm; 1 mês - 3 quilos 50 cm; 2 meses - 3600 gramas 53 cm; 3 meses - 4600 gramas 57 cm; 4 meses - 5900 gramas 60 cm; 5 meses - 6700 gramas 64 cm; 6 meses - 7710 gramas (pesada vestida na farmácia) 66 cm; 7 meses - 8 quilos 68 cm; 8 meses - 8200 gramas 68 cm; 9 meses - 8400 gramas 70 cm; 10 meses - 8700 gramas 71 cm; 12 meses - 9150 gramas 75 cm; 15 meses - 9800 gramas 79 cm; 18 meses - 10 quilos 82 cm







                          Afilhadas: Tarina, alexandra_pestana

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por pançuda
                            Inserido Inicialmente por tarina
                            hoje fui á consulta do centro de saude (escrevinharam o livrinho da Raquel, vamos ver se a pediatra não gosta) mas as boas noticias é que a minha nina nasceu com um precentil de 25 e agora está com 75 :-" :-" :-" :-" é verdade, o meu leitinho deve ser o máximo, reagiu com pontuação máxima a todos os testes, eu tb puxo muito por ela, até conversou comigo á frente das enfermeiras...e depois...levou as vacinas. optei por dar a prevnar aos 3 meses pq é só uma pica do plano nacional de saude k é tb da meningite...leva assim, senão eram 3 picas.

                            então:

                            --> Mede 56,5 cm
                            --> pesa 5,080 kgs
                            --> PC 37,8(ainda não tem cabeça para chapeus :lol

                            Na ultima consulta:

                            --> Media 54 cm
                            --> pesava 4.040 kgs
                            --> PC 36,5

                            Muito produtivo...agora congelo leite, mas esta sacana qto mais tem mais mama e em 15 minutos esvazia-me o peito e só deixa 20 ml das 2maminhas e eu tenho muito leitinho...

                            jokas

                            P.S. Andy ...gosto em ler-te, obrigada pelas tuas palavras, e realmente a foto tá 5 estrelas o meu marido anda numa de fotografo e ainda bem tem muito potencial.
                            Explica essa da Prevenar? A Beatriz levou a primeira dose de 4 da Prevenar aos 3 meses... Há alguma da meningite que faça parte do PNV? É que cada dose fica em cerca de 70 euros
                            O k me disseram no centro de saude foi isto. segundo o que li na net existem 2 meningites a viral que é tratavel e a bacteriana que é fulminante, a dos 3 meses é a da meningite C se é um dos virus da meningite não sei...secalhar a prevnar é para outro virus.
                            Let the energy flowww

                            Comentar


                            • RE:

                              Oi

                              Esta não tem nada a ver com os temas recentes do nosso cantinho mas achei giro http://www.drashirleydecampos.com.br/noticias/17965



                              blog das artes do papá http://www.paredestatuadas.blogspot.com/

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por veraromao
                                Olá lindas..

                                Como estão?

                                Tenho 2 questões k vos queria colocar:

                                1ª Benuron... Amanhã é dia das vacinas dos 2 meses..o que acham? Antes de ir ou depois?

                                2ª Café? Vocês bebem? Eu tenho bebido um cappuccino por dia, mas queria mm era café.. Como fazem? Bjs
                                Olá Vera,

                                Em relação ao benuron eu optei por não dar e esperar para ver se ele fazia febre ou se ficava rabugento... só daria nesses casos. Como não teve qualquer reacção nunca cheguei a dar!

                                O café bebo um por dia, segundo a pediatra do Miguel mais do que um é que não convém.

                                Beijinhos
                                Vera & Miguel







                                Mais de um ano de Amor... és o meu Mundo! 23/04/2008 - O dia mais feliz da minha vida...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X