Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

    Oláaaaaaa



    Onde andam todas? Já está tudo de ferias?



    Como foi o fim de semana?



    Ontem aconteceu um episódio engraçado: A Sofia estava a olhar para a capa de uma revista de electrónica que tinha uma rapariga de bikini na capa e disse com ar entendido: "Vai tomar banho!"

    Está decidido, tira-se a roupa para... tomar banho, claro!!!



    Também caiu uma série de vezes, acho que ainda não tinha tido um dia com tantas quedas, sem consequências, felizmente. Caiu da minha cama onde andava a saltar, até deu uma cambalhota na sequência da queda:w00t:, caiu de cabeça do cimo de um escorrega mas eu consegui segurar no fundo e mal chorou, bateu com toda a força na esquina da mesa da cozinha, que é de vidro, e caiu do carrinho porque não quis que a prendesse e eu distraída bati num degrauzito a subir da passadeira para o passeio :O mas nem assim quis que abotoasse o cinto:w00t:



    Que acham de acidentes para um dia???:hehe: Mas fartou-se de brincar



    De resto, sábado fomos às compras e deixei a Sofia provar pela primeira vez cheeseburger no MacDonalds :hehe: podem-me chamar mãe desnaturada, mas apetecia-me tanto comer... Que olha iniciámos a criança nas lides da comida de plástico



    Beijinhos a todas e vejzm lá se aparecem




    Comentar


    • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

      Olá a todas



      Bem, tá difícil aceder ao forum, em casa não consigo de todo!! Só consigo no trabalho e não é sempre.



      Bem, adiante.

      Soni a Sofia parece o meu Daniel, com a diferença que os alvos dele são as unhas, acontece-lhe sempre qualquer coisa às unhas. Agora tem a do pé descolada, vai cair de certeza e tem uma da mão negra pois caiu mal e aleijou o dedo.

      Em relação ao MacDonald, não te preocupes com isso, o Dani tb já provou e gostou hehe.O que importa é que não se faça disso a sua alimentação regular.



      Quero deixar um beijinho muito especial à Blue e ao Mi. e Parabéns atrasados :smooch:



      Beijocas a todas
      [hr]









      Comentar


      • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

        Dulce74 (21-06-2010)Olá a todas



        Bem, tá difícil aceder ao forum, em casa não consigo de todo!! Só consigo no trabalho e não é sempre.



        Bem, adiante.



        Soni a Sofia parece o meu Daniel, com a diferença que os alvos dele são as unhas, acontece-lhe sempre qualquer coisa às unhas. Agora tem a do pé descolada, vai cair de certeza e tem uma da mão negra pois caiu mal e aleijou o dedo.



        Em relação ao MacDonald, não te preocupes com isso, o Dani tb já provou e gostou hehe.O que importa é que não se faça disso a sua alimentação regular.





        Quero deixar um beijinho muito especial à Blue e ao Mi. e Parabéns atrasados :smooch:



        Beijocas a todas


        Isso das unhas deve ser próprio de gajo mesmo, lembro-me de quando era pequena, o meu irmão (mais novo 3 anos) estava sempre a perder unhas, a mim nunca me aconteceu:w00t: Beijinho ao Dani que isso deve doer a sério...



        Pois é de "lixo" aprendem logo a gostar A Sofia que nunca quer experimentar nada de novo marfou metade do cheeseburguer mas a paixão dela é o ketchup:w00t:



        Beijinhos.


        Comentar


        • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

          Olá mamãs,







          Desculpem a ausência mas nestes meses, o trabalho não me permite vir cá com tanta frequência, no trabalho ainda vai durar um bocadito, mas por casa a agenda está a ficar mais leve.







          O du ganhou febre 5ª f e sexta já nao teve, mas hoje voltou a acordar com febre, mas a ama já nao detectou mais febre até agora, ganhou-me foi tosse, consequência da festa de final de ano da mana, que foi sexta à noite e ao ar livre.







          Ontem levei a mana a um festa de um amigo, qd demos por ela, o Du já estava lá dentro nos insuflaveis, já nunca mais conseguiu-o tirar de lá, os responsaveis deixaram e eu para evitar perrices lá o deixei ficar, saiu de lá a suar em bica de tanta ginastica e agora pumbas, tosse...







          Esta semana tenho a mana nas colónias balneárias, estou um pouco nervosa é a 1º vez com esta escola, e com um universo de tantos miúdos diferente do pré-escolar...







          Mil desculpas á Blue, pelos parabéns atrasados do Migas.



          Que tenha tido um dia formidável, que de homenzinho ele já tinha mt.



          desculpa amiga...







          Chiqui, parabéns pelo aniversário da princesa.



          Qd nos marcamos um encontro de nortenhas???







          Falou-se aki do biberão, eu aprendi com a mais velha que tudo tem o seu tempo, eu meti na alatura que qd fosse para o pre-escolar aos 3 anos, que aí ela tinha q tomar o peq.-almoço de taça, mas depressa mudei de ideias e dp cresceu e perdeu o habito, acho mt cedo já deixar o biberão, eles na mesa são mt lentos e de manha não dá para paparicar mt... o biberão é num instante...







          Quem falou em Macdonald??? Ainda ontem marchou um bigmac, eu gosto de longe a longe mas gosto, o Du é tolo pelas batatas fritas...



          um beijinho a todas
          É tão bom ser mãe!!!:sunny:





          Comentar


          • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

            Boa diaaaaaaaaaa



            Tobela: Ainda bem que o teu menino se divertiu!!!:P Deixa lá a tosse, a não ser que comece a ficar entupido, claro, vai dando notícias...

            A febre não será causada pelos últimos dentinhos? Lembrei-me porque encontrei um casal com um menino um cadito mais velho que os nossos que esteve com febre por causa dos molares, a Sofia também lhe faltam esses e sempre fez um bocadito de febre para todos.



            Boa praia para a princesa Nós temos sempre essa tendência para preocupações de mãe galinha mas vai correr tudo bem, pelo que dizes a moça é bastante desenrascada



            Obrigada pela opinião sobre o biberon, é sempre bom ouvir mamãs mais experientes:P



            E agora vou para a rua, porque está Sol e SEM VENTO coisa rara por aqui:w00t: hoje a Sofia não vai ao infantáro e vamos brincar num parque com outros meninos e mamãs com almoço gratuito incluído (claro que é pãozinho mas cá é o almoço normal).



            Beijinhos a todas




            Comentar


            • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

              Olá meninas!



              Desculpem não vir cá tantas vezes, sou uma desnaturada e o fórum não ajuda muito ficando fora do ar tantas vezes!

              Como estão todas? e os bebés lindos?

              PARABÉNS A TODOS OS BEBÉS DE MAIO E JUNHO!!!! 2 aninhos! o tempo voa, não é?



              Por aqui está tudo bem..o filhote vai começar a creche em setembro, agora ele vai tomar a vacina da hepatite A e uma dose da prevenar 13, tem 85 cm e 12 kg..está no percentil 25..



              E ele vai ganhar uma MANA! pois é, vamos ter uma menininha!



              Agora vou ler as mensagens para saber como vcs estão!



              Beijinhos!

              Comentar


              • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                Sue. (22-06-2010)Olá meninas!



                Desculpem não vir cá tantas vezes, sou uma desnaturada e o fórum não ajuda muito ficando fora do ar tantas vezes!



                Como estão todas? e os bebés lindos?



                PARABÉNS A TODOS OS BEBÉS DE MAIO E JUNHO!!!! 2 aninhos! o tempo voa, não é?



                Por aqui está tudo bem..o filhote vai começar a creche em setembro, agora ele vai tomar a vacina da hepatite A e uma dose da prevenar 13, tem 85 cm e 12 kg..está no percentil 25..



                E ele vai ganhar uma MANA! pois é, vamos ter uma menininha!



                Agora vou ler as mensagens para saber como vcs estão!



                Beijinhos!


                Olá Sue



                Hepatite A????:w00t:

                Não é do plano pois não?

                Aí em Portugal estão a aconselhar a dar?



                A prevenar já sabia, aqui faz parte do plano mas a da Hepatite A não, aliás até a B agora só é dada a quem viaja para países onde haja risco de contágio...

                Beijinhos.


                Comentar


                • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                  Sue, esqueci-me de dizer: PARABÉNS PELA PRINCESA :d



                  Beijinhos


                  Comentar


                  • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                    Olá Sonia!!!



                    Obrigada!



                    A médica passou, não me disse que era uma escolha dos pais (a prevenar 13 ela disse que era por nossa conta), porque ele levou as 4 doses da prevenar antiga, mas pronto, resolvemos dar esta.

                    Quanto a da hepatite, pelo que me disseram é comparticipada, mas não faz parte do PNV! eu não sei porque ela passou, mas uma mamã daqui do fórum disse-me que tinha entrado casos muito graves no hospital de santa Maria, pois o vírus agora é mais raro e mais mortífero..enfim, vou prevenir!!!



                    Beijinhos!

                    Comentar


                    • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                      Sue. (22-06-2010)Olá Sonia!!!



                      Obrigada!



                      A médica passou, não me disse que era uma escolha dos pais (a prevenar 13 ela disse que era por nossa conta), porque ele levou as 4 doses da prevenar antiga, mas pronto, resolvemos dar esta.



                      Quanto a da hepatite, pelo que me disseram é comparticipada, mas não faz parte do PNV! eu não sei porque ela passou, mas uma mamã daqui do fórum disse-me que tinha entrado casos muito graves no hospital de santa Maria, pois o vírus agora é mais raro e mais mortífero..enfim, vou prevenir!!!



                      Beijinhos!
                      Obrigada, vou informar-me porque vamos de ferias daqui a 3 semanas, se há casos graves, se calhar posso ver se lhe dão cá ou então dar-lhe quando chegarmos aí, é só uma dose, não é?


                      Comentar


                      • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                        soni76 (22-06-2010)
                        Sue. (22-06-2010)Olá Sonia!!!















                        Obrigada!















                        A médica passou, não me disse que era uma escolha dos pais (a prevenar 13 ela disse que era por nossa conta), porque ele levou as 4 doses da prevenar antiga, mas pronto, resolvemos dar esta.















                        Quanto a da hepatite, pelo que me disseram é comparticipada, mas não faz parte do PNV! eu não sei porque ela passou, mas uma mamã daqui do fórum disse-me que tinha entrado casos muito graves no hospital de santa Maria, pois o vírus agora é mais raro e mais mortífero..enfim, vou prevenir!!!















                        Beijinhos!






                        Obrigada, vou informar-me porque vamos de ferias daqui a 3 semanas, se há casos graves, se calhar posso ver se lhe dão cá ou então dar-lhe quando chegarmos aí, é só uma dose, não é?






                        Nao! são duas doses! a segunda de 6 a 12 meses depois!

                        Comentar


                        • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                          ola a todas!!



                          Queria agradeçer os parabens no aniversario do M.

                          Fizemos uma festinha pequena no fim de semana apenas com familia (o bolo foi do faisca dos cars)

                          No dia de aniversario fomos os 2 para a praia com a minha irma e com a minha mae.



                          De resto com o M anda td bem, felismente. Fomos ontem a consulta dos 2 anos, ele esta com 12,300 e 86cm, a dra disse q ele estava mt bem desenvolvido (um cadito magro mas nd de preocupante) Agora temos mesmo é q continuar com as tentativas de desfralde ( e de desmame :S pois ele continua a mamar antes de dormir)

                          Qt a saltar ele tb salta na cama, no sofa e no chão. continua a mandar cabeçadas e outras pancadas em todo o lado, anda sempre com um montão de nodoas negras :S mas raramente se queixa ou chora ( eu as vezes ate a mim me doi as pancadas q ele manda, mas ele coça com a mãe e segue como se n fosse nada com ele)



                          Em relação a mim... tenho uma optima novidade



                          Finalmente consegui emprego na minha area. hoje foi o ultimo dia no callcenter e 5ª feira ja começo no novo emprego. Tou super feliz (embora um bocado nervosa, pois a 3 anos q n exerço a minha profissão) Mas tenho fe q corra tudo bem.



                          Tenho andado numa correria desgraçada dai andar deapareçida.. Hoje consegui vir aqui um cadito..mas nos proximos dias sera complicado aparecer.. peço desculpa por isso.

                          Na sexta feira tb n vai dar para vir a cumbersa :S



                          Parabens aos bebes e mamãs aniversariantes dos ultimos dias e dos proximos tb.



                          Um beijinho kido a todas

                          Data da ultima mestruação ~20/09/2007
                          Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol)
                          Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas)
                          Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm...

                          Comentar


                          • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                            bluelight (22-06-2010)ola a todas!!



                            Queria agradeçer os parabens no aniversario do M.



                            Fizemos uma festinha pequena no fim de semana apenas com familia (o bolo foi do faisca dos cars)



                            No dia de aniversario fomos os 2 para a praia com a minha irma e com a minha mae.



                            De resto com o M anda td bem, felismente. Fomos ontem a consulta dos 2 anos, ele esta com 12,300 e 86cm, a dra disse q ele estava mt bem desenvolvido (um cadito magro mas nd de preocupante) Agora temos mesmo é q continuar com as tentativas de desfralde ( e de desmame :S pois ele continua a mamar antes de dormir)



                            Qt a saltar ele tb salta na cama, no sofa e no chão. continua a mandar cabeçadas e outras pancadas em todo o lado, anda sempre com um montão de nodoas negras :S mas raramente se queixa ou chora ( eu as vezes ate a mim me doi as pancadas q ele manda, mas ele coça com a mãe e segue como se n fosse nada com ele)



                            Em relação a mim... tenho uma optima novidade



                            Finalmente consegui emprego na minha area. hoje foi o ultimo dia no callcenter e 5ª feira ja começo no novo emprego. Tou super feliz (embora um bocado nervosa, pois a 3 anos q n exerço a minha profissão) Mas tenho fe q corra tudo bem.



                            Tenho andado numa correria desgraçada dai andar deapareçida.. Hoje consegui vir aqui um cadito..mas nos proximos dias sera complicado aparecer.. peço desculpa por isso.



                            Na sexta feira tb n vai dar para vir a cumbersa :S



                            Parabens aos bebes e mamãs aniversariantes dos ultimos dias e dos proximos tb.



                            Um beijinho kido a todas


                            Parabéns pelo novo trabalho e votos de que corra muuuuuuuuuito bem

                            Finalmente livraste-te desses exploradores do Call center:hehe:



                            Quanto ao Mi não acho que esteja magro, aliás acho que deve estar no mesmo percentil de altura e peso, acho que está muito bem e parabéns por teres conseguido amamentar até agora era o meu desejo mas como queria engravidar e preciso medicação tive que deixar de dar mama aos 15 meses da Sofia e achei cedo, apesar de ter sido um desmame muito pacifico...



                            O que fiz para deixar de dar mama foi só deixar de oferecer (antes dava de manhã e à noite mesmo sem ela pedir e de dia se ela pedisse) e quando ela pedia, tentava distrair com outra coisa, cedendo se ela parecesse muito "empenhada" mas se o M já só mama à noite não deves ter muitas dificuldades. Boa Sorte também nesta nova etapa

                            Depois vem contar como correu, eu na próxima vez espero manter mais tempo e é bom saber de experiências:P



                            Beijinhos.


                            Comentar


                            • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                              Boas mamãs,



                              Antes demais parabéns Blue pelo novo emprego, finalmente apareceu, vai correr tudo bem não stresses...



                              Qt ao M. ele tá optimo e em relação às quedas tás como eu, nunca a minha filha caiu tanto como o mano, este rapaz tá sp a aprontar alguma, já começo a ficar vacinada. Em casa desde que esteja alguém no quintal já o deixo descer as escadas sozinho e já nem ligo!!! Estes dias estavamos a almoçar qd dei conta tava o rapaz no chão, comida por todo o lado, nem vi como caiu, é que agora não quer comer na cadeira suspensa, quer comer como nós na cadeira grande, com garfo e faca, logo está menos protegido, é bom ver que já não é um bebezinho, mas tb tem as suas desvantagens, sp que lhe apetece sai do sitio e pára de comer, mas prontos tb uma dietinha não lhe faz mal lol....



                              Eu nunca dei a vacina de hepatite aos meus filhos, nem nunca me foi colocada a hipotese pelo peditatra, mas conheço pediatras que prescrevem. Até estou pouco à vontade sobre este assunto.



                              Qt a nós está tudo normal, a febre do Du foi-se, o último canino lá furou, agora faltam os ultimos 4 molares, ainda falta tanto!!!

                              Qt ao desfralde tem alturas que anda sem fralda e pede para fazer e lá faz, mas não consigo ter mais tempo para me dedicar a isto, o meu tempo mudou e não sei pk, não chega para nada...



                              fiquem bem

                              jinhos


                              É tão bom ser mãe!!!:sunny:





                              Comentar


                              • RE: Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

                                tobela (23-06-2010)Boas mamãs,



                                Antes demais parabéns Blue pelo novo emprego, finalmente apareceu, vai correr tudo bem não stresses...



                                Qt ao M. ele tá optimo e em relação às quedas tás como eu, nunca a minha filha caiu tanto como o mano, este rapaz tá sp a aprontar alguma, já começo a ficar vacinada. Em casa desde que esteja alguém no quintal já o deixo descer as escadas sozinho e já nem ligo!!! Estes dias estavamos a almoçar qd dei conta tava o rapaz no chão, comida por todo o lado, nem vi como caiu, é que agora não quer comer na cadeira suspensa, quer comer como nós na cadeira grande, com garfo e faca, logo está menos protegido, é bom ver que já não é um bebezinho, mas tb tem as suas desvantagens, sp que lhe apetece sai do sitio e pára de comer, mas prontos tb uma dietinha não lhe faz mal lol....



                                Eu nunca dei a vacina de hepatite aos meus filhos, nem nunca me foi colocada a hipotese pelo peditatra, mas conheço pediatras que prescrevem. Até estou pouco à vontade sobre este assunto.



                                Qt a nós está tudo normal, a febre do Du foi-se, o último canino lá furou, agora faltam os ultimos 4 molares, ainda falta tanto!!!



                                Qt ao desfralde tem alturas que anda sem fralda e pede para fazer e lá faz, mas não consigo ter mais tempo para me dedicar a isto, o meu tempo mudou e não sei pk, não chega para nada...



                                fiquem bem



                                jinhos


                                Quanto ao desfralde parece-me que está muito bem encaminhado, pelo menos em comparação com a Sofia que agora já pede para mudar a fralda mas só se senta no bacio quando não tem nada para lá fazer, se tiver vontade diz logo: NÃO!!!



                                Quanto ao tempo, nem sei como consegues a trabalhar e com dois putos ter é capacidade para tantas actividades:w00t: acho que agora estás a ser pessimista, além de uma grande mulher:P



                                Por aqui também faltam os 4 caninos já há imenso tempo até tenho medo, ela sempre fez febre para os outros, imagino com estes:doh:



                                Beijinhos.


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X