Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por suecosta
    VOSSOS BEBES TÃO CADA DIA MAIS LINDOOOOOOOOSSSS!
    e para não perder o ritmo, deixo aqui uma foto do meu bebe fazendo pose! até fiz um moicano nele :lol: :lol: :lol: :lol:



    jeanie: és de que lugar do brasil??? faz tanto tempo que não vejo ninguém dizer um "eeeeeita" ahhaha eu tenho mania de falar eita!!
    hehehehehe

    Sou do Rio de Janeiro... carioca da gema...

    Filha de portuguesa com angolano, fui "feita" em Portugal e nasci no Brasil... já viu a mistura??

    Bjks








    [hr]

    Visitem o nosso cantinho e deixem os vossos desabafos diários, com ou sem º - dicas, novidades vossas e dos vossos pimpolhos, enfim, o que desejarem! http://cantinhomaiojunho08-bebesmais....blogspot.com/

    (outra ladra de assinatura :P)

    [hr]

    Afilhadas:

    FMD - Rafael 01/01/2009

    ziza - A princesinha Matilde (Mattie) nasceu dia 27/06. Um beijo grande!!!

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por tarina
      Não é que é ó borrachinhos neste post...lindos...lindos...lindos!!!!

      Pois bem... chegou a altura pior da cólicas e á bocado entrei em desespero com as dores da minha boneca, não conseguia acalma-la nem aliviá-la...e não é só do k como é as dores que estão mais violentas.Choramos tanto as duas, ela fica encarnada, berra, esperneia, as lágrimas a correrem pela cara e só adormeceu na maminha e com Reiki...acordou agora tb aos gritos mas já acalmou. Dou gripe water 6 xs por dia já...ajuda mas não é milagroso!!! O Reiki tb ajuda e alivia mas não cura pq não há nada para curar só o tempo...


      As noites estão cadavez piores...

      Jokas
      Já tentou fazer shantala??

      Além de ser óptimo pras cólicas, acalma o baby.

      Bjkitas








      [hr]

      Visitem o nosso cantinho e deixem os vossos desabafos diários, com ou sem º - dicas, novidades vossas e dos vossos pimpolhos, enfim, o que desejarem! http://cantinhomaiojunho08-bebesmais....blogspot.com/

      (outra ladra de assinatura :P)

      [hr]

      Afilhadas:

      FMD - Rafael 01/01/2009

      ziza - A princesinha Matilde (Mattie) nasceu dia 27/06. Um beijo grande!!!

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por tarina
        Inserido Inicialmente por U2
        olá,


        a minh boneca tb anda terrivel com colicas.

        o colimil ja nao esta a fazer efeito.

        esse gripe water k falam tb é pras colicas? será k posso comprar mesmo k a pediatra nao tenha receitado? ou é preciso receita medica?
        O infancol nã cnheço o GRIPE WATER é muito bom, compra-se nas farmácias e lojas homeopáticas, ou nas lojas dos indianos (é um medicamento ayurvédico)...
        faz uma pesquisa no forum ou no google que vais ver onde vendem. Dizem que o BIOGAIA é excelente tb.

        jokas

        obrigada Tarina, tenho k comprar ja este fim semana.



        O meu parto 5* na Clisa

        http://foruns.pinkblue.com/goforum.a...posts&t=250538

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por tarina
          Inserido Inicialmente por Pedefeijao
          Inserido Inicialmente por tarina
          Não é que é ó borrachinhos neste post...lindos...lindos...lindos!!!!

          Pois bem... chegou a altura pior da cólicas e á bocado entrei em desespero com as dores da minha boneca, não conseguia acalma-la nem aliviá-la...e não é só do k como é as dores que estão mais violentas.Choramos tanto as duas, ela fica encarnada, berra, esperneia, as lágrimas a correrem pela cara e só adormeceu na maminha e com Reiki...acordou agora tb aos gritos mas já acalmou. Dou gripe water 6 xs por dia já...ajuda mas não é milagroso!!! O Reiki tb ajuda e alivia mas não cura pq não há nada para curar só o tempo...


          As noites estão cadavez piores...

          Jokas
          Já experimentaste massagens? Faz uma sessão à experiência, pode ser que ajude a tua pequenina..
          Sim já exprimentei um Shiatsu fingido , ela nem goza nada pq está a chorar logo k a ponho no berço dela, já sabe k é para a sessão de tortura...banho e soro no nariz (detesta:?)...associa tudo ao mesmo.

          jokas
          Oi tarina tenho nivel 1 mas em breve vou continuar.. sim fiz durante a gravidez e era muito bom, quando parava ele "ía atras" da mão de quem estava a fazer-me e vi-se um alto na barriga
          Fazias a ti propria?

          Olha de shiatsu não sei se tens formação eu fiz (tenho curso de shiatsu e acunpuntura, e homeopatia adoro terapias alternativas) mas não se pode fazer em bebes a maior parte dos pontos mas para as colicas experimenta a zona curva do pé por baixo e massagens na barriga no sentido dos ponteiros do relogio com o centro no umbigo.

          O meu tb odeia o banho, especialmente a parte da cabeça. Vou enviar-te pm sobre isso.

          Bjs

          Beijinho


          blog das artes do papá http://www.paredestatuadas.blogspot.com/

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por jeaniegenio
            Os pais não... durante os 9 meses acompanham como meros expectadores... e quando nasce, demora sempre um pouco pra assumir a totalidade da responsabilidade.
            Demoram um pouco a assumir a responsabilidade????!!!!! :confusd2: :confusd2: A minha filha mais velha tem quase 6 anos e ainda não dei por nada!!! :badgrin: :badgrin:
            O meu marido ajuda... melhor: partilha (porque na vida a dois ninguém ajuda ninguém, é partilha) as tarefas que dizem respeito às nossas filhas e à casa... nem sempre por iniciativa própria... mas não o deixo esquecer-se :director: ....
            Agora, ele ter responsabilidade... isso são outros 500... pediatra, dentista, roupa, calçado, vacinas, escola, actividades, etc... tudo isso tenho que ser eu a pensar... claro que ele "executa" mas a responsabilidade recai sempre aqui no je...
            Eu adoro ser mãe e faço tudo com prazer... mas às vezes sinto-me cansada... precisava de uma pausa... precisava que ele "segurá-se as redeas por uns momentos"...
            Mas acho que o "mal" é geral...

            Comentar


            • RE:

              Olá meninas!

              Eu estou de férias e há uma semana que não tenho acesso à net. Hoje finalmente o problema resolveu-se e já consegui vir ver as novidades e contar as minhas.

              Antes de mais, Tarina, um beijinho muito grande!

              ALMD, eu no teu lugar tb procurava uma outra opinião. O Zé tb bebe pouco suplemento, mas nunca bebeu muito e a maior parte das vezes fica satisfeito só com o meu leite... e está a crescer bem. Agora, se a Margarida não está a aumentar bem, então é melhor despistar outras causas...

              O Zé foi à consulta dos dois meses na segunda feira. Está optimo, com 6.020 kg (tinha 4.940 há um mês) e 60 cm (tinha 54 cm com um mês). Nasceu no percentil 50 (3.450 e 50 cm) e agora está no percentil 75. De perímetro cefálico é que está no p50, com 40 cm. Já levou as vacinas dos dois meses mais a rotarix, náo fez reacção nenhuma que eu desse por isso. Estamos em Santarém, na casa dos meus pais. Como tem piscina é optimo porque o mais velho está entretido e o mais novo vai tomando atenção a tudo e passa muito tempo na espreguiçadeira, à sombrinha, a ver as tropelias do mano e dos primos. Eu vou descansando, apesar de estar sem marido, mas com o apoio dos meus pais é mais fácil que estar em casa. Com marido só temos ferias em Setembro...

              Quanto à alimentação do Zé, a maior parte das vezes é só maminha, mas às vezes continua a ficar com fominha. Mas nunca bebe mais do que 50 - 60 ml de cada vez, no máximo 2 vezes por dia. Há dias em que nem toca no biberon... por isso acho que o meu leite é bom, é suficiente para ele crescer normalmente mas nem sempre o satisfaz. Tenho um bebé de muito alimento e por isso é que dobrou o percentil... eu gostava de lhe dar só maminha, ainda por cima nem tinha de aumentar muito a produção, mas não estou a conseguir. Do mal o menos, o que bebe mais é o meu leite, por isso até estou bastante contente.

              Ele continua a dar boas noites, embora tanto lhe dê para aguentar 8 horas como para acordar de 3 em 3... e quando é assim eu fico de rastos! De dia está optimo, agora faz menos cocó, tem dias em que nem faz sozinho mas basta estimular um bocadinho que ele faz. Diz que é normal... cólicas tem algumas mas nem é nada de grave, eu dou-lhe biogaia e resulta bastante bem.

              Bem, vou tentar acabar de ler as vossas novidades e depois logo venho falar mais!

              Bjs,



              ooooooooo

              Comentar


              • RE:

                Olá Mamãs

                Estou de férias na minha minha santa terrinha Riachos que fica perto de Torres Novas. Estes dias de descanço estão a saber muito bem como estou rodeada por familiares tenho tido muita ajuda com o meu macaquinho por isso sempre consigo descançar mais um bocadinho.
                E ao que parece os ares do campo estão a fazer maravilhas no meu menino, pois ele já me faz uma noite seguidinha a dormir desde as 22h ás 7h pelo que contribui imenso para o meu descanço.
                Quando ele acorda ás 7h dou-lhe o bib visto-o todo bonitinho e vamos passear pela vila e tomar o pequeno almoço no café. quando voltamos para casa ele já vem a fazer óó e fica a dormir até por volta das 12h toma o bib novamente vai fazer a sesta e eu aproveito para dar uns mergulhos na nossa piscina ( VIDINHA BOA ESTA DO CAMPO ).
                Neste momento o meu leite está praticamente desaparecido deita apenas um bocadito de nada que eu faço questao de lhe dar sempre antes de cada refeiçao e depois o menino bebe 150ml no bib e no final ainda resmunga por mais eu é que nao lhe dou os intrevalos variam entre 4, 6 e 9h.

                Estive a ler por alto o que se tem passado por aqui e quero dar um grande beijo á tarina

                desejar as boas vindas as mamas recem chegadas ao nosso cantinho

                E dizer a todas as outras que os vossos bebés estão lindos de morrer

                beijnhos a todas
                RitaM

                Comentar


                • RE:

                  Bluelight

                  Compreendo q ficaste bastante afectada pelo q o teu marido disse, mas apenas por estares mais sensível devido ao q te aconteceu. É normal n gostarmos de ouvir essas coisas, mas não leves tão a peito, isytó é, n analises literalmente o q ele disse. As pessoas qd estão cansadas, c sono, dizem coisas sem pensar e até coisas cruéis.. mas nada do q ele disse sente. Foi uma maneitra de deswcomprimir e libertar a "furia" de n conseguir descansar.. não te preocupes e não fales c ele cm se fosse o assunto mais sério do mundo.

                  Eu tb faço td durante a semana (à noite) pq o meu maridfo tá a trabalhar e por mais q às vezes gostasse de ter ajuda, a verdade é q ele se levanta às 6h e eu durmo normalmente até às 12h.. e posso dormir durante o dia o q me apetecer.

                  Espero q hj estejas mais animada. Bjs
                  Mimii

                  Comentar


                  • RE:

                    Ontem o pediatra disse q as borbulhinhas eram normais, do calor, q era comum nos recém nascidos e q pusesse creme hoidratante de farmácia, de bebés, mas n falou ewm marcas. Vou colocar apenas o body milk da Uriage.

                    bjs
                    Mimii

                    Comentar


                    • RE:

                      ola a todas

                      lua tu tas a dar so o MYCOSTATIN para os sapinhos ou das + alguma coisa?

                      e como fazes para dar e q eu dou 0.5 da pipeta n aboquinha dele e ele engole ele gosta daquilo

                      eu so tenho consulta n ped no dia 11

                      beijinhos para todas

                      Comentar


                      • RE:

                        A partir de q idade é q os vossos bebés começaram a sorrir p vçs? (voluntariamente?)

                        Tou desejosa q isso aconteça. Noto q ela fica c um ar feliz qd lhe falo, mas sorrir ainda não...
                        Mimii

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Mimii
                          A partir de q idade é q os vossos bebés começaram a sorrir p vçs? (voluntariamente?)

                          Tou desejosa q isso aconteça. Noto q ela fica c um ar feliz qd lhe falo, mas sorrir ainda não...
                          Olá!

                          A minha fez o primeiro sorriso voluntário no dia antes de fazer um mês, mas era muito dificil de sorrir e só começou a fazê-lo mais facilmente e frequetemente e para outras pessoas para além de mim e do pai já perto do segundo mês.

                          E deu a primeira gargalhada e já deu mais umas entretanto, é tão gira! Encolhe-se toda como se tivesse envergonhada e solta gargalhadas.

                          Comentar


                          • RE:

                            Olá a todas!!

                            O meu texuguinho começou a dar um ar da sua graça com um mês e uma semana... mas há bebés que demoram mais tempo! Por exemplo, relativamente a palrar, o meu vai já dizendo umas coisitas... mas muito poucas!!

                            Mª João.

                            Comentar


                            • RE:

                              bem.. vou aguardar pelo sorriso. As gargalhadas então.. uiiii.. acho q é a recompensa de tds as coisas difíceis q ultrapasssamos ou alguma dor sentida nesta vida. Há algo mais ternurento e sincero do q uma gargalhada d ebebé?

                              Farto-me de fazer barulhos p ela rir e nada.. e de vez em qd canto e ela.. chora... :-( hehe.. n deve gostar da minha voz de rouxinol... LOLOLOL
                              Mimii

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Mimii
                                A partir de q idade é q os vossos bebés começaram a sorrir p vçs? (voluntariamente?)

                                Tou desejosa q isso aconteça. Noto q ela fica c um ar feliz qd lhe falo, mas sorrir ainda não...
                                Olá! A partir do mês e uma semana, ou seja o meu foi ha pouco tempo, sorrir intencionalmente (não acto reflexo).
                                Bj


                                blog das artes do papá http://www.paredestatuadas.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X