Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Sou exactamente como tu! Não gosto de dar de mamar nem um pouco, mas como isso, a meu ver, não é razão válida para privá-la de algo tão bom para ela faço um esforço, tal como uma série de outras coisas que fazemos pelos nossos bebés. Muitas mães ficam chocadas mas é a verdade e pronto.
    Houve uma altura que estive a ficar sem leite e fiz tudo ao meu alcance para estimular a produção e consegui novamente, apesar de não gostar, achei que não devia desistir para o bem dela.

    Hoje o jantar foi a introdução do bróculo na sopa do costume e a primeira vez que comeu maçã caseira (tenho-lhe dado de boião para os esvaziar e ter onde armazenar) ADOROU a maçã caseira, enquanto que as de boião cuspia tudo. Ganda miúda :P A sopa também adorou.

    Comentar


    • RE:

      Ora lá... estou contente! Alguém que partilha da minha opinião. Bendito leite em pó! Já andava farta de amamentar! É que ficamos nós constrangidas e os outros tb... um dia destes tive visitas em casa e qd chegaram eu estava a amamentar o Diogo..ficaram todos constrangidos, a virar a cara para o lado...nem eu me senti bem...

      Tarina: Nem tinha pensado nisso! Vai ser giro, nas saídas andar de termo de sopa atrás..LOL

      beijos

      Ah... Alguém quer uma dor de dentes??? Ando a meio de uma desvitalização e esta bodega infectou. Não durmo nada desde ontem, e a dentista só me pode fazer uma limpeza a isto amanhã. Custou-me menos ter o Diogo

      bjs

      BOM FIM DE SEMANA


      Madrilhada: Lenac - Madrinha: Pamgvb

      Comentar


      • RE:

        Oi meninas, ja vi que continuam bem com os vossos babies. Nós andamos :S:S:S... roubaram-me o portatil na area de serviço de alcochete (viram na tv?) e desde que estou em casa tenho trabalhado imenso pra empresa em casa sem fazer backups de maneira que estou doente com isto... e o meu filhote sente, tanto que tem dormido mal e anda refilãozinho, come pouco outra vez.. bem, melhores dias virão! entretanto sem o pc só passo cá de vez em quando que agora estou a adaptar-me a outro e a fazer pesquisa para refazer todos os meus trabalhos DE NOVO.. desculpem o desabafo tristonho.

        bjsssss


        blog das artes do papá http://www.paredestatuadas.blogspot.com/

        Comentar


        • RE:


          Então mamas de Maio e Junho, o nosso tópico já estava em 2ª página, eh eh eh!!!!
          O meu Gui iniciou as sopas e frutas há 2 semanas e já come mais ou menos 130 ml de sopa e 80 ml de fruta!! A pedi disse para começar com a papa quando ele comer bem a sopa. Acham que está na altura?? Não sei muito bem se isto é ou não comer bem a sopa!!!:? :?
          O que acham??? Beijocas




          Make a pregnancy ticker

          Comentar


          • RE:

            A Sofia comeu papas não lacteas/lacteas (fui alternando) durante 5 dias, depois iniciei a sopa (batata, cenoura e azeite) e o resto mama. Achei que não estava a fazer bem, mas eram ordens da médica. No entanto ela disparou as ordens para o ar, ia-se esquecendo de falar nisso, deu-nos umas folhas para ler (que se contradizem demasiado) e eu não gostei...
            Aqui há uns dias fomos a casa de uns colegas com um bebé um mês mais velho, em que ela trabalha com crianças e teve-me e ensinar então as alternativas e o que podia fazer com a minha pequena. Hoje já estamos ambas satisfeitas, a Sofia já come com gosto e eu sinto-me muito mais confiante!

            Leite durante a manhã (quando acorda, e a meio da manhã de tiver fome e ainda faltar para o almoço)
            Almoço - Papa láctea ou não láctea, vario nos sabores e tento dar diferente todos os dias (há-de ser sopa lá para os 6 meses)
            Lanche - Um pacote de leite com cereais sabor mel, baunilha, etc OU suminho fruta/vegetais (caseiro) OU leite (podem haver vários lanches) - (Quando introduzir sopa ao almoço também, ao lanche passa a haver a hipótese de papa)
            Jantar - Sopa (neste momento já introduzimos o primeiro vegetal verde - batata, cenoura e bróculos) + fruta cozida em puré (tudo feito por mim)
            O resto da noite - Leite

            O leite é só maminha e eu não olho a quantidades de nada mesmo. Ela come o que quiser e o que conseguir. Tomar atenção a tudo o que comprarmos dizer a partir dos 4 meses, tentar ao máximo que as sopas e a fruta sejam caseiras. Eu faço sopa para 4/5 dias mais ou menos e congelo, depois descongelo, aqueço e junto uma colher de azeite e misturo bem. Tenho sempre biberon com algum liquido, vario entre água, água de cozer a fruta, chá de plantas (à venda na zona dos bebés) e suminhos. E como varia ela aprende que tudo é bom e que não se bebe só água mas que a água também faz parte.

            Ando à procura do livro 123, uma colher de cada vez e vou tentar comprar uma revista que penso que seja a Teleculinária Bebés, que são só receitas para bebés e tem lá as listas de introdução. Tirei já a lista dos 4 meses dessa minha colega, mas queria mesmo s revistas para ir vendo as receitas...

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por CatMonteiro
              Então mamas de Maio e Junho, o nosso tópico já estava em 2ª página, eh eh eh!!!!
              O meu Gui iniciou as sopas e frutas há 2 semanas e já come mais ou menos 130 ml de sopa e 80 ml de fruta!! A pedi disse para começar com a papa quando ele comer bem a sopa. Acham que está na altura?? Não sei muito bem se isto é ou não comer bem a sopa!!!:? :?
              O que acham??? Beijocas
              Eu comecei pela papa. Já dás sopa 2 xs ao dia?
              Let the energy flowww

              Comentar


              • RE:

                A RAQUEL JÁ DORME A NOITE TODA:banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana:

                Aconteceu por acaso, fomos ás compras na 6ª feira á noite e claro k ela não dormiu...como come a papa ás 7 horas, ás 10 tinha de mamar o bibas mas normalmente está a dormir, mas desta vez não estava...comeu e dormiu a noite toda, acorda ás 4.30 da manhã para mamar no peito (só peito senão as minhas mamas ficam cheias e é umas dores...mas o leite é fraco) e dorme até ás 7 horas. Desde sexta que dorme toda a noite com este sistema.

                Sou uma mulher feliz!!! :balloons: :balloons: :balloons: :balloons:

                Jokas
                Let the energy flowww

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por tarina
                  Inserido Inicialmente por CatMonteiro
                  Então mamas de Maio e Junho, o nosso tópico já estava em 2ª página, eh eh eh!!!!
                  O meu Gui iniciou as sopas e frutas há 2 semanas e já come mais ou menos 130 ml de sopa e 80 ml de fruta!! A pedi disse para começar com a papa quando ele comer bem a sopa. Acham que está na altura?? Não sei muito bem se isto é ou não comer bem a sopa!!!:? :?
                  O que acham??? Beijocas
                  Eu comecei pela papa. Já dás sopa 2 xs ao dia?


                  Só dou sopa ao jantar seguida da fruta!!!!!!!!
                  Pois, já vi k há muita gente e começar pela papa, mas a pedi do Gui disse para começar pela sopa para ele não se habituar só ao doce!!!!
                  Cada cabeça, cada sentença!!!!!!!:? :?
                  É sempre assim!!!!!!
                  jinhos




                  Make a pregnancy ticker

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Pedefeijao
                    Oi meninas, ja vi que continuam bem com os vossos babies. Nós andamos :S:S:S... roubaram-me o portatil na area de serviço de alcochete (viram na tv?) e desde que estou em casa tenho trabalhado imenso pra empresa em casa sem fazer backups de maneira que estou doente com isto... e o meu filhote sente, tanto que tem dormido mal e anda refilãozinho, come pouco outra vez.. bem, melhores dias virão! entretanto sem o pc só passo cá de vez em quando que agora estou a adaptar-me a outro e a fazer pesquisa para refazer todos os meus trabalhos DE NOVO.. desculpem o desabafo tristonho.

                    bjsssss
                    Puxaaaaaa...que azar!!! O que interessa é que estás bem...Eles sentem tudo...parecem que têm radares, a minha BubU é assim.

                    jokas
                    Let the energy flowww

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por CatMonteiro
                      Inserido Inicialmente por tarina
                      Inserido Inicialmente por CatMonteiro
                      Então mamas de Maio e Junho, o nosso tópico já estava em 2ª página, eh eh eh!!!!
                      O meu Gui iniciou as sopas e frutas há 2 semanas e já come mais ou menos 130 ml de sopa e 80 ml de fruta!! A pedi disse para começar com a papa quando ele comer bem a sopa. Acham que está na altura?? Não sei muito bem se isto é ou não comer bem a sopa!!!:? :?
                      O que acham??? Beijocas
                      Eu comecei pela papa. Já dás sopa 2 xs ao dia?


                      Só dou sopa ao jantar seguida da fruta!!!!!!!!
                      Pois, já vi k há muita gente e começar pela papa, mas a pedi do Gui disse para começar pela sopa para ele não se habituar só ao doce!!!!
                      Cada cabeça, cada sentença!!!!!!!:? :?
                      É sempre assim!!!!!!
                      jinhos
                      Eu por exemplo noto que a minha miuda anda com mais apetite ao almoço. Dou 5 minutos de uma maminha e depois da outra e 90 ml de suplemento a seguir, hoje enganei-me e dei 120 ml e comeu tudo...está quase pronta para iniciar a sopa. A pedi falou ao 4 meses e meio começar com a sopa a uma refeiçao. Secalhar se não notares nada oferece-lhe a papa á noite lá para 4ª feira. Que papa vais dar? Não te esqueças que é sem gluten.

                      jokas
                      Let the energy flowww

                      Comentar


                      • RE:

                        Olá...td bem?Já mudei o Diogo de quarto e portou-se mto bem para a 1ª noite...mamou eram 23h30m, manteve-se acordado até à 1h30m (+ ou -), deitei-o na caminha e fui deitar-me... ñ sei qtas vezes me levantei para m certiicar de que ele estava bem. Eram mais ou menos 6h30m da manhã qd comecei a ouvir uns barulhitos, fui fazer-lhe o leitinho, mas qd cheguei ao seu quartinho ele ainda dormia. Dei-lhe o bibas e ele mamou quase sem acordar. Continuou a dormir até às 10h da manhã!

                        Só tenho agora a tarefa de o fazer adormecer sozinho.

                        estou mm ansiosa pelas papas...só depois a consulta dos 4 meses..que é dia 2.

                        bjs e bom resto de domingo..


                        Madrilhada: Lenac - Madrinha: Pamgvb

                        Comentar


                        • RE:

                          Eu estou a seguir o plano da minha médica que é uma pessoa super experiente:


                          4 meses - Papa sem gluten ( nutriben) ao almoço ou ao jantar

                          4,5 meses - Inicia a sopa : Cenoura, batata e cebola (ou abóbora) e no final uma colher de chá de azeite e sem sal
                          - Introduzir um legume verde por semana: alface, Agrião, alho francês, Feijão verde, nabiça, broculos, grelo e por ultimo espinafres (provoca assaduras)
                          - Introduzir a fruta como sobremesa : Meia banana esmagada ou pera ou maçã cozida ou ainda ou boiões de mercado.
                          Deve ter uam refeição de papa e uma de sopa

                          5 meses - 2 refeições solidas por dia: 1º sopa, depois papa ou 2 sopa.
                          - Pode iniciar fruta sem ser cozida, de preferência da epoca. e caldo de carne na sopa (borrego, carneiro, frango e peru)

                          Depois passo o resto do plano

                          Jokas
                          Let the energy flowww

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por veraromao
                            Olá...td bem?Já mudei o Diogo de quarto e portou-se mto bem para a 1ª noite...mamou eram 23h30m, manteve-se acordado até à 1h30m (+ ou -), deitei-o na caminha e fui deitar-me... ñ sei qtas vezes me levantei para m certiicar de que ele estava bem. Eram mais ou menos 6h30m da manhã qd comecei a ouvir uns barulhitos, fui fazer-lhe o leitinho, mas qd cheguei ao seu quartinho ele ainda dormia. Dei-lhe o bibas e ele mamou quase sem acordar. Continuou a dormir até às 10h da manhã!

                            Só tenho agora a tarefa de o fazer adormecer sozinho.

                            estou mm ansiosa pelas papas...só depois a consulta dos 4 meses..que é dia 2.

                            bjs e bom resto de domingo..
                            Que fixolas vera...tens um mobil? é mais facil com o mobil para eles dormirem sozinho...hipnotizas, ehehhehe :lol:, eu continuo a adormecer a Bubu ao colo, na me importo nada, agarra os meus lábios e faz-me festinhas até adormecer...quem é que resiste?

                            Jokas
                            Let the energy flowww

                            Comentar


                            • RE:

                              Boa semana para todas!!!

                              Eu acabo de chegar do passeio diário com a minha princesa , já fomos vestidinhas à Inverno português, aqui já estão 5 graus na rua #-o mas ela apesar do narizinho frio dormiu na 2ª parte do passeio como de costume...

                              Quanto a papas, frutas e sopas, tenho curiosidade em saber como será, mas se tudo correr como espero só começaremos com elas daqui a quase 2 mesinhos...
                              Mais alguém está a pensar dar só mama até aos 6 meses? Oiço toda a gente falar de papas e sopinhas...

                              Beijinhos e mais uma vez bom início de semana...

                              Sónia.


                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por soni76
                                Boa semana para todas!!!

                                Eu acabo de chegar do passeio diário com a minha princesa , já fomos vestidinhas à Inverno português, aqui já estão 5 graus na rua #-o mas ela apesar do narizinho frio dormiu na 2ª parte do passeio como de costume...

                                Quanto a papas, frutas e sopas, tenho curiosidade em saber como será, mas se tudo correr como espero só começaremos com elas daqui a quase 2 mesinhos...
                                Mais alguém está a pensar dar só mama até aos 6 meses? Oiço toda a gente falar de papas e sopinhas...

                                Beijinhos e mais uma vez bom início de semana...

                                Sónia.
                                Gabo-te a paciênciade dares peito até aos 6 meses...O meu tb tá muito fraquinho, mas continuo a dar, mas acho que enche a miuda depoisnão mama o suplemento e passada uma hora está com fome.jokas

                                Let the energy flowww

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X