Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE:

Inserido Inicialmente por soni76
    Boa semana para todas!!!

Eu acabo de chegar do passeio diário com a minha princesa , já fomos vestidinhas à Inverno português, aqui já estão 5 graus na rua #-o mas ela apesar do narizinho frio dormiu na 2ª parte do passeio como de costume...

Quanto a papas, frutas e sopas, tenho curiosidade em saber como será, mas se tudo correr como espero só começaremos com elas daqui a quase 2 mesinhos...
    Mais alguém está a pensar dar só mama até aos 6 meses? Oiço toda a gente falar de papas e sopinhas...

Beijinhos e mais uma vez bom início de semana...

Sónia.
    Eu estou a pensar manter a amamentação exclusiva até aos 6 meses, pois o meu anjo continua a engordar bem, e n se queixa de fome.

Mas deixa lá ver o que o pedi diz na consulta dos 4 meses.

Se n houver impediemnto nenhum de saude ou profissional, penso manter assim.

Jinhos

P.S. - vou estar uns dias sem aparecer porque vou de ferias ainda n tive ferias este ano

Data da ultima mestruação ~20/09/2007
    Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol)
    Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas)
    Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm...

Comentar

• RE:

Boa semana para todas!!!

Eu acabo de chegar do passeio diário com a minha princesa , já fomos vestidinhas à Inverno português, aqui já estão 5 graus na rua #-o mas ela apesar do narizinho frio dormiu na 2ª parte do passeio como de costume...

Quanto a papas, frutas e sopas, tenho curiosidade em saber como será, mas se tudo correr como espero só começaremos com elas daqui a quase 2 mesinhos...
      Mais alguém está a pensar dar só mama até aos 6 meses? Oiço toda a gente falar de papas e sopinhas...

Sónia.

Olá!

Eu estou à espera da consulta dos 4 meses para saber o que vou fazer.
      Em princípio vou lá amanhã.

Beijocas

Comentar

• RE:

Também só vou à consulta dos 4 meses no final da próxima semana.
        Se o meu filhote continuar a aumentar bem de peso como tem sido até aqui vou continuar a dar mama em exclusivo, até porque ele adora a maminha e felizmente tenho bastante leite.
        Ao contrário de outras mamãs, acho que uma seca é andar a fazer papinhas e sopa, que trabalheira, mas cada um tem as suas opiniões e ainda bem que elas gostam. Para mim vai ser um sacrifício preparar comidas especiais mas vou evitar ao máximo as coisas já feitas. Nao há nada melhor que as comidas caseiras.

Boa semana para todas!!!

Sónia.

Nasceu com 3890 gr e 52 cm. Parto normal com fórceps e episiotomia às 39 semanas + 2 dias

Mamou em exclusivo até aos 5 meses e meio e ainda mama

Dentes: - 9m+29d, - 11m+7d, 3º e 4º quase 13m, 5º e 6º - 14m, - 17m+28d

1ºs passinhos agarrado aos papás dia 2 de Maio

Dia em que começou a andar sozinho sem se agarrar a nada nem a ninguém: 29 de Agosto de 2009

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por mpyres
          Também só vou à consulta dos 4 meses no final da próxima semana.
          Se o meu filhote continuar a aumentar bem de peso como tem sido até aqui vou continuar a dar mama em exclusivo, até porque ele adora a maminha e felizmente tenho bastante leite.
          Ao contrário de outras mamãs, acho que uma seca é andar a fazer papinhas e sopa, que trabalheira, mas cada um tem as suas opiniões e ainda bem que elas gostam. Para mim vai ser um sacrifício preparar comidas especiais mas vou evitar ao máximo as coisas já feitas. Nao há nada melhor que as comidas caseiras.

Boa semana para todas!!!

Sónia.
          Concordo contigo

Daqui a 15 dias vou a Portugal sozinha com a piolha, temos 4h em Amsterdão de espera entre voos e tudo... imaginas o que seria (e vai ser no Natal) com a comida?#-o

Beijinhos.

Comentar

• RE:

Sei que é fora de contexto... Mas fez um aninho no dia 27 de Setembro que soube que estava grávida Supostamente a Beatriz nasceria no início de Junho, mas acabou por nascer às 36 semanas, no dia 10 de Abril Ainda hoje estive a ver a minha ecografia às 13 semanas e 1 dia... Indescritível

A Beatriz, a 12 dias de fazer 6 meses #-o, anda irritada por causa dos dentes Ela que nem gosta de colo, só se cala quando lhe pegamos... Ontem nem a papa queria comer e tive mesmo de lhe dar um ben-u-ron por causa das dores

Rebola pela sala toda, já não pára quieta, ri-se às gargalhadas com o pai ):-", e continua a dormir a noite toda. Já começou com a sopinha com carne - bifinho de perú - e adorou Adora a fruta e a papa e faz muitos miminhos

Ah! Descobriu, finalmente, para que servem os mordedores e já sabe que quando lhe ponho o babete e a sento na cadeira vai comer E são poucas as vezes que se deixa enganar... Sabe bem qual é a colher e a taça da sopa e da papa oq eu faz com que, por vezes, a mesma colher de sopa tenha um pouco de sopa

Descobri, entretanto, que se ela comer a sopa ao almoço (o que faço durante o fim-de-semana) não acorda durante a noite para fazer o cócó, o que não acontece durante a semana (e lá tenho eu de lhe ir pôr a chupeta para ela adormecer outra vez...). Assim, o plano alimentar da Beatriz neste momento é:
            pequeno-almoço (8 horas): 210 ml leite
            meio da manhã (11 horas): 180 ml leite
            almoço (14 horas): papa durante a semana/sopa ao fim-de-semana + fruta
            lanche (17 horas): fruta+150ml leite
            jantar (20 horas): sopa+fruta durante a semana/papa ao fim-de-semana

A papa é preparada com leitinho (180 ml) e come a fruta crua, cozida ou assada, toda excepto laranja, morango e kiwi. Geralmente dou crua já que cozida perde qualidades

Eu continuo na azáfama do trabalho com muito a fazer, mas a sentir-me útil Difícil é o final do dia... É bom ir buscá-la à ama (onde está a ser muito bem tratada), mas dou por mim a sentar-me pela primeira vez para relaxar às 10.30 da noite depois de ter despachado tudo em casa... Vida de mãe e mulher não é para todas É mesmo só para quem tem muito amor e paciência e consegue inverter as prioridades

Beijinhos especiais de corrida a todas

0 dias - 2380 gramas 46 cm; 1 mês - 3 quilos 50 cm; 2 meses - 3600 gramas 53 cm; 3 meses - 4600 gramas 57 cm; 4 meses - 5900 gramas 60 cm; 5 meses - 6700 gramas 64 cm; 6 meses - 7710 gramas (pesada vestida na farmácia) 66 cm; 7 meses - 8 quilos 68 cm; 8 meses - 8200 gramas 68 cm; 9 meses - 8400 gramas 70 cm; 10 meses - 8700 gramas 71 cm; 12 meses - 9150 gramas 75 cm; 15 meses - 9800 gramas 79 cm; 18 meses - 10 quilos 82 cm

Afilhadas: Tarina, alexandra_pestana

Comentar

• RE:

Olá mamãs!

a introdução dos sólidos do meu Daniel está a ser diferente poque ele está mt gordo. 8kg aos 4 meses... percentil 90 de peso. Assim, está a comer só sopa ao almoço (agora é de batata, cenoura, cebola, abóbora e um pouquinho de azeite) e ao lanche come fruta e 150 ml de leite, qd nas outras refeições bebe 180ml.

Ele aceitou mt bem os sólidos, Come cerca de 150ml de sopa e é pq não lhe dou mais, q ele até comia. E a fruta come 1 maçã ou 1 pêra passada e até se lambe todo... Papas, talvez só a partir dos 5 meses e se ele n estiver mt gordo.

Na semana passada ele esteve constipadito, apanhou o vírus do pai q esteve com uma gd gripe em casa Felizmente não chegou a fazer febre, só tosse e expectoração. Passámos 2 noites péssimas, acordava a tossir e dp era um problema para voltar a adormecer, mas agora já voltou ao normal.

Agora já consegui q deixasse de precisar de colo para adormecer. Qd está com sono, deito-o na caminha dele e abano um bocadinho a cama (tem rodinhas). Bastam uns minutinhos e fica a dormir. O próximo passo é deixar de ser preciso abaná-lo. É q já falta pouco mais de um mês para ir para a ama, tenho de ver se começa a estabelecer rotinas e a perder algumas manhas :?

Desculpem o testamento. É q como venho poucas vezes, tenho mt para contar

Bjs a todas e aos babies!

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por pançuda
                Sei que é fora de contexto... Mas fez um aninho no dia 27 de Setembro que soube que estava grávida Supostamente a Beatriz nasceria no início de Junho, mas acabou por nascer às 36 semanas, no dia 10 de Abril Ainda hoje estive a ver a minha ecografia às 13 semanas e 1 dia... Indescritível

A Beatriz, a 12 dias de fazer 6 meses #-o, anda irritada por causa dos dentes Ela que nem gosta de colo, só se cala quando lhe pegamos... Ontem nem a papa queria comer e tive mesmo de lhe dar um ben-u-ron por causa das dores

Rebola pela sala toda, já não pára quieta, ri-se às gargalhadas com o pai ):-", e continua a dormir a noite toda. Já começou com a sopinha com carne - bifinho de perú - e adorou Adora a fruta e a papa e faz muitos miminhos

Ah! Descobriu, finalmente, para que servem os mordedores e já sabe que quando lhe ponho o babete e a sento na cadeira vai comer E são poucas as vezes que se deixa enganar... Sabe bem qual é a colher e a taça da sopa e da papa oq eu faz com que, por vezes, a mesma colher de sopa tenha um pouco de sopa

Descobri, entretanto, que se ela comer a sopa ao almoço (o que faço durante o fim-de-semana) não acorda durante a noite para fazer o cócó, o que não acontece durante a semana (e lá tenho eu de lhe ir pôr a chupeta para ela adormecer outra vez...). Assim, o plano alimentar da Beatriz neste momento é:

A papa é preparada com leitinho (180 ml) e come a fruta crua, cozida ou assada, toda excepto laranja, morango e kiwi. Geralmente dou crua já que cozida perde qualidades

Eu continuo na azáfama do trabalho com muito a fazer, mas a sentir-me útil Difícil é o final do dia... É bom ir buscá-la à ama (onde está a ser muito bem tratada), mas dou por mim a sentar-me pela primeira vez para relaxar às 10.30 da noite depois de ter despachado tudo em casa... Vida de mãe e mulher não é para todas É mesmo só para quem tem muito amor e paciência e consegue inverter as prioridades

E uma emoção tão grande olharmos para trás no tempo...Eu foi dia 21 de setembro que descobri que estava gravida.

Pançudinha...se há pessoa que nasceu para ser mamã és tu, e apesar de serem dias cansativos aposto que estás a ama-los, pois é cada dia que passas com a tua coisinha fofa. Linda linda linda. Jokas e continuação de tudo a correr bem!!
                Let the energy flowww

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por isa77
                  Olá mamãs!

a introdução dos sólidos do meu Daniel está a ser diferente poque ele está mt gordo. 8kg aos 4 meses... percentil 90 de peso. Assim, está a comer só sopa ao almoço (agora é de batata, cenoura, cebola, abóbora e um pouquinho de azeite) e ao lanche come fruta e 150 ml de leite, qd nas outras refeições bebe 180ml.

Ele aceitou mt bem os sólidos, Come cerca de 150ml de sopa e é pq não lhe dou mais, q ele até comia. E a fruta come 1 maçã ou 1 pêra passada e até se lambe todo... Papas, talvez só a partir dos 5 meses e se ele n estiver mt gordo.

Na semana passada ele esteve constipadito, apanhou o vírus do pai q esteve com uma gd gripe em casa Felizmente não chegou a fazer febre, só tosse e expectoração. Passámos 2 noites péssimas, acordava a tossir e dp era um problema para voltar a adormecer, mas agora já voltou ao normal.

Agora já consegui q deixasse de precisar de colo para adormecer. Qd está com sono, deito-o na caminha dele e abano um bocadinho a cama (tem rodinhas). Bastam uns minutinhos e fica a dormir. O próximo passo é deixar de ser preciso abaná-lo. É q já falta pouco mais de um mês para ir para a ama, tenho de ver se começa a estabelecer rotinas e a perder algumas manhas :?

Desculpem o testamento. É q como venho poucas vezes, tenho mt para contar

Bjs a todas e aos babies!
                  É sempre bom saber noticias vossas!!!

Jokas para vocês.
                  Let the energy flowww

Comentar

• RE:

Não é que esta sacaninha aprendeu a fechar a boca qdo não quer comer mais :lol:

Ela não está a comer 15o ml da papa... á noite (ainda é só o k come)

vocês continuam a dar comida de 3 em 3 horas, com as papas e as sopas?

jokas
                    Let the energy flowww

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por pançuda

Somos MÃES...MULHERES...PROFISSIONAIS...DONAS DE CASA..E AMANTES...porque somos SUPER MULHERES!!! SOMOS MM O SEXO FORTE!!

A tua filhota está optima e bastante evoluida!!
                      bjs

Madrilhada: Lenac - Madrinha: Pamgvb

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por tarina
                        Inserido Inicialmente por veraromao
                        Olá...td bem?Já mudei o Diogo de quarto e portou-se mto bem para a 1ª noite...mamou eram 23h30m, manteve-se acordado até à 1h30m (+ ou -), deitei-o na caminha e fui deitar-me... ñ sei qtas vezes me levantei para m certiicar de que ele estava bem. Eram mais ou menos 6h30m da manhã qd comecei a ouvir uns barulhitos, fui fazer-lhe o leitinho, mas qd cheguei ao seu quartinho ele ainda dormia. Dei-lhe o bibas e ele mamou quase sem acordar. Continuou a dormir até às 10h da manhã!

Só tenho agora a tarefa de o fazer adormecer sozinho.

estou mm ansiosa pelas papas...só depois a consulta dos 4 meses..que é dia 2.

bjs e bom resto de domingo..
                        Que fixolas vera...tens um mobil? é mais facil com o mobil para eles dormirem sozinho...hipnotizas, ehehhehe :lol:, eu continuo a adormecer a Bubu ao colo, na me importo nada, agarra os meus lábios e faz-me festinhas até adormecer...quem é que resiste?

Jokas

Oi Tarina...sim, tenho um mobile, ele até fica hipnotizado, mas como aquilo pára de 10 em 10m, lá ando eu a carregar naquilo 4 ou 5x por noite.

Ele anda na fase de estar xeio d sono, mas ñ querer dormir..mm ao colo chora até adormecer..aí ferra mm no sono!:angelpnk: :angelyel: ; tb o tenho adormecido ou ao colo, ou deitado ao meu lado no sofá. ADORO!!!!:banana: :banana: :banana:

Comentar

• RE:

Hoje o Diogo fez 4 meses:banana: :banana: :banana: :banana: Estou feliz!!!:balloons: :balloons: :balloons:

Sou uma mãe babadíssima!!!!

:bdgreetn: :bdgreetn: :bday2: :bday2: :bdcake: :bdcake: :bdaysmil: :balloons: :birthday: :birthday:

Comentar

• RE:

Boa semana para todas!!!

Sónia.
                            Eu só tenciono dar sólidos a partir dos 6 meses. Vou começar a trabalhar quando o meu filho tiver 5 meses, mas estou a pensar levar bomba para o trabalho e tirar lá para ir levando para a creche. Eu sei que vai ser chato estar a tirar no trabalho, mas enquanto eu tiver, conseguir tirar e o meu bebé quiser, há-de mamar só o meu leite.

Eu tb aqui há tempos tinha vergonha de dar de mamar em qualquer sítio, mas com o tempo fui-me habituando e hoje em dia faço-o com muita naturalidade. Num restaurante, num café, num banco de jardim, em casa com outras pessoas, na praia, literalmente em qualquer sítio. Prendo uma fralda no soutien e dou de mamar. Sempre que há um local próprio para isso dou de mamar nesse local. Ajuda ele ser despachado e demorar 10-15 minutos a mamar, assim a coisa é rápida e o desconforto é menor. Tento usar sempre roupa que facilite a amamentação, principalmente se planeio amamentar num local público. Mas atenção: não amamento a qualquer hora e em qualquer momento, até porque o meu filho só pede de 3 em 3 horas. Faz-me uma certa confusão aqueles bebés que se quiserem mamar de 10 em 10 minutos têm a mama à disposição em qualquer lugar. Mas respeito.

Mas eu adoro dar de mamar e como sei que é o melhor para ele, aproveito. E sinceramente quero distância da trabalheira que é andar a fazer sopas, andar com termos atrás, a calcular que refeições tenho de levar quando vou sair... neste momento tudo é muito fácil, as maminhas estão sempre prontas e com o leite quentinho. Aliás, eu quando o meu filho mais velho começou com sopas e papas aderi à facilidade dos boiões e dos cereais lácteos, apenas para quando saía. É muito mais fácil e é bom que se habituem a isso desde pequeninos, porque senão ficam esquisitos e só querem comidinha caseira, que nem sempre dá jeito. Sempre dei boiões ao meu filho, em situações específicas e não por sistema, e ele sempre foi saudável e sempre comeu muito bem.

Bjs,
                            ooooooooo

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por veraromao

Hoje o Diogo fez 4 meses:banana: :banana: :banana: :banana: Estou feliz!!!:balloons: :balloons: :balloons:

Sou uma mãe babadíssima!!!!

:bdgreetn: :bdgreetn: :bday2: :bday2: :bdcake: :bdcake: :bdaysmil: :balloons: :birthday: :birthday:
                              Parabénssssssss...
                              :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana:

Qto ao dormir a Bubu só regulou o sono agora (deixa-me bater na madeira que ainda nem acredito :lol: ) foi com as papas só acorda uma vezpor noite para mamar, dou-lhe maminha e fica-se até as 7 da manhã. O mais giro é que acorda e não chora, põe-se a palrar...parece que sabe que a mamy está cansada (de rastos).
                              Porisso se vais começar agora com os sólidos com o Diogo pode ser que regule o sono...

Tens toda a razão para estares babadissima...o Diogo é lindo.

Jokas
                              Let the energy flowww

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por inesduarte

Mas eu adoro dar de mamar e como sei que é o melhor para ele, aproveito. E sinceramente quero distância da trabalheira que é andar a fazer sopas, andar com termos atrás, a calcular que refeições tenho de levar quando vou sair... neste momento tudo é muito fácil, as maminhas estão sempre prontas e com o leite quentinho. Aliás, eu quando o meu filho mais velho começou com sopas e papas aderi à facilidade dos boiões e dos cereais lácteos, apenas para quando saía. É muito mais fácil e é bom que se habituem a isso desde pequeninos, porque senão ficam esquisitos e só querem comidinha caseira, que nem sempre dá jeito. Sempre dei boiões ao meu filho, em situações específicas e não por sistema, e ele sempre foi saudável e sempre comeu muito bem.

Bjs,
                                Bom conselho Inês. às vezes preocupamo-nos demasiado em dar só comidinha caseira e é como dizes, nem sempre dá jeito. Obrigada.

bjs

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X