Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por jeaniegenio
    Oi mamães,

    Resolvi ser sincera com vcs...

    Ando mto triste e me sentindo "de lado"...

    De uns tempos pra cá, tenho notado que praticamente tudo que escrevo é ignorado... Sei que todas andam ocupadas, afinal nossos pimpolhos mudam de dia pra dia, e tb sei que tem mamães que já voltaram ao trabalho e outras se preparam pra isso... mas mesmo assim...

    Já mais de uma vez fiz perguntas e pedi ajuda e não recebi nenhuma resposta! Assim como já tentei ajudar e parece que nem escrevi nada. É como se os meus posts não estivessem sendo "postados".

    Gosto muito desse cantinho que aprendi a chamar de nosso. Mas se vcs acham que estou incomodando, por favor me digam, pq é a última coisa que eu desejo!! Nunca gostei de me sentir à mais.

    Desculpem meu desabafo. Se calhar ainda são os hormonios meio trocados, mas acho que tinha que colocar pra fora o que ando sentindo.

    Espero sinceramente que isso tudo não passe de caraminholas de uma mãe de primeira viagem.

    Bjks pra todas,

    E mais uma vez desculpem pelo desabafo.
    Ohhh..ñ fiques assim... este é o nosso cantinho!!! Desculpa se alguma vez te ignorei... mas tb só costumo responder qd tenho algo para dizer ou qd me identifico com a situação.. DESCULPA...:arose: :arose: vou tentar corrigir

    bjs


    Madrilhada: Lenac - Madrinha: Pamgvb

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por pançuda
      Às 22 horas,  dentro de uma hora e meia, a Beatriz faz exactamente 6 meses...O tempo... voa...
      PARABÉNS!!!! Realmente parece k foi ontem!!:balloons: :bdgreetn: :balloons:


      Madrilhada: Lenac - Madrinha: Pamgvb

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por marisa_santos
        vera tem calma sei q falar e fcil o dinis ao principio tbm comia td por o bibas hoje ja come a colher

        a leticia mana do dinis numca gostou de papas e sopa adorou ainda hoje quando ele n acaba a papa eu digo lhe assim queres lety?

        e ela q nojo mae so o cheiro em compensaçao o mano esta smp a espera q o bebe deixe lool papa e fruta dos boioes lool

        jokas
        Hoje já comeu melhor a sopa.. mas a papa nem pensar..parece k se agonia..

        bjs


        Madrilhada: Lenac - Madrinha: Pamgvb

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por verafrts

          Olá Vera,

          Eu começo a trabalhar na próxima 4ª feira e sinto-me como tu... enfim... vou sentir muito a falta do meu filhote e estou super triste e angustiada por deixar de passar estas horas com ele mas vai fazer-me bem retomar a minha vida...
          Estava reticente como tu em relação ao infantario então fiz uma adaptação lenta para ver como ele reagia e para ver se gostava mesmo do infantario. Deixei-o lá 2 horitas por dia durante 4 dias e depois passei a deixar 3 para ele beber o biberão lá. Na 2ª e 3ª feira já almoça e faz sesta lá. Assim eu vou-me habituando e ele também. Ajudou a que me sentisse mais confiante por deixá-lo lá... apesar de me custar mas isso acho que custa sempre muito...
          Tem de ser!
          Boa sorte para vocês!!!

          Beijinhos
          Eu tb vou fazer uma adaptação como tu... vou faze-la na semana antes de ir trabalhar...

          Obg ... é bom saber k nos compreendem...

          Bluelight_ Tens razão...não posso stressar..mas é dificil ñ o fazer cada vez k lhe dou a papa.... vou tentar fazer com texturas diferentes para ver como reage..

          bjs


          Madrilhada: Lenac - Madrinha: Pamgvb

          Comentar


          • RE:

            boa noite.
            so agora de apercebi q havia este tema eu também fui mãe em 29-05-2008, tive a ritinha que é a luz dos meus olhos, é uma meina calma e bem disposta.

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por MartaFaleiroAntunes
              Olá meninas,

              Estou de volta. O Meu Afonso faz hoje cinco mesinhos. Voltei ao trabalho esta semana. Até doi. Ando um pouco cansada, mas de resto sinto-me em forma. O Afonso ainda acorda para mamar a meio da noite, acho que é mais vício do que fome. Acaba por mamar só um bocadinho e adormece novamente. Ainda não vou deixar de amamentar porque tenho muito leite. Tenho que vir para o escritório com a bomba e tiro durante a hora de almoço.
              Para a semana já trago umas fotos dele. Estou rendida aos meus principes.

              Beijocas,

              Marta
              Ola mamã,
              O meu filhote tb nasceu no mesmo dia q o teu e outra coincidência, não tem o nome de Afonso mas é Duarte, como o teu primeiro filhote. Ainda não fui trabalhar como tu, pois consegui juntar 3 semanitas de férias, mas no final deste mês lá vou
              Já passei por esta experiência de deixar um filho entregue aos cuidados de outras pessoas, pois tenho uma princesa com 5 anos, mas nem consigo imaginar!
              Espero que além das noites mal dormidas, o teu rebento se esteja a portar bem, o meu dá um pouco de trabalho e tem cá uns pulmões
              E com as refeições está a dar-se bem? O meu está a aguardar o resultado de ums analises ao sangue para verificar alergias, pois passado uma semanita de começar com papa apareceu todo manchado dos pés À cabeça. Espero não ser ao leite que as papas contêm, senão vou ter de adoptar uma dieta segundo palavras do pediatra. A sopa vai devagarinho mas a fruta adora. e é só o que come juntamente com o leitinho da mamã. As outras novidades alimentares estão mesmo em standby. Como ele está a dessenvolver? O meu está com 7.800 e 65 cm está optimo e lindo! é só baba...

              Beijocas grandes
              :?: :?: :?:
              É tão bom ser mãe!!!:sunny:





              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por bluelight
                ehehe tarina : eles já nascem com o gosto deles

                Vera: tem calma, n podes stressar se n é pior, para ti e para o nino, eu n sei como vai ser isso da instrodução dos solidos, mas sei q n é facil :S mas vais ver q com o tempo ele começa a comer melhor, sabes q eles já tem as manhas e gostos mt proprios, qd começares a perceber o q ele quer e gosta as coisas vão correr melhor, ate lá n stresses

                Quanto ao deixar o migas para ir trabalhar, eu n sei qd será, pois estou desempregada e a procura de emprego, mas sei q quando isso acontecer me vai custar imenso, apesar dele ir ficar com a minha mãe. Mas já começo a sentir um pouco de saudades de trabalhar, pois já estou desempregada a 1 ano e pouco :S

                P.S. - Mamãs q ainda amamentam em exclusivo: Quantas horas dormem os vossos ninos a noite? Acordam d quanto em quanto tempo? De q horas a q horas?
                O Migas custuma dormir mais ou menos das 20:30/21:00 ás 4::30/5:00 e depois das 5:00/5:30 ás 8:30/9:00, ou seja dorme 8 h mais 3,5/4h.
                a minha ritinha tem 4 meses e meio de dorme das 00h ás 8h, mas ja faz estes sonos desde os 2 mesesé um anjinho, e ainda bem pq ja comecei a trabalhar e por turnos de noite fica sozinha com o pai.
                jokas

                Comentar


                • RE:

                  Ai meninas sinto-me perdida... já ando a trabalhar e não tenho vindo aqui.. não consigo ler tudo e já me sinto "de lado" no nosso cantinho... já tenho saudades de vir cá todos os dias contar tudo e nada. só apanhei a jeaniegenio a dizer que se sente um pouquinho ignorada, minha querida houve tempos em que tb me senti assim aqui, principalmente durante a gravidez e até fazia birrinha e deixava de cá vir até que me deixei de sentir assim pq percebi que realmente às vezes as mensagens passam-nos ao lado quando todas andamos com a cabeça nos nossos assuntos... A pior pra mim foi no dia em que fiz anos (13 de agosto) e o franguinho fez 2 meses e eu disse aqui num post e NINGUEM me deu os parabéns.. senti-me mesmo triste, enfim
                  Sinceramente ultimamente tb não tenho vindo aqui por várias razões para além de andar a trabalhar que nem uma louca... só começo a dar aulas a meio de novembro mas tenho uma empresa em que recomecei em setembro... teve de ser... o franguinho anda na ama há uma semana, mas só vai de manhã, de tarde vai para a minha mãe e temos andado assim a correr. chego a noite e tenho a casa para arrumar, aulas para preparar e projectos para terminar...

                  De resto come muito bem a papa (180ml) mas agora mudei o sabor e acho que ele ja nao vai tanto a bola com ela, é a nutriben lactea de frutos. Bebe os bibas de 180 ml também... enfim, a crise da falta de apetite parece ter passado... na segunda-feira faz 4 mesinhos e começamos com a sopinha, vamos lá ver!!
                  e por falar em crise.. ando muito assustada com isto!! vocês não?? as prestações da casa a aumentar, o desemprego!!! :S:S isto põe-me doida! só tenho medo que falte algo ao franguinho. Esperemos que tudo se resolva brevemente e não prejudique os nossos amorzinhos!

                  Tudo de bom para os vossos franguinhos, beijocassssss


                  blog das artes do papá http://www.paredestatuadas.blogspot.com/

                  Comentar


                  • RE:

                    aiiiiiiii amigas acho q estou a ficar gripada :S

                    Doi-me o corpo, tenho a cabeça pesada, e tenha a garganta a arranhar, para alem disso as x tenho arrepios :S

                    N queria nada ficar doente

                    E se pego ao meu anjo???

                    Como posso fazer para n lhe pegar?

                    Compro daquelas mascaras e uso qd estiver perto dele? a dar de mamar, banho e mudar fraldas??


                    O que é q posso tomar sabem? É q ele mama ainda em exclusivo.
                    Faz mal beber chá de limão?

                    jinhos
                    E já agora, bem vinda madeira

                    Data da ultima mestruação ~20/09/2007
                    Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol)
                    Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas)
                    Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm...

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Pedefeijao
                      e por falar em crise.. ando muito assustada com isto!! vocês não?? as prestações da casa a aumentar, o desemprego!!! :S:S isto põe-me doida! só tenho medo que falte algo ao franguinho. Esperemos que tudo se resolva brevemente e não prejudique os nossos amorzinhos!

                      Tudo de bom para os vossos franguinhos, beijocassssss
                      São os efeitos da globalização... Para os nossos franguinhos é k não pode faltar nada. Ainda bem neste cas k estamos na pontada europa :lol:

                      jokinhas e continuação de boas papas
                      Let the energy flowww

                      Comentar


                      • RE:

                        Façam de conta que eu estou um cadito lerdinha e expliquem-me o k é o leite de transição?:-& :-& :-& :-&

                        Enganei-mena embalagem e dei ceralac com leite de transição á nina + LA...

                        jokas
                        Let the energy flowww

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por bluelight
                          aiiiiiiii amigas acho q estou a ficar gripada :S

                          Doi-me o corpo, tenho a cabeça pesada, e tenha a garganta a arranhar, para alem disso as x tenho arrepios :S

                          N queria nada ficar doente

                          E se pego ao meu anjo???

                          Como posso fazer para n lhe pegar?

                          Compro daquelas mascaras e uso qd estiver perto dele? a dar de mamar, banho e mudar fraldas??


                          O que é q posso tomar sabem? É q ele mama ainda em exclusivo.
                          Faz mal beber chá de limão?



                          jinhos
                          E já agora, bem vinda madeira
                          Querida bluelight quando ainda estava a dar mama em exclusivo tive uma gripe, seguida de uma amigdalite e nada fiz pq depois de perguntar ao meu médico de familia todos esses cuidados ele disse-me apenas para não deixar de dar mama que já lhe estava a dar os anti-corpos para a gripe e tudo!


                          blog das artes do papá http://www.paredestatuadas.blogspot.com/

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por veraromao
                            _ sofre de sudação...ter cuidado no banho e limpar-lhe mto bem os "refegos"#-o ..colocar creme de Vit.A
                            Desculpem a ignorância, mas isto quer dizer o quê? Que ele sua muito? O meu Daniel é assim, sempre que acaba de mamar fica encharcado, parece que saiu do banho. Tenho-me esquecido de falar disso à pedi.
                            Hoje fomos à urgência, tem uma otite 8 dias de tratamento.
                            bjs
                            [hr]









                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por veraromao
                              Inserido Inicialmente por tarina
                              Inserido Inicialmente por marisa_santos
                              bom dia!

                              jeaniegenio n te sintas assim eu tbm coloco aqui duvidas e nem smp me respondem a elas ainda ontem perguntei como se fazia a sopinha com maça e n obtive resposta

                              upa upa ca para cima amiguinha

                              jokinhas boas
                              A ARG ék sabe, eu faço com batata doce.

                              jokas

                              PS- eu respondo sempre que sei a resposta.
                              Olá

                              Eu hoje comecei a sopa e optei por colocar logo a maçã...:-" :-" :-" fiquei com medo k ele ñ gostasse... o que fiz foi cozer batata,cenoura e 1 maçã tudo junto, depois triturei tudo e coloquei o azeite só no prato. Tava com um cheirinho.!!! Axo k vou colocar maçã qd fizer sopa para mim!!!!:3d: :3d:

                              Olá!

                              A receita que tenho de sopinha com maçã é super simples.

                              É só cozer os ingredientes que querem e no final adicionam a maçã descascada e cortada aos pedaços e deixar cozer 5 minutos.

                              Beijocas.






                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Dulce74
                                Inserido Inicialmente por veraromao
                                _ sofre de sudação...ter cuidado no banho e limpar-lhe mto bem os "refegos"#-o ..colocar creme de Vit.A
                                Desculpem a ignorância, mas isto quer dizer o quê? Que ele sua muito? O meu Daniel é assim, sempre que acaba de mamar fica encharcado, parece que saiu do banho. Tenho-me esquecido de falar disso à pedi.
                                Hoje fomos à urgência, tem uma otite 8 dias de tratamento.
                                bjs
                                uiiiiii o meu também!! e o xulézinho que ele ganha nos pés?? nisso tb sai ao pai hehehe


                                blog das artes do papá http://www.paredestatuadas.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X