Comunicação
Collapse
No announcement yet.
slot_topleaderboard_post
Collapse
Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA
Collapse
X
-
RE:
Inserido Inicialmente por marisa_santosola!
bem vinda bom tiveste uma texuguinha liiiinda e muito peludinha
os nossos bebes so teem 4 dias de diferença o meu nasceu no dia 7 tbm de cessariana mas foi prematuro nasceu com 35 semanas +5 dias com 2590 e com 44.5 na quinta feira passada ja tinha 3560
e a tua recuperaçao esta a correr bem?
A minha bolinha nasceu com 4.250 mas na quinta passada tinha 4,700! Eu olho para ela e não sei onde ela mete tanto peso, é tão pequenina. :undcided:
Aqui fica uma foto no dia a seguir a ela ter nascido, ainda no Hospital.
Comentar
-
RE:
Inserido Inicialmente por tarinaEu só vou dia 28, nem sei como vou aguentar, já ando tarada...ainda por cima o gaijo é tão...Gostosooooo!!! Ai que saudades!!! :-" :-" :-"
Comentar
-
RE:
Olá mamãs,
cá estou eu no cantinho dos babies mamões e chorões.
O Afonso nasceu no dia 29 de Maio mas além de duas participações muito rápidas para anúnciar o nascimento de mais um dos bebés de maio/junho, ando completamente envolvida na minha nova função de mamã
:-"
Tenho imensas dúvidas, algumas das quais já vi que partilho convosco como a amamentação. Fico desconcertada com as variações das mamadas. Por vezes o Afonso chega a ficar quase 4 horas sem mamar mas outras (principalmente à noite) tenho que por o pacote de fora de hora a hora. Pelo que li acho que são cólicas mas fica sempre a dúvida se o nosso leite é suficiente:?
Eu já saí com o Afonso várias vezes...logo ao 5 dia fomos ao teste do pézinho. No dia seguinte à 1ª consulta com o pediatra. Já receitou a vitamina D e as vacinas que estão fora do plano nacional de vacinação. Fez os testes todos e controlou o peso e altura. Apesar de saber que existem variações entre balanças ele pesava mais 20 gr e media mais 1,5 cm:3d:
No sábado fomos até uma esplanada. Neste dia sofreu um pouco com o calor e apesar de manter a manga comprida já lhe deixei as pernocas ao léu.
Vou tentar sair com ele sempre que o tempo permitir porque até para nós faz muito bem arejar
Comentar
-
RE:
Olá meninas..
Quanto às duvidas em relação o leite tb as tenho... graças a Deus tenho tido bastante leite, ñ o suficiente para retirar, mas o suficiente para dar de mamar ao Diogo. Nestes ultimos dias tb tem pedido mama de hora a hora, mas tenho a sensação que são as colicas que lhe fazem isso. Vou começar a dar-lhe o Colimil. O que acham??
À noite tem dormido plenamente..chegando a fazer 5h a dormir, mas tem um senão... não quer o berço! Durante o dia dorme na espreguiçadeira, mas á noite qd o pomos no berço chora desalmadamente.. tenho que o por a dormir comigo, e só assim se cala. Sei q é um mau hábito..mas não o consigo evitar.
Ainda não estou totalmente recuperada da cesariana, mas para lá caminho..
De resto tudo ok! Estas novas responsabilidades mexem bastante comigo..tenho receio de fazer alguma coisa mal feita, mas o maridão ajuda bastante..às vezes até demais..
Muitas beijokas a todas vós e aos vossos rebentos...
Comentar
-
RE:
Olá mamãs!
Aqui estou eu na transição das barrigudinhas para a pediatria... que mudança tão estranha... ainda ontem tinha barriga!!
Venho então apresentar-vos o meu bebecas. Para mim, é lindo como tudo!
A permanência na maternidade não correu muito bem e andei bastante nervosa com tudo o que aconteceu e com algo que para mim era (e é) sempre novidade. Não consegui ter leite, nem sequer colostro... tentei durante estes dias, mostrei o meu peito à pediatra do hospital que me escreveu no livro "mãe sem colostro"... disse-me para começar a dar Aptamil ao meu bebé e assim fiz... mas sinto-me muito desgostosa, nunca pensei que tal acontecesse... enfim, agora é seguir em frente e esperar que tudo corra pelo melhor. :?
E aqui está ele...
[/img]
Beijinho a todas.
Mª João.
Comentar
-
RE:
Obrigada a todas pelas palavras de apoio.
Falei com uma voluntária do SOS Amamentação e estou a estimular o peito com a bomba depois de cada mamada. Mas a verdade é que vejo poucas melhorias e a juntar a isto o pico de crescimento da Beatriz faz com que tenha aumentado o suplemento para entre 100 a 150 ml mesmo depois de estar na mama. Apesar de saber que mais vale ela andar bem alimentada do que a passar fome, o meu coração fica pequenininho quando vejo que não estou a conseguir acompanhar o ritmo dela.
E a explicação para o que aconteceu acaba por ser simples. Comi marisco e a forma de ela rejeitar foi começando a mamar menos. Ao mamar menos eu acabei por produzir menos, e foi um ciclo vicioso. Quando ela regressou ao normal a minha produção não chegava e daí ela estar desidratada. Soube que de facto estava desidratada porque as fraldas vinham menos molhadas e a urina começou a ser (toda ela) alaranjada (sinal de urina concentrada - ingestão de poucos líquidos). Tirei a prova dos noves na primeira vez em que lhe dei o suplemento: pela primeira vez a fralda veio bem molhada com urina límpida.
Ainda estou triste, mas claro que prefiro ver a minha filha alimentada do que a passar fome. Mesmo assim ainda tenho fé de que a situação possa ser revertida. Mesmo na mamada da noite que ela está a domir e não mama acabo por retirar com a bomba para continuar a estimular o peito e, mesmo assim, não consigo tirar muito mais do que 30 ml... A ver vamos os próximos dias...
Na quarta-feira é dia de consulta dos dois meses (que faz hoje, dia 10). Sei que está a pesar cerca de 3700 (emagraceu na semana passada) e estou curiosa para ver quanto mede.
Vou ver se durmo um pouco antes que ela acorde para mamar.
Mais uma vez, muito obrigada a todas pelo apoio.
Muitos beijinhos!
Liliana
0 dias - 2380 gramas 46 cm; 1 mês - 3 quilos 50 cm; 2 meses - 3600 gramas 53 cm; 3 meses - 4600 gramas 57 cm; 4 meses - 5900 gramas 60 cm; 5 meses - 6700 gramas 64 cm; 6 meses - 7710 gramas (pesada vestida na farmácia) 66 cm; 7 meses - 8 quilos 68 cm; 8 meses - 8200 gramas 68 cm; 9 meses - 8400 gramas 70 cm; 10 meses - 8700 gramas 71 cm; 12 meses - 9150 gramas 75 cm; 15 meses - 9800 gramas 79 cm; 18 meses - 10 quilos 82 cm
Afilhadas: Tarina, alexandra_pestana
Comentar
-
RE:
Inserido Inicialmente por pançudaObrigada a todas pelas palavras de apoio.
Falei com uma voluntária do SOS Amamentação e estou a estimular o peito com a bomba depois de cada mamada. Mas a verdade é que vejo poucas melhorias e a juntar a isto o pico de crescimento da Beatriz faz com que tenha aumentado o suplemento para entre 100 a 150 ml mesmo depois de estar na mama. Apesar de saber que mais vale ela andar bem alimentada do que a passar fome, o meu coração fica pequenininho quando vejo que não estou a conseguir acompanhar o ritmo dela.
E a explicação para o que aconteceu acaba por ser simples. Comi marisco e a forma de ela rejeitar foi começando a mamar menos. Ao mamar menos eu acabei por produzir menos, e foi um ciclo vicioso. Quando ela regressou ao normal a minha produção não chegava e daí ela estar desidratada. Soube que de facto estava desidratada porque as fraldas vinham menos molhadas e a urina começou a ser (toda ela) alaranjada (sinal de urina concentrada - ingestão de poucos líquidos). Tirei a prova dos noves na primeira vez em que lhe dei o suplemento: pela primeira vez a fralda veio bem molhada com urina límpida.
Ainda estou triste, mas claro que prefiro ver a minha filha alimentada do que a passar fome. Mesmo assim ainda tenho fé de que a situação possa ser revertida. Mesmo na mamada da noite que ela está a domir e não mama acabo por retirar com a bomba para continuar a estimular o peito e, mesmo assim, não consigo tirar muito mais do que 30 ml... A ver vamos os próximos dias...
Na quarta-feira é dia de consulta dos dois meses (que faz hoje, dia 10). Sei que está a pesar cerca de 3700 (emagraceu na semana passada) e estou curiosa para ver quanto mede.
Vou ver se durmo um pouco antes que ela acorde para mamar.
Mais uma vez, muito obrigada a todas pelo apoio.
Muitos beijinhos!
Liliana
Olha que a bomba dá resultado...eu graças a Deus pareço uma vaca leiteira, ela até nem consegue beber tudo. Mas tb aconteceu o seguinte, eu qdo me subiu o leite parecia que as minhas mamocas eram de pedra e como doia muito disse ao meu marido para me comprar uma bomba manual da chicco , pq era bem melhor do que andar a fazer massagens com água quente, por acaso nem li nada...lembrei-me!!! Foi a melhor coisa que fiz o leite começou a fluir sem o peito encaroçar, ainda hoje tiro e excedente com a bomba.
Quanto ao marisco...que grande treta :? :? :? vou ter de esperar mais não sei quanto tempo para comer e beber uma bejecaaa :lol:
As melhoras da Bibas.
jokasLet the energy flowww
Comentar
-
RE:
ola a todas as mamas.
Venho juntar-me a voces. A minha Beatriz nasceu dia 3 de Junho com 2710 e 47 cm. Muito pequenina mas linda e perfeitinha.
Tambem eu estou a tentar adaptar-me a todas as mudanças. Ela nao pega na mam por isso tiro com a bomba e dou.
E estranho mas tenho muito medo de fazer qualquer errada.
Olhar para ela é a melhor coisa do mundo!!!!!!
Comentar
-
RE:
ola a todas as mamas.
Venho juntar-me a voces. A minha Beatriz nasceu dia 3 de Junho com 2710 e 47 cm. Muito pequenina mas linda e perfeitinha.
Tambem eu estou a tentar adaptar-me a todas as mudanças. Ela nao pega na mam por isso tiro com a bomba e dou.
Comentar
-
RE:
Inserido Inicialmente por miarola a todas as mamas.
JokasLet the energy flowww
Comentar
-
RE:
Aqui ficam as primeiras fotos dos meus pimpolhos, nascidos ontem com o nascer do sol...
O Tiaguinho nascido às 06:43 com 2,345 Kgs, com algumas horitas:
A Patricinha nascido às 06:40, portanto a primogénita, com 2,710 Kgs, com algumas horitas:
Algumas horitas depois, já com a cabecinha lavadinha, a fraldinha mudada, e a mamoca bebida e lado a lado:
Agora já com um dia, a Patricinha:
E o Tiaguinho:
E aqui um pai muito babado:
João Próspero Luís - Pai de gémeos - Agora no Facebook
Actual Plano Nacional de Vacinação - Manual de 1ºs Socorros de Crianças
O tópico dos meus bebés aqui no PinkBlue Actualizado em 05-05-2010
Comentar
-
RE:
ola bom dia!
pois e ja a muito tempo q o meu dinis nao fazia um seraozinho esta cmg aqui a teclar agora esta a refilar com os soluços fica smp cada vez q arrota
nao sei se sera calor q ele tem durante o dia ja anda de manga curta e calçoezinhos mas a noite eu ainda lhe visto os babygrows de algodao para dormir e nao o tapo e voces como fazem?
Comentar
slot_bottomleaderboard_post
Collapse
Comentar