Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por suecosta
    também não sou fundamentalista quanto à amamentação exclusiva. Eu fazia disso uma meta minha, já que o meu leite estava suficiente para o meu filhote e nunca tive problemas, mas aos 4 meses e 1 semana, ele começou a tomar suplemento pois o leite já não o satisfazia e ele chorava com fome..quando dei um biberon de 120 ml depois de uma mamada, ele tomou todo e até hj ele ainda toma, pelo menos 1 biberão por dia de suplemento..amanhã vamos para consulta e sexta começamos os sólidos..infelizmente não consegui fazer o que desejava, mas também não é o fim do mundo..e nunca critiquei mãe nenhuma por dar leite artificial aos filhos, acho que cada uma faz o que acha melhor para ele..minha melhor amiga tem um bebe da mesma idade que o meu e nem sequer o deu de mamar desde o primeiro dia e nunca falei nada para ela em relação a isso..ela quem sabe!

    meninas, meu bebe anda há 3 dias com diarréia, mas não tem febres, continua muito bem disposto e brincalhão..é somente a maldita diarréia..serão os dentes? acho que vou hj na médica de saúde ver o que se passa..mas estou sempre dando muita maminha e água para ele não desidratar

    beijinhos a todas!
    Melhoras pro teu filhote!! :rose:








    [hr]

    Visitem o nosso cantinho e deixem os vossos desabafos diários, com ou sem º - dicas, novidades vossas e dos vossos pimpolhos, enfim, o que desejarem! http://cantinhomaiojunho08-bebesmais....blogspot.com/

    (outra ladra de assinatura :P)

    [hr]

    Afilhadas:

    FMD - Rafael 01/01/2009

    ziza - A princesinha Matilde (Mattie) nasceu dia 27/06. Um beijo grande!!!

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por CatMonteiro
      Olé!!
      O meu Gui faz amanhã 5 mesinhos!!! Eh eh eh, ainda parece k foi ontem k nasceu!!!!
      Começou a comer papa há cerca de duas semanas, agora não come tão bem a sopa!!! Faz com cada cara quando meto a 1ª colherada!!!! Bahhhhhhhhhh
      Depois da sopa come sempre frutinha, a pedi disse k tinha de ser crúa, mas quando lhe ponho na boca a colher de fruta depois da sopa, até lhe dá vómitos!! Alguém passou por isso?? Não seria melhor aquecer um cadito a fruta?? Jinhos
      Uii... tem que ser mesmo crua???

      Só comecei a dar fruta pra Juju esta semana, e por acaso dei crua, mas a pedi disse que podia fazer cozida ou assada... disse que normalmente os bebes gostam de pêra cozida e maça cozida ou assada.

      Pq vc não experimenta?

      Bjks








      [hr]

      Visitem o nosso cantinho e deixem os vossos desabafos diários, com ou sem º - dicas, novidades vossas e dos vossos pimpolhos, enfim, o que desejarem! http://cantinhomaiojunho08-bebesmais....blogspot.com/

      (outra ladra de assinatura :P)

      [hr]

      Afilhadas:

      FMD - Rafael 01/01/2009

      ziza - A princesinha Matilde (Mattie) nasceu dia 27/06. Um beijo grande!!!

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por bluelight
        Olá mamãs amigas!

        Pois é pareçe q uma desgraça nunca vem só
        Já n sei o q hei-de fazer da minha vida..só me apeteçe chorar..
        Tive a consulta dos 4 meses no pediatra, para alem de ter sido uma consulta de mer... (desculpem a expressão, mas fiquei mesmo triste) pois foi sempre a despachar, mal viu o Migas, pesou mal e porcamente (6,900kg), medir (63,5 cm) a mesma coisa e auscultou ( e ai é q veio a má noticia), ele diz q ouviu um pequeno sopro, quase impercetivel, ele acha q o Migas tem um sopro inocente no coração, e mandou eu ir a uma consulta de cardiologia pediatrica, para confirmar. E prontos acabou a consulta... Eu é q com ele já a despedir-se falei na alimentação, e vou continuar a amamentação em exclusivo por enquanto e mais nada (com a noticia e a pressa do medico acabei por n perguntar nada do q queria).
        Acho q vou mudar de pediatra..fiquei mesmo triste...
        Alguem sabe de um bom Cardiologista Pediatrico? Sabem se na Cuf das descobertas a algum q seja bom?
        E pediatra, sabem se lá tb ha algum bom?
        Ou em setubal? ou perto? sei lá... Preferivel q tenha acordo com a Medis...

        Aiiiiii, que dor q eu tenho no meu peito....

        Já estive a ler, que o sopro inocente, é ma coisa simples, sem grandes riscos, e q se resolve sozinha, sem ser necessario ninhuma intervenção... mas coração de mãe é assim.. já estou em panico..

        Beijinhos amigas
        Miga, não fica assim...

        A pedi da Juju tb ouviu um sopro qdo fomos na consulta dos 3 meses... mas ela me acalmou dizendo que 9 em cada 10 bebes que se ouve esse sopro, são "alarme falso". O coração tem umas cavidades que, em alguns bebes demoram mais um pouco até fechar, e normalmente fecham até 1 ano de idade. Mesmo assim eu fiquei com o coração nas mãos. Ela mandou fazer um ecocardiograma, e graças a Deus não é nada sério... é isso mesmo, é uma cavidade que ainda não fechou completamente mas não é pra me preocupar. Qdo ela estiver pra fazer 1 aninho faço outro ecocardiograma pra verificação.

        Pensamento positivo... não vai ser nada!!!

        Bjks :*








        [hr]

        Visitem o nosso cantinho e deixem os vossos desabafos diários, com ou sem º - dicas, novidades vossas e dos vossos pimpolhos, enfim, o que desejarem! http://cantinhomaiojunho08-bebesmais....blogspot.com/

        (outra ladra de assinatura :P)

        [hr]

        Afilhadas:

        FMD - Rafael 01/01/2009

        ziza - A princesinha Matilde (Mattie) nasceu dia 27/06. Um beijo grande!!!

        Comentar


        • RE:

          a minha laurinha de 17 de junho......lool



          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por CatMonteiro
            Olé!!
            O meu Gui faz amanhã 5 mesinhos!!! Eh eh eh, ainda parece k foi ontem k nasceu!!!!
            Começou a comer papa há cerca de duas semanas, agora não come tão bem a sopa!!! Faz com cada cara quando meto a 1ª colherada!!!! Bahhhhhhhhhh
            Depois da sopa come sempre frutinha, a pedi disse k tinha de ser crúa, mas quando lhe ponho na boca a colher de fruta depois da sopa, até lhe dá vómitos!! Alguém passou por isso?? Não seria melhor aquecer um cadito a fruta?? Jinhos
            Ihhh, nossos filhotes nasceram no mesmo dia!!


            Bjks








            [hr]

            Visitem o nosso cantinho e deixem os vossos desabafos diários, com ou sem º - dicas, novidades vossas e dos vossos pimpolhos, enfim, o que desejarem! http://cantinhomaiojunho08-bebesmais....blogspot.com/

            (outra ladra de assinatura :P)

            [hr]

            Afilhadas:

            FMD - Rafael 01/01/2009

            ziza - A princesinha Matilde (Mattie) nasceu dia 27/06. Um beijo grande!!!

            Comentar


            • RE:

              Olá meninas!

              Blueligth
              A pedi do meu filhote tb detectou um sopro no coração. Ela descansou-me q seria um sopro inocente mas mandou-me ir com ele ao Hospital de Santa Marta para comprovar se era realmente "apenas" um sopro inocente ( o que se confirmou).
              Para teres lá a consulta tens de levar uma carta da pediatra, senão nada feito.
              O telf é o 213594000. Se quiseres ligar para lá para te esclareceres...
              Vais ver q está tudo bem com o teu pequenito.
              Vou mandar-te PM, mas acerca de outro assunto.

              Quanto à amamentação em exclusivo sou contra fundamentalismos.
              Dei mama em exclusivo até aos 4 meses (até introduzir as sopinhas) e continuo a amamentar, coisa que adoro e está a custar-me muito ver que o meu filho esta a ficar menos dependente de mim para se alimentar.
              Mas se eu visse que o meu filhote estava a ficar com fominha ou nao aumentava o peso não tinha problema nenhum em recorrer ao LA.
              Aconteceu-me exactamente a mesma coisa que à bluelight. Uma noite o meu filhote chorava como nunca o tinha visto a chorar, aceitava agua mas nao aceitava mama, logo (para mim) era fominha que ele tinha. Lá foi o meu marido à 1 da manhã ver qual a farmacia de serviço para bater à porta e comprar LA, quando o desgraçado chegou a casa já o pirilampo tinha mamado e estava a dormir! :lol: :lol:

              Cahem
              O meu filhote tem as orelhitas iguais.
              Fiquei curiosa com a pergunta, há alguma associação das orelhitas serem diferentes com a dilatação nos rins?? É que por acaso um dos meus sobrinhos tem as orelhitas diferentes mas nunca foi detectado nada...

              Já vi que há meninas que andaram em baixo... estas hormomas não saáo nada faceis de suportar. beijokinhas para quem anda ou andou mais em baixo!

              Meninas!!
              Voces nem imaginam!
              Há uns dias atras sonhei q estava grávida e era uma menina! Só me lembro de dizer para alguém "Ah! è uma menina! lol :lol:
              Depois disso já a minha sogra e a minha cunhada sonharam q eu estava grávida.
              Esta noite voltei a sonhar! Parecia mesmo real!
              Fiz um teste e só apareceu uma risquinha e disse para o meu marido: "vês? Não estou grávida!
              Vai ele volta-se e diz: Estas, estás oh.. e vira o teste para mim com as 2 riscas!
              Eu ao ver o teste desmaiei! :lol: :lol: :lol:
              Depois comecei a chorar porque não podia estar grávida que o ia perder porque não passaram os 2 anos (cesariana).
              Meu Deus que aflição! Parecia mesmo real.
              Acho que o meu desejo de voltar a ser mãe já se esta a manifestar!
              Pior é que tb tenho mesmo muito medo de voltar a engravidar, a monstra ainda nao apareceu desde que tive o David, pelo que nunca sei a quantas ando! Ai meu Deus!
              Sinto-me perseguida pelo medo de engravidar e ao mesmo tempo pela saudade da gravidez e vontade de voltar a engravidar. Que confusão.
              Acho que estou a ficar maluca!!!

              beijokinhas





              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por CatMonteiro
                Olé!!
                O meu Gui faz amanhã 5 mesinhos!!! Eh eh eh, ainda parece k foi ontem k nasceu!!!!
                Começou a comer papa há cerca de duas semanas, agora não come tão bem a sopa!!! Faz com cada cara quando meto a 1ª colherada!!!! Bahhhhhhhhhh
                Depois da sopa come sempre frutinha, a pedi disse k tinha de ser crúa, mas quando lhe ponho na boca a colher de fruta depois da sopa, até lhe dá vómitos!! Alguém passou por isso?? Não seria melhor aquecer um cadito a fruta?? Jinhos
                Experimenta cozer a vapor. é como faço com a maçã porque não a consigo esmagar tão bem como faço com a pêra ou a banana.
                Se não tiveres nenhuma panelinha que dê, arranjas um passador que dê para pendurar na panela de forma que a fruta coza dentro do passador sem tocar na água.
                Senão dá mesmo cozidinha na água. Entre não comer frutinha crua e comer cozida, mais vale comer a cozidinha porque ao menos sempre a come!

                bjokinhas





                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por suecosta
                  também não sou fundamentalista quanto à amamentação exclusiva. Eu fazia disso uma meta minha, já que o meu leite estava suficiente para o meu filhote e nunca tive problemas, mas aos 4 meses e 1 semana, ele começou a tomar suplemento pois o leite já não o satisfazia e ele chorava com fome..quando dei um biberon de 120 ml depois de uma mamada, ele tomou todo e até hj ele ainda toma, pelo menos 1 biberão por dia de suplemento..amanhã vamos para consulta e sexta começamos os sólidos..infelizmente não consegui fazer o que desejava, mas também não é o fim do mundo..e nunca critiquei mãe nenhuma por dar leite artificial aos filhos, acho que cada uma faz o que acha melhor para ele..minha melhor amiga tem um bebe da mesma idade que o meu e nem sequer o deu de mamar desde o primeiro dia e nunca falei nada para ela em relação a isso..ela quem sabe!

                  meninas, meu bebe anda há 3 dias com diarréia, mas não tem febres, continua muito bem disposto e brincalhão..é somente a maldita diarréia..serão os dentes? acho que vou hj na médica de saúde ver o que se passa..mas estou sempre dando muita maminha e água para ele não desidratar

                  beijinhos a todas!
                  o k a médica disse? Ele já começou com a papa?

                  jokas
                  Let the energy flowww

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por ClaudiAlexandra
                    a minha laurinha de 17 de junho......lool

                    bem vinda!!!!:arose:
                    Let the energy flowww

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Marita79
                      Acho que o meu desejo de voltar a ser mãe já se esta a manifestar!
                      Pior é que tb tenho mesmo muito medo de voltar a engravidar, a monstra ainda nao apareceu desde que tive o David, pelo que nunca sei a quantas ando! Ai meu Deus!
                      Sinto-me perseguida pelo medo de engravidar e ao mesmo tempo pela saudade da gravidez e vontade de voltar a engravidar. Que confusão.
                      Acho que estou a ficar maluca!!!

                      beijokinhas
                      Oie Marita,

                      Sei bem o que vc anda passando... comigo aconteceu a mesma coisa... até vir o período (que durou 1 mês) eu andava doida a pensar que podia estar grávida. Não pela gravidez em si, pq AMEI estar grávida e ter a minha pequerruxa, mas pq tb fiz cesariana, e é sempre arriscado né?

                      Mas fica tranquila... vc ainda dá a mama né? Em mtas mulheres é normal não ter o período enquanto amamentam. Eu só dei mama 1 semana, e isso foi suficiente para que o período só viesse qdo a pequena tava fazendo 3 meses, imagina vc então!!

                      Fica tranquila, ok?

                      Bjkitas,








                      [hr]

                      Visitem o nosso cantinho e deixem os vossos desabafos diários, com ou sem º - dicas, novidades vossas e dos vossos pimpolhos, enfim, o que desejarem! http://cantinhomaiojunho08-bebesmais....blogspot.com/

                      (outra ladra de assinatura :P)

                      [hr]

                      Afilhadas:

                      FMD - Rafael 01/01/2009

                      ziza - A princesinha Matilde (Mattie) nasceu dia 27/06. Um beijo grande!!!

                      Comentar


                      • RE:

                        :bdgreetn: :bdcake: PARABÉNSSS FILHOTA!!!!! 5 meses!!!!! :bdgreetn: :bdcake:

                        E eu a 5 meses no paraíso...


                        CatMonteiro: Parabéns pro teu Gui!!! :bdgreetn: :bdcake:

                        E lá vem mais um dia de correria...

                        Bjks pra todas








                        [hr]

                        Visitem o nosso cantinho e deixem os vossos desabafos diários, com ou sem º - dicas, novidades vossas e dos vossos pimpolhos, enfim, o que desejarem! http://cantinhomaiojunho08-bebesmais....blogspot.com/

                        (outra ladra de assinatura :P)

                        [hr]

                        Afilhadas:

                        FMD - Rafael 01/01/2009

                        ziza - A princesinha Matilde (Mattie) nasceu dia 27/06. Um beijo grande!!!

                        Comentar


                        • RE:

                          Vamos lá pôra "conbersa" em dia enquanto a bubu dorme ao meu colo.

                          Blue - joka gande pa ti, tb gostei muito de falar contigo.Olha e para o teu Migas "jeitoso" estar com o peso que está é porque de certeza não é nada de grave. Por acaso não conheço nenhum pediatra ou cardiologista na cuf ou na margem sul.

                          vera- concordo plenamente contigo!!!! Mas não digo aqui no nosso tópico mas no pink&blue, há muitos fundamentalismos, porisso maior parte da vezes só posto aqui...Por exempo no tópic outros temas é uma peixeirada pegada... Mas gente muito divertida como a sexy mammy e a bidusha.

                          jeannie - Ainda bem que ficaste melhor, todas nós somos importantes. Apesar de não nos conhcermos pessoalmente, o que acho que nem é necessário para se manter uma relação de proximidade. Estamos unidas pelo o amor aos nossos filhos...Nada mai profundo que isto

                          catmonteiro: dá-lhe frutinha cozida, eles costumam adorar a pêra cozida, a minha só aos 5 meses é que vai comer fruta crua mas da época sem laranja ou morango. Quanto á sopa põe batata doce ou maçã, adoram e tens de ter paciência...

                          A Bubu agora dá gritinhos qdo não está satisfeita...gritinhos entenda-se BERROS! principalmente qdo acorda as 6 da manhã...:? :? :? :?

                          Ja vou na sopa de agrião, adorou...Eu tb adoro agrião. Domingo faz 5 meses e vai começar com os caldos de carne...Não sendo eu uma apreciadora de carnes vermelhas vou ter de lhe fazer borrego (só o cheiro agonia-me). Não queria habituar a miuda tb a carnes vermelhas, mas nesta idades suponho k todos os nutriente sejam necessários.

                          jokinhas pa todas
                          Let the energy flowww

                          Comentar


                          • RE:

                            Boa tarde mamãs !

                            Obrigadão mais uma vez pelo vosso apoio. estive a pesquisar na net e fiquei um bocadinho mais descansada, mas claro q n vou ficar bem enquanto n for a consulta (hj só me apetece dar beijinhos e abraçar o meu anjinho) ele já deve estar enjoado me mim hj lol.
                            Já marquei consulta para o Dr. antonio Macedo na cuf das descobertas para dia 24 (n havia para mais cedo). Seja o q Deus quiser. E que Ele vos ouça e n seja mesmo nada.

                            Parabens as mamãs e suas lindas estrelinhas pelos 5º "mesiversarios".

                            tarina: o Migas tb dá mts berros lol, principalmente qd se errita por n conseguir por as coisas na boca como quer.

                            Marita79: pois é tb tenho mt vontade de ter mais uma estrelinha, mas n tenho possibilidades para isso para já
                            E obrigada pela dica que envias-te pela pm, eu sou de Setúbal, mas de qualquer forma vou ver é um pouco longe, mas pode ser que tenham alguma coisa.

                            ClaudiaAlexandra: a tua laurinha nasceu no mesmo dia q o meu Migas amanha estamos de parabens Bem vinda

                            suecosta: então o teu filhote já está melhor? Sempre eram dos dentinhos?

                            Outra coisa q aconteceu hj q me deixou contente. Eu custumo fazer "exercicios" com o Migas todos os dias, e hj estava a vira-lo de barriga para baixo, de um lado e de outro, e n é q eu o ajudava a virar para baixo e ele depois virava-se sozinho para cima

                            jinhos a todas


                            Data da ultima mestruação ~20/09/2007
                            Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol)
                            Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas)
                            Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm...

                            Comentar


                            • RE:

                              sinto-me triste, mt triste. Pois é, trabalho por turnos e esta semana tou a trabalhar das 16h ás 00h, só vejo a minha ritinha de manha e vou pol-la á creche as 10h e as 00h qd chego ja ta a dormir. ontem tava acordada pu-la a mamar e ela nem pr mim olhava so procurava o pai, senti-me mesmo triste, nem um sorriso me deu até chorei.
                              s não fosse a "merda" dos euros eu n queris trabalhar só pr estar com ela, esta semana esta mesmo a ser dificil, desculpem o desabafo.
                              a ritinha tem 4 meses e 3 semanas.
                              beijinhos

                              Comentar


                              • RE:


                                Olá meninas,

                                Vamos ver se é desta que eu vos consigo apresentar o meu Afonso.

                                Jocas

                                Marta












                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X