Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE:

Boa tarde mamãs!

Cá nos encontramos no seguimento do topico da gravidez.

O meu Miguel nasceu no dia 17 de junho, parto normal, felismente, mas por pouco, mas a historia do parto ja deixei no topico de partos.

Hj tou contente, ele fez uma semanita, e fomos fazer o teste do pezinho e pesar, para meu espanto, ele engordou 120gr desde o nascimento, apesar de me dizerem que eles nos 1ºs 15 dias custumam perder peso, o que é certo é q ele mama mt bem

Amanha temos a primeira consulta e espero que esteja tudo bem com ele.

O meu anjo é um bebe bastante calmo (pelo menos por enquanto, mas o melhor é não deitar mts foguetes ehehe), só não gosta de tomar banho e de tirar e vestira a roupa, chora bastante a tomar banho, mas espero que isso passe depressa. Alguem sabe de uma solução para ele n chorar tanto a tomar banho?

Durante o dia se não o acordar para mamar ele tb nao acorda, pelo menos não nas 3 horas q os medicos querem q ele mame, a noite já n é bem assim, normalmente acorda de 2 em 2 horas e para voltar a dormir é um pouco mais complicado, com a expecção se o deitar na minha cama cmg, ai ele fica que nem um anjo, mas n o posso habituar mt a isso se não depois é uma desgraça.

Espero que esteja tudo bem com vcs e as vossas estrelinhas.

Beijinhos a todas.

(alguem sabe como posso por uma foto do meu anjo aqui?)

Data da ultima mestruação ~20/09/2007
    Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol)
    Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas)
    Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm...

Comentar

• RE:

Olá mamãs,

Hoje fui pesar a minha princesa, aumentou 320g numa semana.
      Continua a dormir d dia e à noite acorda d 2 em 2 horas Já tenho saudades d dormir uma noite inteira e ainda só s passaram 15 dias!

Os meus pontos ainda ñ caíram. Quanto tempo demoram a cair?? Tou farta deles...

Jokitas
      [hr]

A minha princesa Eliana

O meu \"pilinhas\"

Comentar

• RE:

Pançuda a tua nina está mesmo linda...até eu vibro por dentro qdo a vejo...:banana: :banana: :banana:

Sara e vera - como eu vos compreendo, mas a minha ainda vai ficando a dormir, tenho é de adormecê-la ao colinho, mas qdo começa impaciente não sei o k lhe hei-de fazer...fico desesperada.:banghead: :banghead: ontem foi amamhãtoda a chorar...era para dar uma voltinha á rua nem consegui.

Isa77 - foi o nosso médico k te fez o parto??

Inês - tou a fazer como me disseste realmente tem resultado e no final ponho uma gotinha de soro na boca...mas ainda me custa muito fazer isto...grita muito e fica vermelha k nem um tomate.

A malandra riu-se pela 1ª vez com vontade...o meu coração rebentou de alegria...é tão lindaaaaaaa!!!

jokas

Let the energy flowww

Comentar

• RE:

Olá mamãs,

Ontem foi dia da consulta dos 2 meses do Miguel... já pesa 4900g e está com 57 cms... está a crescer bem o meu menino.
          A Drª disse que ele estava óptimo e falámos em relação ás birras que ele faz ultimamente ao cair da noite, ela disse-me que provavelmente é apenas luta contra o sono e com o cansaço ele reage assim. Quando lhe disse que ele acalma na mama e chega a ficar lá uma hora, levei logo um raspanete porque segundo ela ele está a fazer da mama chupeta e não pode ser. Disse-me que tenho de o deixar chorar e tentar acalmá-lo com a chucha ou de outra forma. Enfim... acho que não vou conseguir mas ok.

Ele tem uma mania de dormir mais para o lado direito e ela detectou logo... até aos 4 meses vai ter de dormir sempre virado para a esquerda!

Em relação á praia, desaconselha... nada de protector solar até aos 6 meses (eu discordo) e passeios sim, até mesmo beira mar mas sem apanhar sol e pelo final do dia....

Levou as vacinas do plano de vacinação mais a rotatec e felizmente não teve nenhum efeito secundário, apenas alguma sonolência ( o que até foi bom porque esta noite dormiu super bem)...

Enfim, acho que cada pediatra tem o seu lema e penso levar o meu menino á praia pela fresquinha com protector solar porque na minha opinião desde que tenha cuidado com o sol e areia, o ar da praia até lhe fará bem, principalmente porque em Agosto já faz 4 meses e ajuda nos dentinhos.

Bom, desculpem o testamento mas quando falo do meu filhote é assim... sou uma mãe babada...

Beijocas grandes
          Vera & Miguel

Mais de um ano de Amor... és o meu Mundo! 23/04/2008 - O dia mais feliz da minha vida...

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por Pocahontas
            Inserido Inicialmente por marisa_santos
            bom dia!

mamas estou preocupada com o meu menino ele smp fez coco em todas as mamadas a semana passada houve um dia q tive q o estimular mas dps voltou ao normal dele

agora desde quinta q tem q ser estimulado ou tenho q lhe por mesmo o bebegel o mais estranho e q ele n tem colicas ainda bem com os vossos tbm e assim e quantas x voces estimulam

estou a pensar ir ter com a medica de familia amanha o q voces axam?

estou mesmo preocupada
            Olá Marisa!

Como podes ver atrás mtas de nós queixam-se do msm!

A minha Princesa tem fases em q faz sozinha, tem outras em q só estimulada! Segundo o pediatra dela é normal, e pode durar até à introdução de novos alimentos! Ele explicou mas, sinceramente, n csg reproduzir o q ele disse sobre isto. Agora a solução passa msm por ao fim de 24 h ou se vires q farta-se de puxar e nada, estimulares c o cotonete embebibo em óleo de amêndoas doces. Na Rita resulta melhor q o bebegel.

Espero ter ajudado!
            Olá!
            Na maternidade recomendaram-me estimular com o bebegel caso não fizesse coco por mais de 24 h. E podemos cortar um canto da bisnaga (sem conteúdo) para fazer sair os gases - tipo foguetão, como diz o papá
            A minha mãe teima que o pézinho de salsa funciona melhor mas nunca experimentámos...
            Hoje vamos ao pediatra pela primeira vez, tenho uma lista imensa de dúvidas, caso sejam esclarecidas depois venho cá partilhar.

Bj

blog das artes do papá http://www.paredestatuadas.blogspot.com/

Comentar

• RE:

ola aminhas

pois e o meu menino voltou a fazer coco sozinho outravez deve ter sido alguma coisa q eu comi

o meu ontem tbm fez uma birrinha de sono vai ser xato para dormir luta com o sono

vera tens razao quando dizes q a prainha faz bem aos dentinhos

pedefeijao a tua mae tem razao nunca utilizei no meu bebe os meus outros filhotes nunca foram presos dos intestinos agora a minha sobrinha era muiiito mas muito presa e a minha mae fazia lhe assim e o certo e q resultava sao coisas antigas

Comentar

• RE:

olá mamãs!
                meu bebe ja está com 4700 kg de pura maminha! fico tão feliz!!! logo logo iremos para a consulta dos 2 meses e vacinas..tomara que ele nao faça nenhuma reação :s
                queria fazer uma pergunta para vcs..meu bebe está usando tamanho 2 de fraldas..não sei se já será hora de passar para o tamanho 3..o que acham? 57 cm e 4700 kg é tamanho 2 ou 3? tou num dilema, pq minhas fraldas tamanho 2 logo logo acabam e nao sei qual comprar!
                beijinhos a todas!

Comentar

• RE:

Oi!

A princesa está a dormir!

Sue- O tamanho 2 da Dodot dá até aos 6 kgs, o 3 já é uma diferença grd e ficam c fralda a mais! Na minha opinião só deves mudar mais perto dos 6 kgs!

Pançuda- A Beatriz está linda! E c ar de traquina! LOL São tão lindos!!!

Verafrts- Pois, como eu tb já coloquei aqui, o pediatra da Ritinha tb n concorda c praia antes dos 6 meses! E eu vou respeitar! Se a minha mais velha na 6ª já me apareceu toda vermelha dps de ter ido à praia c a minha irmã, carregada de protector 50, dps das 16h30, imagino a bébé! Td bem q n ía estar tão exposta como a irmã esteve, c dto a banhos e td mas msm assim este ano já me mentalizei q praia, só passeios na marginal!

A Ritinha tb se ri cada vez mais e p td a gente! Basta q lhe falem um bocadinho e tcharan!!!! Tenho de actualizar aqui a foto! Mas a preguiça de passar da máq p aqui é grd! :-"

Já tem as vacinas marcadas p dia 8 de Julho(este Centro de Saúde é mto fino! LOL, só marcação) e consulta agora só aos 4 meses! Espero q corra td bem até lá!

E pronto, lá p as 16h30 mama e vamos dar o nosso passeio!

Comentar

• RE:

Olá meninas e bebés..

O meu Diogo está aqui a dormir...mas noto que mesmo qd dorme às vezes geme de dor..colicas?? Será?? Ainda à pouco gemeu e sairam gases...

Amanhã vamos ao peso...o meu bebe está a engordar 25gr. por dia..vamos ver quanto pesará... a semana passada estava com 2920kg.

Espero que esteja tudo bem com os vossos "bonecos".. beijokas

Madrilhada: Lenac - Madrinha: Pamgvb

Comentar

• RE:

Cá estamos, depois da consulta do pediatra..
                      Gostei muito mas como já tinha visto por aqui no forum de pediatras,este é mesmo despachado, tão despachado que foi a última consulta, já marquei a 2ª consulta na pediatra que eu queria mas que não consegui consulta para Junho..
                      Pois é, em 15 minutos observou-me o rapaz, claro que fiquei com muitas questões, apesar de ter levado uma listinha e ele só me dizia "rápido mamã, diga lá" fogoooo :angry:
                      Ele diz-me que é normal o Rodrigo só ter aumentado 85 g nos primeiros 12 dias mas pelo que leio aqui o meu filhote é mesmo "franguinho" como eu lhe costumo chamar. Nasceu com 2970 e agora está com 3055g... De resto tudo ok de reflexos e outros exames. Para o pediatra este é o bebé que os pediatras gostam de ver! Vivaço e cheio de reflexos, com um bom peso. E tb elogiou a mamã (o papá não achou muita piada ). Pois é, passados 12 dias já recuperei a forma, tenho 2 kgs a mais e já visto a minha roupinha!!
                      As minhas questões eram um bocado básicas mas deixo aqui de qq forma:
                      - cocó amarelo com grumos brancos é normal
                      - sustos, soluços, espirros normalíssimo
                      - devo limar e não cortar as unhas para já (mas é que as "garras dele crescem depressa e ele arranha-se todo!)
                      - não devo pôr compressa no umbigo, apenas umas gotinhas de alcool 70º e deixar arejar o mais possível (???????)
                      - para cólicas, inevitáveis, colimil e infacol, entre outros podem ou não resultar, experimente (???)
                      - não o acordar de noite se ele quer dormir até 5 horas, mas depois durante o dia posso ter de lhe dar mama de hora a hora pq ele vai ter fominha (prefiro pôr despertador de 2 em 2 ou 3 em 3 horas a desorientar-lhe a barriguinha)
                      E acho que foi tudo... tb 1 min não dava para mais... Se discordarem ou caso os vossos pediatras tenham outras recomendações digam agradeço!

blog das artes do papá http://www.paredestatuadas.blogspot.com/

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por tarina
                        Pançuda a tua nina está mesmo linda...até eu vibro por dentro qdo a vejo...:banana: :banana: :banana:

Sara e vera - como eu vos compreendo, mas a minha ainda vai ficando a dormir, tenho é de adormecê-la ao colinho, mas qdo começa impaciente não sei o k lhe hei-de fazer...fico desesperada.:banghead: :banghead: ontem foi amamhãtoda a chorar...era para dar uma voltinha á rua nem consegui.

Isa77 - foi o nosso médico k te fez o parto??

Inês - tou a fazer como me disseste realmente tem resultado e no final ponho uma gotinha de soro na boca...mas ainda me custa muito fazer isto...grita muito e fica vermelha k nem um tomate.

A malandra riu-se pela 1ª vez com vontade...o meu coração rebentou de alegria...é tão lindaaaaaaa!!!

jokas

Oi Tarina,

sim, foi o nosso médico q me fez o parto, e a ti?

Comigo foi 5*****, muito humano e preocupado e não sofri quase nada. Foi realmente uma benção ter descoberto este médico E já fui à minha "revisão pós-parto" e tá tudo OK. Falta só fazer a eco mas já tive luz verde para as brincadeiras com o marido (já não era sem tempo !!!).

Um gd bj para ti e para a tua menina!

Comentar

• RE:

Olá mamãs,

hoje fomos conhecer o pediatra do Afonso. Gostei muito da consulta do 1º Mês. Foi muito esclarecedora e educativa apesar de já saber muitas das coisas que ele falou lá, quer daqui do forúm, quer das enfermeiras do Centro de Saúde.

O Afonso já pesa 4530 gr e mede 56 cm. Está optimo e muito esperto.

Em relação à amamentação o pediatra disse para não o acordar de noite e para durante o dia não lhe dar mama com intervalos inferiores a 2 horas porque senão corro o risco de ele fazer da mama chucha.

Está outra vez com cólicas...desta vez não reconheci os sinais...parecia só que estava chatinho porque só queria adormecer ao colo e mal o punha na cama acordava e punha-se num berreiro. Os sintomas foram piorando e são cólicas sem sombra de dúvida por isso mamãs, como diz o pediatra muito mimo e paciência.
                          Sabem que as crises de cólicas têm tendência a decorrer entre a meia noite e as 3 da manhã??!! Eu confirmo essa regra

Já lhe comprei uma espreguiçadeira...fica lá algum tempo a mexer mas quando é para dormir tem que ser no colo. Dorme muito bem lá mas acho que é quente e por isso prefiro a caminha.

As unhas corto desde a maternidade...até as dos pes já cortei :3d: . O umbigo é só para secar com uma compressa...nem sei para que comprei o alcool de 70%. Tenho feito sempre assim...ao fim do banho ou sempre que está sujo.

As fraldas ainda uso o tam. 2 da huggies. O tam. 2 da doddot é um pouco maior apesar de ser para os mesmos quilos. Acho que não devemos mudar para o tamanho acima enquanto eles não atingirem esse peso.

Beijinhos a todos os bebés regilas e um especial à bibas que foi a pioneira e continua a ser...muito esperta a miída. parabéns pançuda.
                          Parabéns também à minha madrinha...o Rodrigo está um espectáculo e a crescer a olhos vistos.

Um Bom dia para Todos!

Comentar

• RE:

Olá mamas!
                            Ontem foi dia de consulta do Tartaruguinha! Este boneco está com 57cm e 4800gramas e só aki com a mamoca da mãe! Está um filho mto mto crescido!
                            O dr já passou o plano de vacinas que vão iniciar aos dois meses e como a titia dele é a enfermeira dele no centro de saude, não vai ser preciso marcar!
                            Quanto à praia o dr diz que ele pode ir com todos os cuidados e mais alguns: sempre tapado e com protector e debaixo da barraquinha que em principio iremos comprar na imaginarium e apenas nas horas de menos calor, vamos ver como corre uma vez que vamos para o Algarve no dia 14 e só vimos dia 22.... vamos ver!!!
                            Os vossos bebés estão todos fantásticos!!!!!!!!! PARABENS a todas nós!!!

Comentar

• RE:

ola!!!

hoje fui com o dinis a enfermeira do centro de saude pk ele anda com uma fogajem na carinha e no pescoço eu sei q e do calor mas como tem muita faz me impressao entao ela deu me o nome de um creme da uriage segundo ela muito bom e caro mas q dura bastante para colocar de manha e a noite epara lhe meter protector mesmo sem ir a prainha

qual o protector q voces usam?

bjs

Comentar

• RE:

Boa tarde a todas!

Pois é Angie eu tb confirmo a regra das colicas entre as a meia noite e as 3 da manha, o meu Miguel custuma ter crises por volta dessa hora tb.

Ontem fui a 1ª consulta dele, e parece que ele esta mt bem, esta a engordar bastante bem só com o leite da mamã (60 gr por dia ) ehehehe

Está a cair-lhe a pele especialmente a das mãos e a dos pés, mas pelos vistos toda a gente me diz q é normal, eu já estava a ficar preocupada que fosse alguma reacção ao gel de banho ou ao creme da Mustela, mas pareçe que não.

Alguem sabe como acabar ou aliviar as crises de soluços dos bebes?? o meu tem mts vezes soluços e eu não sei o q fazer, mete tanta aflição.

Jinhos a todas

Data da ultima mestruação ~20/09/2007
                                Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol)
                                Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas)
                                Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm...

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X