Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE:

Eu não dou os boiões de fruta, a não ser que vá passear o dia todo...Mesmo assim levo a sopinha no termo e só o boiao!!! Mas é raro.

Cuidado com as uvas...Tirar a casca, as grainhas e passa-las pela varinha mágica muito bem,eu tenho pavor que se engasgue.

Vera - as melhoras do teu baby!!!

jokas
    Let the energy flowww

Comentar

• RE:

Eu tambem levo sempre a sopa e a fruta (so' precisei de sair 2 vezes). A sopa e' tranquilo mas a fruta acabo por escolher uma que nao oxide tao depressa, a papaia por exemplo. Boiao nunca dei :?

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por suecosta
        olá a todas, obrigada pela ajuda! realmente não entendi isso da pediatra do meu filho, mas enfim, nao irei trata-lo como prematuro, pois não é!

eu também não entendo porque dão tantos boiões de fruta aos bebes em vez de fazer a frutinha fresquinha em casa, tão mais saudavelzinho! eu até tenho gosto de ir no mercado comprar frutinha e verduras pro filhote 1 vez por semana..boião ele só comeu uma vez até agora pq eu estava na rua e ele odiou! eu sei que os da nestlé já nao tem adição de açucares, corantes, nem conservantes, mas nada como uma coisinha mais natural!!!

beijinhos a todas!
        Olá! eu confesso q dou por vezs boiao de fruta bledina por falta de tempo a hora de almoço.. prefiro ser eu a dar do q ser a ama e as vezs la tem de ser.. 1 hr pra almoço é no q dá, mas a sopa faço eu pra dois dias. Mas ele adora! Mais do que fruta fresca passada... ao lanche dou-lhe leitinho e por vezes passado um bocadinho dou-lhe pera ou maça passada. Até agora os sólidos estão a "entrar" bem.

bjssss

blog das artes do papá http://www.paredestatuadas.blogspot.com/

Comentar

• RE:

Obrigada Tarina.

Até agora ñ vomitou e hoje ainda ñ fez cocó....por enquanto tudo bem...apenas fiz um "stand-by " na alimentação a solidos e só lhe tenho dado papa liquida da Cerelac de Arroz e leitinho...quero ver se o estomago dele acalma...amanha se tudo correr já volto ao normal...

bjs

Madrilhada: Lenac - Madrinha: Pamgvb

Comentar

• RE:

e ja agora, para as mamãs que ja sairam e levaram a sopinha e fruta para a rua, como fazem o transporte? como é o termo da sopinha??? ai tantas duvidas! ainda não saimos de casa na hora da refeição dele, pois quando vamos jantar fora, damos a sopa antes de sair, mas amanhã vamos passar a tarde fora e so voltamos depois do jantar!
            beijinhoos

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por suecosta
              e ja agora, para as mamãs que ja sairam e levaram a sopinha e fruta para a rua, como fazem o transporte? como é o termo da sopinha??? ai tantas duvidas! ainda não saimos de casa na hora da refeição dele, pois quando vamos jantar fora, damos a sopa antes de sair, mas amanhã vamos passar a tarde fora e so voltamos depois do jantar!
              beijinhoos
              eu tenho um termo da jané que uma amiga me ofereceu... ela tb usou e ainda usa muito com a menina dela...
              é aço inoxidavel por dentro, o que permite aguentar a comida quente durante mais tempo... e tem duas divisoes: uma caixinha, que nesta fase leva a sopa, e uma outra caixa que fica presa à propria tampa do termo... normalmente ponho ai a fruta... mais tarde, já perto de 1 ano, quando omecarem as refeiçoes completas, Sopa e arroz com carne, ou batata e peixe, ponho a sopa na caixa mais pequena, e restante na outra, porque depois a quantidade de sopa a comer tb diminui...

Às uns termos da chicco, tb em aço inoxidavel... sao maiores, pois tem duas caixas de 250 ml....

a vantagem da jane é que é um termo pequeno... vem dentro de uma bolsa e nao deve ter mais do que um palmo de altura... arruma-se com facilidade

Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

Comentar

• RE:

As melhoras para o teu nino vera

E jinhos para as outras mamãs.

N vou comentar os ultimos post pk são sobre alimentação solida eheh e eu n sei o q isso é por enquanto :S, mas vou já apanhando umas dicas.

Hj com este frio, cheguei a conclusão q n tinha quase nenhuma roupa quentinha para o Migas e lá fui eu cravar dinheiro ao namorido e fui ás compras para o Migas, comprei uns fatos de treino quentinhos, 2 camisolinhas, 1 calças e 2 casacos
                Estes rapazes (e raparigas) levam-nos a falencia :S

O meu anjo está a ficar um desavergonhado lol, n podem olhar para ele q ele sorri para toda a gente lol.
                E agora já aprendeu a fazer a "turrinha" com a mamã eheheh, vira os olhos para cima, abre a boca e da-me um turrinha eheheh

Jinhos

Data da ultima mestruação ~20/09/2007
                Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol)
                Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas)
                Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm...

Comentar

• RE:

Ola mamas

Bem-vinda Sóniam1 e a tua bebe...

Eu tenho aqui apontado no cadernito alguns frutos legumes e carnes:

4meses
                  Batata ou batata doca, cebola(laxante), nabo(laxante), courgete, xuxu, alho frances, cenoura, abobora(laxante), broculos, alface(laxante), nabica, grelos, aipo, couve-flor, feijao-verde, salsa, coentros, funcho, alho... maca, pera, banana madura(laxante) e banana pouco madura (obstipante).

6meses
                  Frango, peru, borrego, coelho e vitela...marmelo, pero, melancia, meloa e uvas

7/8/9meses
                  Ervilhas, agriao, espinafres, tomate, beterraba, couve-coracao, couve-branca,couve-lombarda...maruca, red-fish, carapau, cacao, pescada, linguado, perca, peixe-espada...arroz(8meses), massa aletria, gema de ovo, clara de ovo(12meses)...melao, papaia, ananas ou abacaxi, manga, ameixa, kiwis, abacate, ameixas brancas, damascos, nesperas, citrinos.

10/12meses
                  Feijao, lentilhas, favas, grao...morangos, amoras, ameixas vermelhas, pessegos, cerejas...iorgute natural(primeiro danone natural).
                  ps: carne e peixe deve se apenas 30 gr.

Em principio irei comecar a dar a sopinha com carne esta semana... mas so amanha e que sei... Temos consulta amanha depois venho ca contar como correu lololol...

Em relacao a vacina RotaVirus o meu bebecas tambem levou mas foram so 3... levou aos 2, 3, 4 meses...agora nao sei se e preciso levar mais ?!?!?!

Beijinhos e as melhoras aos bebes que estao doentinhos...
                  [color=\"#F660AB\"]Andrea[/color] :rose: :dance2:

[hr]

Afilhadas:

Rita_Xavi já nasceu o Tomás no dia 4 de Janeiro de 2009 :balloons:

ARG Parabéns [color=\"#2E2EFE\"]pelo F. [/color] :banana: DPP: 12 de Outubro de 2010, uma gravidez muito serena

[color=\"#800080\"]
                  NOVIDADES DIARIAMENTE, VISITEM[/color]

[hr]

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por RubinaAlmeida
                    Inserido Inicialmente por raqquel
                    Ola
                    A minha bebe ainda nao comecou com as sopas so com as papas porque ela andava a perder peso por ter enjoado o leite!
                    As sopas devo comecar no fim do mes dopois de ir ao medico com ela, a consulta era para amanha mas como no posto é sempre a mesma coisa:banghead: :banghead: a consulta foi alterada para dia 30!

Ela a papa come bem mas eu dou lhe 90ml de papa depois dou lhe mama por cima agora comecei a dar lhe tambem os potes de fruta alguns sabores ela nao gosta muito comeca a fazer caretas e manda tudo fora!
                    Agora quando comecar com as sopas vamos la ver se ela come tao bem como a papa!~

bj
                    Dás-lhe só mama ou também fazes LA? Como é que lhe dás a pápa e a fruta? É à colher?

Pergunto isto porque gostava de te dar uma dica para a fruta...mistura na fruta um bocadinho de leite. O meu piolhito, por acaso, gosta tanto dos boiões de maçã como o de pêra williams sem tivesse sido necessário juntar fosse o que fosse, mas uma amiga minha tinha esse problema e quando estivemos junta experimentámos isso e resultou lindamente....é uma questão de habituação ao sabor, à textura e à temperatura. Isto é tudo novo para eles....

Bjus
                    Ola eu dou lhe mama e LA.
                    Agora apanhei uma tecnica para ela comer a fruta tenho que lhe dar antes da papa se for os boioes, porque se for fruta cozida ou triturada se for eu a fazer ela come tanto antes da papa como depois.
                    Acho que ela nao gosta é muito da fruta dos boioes.

Mas obrigado pela tecnica

bj

Dia 13 Junho com 3160kg 47cm

Madrinhas:tisha1978,

rosaantunes

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por tarina
                      Amigas

de vez em quando vou cuscar o topico das mamãs de Abril, e lá falam de uma rede qualquer para comer. Eu perguntei-lhes mas ninguem me respondeu :? :? :? :? :? :? Alguém sabe o k essa tal de rede? Elas estavam a dizer k punham lá fruta :? :? :? :? :?

jokas
                      Ola tarina essas rede para por a fruta crua eu vi a venda no toys'rus.
                      E para os bebes irem chupado a fruta sem se engasgarem

bj

rosaantunes

Comentar

• RE:

Ola
                        A minha bebe agora apredeu a virar se sozinha, entao agora cada vez que é para lhe mudar a fralda é sempre um fandango eu deito ela de barriga para cima e ela quer a todo o custo virar se como nao deixo comeca a chorar.
                        Agora tambem apanhou a mania de qualquer coisa comeca a tossir entao quando lhe estou a dar a papa é quando ela puxa mais a tosse o que quer dizer que no fim dela comer a papa sou eu e ela todas sujas.
                        Ainda nao comecei com as sopas, so lhe tenho dado papas e a frutinha.
                        A fruta ja lhe dei maça, pera, maça e pera, banana e pera, amanha vou lhe dar maça e banana a ver se ela gosta.
                        Na sexta feira fomos jantar a casa da minha tia ela ja tinha comido mas tavamos a mesa e ela estava a ver nos comer entao comecou a mastigar demos lhe um bocado de codea do pao ela ficou toda contente a mamar no pao, quando o pao comecou a ficar molinho tirei lhe para ela nao engolir nem se engasgar comecou a chorar que nem uma desalmada :?!
                        E o leite tenho lhe dado mama e suplemento mas o suplemento tem que ser com 2 colheres de papa misturado porque so o leite ela nao bebe enjou e a mama tens dias que tambem nao quer porque esta enjoada.

Bj

rosaantunes

Comentar

• RE:

olá meninas!

andreaspc: obrigada por deixar a listinha de coisas que os bebes podem comer, sempre vou tendo uma ideia de qual legumes foi pondo na sopa do bebe!
                          a minha medica disse que o meu filhote não vai comer vitela até perto de 1 ano, diz que não tem necessidade de introduzir isso logo cedo, ela até agora so disse para ele comer frango do campo e borrego..também não faço questão de lhe dar vitela, até porque aqui em casa também não comemos muito, so quando vamos jantar fora é que me marido se deleita com um grande naco! ehhehee

beijinhoos!

Comentar

• RE:

[quote=Andreascp]

Em relacao a vacina RotaVirus o meu bebecas tambem levou mas foram so 3... levou aos 2, 3, 4 meses...agora nao sei se e preciso levar mais ?!?!?!

quote]

a vacina para rotavirus (p exemplo Rotateq) são só tres doses...

Relativamente às mamãs que dão pao/ bolacha antes dos 6 meses: não têm receio do gluten?

Comentar

• RE:

ola boa tarde

susy eu fui intruduzindo aos poucos pk se eles tiverem q ser alergicos ou fazer mal tanto faz antes como dps. eu sigo muito o meu instinto e ate hoje graças a deus n tenho ficado mal
                              mas tbm e logico q n vamos dar doces industriais

jokinhas

Comentar

• RE:

meninas, meu bebe ta constipadinho, tadinho
                                sabado estivemos com uma amiga que tinha o bebe com bronquiolite, mas ela disse que ele ja estava curado, mas afinal não estava totalmente, pois vi o menino soltando ranhocas verdes e tossindo com catarro e pimba, meu bebe terminou constipadinho tambem..tou fazendo uma sopinha cheia de vitamina C agora para ele não ir abaixo, mas tenho uma duvida horrorosa..a couve-flor se coze a folhinha também? a senhora que me vendeu disse que sim e eu li que os nutrientes estavam mais na folhinha e estou fazendo a sopa com a folhinha, enfim, sera??? heheheheh
                                beijinhos a todas!

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X