Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

3º aborto...e agora? (gravidez gemelar)

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por BruxinhaRebs Ver Mensagem
    S querida, até que enfim dizes algo! estava preocupada!

    olha já sabes a minha opinião mas foi o meu caso! correu td bem e ctg se tiver de ser espero que tb assim o seja!

    venho do GO c analises eco e espermograma p o namorido! que já tá em pulgas p saber se pode fazer em casa! o meu GO não é de muitas palavras, só qdo tiver os resultados é que posso apertar c ele! bah!

    vou passando cá p saber novidades tuas! (tou pensar em ti !FORÇA! )
    Olá Bruxinha

    Sobre o espermograma: o meu GO, que também prescreveu em tempos um espermograma ao namorido, aconselhou-me então expressamente a fazê-lo apenas em locais que não aceitassem recolhas feitas fora das suas instalações. Isto porque, segundo me explicou, o esperma tem de ser analisado imediatamente após a recolha e depois 1, 2 e várias horas depois, para o exame ficar bem feito.

    Ora, os laboratórios que permitem que se faça o espermograma "em casa" nunca conseguem analisar o esperma logo após a colheita, nem sequer saber exactamente quando esta foi feita (a pessoa pode demorar mais ou menos, eles nunca sabem). Logo, segundo me disse,só os laboratórios e clínicas que não permitem recolhas em casa trabalham bem. Os restantes, diz ele, não são fiáveis.

    Sei que o teu namorido não vai gostar de ouvir isto - eles nunca gostam - mas pelo menos esse exame, mesmo feito numa clínica, sempre é menos mau do que aqueles que nós mulheres temos de fazer.

    Beijinhos
    KellyPT
    Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

    O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




    Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
    Madrilhada da muito especial Angie

    Comentar


    • Olá meus amores,

      Cá estou eu muito aconchegadinha na minha caminha!
      O GO fez-me eco logo de manhã e ainda havia muito material para expulsar.
      Disse que ía colocar-me uns comprimidos e consoante a acção destes optaria por fazer curetagem ou aspiração.
      Pôs-me uns comprimidos (acho que misoprostol) e fiquei umas 3/4 horas com eles mas sempre sobre vigia do GO porque ele diz que não gosta de fazer este procedimento sem vigilância. Senti apenas umas ligeiras picadas (menos que na altura da menstruação) e nem sequer precisei de medicação para as dores. Passado esse tempo, pôs-me a dormir cerca de 15 min e procedeu à limpeza!
      Quiando acordei a primeira coisa que lhe perguntei foi se tinha feito curetagem e ele disse-me que não. A medicação tinha feito bastante efeito e apenas foi necessária uma aspiração. Que tinha sido uma grande mulher por ter suportado tudo desta forma!
      Fiquei tão emocionada que me fartei de chorar! Chorei de tristeza por tudo o que passei e porque finalmente tudo tinha terminado!
      Segundo ele foi uma intervenção muito pouco evasiva porque não fez qualquer raspagem! Do mal o menos!
      Agora estou completamente limpinha e daqui a mês e meio terei consulta de revisão....Se estiver tudo bem, acho que terei o OK.

      Queridas, um grande e sincero obrigada a todas pelo apoio e por me acompanharem neste percurso tão complicado!

      bruxinha, ainda bem que o GO te passou os exames!

      Pocas, hoje à tarde tinhas consulta no GO. Que disse ele?

      Bjokas
      Treinante desde 2010 *** 4 abortos repetidos sem causa aparente
      Portadora de mutação MTHFR - variante 677 T/T em homozigotia
      Positivo a 11.12.2014 *** DUM 11.11.2014 *** DPP 18.08.2015

      Comentar


      • S, ainda bem que o processo terminou! agora é recompores te e vais ver que é mais uma pedrinha no teu caminho para o teu precioso castelo!

        =)! uma beijoca

        Kely obgdo pela resposta. falei c o lab que costumo fazer as analises, e o processo deles é avisar no dia anterior à "colheita" e fazer perto da hora em que vao buscar as amostras, colocar a hora e levar logo lá o recipiente bem quentinho até la! vamos experimentar assim a ver o que dá! will see!
        Ultima edição por BruxinhaRebs; 19-02-2013, 22:00.


        Orgulhosa Madrinha da Angie e afilhada da AnaBS!!! hehe! ganda trio!

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por SMHL Ver Mensagem
          Olá meus amores,

          Cá estou eu muito aconchegadinha na minha caminha!
          O GO fez-me eco logo de manhã e ainda havia muito material para expulsar.
          Disse que ía colocar-me uns comprimidos e consoante a acção destes optaria por fazer curetagem ou aspiração.
          Pôs-me uns comprimidos (acho que misoprostol) e fiquei umas 3/4 horas com eles mas sempre sobre vigia do GO porque ele diz que não gosta de fazer este procedimento sem vigilância. Senti apenas umas ligeiras picadas (menos que na altura da menstruação) e nem sequer precisei de medicação para as dores. Passado esse tempo, pôs-me a dormir cerca de 15 min e procedeu à limpeza!
          Quiando acordei a primeira coisa que lhe perguntei foi se tinha feito curetagem e ele disse-me que não. A medicação tinha feito bastante efeito e apenas foi necessária uma aspiração. Que tinha sido uma grande mulher por ter suportado tudo desta forma!
          Fiquei tão emocionada que me fartei de chorar! Chorei de tristeza por tudo o que passei e porque finalmente tudo tinha terminado!
          Segundo ele foi uma intervenção muito pouco evasiva porque não fez qualquer raspagem! Do mal o menos!
          Agora estou completamente limpinha e daqui a mês e meio terei consulta de revisão....Se estiver tudo bem, acho que terei o OK.

          Queridas, um grande e sincero obrigada a todas pelo apoio e por me acompanharem neste percurso tão complicado!

          bruxinha, ainda bem que o GO te passou os exames!

          Pocas, hoje à tarde tinhas consulta no GO. Que disse ele?

          Bjokas
          Minha querida, estou tão aliviada por ti... Sei, por experiência, que mais vale assim e ficar tudo limpinho do que andarmos a agonizar à espera que o corpo faça o processo. Acho que, se soubesse o que sei hoje, teria pedido para me fazerem logo a limpeza. Ainda por cima tiveste a sorte de os comprimidos funcionarem contigo e só teres de fazer aspiração, que é muito menos invasivo.
          Agora é recuperar e pôr as emoções no lugar para olhar para o futuro com um sorriso e esperança.
          Falo por mim, mas acho que todas as meninas sentem o mesmo: vieste abrir este tópico e tornou-se muito rapidamente num ponto de apoio a todas e estou tão grata por o teres feito!! Mais uma vezes, és mesmo uma inspiração!!

          Hoje acho que dei um salto neste episódio da minha vida e decidi escrever um post no meu blog em modo de elogio a todas as meninas que têm estado comigo neste processo, desde o início de treinos até agora... É um post dedicado a todas vocês, mulheres maravilhosas, que têm a coragem de ousar trazer um bebé ao mundo, mesmo após tantas alegrias e sonhos desfeitos, para novamente ganhar forças e voltar a sonhar com o grande milagre da maternidade. http://lifehappenspt.blogspot.pt/201...o-milagre.html

          Minha querida S., um beijo enorme para ti e, mais uma vez, obrigada pela inspiração...

          Em breve seremos todas mamãs e relembraremos este cantinho como uma experiência que nos fortaleceu

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por SMHL Ver Mensagem
            Olá meus amores,

            Cá estou eu muito aconchegadinha na minha caminha!
            O GO fez-me eco logo de manhã e ainda havia muito material para expulsar.
            Disse que ía colocar-me uns comprimidos e consoante a acção destes optaria por fazer curetagem ou aspiração.
            Pôs-me uns comprimidos (acho que misoprostol) e fiquei umas 3/4 horas com eles mas sempre sobre vigia do GO porque ele diz que não gosta de fazer este procedimento sem vigilância. Senti apenas umas ligeiras picadas (menos que na altura da menstruação) e nem sequer precisei de medicação para as dores. Passado esse tempo, pôs-me a dormir cerca de 15 min e procedeu à limpeza!
            Quiando acordei a primeira coisa que lhe perguntei foi se tinha feito curetagem e ele disse-me que não. A medicação tinha feito bastante efeito e apenas foi necessária uma aspiração. Que tinha sido uma grande mulher por ter suportado tudo desta forma!
            Fiquei tão emocionada que me fartei de chorar! Chorei de tristeza por tudo o que passei e porque finalmente tudo tinha terminado!
            Segundo ele foi uma intervenção muito pouco evasiva porque não fez qualquer raspagem! Do mal o menos!
            Agora estou completamente limpinha e daqui a mês e meio terei consulta de revisão....Se estiver tudo bem, acho que terei o OK.

            Queridas, um grande e sincero obrigada a todas pelo apoio e por me acompanharem neste percurso tão complicado!

            bruxinha, ainda bem que o GO te passou os exames!

            Pocas, hoje à tarde tinhas consulta no GO. Que disse ele?

            Bjokas
            Ai, querida, ainda bem que correu assim! Ao menos, isso. Recupera agora as forças e prepara os grandes 9 meses que aí vêm. Um grande, grande beijinho
            KellyPT
            Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

            O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




            Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
            Madrilhada da muito especial Angie

            Comentar


            • Querida SMHL, terminou! Isso é que importa! E com pouca dor física!
              Agora é aguardar plo ok do GO e voltar à luta!

              Eu acabei por não ter consulta. Estava marcada para as 19h40, ás 20h entrou a sra das 18h40. Se não tivesse deixado a minha filha em casa duns amigos (o meu namorado não tá cá), teria esperado, assim disse logo que nem pensar, para ser atendida às 21h ou depois.... não obrigado!
              Pelo menos falei com o GO, falei-lhe no sangramento e ele marcou consulta para esta 5a mas não disse nada em relação a isso!
              Mas como insistiu em ser esta semana, não deve ter gostado do sangramento....




              Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

              Comentar


              • Muito obrigada minhas queridas, a todas...

                SMHL, apesar do penoso que foi, ainda bem que estás finalmente "limpinha". Muita força agora para a restante recuperação (emocional e física, minha querida). És uma mulher de coragem.

                MissDior, já vi que tiveste o teu positivo ontem, que bom, que bom! que corra tudo na maior serenidade é o que te desejo minha linda.

                Pocas, obrigada querida. Ja descrevo em baixo o pesadelo nas urgências ontem


                Kelly obrigada pelas tuas palavras <3 Chega a um ponto na vida em que temos de tomar uma decisão. O meu marido ontem so dizia enquanto eu me agarrava a ele em lágrimas "nao quero que voltes a passar por isto" Nem eu quero...tenho pavor agora. Pavor.


                Estou aqui semi-deitada no sofá. O dia de ontem foi absolutamente surreal, e desculpem o testamento mas senti-me tão maltratada que tenho de deitar tudo fora.

                De manhã la fui à médica de família (so tinha consulta com a OB privada no dia 28). E aquela besta depois de olhar a eco disse-me "pois não sei que lhe diga...Na ecografia não lhe disseram o que deveria fazer?"

                Eu fiquei pasma. "Sim..disseram para ir ter com a minha médica!" Lá se enrolou toda e encaminhou-me para as urgências da maternidade Byssaia Barretto, em Coimbra. Nunca la tinha entrado mas tambem foi a primeira e última vez.

                Levo a carta da médica de família e quando sou chamada a tipa que lá estava lê a carta e diz "teve positivo dia 14 de Janeiro?? ENtao como quer que se veja alguma coisa na eco? esta de 4 semanas!"

                Eu pensei que a senhora não estava bem, so podia nao estar bem. respondi "nao sabia que se engravidava no dia em que se faz o teste. E se vir a minha eco vê que o tamanho do saco gestacional é bem mais do que 4 semanas".

                Manda-me repetir a eco. à espera mais não sei quanto tempo, quando sou chamada para uma salinha de ecos onde a auxiliar diz "dispa-se da cintura pra baixo". Ali, em pé, ao lado do médico. O meu marido é que me ajudou para me apoiar nele para tirar botas etx. Bem quando me deito la começa o carniceiro a fazer uma endovaginal. Nem respondeu ao nosso bom dia. As palavras que ele disse foi apenas "Data da ultima menstruação?" "Nao tenho , engravidei a seguir a um aborto espontâneo"

                Nao disse mais nada no resto da eco a não ser "pode esperar la fora".
                Virámos costas e esperámos o resultado. Diagnóstico confirmado gravidez anembrionária, saco gestacional de 7 semanas e 6 dias

                Chego de novo à parte das urgências para entregar a eco, passado um bom bocado chamam-me. Perguntas para aqui e para ali, mandam-me deitar, pernas abertas e a médica começa a enfiar os dedos ca dentro. Ao mesmo tempo outra por tras da cortina perguntava-me o meu historial para fazer o meu processo "quanto pesava o 1º bebé, que idade tinha, etc etc por aí fora."

                De repente pergunto "mas que me está a fazer?" e a médica "entao estou a inserir os comprimidos para expulsar isso." Caíu-me tudo e juro-vos, a vontade que tive naquele momento foi de me levantar e esmurrar aquele monte de merda. Mas deixei-me estar, atordoada e em choque e so disse "mas ninguem me perguntou se era assim que queria, nao me falaram em mais hipoteses!" e a gaja " nao ha mais hipoteses, nao vamos metê-la no bloco nao acha? E nao vai esperar que ainda se arrisca a uma infecção".

                nesta altura eu só chorava, não tinha forças para mais, sentia-me humilhada, um animal. Nem uma palavra amiga, nem explicações, nada.

                Uma frieza no trato, máquinas a falar, uma insensibilidade completa. Acho que a ideia delas seria como não havia bebé nao tinha razoes para estar a sofrer. Mas em alguma altura houve um bebé sim, houve um início de uma nova vida que infelizmente nao desenvolveu. E dói. Doi muito muito muito..
                Deram-me mais comprimidos para eu inserir 4 horas depois e disseram "volte ca daqui a uma semana para se fazer eco para confirmar se saíu tudo.".

                Ali jurei não voltar mais. Para a semana vou à "minha" maternidade, a Daniel de Matos.

                Cheguei a casa às 3 da tarde e começou o pesadelo de dores que terminou hoje As 6 da manhã com a expulsão do saquinho.

                Sinto-me vazia, atordoada, confusa, so me pergunto "porquê?.."

                Desculpem ter escrito tanto, desculpem, mas ha momentos em que realmente perco toda a fé no ser humano e ontem foi um deles.

                obrigada minhas queridas por estarem aí e muita força para todas que estão a passar por esta dor.

                Comentar


                • Bem, tou pasma com o teu relato tabana... que horror...
                  E ainda ouço falar bem da bissaya barreto (há muitas meninas de leiria que vão para coimbra ter lá os bebés)....
                  E os outros comprimidos para inserir passadas as 4h deviam ter sido colocados lá no hospital também... Pelo menos comigo foi assim! E claro que te deviam ter dado opção, tu ate poderias querer aguardar pela expulsão natural.... e a opção seria sempre tua!!!!

                  Receitaram-te alguma coisa para as dores? Não vale a pena estares a sofrer (se estiveres)! Podes tomar o paracetamol 1g de 8 em 8h, a mim ainda me receitaram um outro em caso de SOS, mas esse não cheguei sequer a comprar e não me lembro o nome...

                  Esse tratamento que tiveste é indescritível, algo mesmo horroroso, mas não podes pensar que uma gravidez tem que acabar nessa situação, até porque o normal é acabar com um bébé lindo (como tu bem sabes)!

                  Beijinho grande




                  Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                  Comentar


                  • Tabana, no meio do teu sofrimento, em vez de te ajudarem, só pioraram, nem te deram escolha.

                    Ao menos que agora fiques limpinha para que te possas recuperar...

                    Um beijo muito grande e um abraço apertado, e o teu marido parece ser uma grande pessoa, ainda bem que o tens aí para ti.



                    O meu gráfico POSITIVO Foram 11 meses à tua espera, mas finalmente POSITIVO a 19 de Dezembro!
                    Hipotiroidismo e SOP. Com Duphaston desde 09/12, Metformina desde 10/12 e Dufine desde 10/12


                    Orgulhosamente afilhada da KellyPT
                    Madrilhadas do meu coração: AnaBS e Angie"
                    Afilhadas lindas, maravilhosas e super-mulheres: Caty80 (A torcer muito pela minha Catxinha+++++++++++) e Miss Dior!

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por tabana Ver Mensagem
                      Muito obrigada minhas queridas, a todas...

                      SMHL, apesar do penoso que foi, ainda bem que estás finalmente "limpinha". Muita força agora para a restante recuperação (emocional e física, minha querida). És uma mulher de coragem.

                      MissDior, já vi que tiveste o teu positivo ontem, que bom, que bom! que corra tudo na maior serenidade é o que te desejo minha linda.

                      Pocas, obrigada querida. Ja descrevo em baixo o pesadelo nas urgências ontem


                      Kelly obrigada pelas tuas palavras <3 Chega a um ponto na vida em que temos de tomar uma decisão. O meu marido ontem so dizia enquanto eu me agarrava a ele em lágrimas "nao quero que voltes a passar por isto" Nem eu quero...tenho pavor agora. Pavor.


                      Estou aqui semi-deitada no sofá. O dia de ontem foi absolutamente surreal, e desculpem o testamento mas senti-me tão maltratada que tenho de deitar tudo fora.

                      De manhã la fui à médica de família (so tinha consulta com a OB privada no dia 28). E aquela besta depois de olhar a eco disse-me "pois não sei que lhe diga...Na ecografia não lhe disseram o que deveria fazer?"

                      Eu fiquei pasma. "Sim..disseram para ir ter com a minha médica!" Lá se enrolou toda e encaminhou-me para as urgências da maternidade Byssaia Barretto, em Coimbra. Nunca la tinha entrado mas tambem foi a primeira e última vez.

                      Levo a carta da médica de família e quando sou chamada a tipa que lá estava lê a carta e diz "teve positivo dia 14 de Janeiro?? ENtao como quer que se veja alguma coisa na eco? esta de 4 semanas!"

                      Eu pensei que a senhora não estava bem, so podia nao estar bem. respondi "nao sabia que se engravidava no dia em que se faz o teste. E se vir a minha eco vê que o tamanho do saco gestacional é bem mais do que 4 semanas".

                      Manda-me repetir a eco. à espera mais não sei quanto tempo, quando sou chamada para uma salinha de ecos onde a auxiliar diz "dispa-se da cintura pra baixo". Ali, em pé, ao lado do médico. O meu marido é que me ajudou para me apoiar nele para tirar botas etx. Bem quando me deito la começa o carniceiro a fazer uma endovaginal. Nem respondeu ao nosso bom dia. As palavras que ele disse foi apenas "Data da ultima menstruação?" "Nao tenho , engravidei a seguir a um aborto espontâneo"

                      Nao disse mais nada no resto da eco a não ser "pode esperar la fora".
                      Virámos costas e esperámos o resultado. Diagnóstico confirmado gravidez anembrionária, saco gestacional de 7 semanas e 6 dias

                      Chego de novo à parte das urgências para entregar a eco, passado um bom bocado chamam-me. Perguntas para aqui e para ali, mandam-me deitar, pernas abertas e a médica começa a enfiar os dedos ca dentro. Ao mesmo tempo outra por tras da cortina perguntava-me o meu historial para fazer o meu processo "quanto pesava o 1º bebé, que idade tinha, etc etc por aí fora."

                      De repente pergunto "mas que me está a fazer?" e a médica "entao estou a inserir os comprimidos para expulsar isso." Caíu-me tudo e juro-vos, a vontade que tive naquele momento foi de me levantar e esmurrar aquele monte de merda. Mas deixei-me estar, atordoada e em choque e so disse "mas ninguem me perguntou se era assim que queria, nao me falaram em mais hipoteses!" e a gaja " nao ha mais hipoteses, nao vamos metê-la no bloco nao acha? E nao vai esperar que ainda se arrisca a uma infecção".

                      nesta altura eu só chorava, não tinha forças para mais, sentia-me humilhada, um animal. Nem uma palavra amiga, nem explicações, nada.

                      Uma frieza no trato, máquinas a falar, uma insensibilidade completa. Acho que a ideia delas seria como não havia bebé nao tinha razoes para estar a sofrer. Mas em alguma altura houve um bebé sim, houve um início de uma nova vida que infelizmente nao desenvolveu. E dói. Doi muito muito muito..
                      Deram-me mais comprimidos para eu inserir 4 horas depois e disseram "volte ca daqui a uma semana para se fazer eco para confirmar se saíu tudo.".

                      Ali jurei não voltar mais. Para a semana vou à "minha" maternidade, a Daniel de Matos.

                      Cheguei a casa às 3 da tarde e começou o pesadelo de dores que terminou hoje As 6 da manhã com a expulsão do saquinho.

                      Sinto-me vazia, atordoada, confusa, so me pergunto "porquê?.."

                      Desculpem ter escrito tanto, desculpem, mas ha momentos em que realmente perco toda a fé no ser humano e ontem foi um deles.

                      obrigada minhas queridas por estarem aí e muita força para todas que estão a passar por esta dor.
                      Minha querida, quem me dera poder dar-te um abraço forte!!!

                      Nunca há palavras para responder a tamanha desumanidade... O melhor que podes fazer, neste momento, por ti, pelo teu marido e pela tua estrelinha que agora zela por ti é chorares, libertares essa mágoa e seguir a vida com esperança...Inspira-te no amor dos teus filhotes e recupera as forças, porque nada na vida compensa o sofrimento.

                      Desabafa connosco que somos porque nós conhecemos a tua dor e temos todo o gosto em ser o teu ombro

                      beijo terno e abraço *

                      Comentar


                      • Tabana, um beijinho mt gd! Realmente existem mtas bestas neste mundo! muita força!
                        beijinhos
                        A treinar desde junho de 2008
                        A minha querida madrinha TelmaGD!!!!
                        A minha querida afilhada Tábita!!!!!

                        Comentar


                        • obrigada minhas queridas.
                          Pocas, perguntaram-me se voltava la 4 horas depois ou se queria inserir em casa, eu optei em casa. O meu marido ajudou-me e pelo menos não me sujeitei de novo a voltar lá. estou a tomar tramadol+paracetamol de 8 em 8 horas

                          Telma, o meu marido é o meu pilar mesmo. Nem imagino o que será passar por isto sozinha, se ja com o carinho e dedicaçao dele é o sofrimento que é. E sei que ele sofre também. Os nossos amores também sofrem nesta altura. Mas o meu "engole" as lágrimas dele para tentar secar as minhas...
                          Já estás de 13 semaninhas, que bom minha querida! <3

                          Neste momento as dores já são muito poucas, apenas algum desconforto. O sangramento é que é imenso, acho que mais ainda do que quando foi espontâneo.

                          SMHL, como te sentes hoje? E o resto das meninas?

                          Comentar


                          • Tabana,

                            Um abraço apertadinho. De facto há pessoas que lidam com os assuntos todos os dias, que se esquecem que para quem só acontece uma ou outra vez é muito delicado e doloroso.

                            Pensao ao menos ficaras limpinha rapido.

                            E S, ainda bem que se compos. ao menos daqui a um mes podes por uma pedra sobre esse assunto e partir para outro.
                            Agora acho que deviam arranjar um desafio novo, para ajudar a preencher as vossas cabeças no entretanto. A mim pelo menos ajudou

                            Beijinhos grnades a todas

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por tabana Ver Mensagem
                              obrigada minhas queridas.
                              Pocas, perguntaram-me se voltava la 4 horas depois ou se queria inserir em casa, eu optei em casa. O meu marido ajudou-me e pelo menos não me sujeitei de novo a voltar lá. estou a tomar tramadol+paracetamol de 8 em 8 horas

                              Telma, o meu marido é o meu pilar mesmo. Nem imagino o que será passar por isto sozinha, se ja com o carinho e dedicaçao dele é o sofrimento que é. E sei que ele sofre também. Os nossos amores também sofrem nesta altura. Mas o meu "engole" as lágrimas dele para tentar secar as minhas...
                              Já estás de 13 semaninhas, que bom minha querida! <3

                              Neste momento as dores já são muito poucas, apenas algum desconforto. O sangramento é que é imenso, acho que mais ainda do que quando foi espontâneo.

                              SMHL, como te sentes hoje? E o resto das meninas?
                              Eu também sangrei imenso, tanto que pedi ao meu namorado para ir comprar pensos daqueles para maior fluxo! E ele voltou com pensos de incontinência! lol
                              E é como a sbarroso diz, uma distracção qualquer nesta altura é o melhor sim!




                              Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                              Comentar


                              • Olá meninas!

                                Tabana, as minhas primeiras palavras vão para ti! Mas que tratamento tão desumano que tiveram para contigo! Não tenho palavras!
                                No teu caso apresentaria queixa do médico/a que te atendeu. No meio de tanta brutalidade o minimo que tinham que fazer era dar-te opção de escolha e não o fizeram. Comigo te garanto que não ficava assim! Pelo menos uma reclamação no Hospital faria!
                                Relativamente aos comprimidos, o meu GO sempre me disse que se optasse por colocá-los só o faria em ambulatório pois acha desumano mandar uma mulher para casa sabendo que supostamente irá ter dores fortes. E eu concordo com ele. Já basta estar a passarmos por este sofrimento quanto mais ir para casa e ter que por comprimidos sem acompanhamento médico. Eu jamais o faria!
                                É por isso que gosto do meu GO e do Hospital...sempre me trataram como uma princesa! Ainda ontem uma enfermeira me deu os parabéns pela escolha do médico "Parabéns pela escolha do médico que a acompanha....não podia ter escolhido melhor!". Fiquei toda contente!

                                Queria ainda dizer-te que ainda bem que o teu marido é o teu pilar! O meu também o é. Ainda ontem quando me pediram o braço para por o soro o namorido esticou o dele e disse à enfermeira "não pode espetar aqui Srª enfemeira? É que ela já está farta de ser picadinha e eu não a quero ver sofrer mais". mesmo sabendo que não era possível, apreciei o jeito e claro, as lagrimitas apareceram.
                                Nestas alturas é muito importante termos um apoio especial da parte dos maridões!

                                Quanto a mim, e depois de já ter lido tanta coisa por aqui e por outros lados, considero-me uma felizarda: enquanto esperei pela expulsão natural, e apesar dos sangramentos, nunca tive dores. Fui sempre acompanhada com ecos e com análises para saber como estava o meu hemograma, coagulação e possiveis infecções. Esperado o tempo que o GO achou necessário a expulsão natural não se deu e passamos aos comprimidos que, como disse, apenas me causaram umas ligeiras picadas mas, segundo o GO fizeram muito bem o seu trabalho porque apenas foi necessária uma aspiração. Assim Pocas, ao contrário do que disseste (que o processo se deu com poucas dores físicas) posso dizer que em todo o processo nunca soube o que era ter dores. E ontem, a querida enfermeira que me acompanhou, bem me disse que os comprimidos podiam dar dores fortes mas, também disse que há mulheres a quem o útero abre com mais facilidade e por isso não sentem essas dores. Deve ter sido o meu caso porque não senti nada mas o efeito deles deu-se!
                                O médico depois da aspiração fez uma eco e deu-ma dizendo que tinha de me fixar bem naquela eco e que aquele útero vazio e limpinho era para ficar habitado o mais rapidamente possível...outra choradeira!
                                Relativamente ao pessoal do Hospital apenas posso elogiar...tiveram o cuidado de não me por ao pé de nenhuma mamã nem de nenhum bebé. Mais, a caminho do bloco onde fui intervencionada fica o berçário...nem imaginam a rapidez com que elas passaram por lá...apenas posso agradecer toda a atenção que me deram. Foram todas umas queridas!


                                Saí do Hospital com antibiótico e comprimidos para as dores sendo que estes ainda nem os tomei. Não tive qualquer dor desde ontem e o sangramento já quase parou: sai apenas uma gota ou outra. Considero que estou mesmo muito bem. Quase que me sinto capaz para ir trabalhar (mas não vou)!

                                Pocas e tabana, penso que de todas as meninas que por aqui têm passado são as vossas situações que faltam ver resolvidas! Por isso, apenas vos desejo o que tive: que não tenham mais dores e que esse processo termine depressa! Logo que possam venham cá dar notícias!

                                AnaBs, parabéns pelo teu blog!

                                Mais uma vez obrigada a todas pelo vosso carinho!
                                Treinante desde 2010 *** 4 abortos repetidos sem causa aparente
                                Portadora de mutação MTHFR - variante 677 T/T em homozigotia
                                Positivo a 11.12.2014 *** DUM 11.11.2014 *** DPP 18.08.2015

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X