Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

3º aborto...e agora? (gravidez gemelar)

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Aninha

    que pena passares por isso, mas se já estás limpinha é um alivio e sinal que agora só pode correr bem!

    beijinho minha linda!

    Cá estaremos


    Inserido Inicialmente por AnaBS Ver Mensagem
    Minhas queridas, vim dar um saltinho a net no meio do meu repouso só para vos dar novidades e vejo notícias menos boas... Minha querida SMHL, um beijo do tamanho do mundo e o que terá de ser será... Confia que tudo vai correr bem e sossega o teu coração... Não há muitas palavras mas uma coisa e certa: rendermo-nos a tristeza não nos da a solução...

    Da minha parte, não me livrei da curetagem e por isso tenho estado ausente... Na quarta feira passada repeti a eco e aparentemente estava tudo bem encaminhado e faltava pouco para sair, no entanto, por descargo de consciência, a minha medica pediu-me que fosse ter com ela na sexta a Amadora Sintra para repetir a eco com melhores equipamentos e aí não restou duvidas que estava longe de estar limpos. Acabou por falar com o cardiologista e acharam por bem que ficasse logo internada para começar a dilatar o colo e acabei por fazer a curetagem na madrugada de sábado. Foi mais complicado do que se pensava, fui anestesiada por três vezes e com algumas complicações a nível cardíaco mas que foram bem resolvidas. Quando acordei da anestesia tive dores intensas (viva as drogas !! ) mas agora já estou e casa e limpinha e isso e que interessa...

    Já comecei a fazer a pílula e daqui a um mês repito analises e eco para ver se posso voltar aos treinos coisa que, sinceramente, não sei se não adiarei por uns meses...

    No meio disto tudo só posso agradecer a excelente equipa que me acompanhou e a minha medica que foi um anjo...ainda hoje me ligou para sabe como estou

    Por muito doloroso que tenha sido, estou muito aliviada por poder avançar para um novo capitulo, seja em treinos ou não...

    Desculpem a falta de acentos, mas não me entendo com estas tecnologias de ipads e afins

    Vou ler agora os resto das vossas mensagens que ainda não conseguis ler tudo


    Beijooooos


    Comentar


    • Inserido Inicialmente por SMHL Ver Mensagem
      Olá meninas,

      Cá estou eu, melhor a cada dia que passa
      Querem saber o que fiz hoje? (não me chamem maluca ok? )
      Andei pelo ebay e encomendei TO e um termómetro basal com duas casas décimais.
      Ainda sofro muito pelo que me aconteceu mas quero encerrar este capítulo.
      Como diz o GO, tenho que olhar para a eco em que o útero está limpinho e pensar em preenchê-lo!
      Por isso, até voltar aos treinos quero ir medindo as temperaturas e fazer os TO para ver se faço ovulação e se tudo corre direitinho!

      @mimi, que bom ver-te por aqui! Tudo bem contigo?

      Pocas, não era hoje que voltavas à consulta por causa dos sangramentos?

      E tu Angie, onde andas querida? Espero que esteja tudo bem!

      Já que precisamos de por as nossas cabecinhas a pensar no futuro queria deixar aqui uma pergunta:
      As meninas que sofreram aborto pensam em fazer ou já fizeram alguns exames de averiguação? Se sim quais?

      Bjokas a todas
      UPA!!!
      LIKEEEE
      Isso mesmo, toca a pensar em preencher esse útero E pensar positivo!!!
      Beijinhos mil**


      ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
      POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

      ☆ O Meu Gráfico ☆

      Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
      Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
      Afilhada da doce e querida TelmaGD

      Comentar


      • Oh que bom SMHL!!!!

        Agora é respirar fundo e tentar voltar á vida normal, isso está a fazer-me bem, acredita

        Beijinhos grandes e muito energia da boa para ti


        Inserido Inicialmente por SMHL Ver Mensagem
        Olá meus amores,

        Cá estou eu muito aconchegadinha na minha caminha!
        O GO fez-me eco logo de manhã e ainda havia muito material para expulsar.
        Disse que ía colocar-me uns comprimidos e consoante a acção destes optaria por fazer curetagem ou aspiração.
        Pôs-me uns comprimidos (acho que misoprostol) e fiquei umas 3/4 horas com eles mas sempre sobre vigia do GO porque ele diz que não gosta de fazer este procedimento sem vigilância. Senti apenas umas ligeiras picadas (menos que na altura da menstruação) e nem sequer precisei de medicação para as dores. Passado esse tempo, pôs-me a dormir cerca de 15 min e procedeu à limpeza!
        Quiando acordei a primeira coisa que lhe perguntei foi se tinha feito curetagem e ele disse-me que não. A medicação tinha feito bastante efeito e apenas foi necessária uma aspiração. Que tinha sido uma grande mulher por ter suportado tudo desta forma!
        Fiquei tão emocionada que me fartei de chorar! Chorei de tristeza por tudo o que passei e porque finalmente tudo tinha terminado!
        Segundo ele foi uma intervenção muito pouco evasiva porque não fez qualquer raspagem! Do mal o menos!
        Agora estou completamente limpinha e daqui a mês e meio terei consulta de revisão....Se estiver tudo bem, acho que terei o OK.

        Queridas, um grande e sincero obrigada a todas pelo apoio e por me acompanharem neste percurso tão complicado!

        bruxinha, ainda bem que o GO te passou os exames!

        Pocas, hoje à tarde tinhas consulta no GO. Que disse ele?

        Bjokas


        Comentar


        • Oh God que vou chorar outra vez!!

          Que bonito Ana!!
          Obrigada por partilhares!
          também tu és uma grande mulher!
          beijinhos

          Inserido Inicialmente por AnaBS Ver Mensagem
          Minha querida, estou tão aliviada por ti... Sei, por experiência, que mais vale assim e ficar tudo limpinho do que andarmos a agonizar à espera que o corpo faça o processo. Acho que, se soubesse o que sei hoje, teria pedido para me fazerem logo a limpeza. Ainda por cima tiveste a sorte de os comprimidos funcionarem contigo e só teres de fazer aspiração, que é muito menos invasivo.
          Agora é recuperar e pôr as emoções no lugar para olhar para o futuro com um sorriso e esperança.
          Falo por mim, mas acho que todas as meninas sentem o mesmo: vieste abrir este tópico e tornou-se muito rapidamente num ponto de apoio a todas e estou tão grata por o teres feito!! Mais uma vezes, és mesmo uma inspiração!!

          Hoje acho que dei um salto neste episódio da minha vida e decidi escrever um post no meu blog em modo de elogio a todas as meninas que têm estado comigo neste processo, desde o início de treinos até agora... É um post dedicado a todas vocês, mulheres maravilhosas, que têm a coragem de ousar trazer um bebé ao mundo, mesmo após tantas alegrias e sonhos desfeitos, para novamente ganhar forças e voltar a sonhar com o grande milagre da maternidade. http://lifehappenspt.blogspot.pt/201...o-milagre.html

          Minha querida S., um beijo enorme para ti e, mais uma vez, obrigada pela inspiração...

          Em breve seremos todas mamãs e relembraremos este cantinho como uma experiência que nos fortaleceu


          Comentar


          • AnaBS... fiquei a chorar..... que texto tão lindo!!!
            Obrigada!!!

            Vocês são todas uma inspiração. Umas lutadoras, guerreiras.... eu admiro-vos MUITO!!!

            Beijinhos enormes no coração de cada uma.


            ★Nasceu: 07.10.13 às 11h32 ★ - 36s6d | 47.5cm| 3180g
            POSITIVO: 19.02.13| DUM: 19.01.13 | DPP: 29.10.13

            ☆ O Meu Gráfico ☆

            Madrinha da Diabinha mais querida: White_Devil
            Madrinha das minhas grandes amigas EFAOL e Parisienne
            Afilhada da doce e querida TelmaGD

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por tabana Ver Mensagem
              Muito obrigada minhas queridas, a todas...

              SMHL, apesar do penoso que foi, ainda bem que estás finalmente "limpinha". Muita força agora para a restante recuperação (emocional e física, minha querida). És uma mulher de coragem.

              MissDior, já vi que tiveste o teu positivo ontem, que bom, que bom! que corra tudo na maior serenidade é o que te desejo minha linda.

              Pocas, obrigada querida. Ja descrevo em baixo o pesadelo nas urgências ontem


              Kelly obrigada pelas tuas palavras <3 Chega a um ponto na vida em que temos de tomar uma decisão. O meu marido ontem so dizia enquanto eu me agarrava a ele em lágrimas "nao quero que voltes a passar por isto" Nem eu quero...tenho pavor agora. Pavor.


              Estou aqui semi-deitada no sofá. O dia de ontem foi absolutamente surreal, e desculpem o testamento mas senti-me tão maltratada que tenho de deitar tudo fora.

              De manhã la fui à médica de família (so tinha consulta com a OB privada no dia 28). E aquela besta depois de olhar a eco disse-me "pois não sei que lhe diga...Na ecografia não lhe disseram o que deveria fazer?"

              Eu fiquei pasma. "Sim..disseram para ir ter com a minha médica!" Lá se enrolou toda e encaminhou-me para as urgências da maternidade Byssaia Barretto, em Coimbra. Nunca la tinha entrado mas tambem foi a primeira e última vez.

              Levo a carta da médica de família e quando sou chamada a tipa que lá estava lê a carta e diz "teve positivo dia 14 de Janeiro?? ENtao como quer que se veja alguma coisa na eco? esta de 4 semanas!"

              Eu pensei que a senhora não estava bem, so podia nao estar bem. respondi "nao sabia que se engravidava no dia em que se faz o teste. E se vir a minha eco vê que o tamanho do saco gestacional é bem mais do que 4 semanas".

              Manda-me repetir a eco. à espera mais não sei quanto tempo, quando sou chamada para uma salinha de ecos onde a auxiliar diz "dispa-se da cintura pra baixo". Ali, em pé, ao lado do médico. O meu marido é que me ajudou para me apoiar nele para tirar botas etx. Bem quando me deito la começa o carniceiro a fazer uma endovaginal. Nem respondeu ao nosso bom dia. As palavras que ele disse foi apenas "Data da ultima menstruação?" "Nao tenho , engravidei a seguir a um aborto espontâneo"

              Nao disse mais nada no resto da eco a não ser "pode esperar la fora".
              Virámos costas e esperámos o resultado. Diagnóstico confirmado gravidez anembrionária, saco gestacional de 7 semanas e 6 dias

              Chego de novo à parte das urgências para entregar a eco, passado um bom bocado chamam-me. Perguntas para aqui e para ali, mandam-me deitar, pernas abertas e a médica começa a enfiar os dedos ca dentro. Ao mesmo tempo outra por tras da cortina perguntava-me o meu historial para fazer o meu processo "quanto pesava o 1º bebé, que idade tinha, etc etc por aí fora."

              De repente pergunto "mas que me está a fazer?" e a médica "entao estou a inserir os comprimidos para expulsar isso." Caíu-me tudo e juro-vos, a vontade que tive naquele momento foi de me levantar e esmurrar aquele monte de merda. Mas deixei-me estar, atordoada e em choque e so disse "mas ninguem me perguntou se era assim que queria, nao me falaram em mais hipoteses!" e a gaja " nao ha mais hipoteses, nao vamos metê-la no bloco nao acha? E nao vai esperar que ainda se arrisca a uma infecção".

              nesta altura eu só chorava, não tinha forças para mais, sentia-me humilhada, um animal. Nem uma palavra amiga, nem explicações, nada.

              Uma frieza no trato, máquinas a falar, uma insensibilidade completa. Acho que a ideia delas seria como não havia bebé nao tinha razoes para estar a sofrer. Mas em alguma altura houve um bebé sim, houve um início de uma nova vida que infelizmente nao desenvolveu. E dói. Doi muito muito muito..
              Deram-me mais comprimidos para eu inserir 4 horas depois e disseram "volte ca daqui a uma semana para se fazer eco para confirmar se saíu tudo.".

              Ali jurei não voltar mais. Para a semana vou à "minha" maternidade, a Daniel de Matos.

              Cheguei a casa às 3 da tarde e começou o pesadelo de dores que terminou hoje As 6 da manhã com a expulsão do saquinho.

              Sinto-me vazia, atordoada, confusa, so me pergunto "porquê?.."

              Desculpem ter escrito tanto, desculpem, mas ha momentos em que realmente perco toda a fé no ser humano e ontem foi um deles.

              obrigada minhas queridas por estarem aí e muita força para todas que estão a passar por esta dor.

              Bem isto de passar muito tempo sem vir aqui fico desactualizada.

              tabana, li este topico e nem quis acreditar.... que gente... bem mas as meninas já disseram tudo, acho bem que os processes...

              espero que já estejas melhor, pega um beijinho grande :*


              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Miss Dior Ver Mensagem
                AnaBS... fiquei a chorar..... que texto tão lindo!!!
                Obrigada!!!

                Vocês são todas uma inspiração. Umas lutadoras, guerreiras.... eu admiro-vos MUITO!!!

                Beijinhos enormes no coração de cada uma.


                Acreditem, escrevi o texto a pensar em cada uma de vocês...a rever no meu coração cada uma das vossas histórias... O texto foi escrito a pensar em vocês e para vocês!

                Que vos ajude a relembrar, mesmo nos momentos mais difíceis, que vocês são únicas!

                Beijos a todas **********

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Angie¨ Ver Mensagem
                  Oh God que vou chorar outra vez!!

                  Que bonito Ana!!
                  Obrigada por partilhares!
                  também tu és uma grande mulher!
                  beijinhos
                  <3 <3 <3 Obrigada, minha querida! <3 <3 <3

                  Comentar


                  • Quanto a mim, como disse em cima, voltei ao trabalho esta semana e à vida normal e fez-me bem!
                    No trabalho disse que tinha tido um descontrolo hormonal (aos chefes disse a verdade) e toda a gente estava preocupada comigo, então foi uma boa recepção

                    Já viajei, embora uma viagem pequenina a Madrid, mas fez-me bem!!

                    Eu e o meu companheiro de belas viagens, estamos cheios de planos e energia e aos pouquinhos vamos chegar lá!
                    Agora andamos a dar um jeito em coisas da casa, vamos por tudo lindo e na minha máquina de costura já fiz algumas coisas também

                    Vi também em cima que querem abrir um Tópico das pendentes?!?! adorei!! ehhee

                    beijinhos a todas e espero conseguir vir mais vezes pois sinto-me mesmo bem aqui com vocês apesar de tudo!

                    Vamos conseguir todas sim meninas!!!!



                    Miss Dior que bem que te fica esse ticker

                    Muá*


                    Comentar


                    • Bom dia meninas,

                      Estou preocupada com a Pocas: ontem tinha consulta por causa do regresso dos sangramentos e não disse mais nada desde então!

                      tabana querida, como te sentes hoje? Esse sangramento melhorou? Já podes ir ver o rio?

                      AnaBs e Angie, por mim seguimos com o tópico das pendentes. Se pensarem em fazer uma tabela, qual das meninas tem mais disponibilidade para tomar conta dela?

                      Beijinhos
                      Treinante desde 2010 *** 4 abortos repetidos sem causa aparente
                      Portadora de mutação MTHFR - variante 677 T/T em homozigotia
                      Positivo a 11.12.2014 *** DUM 11.11.2014 *** DPP 18.08.2015

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por SMHL Ver Mensagem
                        Bom dia meninas,

                        Estou preocupada com a Pocas: ontem tinha consulta por causa do regresso dos sangramentos e não disse mais nada desde então!

                        tabana querida, como te sentes hoje? Esse sangramento melhorou? Já podes ir ver o rio?

                        AnaBs e Angie, por mim seguimos com o tópico das pendentes. Se pensarem em fazer uma tabela, qual das meninas tem mais disponibilidade para tomar conta dela?

                        Beijinhos
                        Já tinha pensado o mesmo...a nossa Poquinhas ainda não deu notícias... Espero que esteja tudo bem!

                        Acho uma boa ideia seguirmos com um tópico, sim! Se mais ninguém quiser ficar com a tabela, eu posso ficar, mas se alguém fizer questão eu cedo o lugar tem de ser uma tabelinha feita com a contribuição de todas

                        E tu, minha linda, como estás?

                        Beijinhos a todos nesta 6ª chuvosa ******

                        Comentar


                        • Bom dia minhas queridas.

                          AnaBS, sem palavras, tens o dom da escrita minha querida.

                          SMHL, que bom essa atitude positiva, lindaaa! É isso mesmo

                          Angie, faz tão bem viajar não é? Respiramos melhor até.

                          Mimi obrigada minha querida

                          (Desculpem se me esqueço de alguem)

                          Afinal a minha expulsão nao tinha acabado.

                          À noite voltei a ter dores horríveis, estava sempre a levantar.me para ir a casa.de.banho.
                          Uma das vezes foi uma dor tremenda, levantei-me e senti o sangue a escorrer como torneira aberta, nem as calças de pijama escaparam. Aí sim, mal me sentei na sanita senti uma bola a sair ca dentro e apanhei-a, pareceram-me restos de placenta nao sei o que era aquilo, mas era enorme. Desulpem tanta informação.
                          Depois as dores aliviaram e la consegui dormir.

                          Hoje já saí, fui levar a minha filhota à escola e passei no jumbo para comprar alguns ingredientes para fazer uns cupcakes com ela (coisa que nunca fiz! ) mas logo quando ela vier da escola vamos enfiar-nos as duas na cozinha. Ela do alto dos seus recém-feitos 7 aninhos, de avental cor-de-rosa.

                          Comentar


                          • tabana, parece que o processo de expulsão está então no seu terminus. Gosto de te ver assim, mais animadinha!

                            Só falta a nossa Pocas trazer-nos notícias!

                            AnaBs, eu estou bem ! Temos mesmo que pensar como vamos construir a tabelinha das pendentes
                            Qie dados acham que deve conter?
                            Treinante desde 2010 *** 4 abortos repetidos sem causa aparente
                            Portadora de mutação MTHFR - variante 677 T/T em homozigotia
                            Positivo a 11.12.2014 *** DUM 11.11.2014 *** DPP 18.08.2015

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por SMHL Ver Mensagem

                              Já que precisamos de por as nossas cabecinhas a pensar no futuro queria deixar aqui uma pergunta:
                              As meninas que sofreram aborto pensam em fazer ou já fizeram alguns exames de averiguação? Se sim quais?

                              Bjokas a todas
                              querida SMHL, por aqui ainda se anda de cabeça muito quente e ainda muito atordoada, no dia 28 vou à minha GO e preciso de falar com ela, conversar, ter alguma orientação de uma profissioal realmente competente e humana, que é o caso dela.
                              Como já é a segunda gravidez anembrionária gostava realmente de obter algumas respostas, mas por outro lado tenho pânico de entrar pelo caminho de testes e exames. Por isso não sei, não sei ainda...

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por tabana Ver Mensagem
                                Bom dia minhas queridas.

                                AnaBS, sem palavras, tens o dom da escrita minha querida.
                                Obrigada linda

                                SMHL, que bom essa atitude positiva, lindaaa! É isso mesmo

                                Angie, faz tão bem viajar não é? Respiramos melhor até.

                                Mimi obrigada minha querida

                                (Desculpem se me esqueço de alguem)

                                Afinal a minha expulsão nao tinha acabado.

                                À noite voltei a ter dores horríveis, estava sempre a levantar.me para ir a casa.de.banho.
                                Uma das vezes foi uma dor tremenda, levantei-me e senti o sangue a escorrer como torneira aberta, nem as calças de pijama escaparam. Aí sim, mal me sentei na sanita senti uma bola a sair ca dentro e apanhei-a, pareceram-me restos de placenta nao sei o que era aquilo, mas era enorme. Desulpem tanta informação.
                                Depois as dores aliviaram e la consegui dormir.

                                Que tudo termine rápido para retomares a tua vida Quando vais repetir a eco para saber se ficou tudo ok?
                                Hoje já saí, fui levar a minha filhota à escola e passei no jumbo para comprar alguns ingredientes para fazer uns cupcakes com ela (coisa que nunca fiz! ) mas logo quando ela vier da escola vamos enfiar-nos as duas na cozinha. Ela do alto dos seus recém-feitos 7 aninhos, de avental cor-de-rosa.
                                Que maravilha!!! Não sabe bem quando nos surpreendemos a fazer pequenas coisas que nos fazem tão feliz?!

                                PS: estou a experimentar a opção de responder a várias citações, portanto se não correr bem, já sabem :P

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X