Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #61
    RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

    Parece que nem todas as mães estão sensibilizadas para a questão da segurança dos filhotes...
    E porquê?
    Porque vejo cada vez mais bebés, que ainda deveriam andar no ovo, a andarem numa cadeira virada para a frente!
    Fico perplexa, e chego-me a perguntar o que é que estas mães pensam?

    Será que pensam que assim que os seus bebés atingem os 9kg devem de passar para o próximo grupo, pois já estão muito crescidos???

    É QUE MUITAS DAS VEZES ELES CONTINUAM A CABER NO OVINHO! (mas vá-se lá saber porquê...)
    Sinceramente não sei...

    Falta de informação, deve ser essa sim, a principal razão!

    Comentar


    • #62
      RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

      Inserido Inicialmente por lasa
      Parece que nem todas as mães estão sensibilizadas para a questão da segurança dos filhotes...
      E porquê?
      Porque vejo cada vez mais bebés, que ainda deveriam andar no ovo, a andarem numa cadeira virada para a frente!
      Fico perplexa, e chego-me a perguntar o que é que estas mães pensam?

      Será que pensam que assim que os seus bebés atingem os 9kg devem de passar para o próximo grupo, pois já estão muito crescidos???

      É QUE MUITAS DAS VEZES ELES CONTINUAM A CABER NO OVINHO! (mas vá-se lá saber porquê...)
      Sinceramente não sei...

      Falta de informação, deve ser essa sim, a principal razão!
      Olá!
      1- Acho que dizeres que nem todas as mamãs estão sensibilizadas para a segurança dos filhos é agressivo.
      2 - O ovo é de facto óptimo. No entanto eu já não conseguia apertar os cintos. Podia era mantê-la no ovo com os cintos desapertados...
      3 - Os bebés crescem e de facto deixam de caber nas roupas e no ovo também.

      Eu também fico perplexa com muita coisa, mas com mães a comprar cadeiras para bebés... ainda não.

      Jinhos!

      Comentar


      • #63
        RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

        Inserido Inicialmente por lasa
        Parece que nem todas as mães estão sensibilizadas para a questão da segurança dos filhotes...
        E porquê?
        Porque vejo cada vez mais bebés, que ainda deveriam andar no ovo, a andarem numa cadeira virada para a frente!
        Fico perplexa, e chego-me a perguntar o que é que estas mães pensam?

        Será que pensam que assim que os seus bebés atingem os 9kg devem de passar para o próximo grupo, pois já estão muito crescidos???

        É QUE MUITAS DAS VEZES ELES CONTINUAM A CABER NO OVINHO! (mas vá-se lá saber porquê...)
        Sinceramente não sei...

        Falta de informação, deve ser essa sim, a principal razão!
        Pois eu concordo!!
        O meu filho já pesa 11kg, mede 76cm, e ainda cabe no ovo.
        Com os casacos de inverno, de facto, fica apertado, mas cabe!!

        Será que há ovos assim tão pequeninos??
        O meu é Maxi Cosi e não é dos maiores ...

        Comentar


        • #64
          RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

          Inserido Inicialmente por lasa
          Parece que nem todas as mães estão sensibilizadas para a questão da segurança dos filhotes...
          E porquê?
          Porque vejo cada vez mais bebés, que ainda deveriam andar no ovo, a andarem numa cadeira virada para a frente!
          Fico perplexa, e chego-me a perguntar o que é que estas mães pensam?

          Será que pensam que assim que os seus bebés atingem os 9kg devem de passar para o próximo grupo, pois já estão muito crescidos???

          É QUE MUITAS DAS VEZES ELES CONTINUAM A CABER NO OVINHO! (mas vá-se lá saber porquê...)
          Sinceramente não sei...

          Falta de informação, deve ser essa sim, a principal razão!
          E será que há ovos cujos cintos não se conseguem alargar??

          Comentar


          • #65
            RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

            Inserido Inicialmente por lasa
            Parece que nem todas as mães estão sensibilizadas para a questão da segurança dos filhotes...
            E porquê?
            Porque vejo cada vez mais bebés, que ainda deveriam andar no ovo, a andarem numa cadeira virada para a frente!
            Fico perplexa, e chego-me a perguntar o que é que estas mães pensam?

            Será que pensam que assim que os seus bebés atingem os 9kg devem de passar para o próximo grupo, pois já estão muito crescidos???

            É QUE MUITAS DAS VEZES ELES CONTINUAM A CABER NO OVINHO! (mas vá-se lá saber porquê...)
            Sinceramente não sei...

            Falta de informação, deve ser essa sim, a principal razão!
            É bastante perigoso quando a cabeça ultrapassa o ovo (o mais importante é ter a cabeça dentro do ovo), ou os pés (os pés porque em caso de embate ou acidente estes vão pressionar o banco e faz com que o corpo do bebé seja puxado para cima e fazer com que a cabeça deixe de ter apoio o que é bastante perigoso. Claro que o que me choca mesmo mesmo, é andarem sem sistemas de retenção nenhum, ainda vejo tantos. Portanto não é só o peso do bebé que se deve ter em conta mas também isto que referi anteriormente, ai passa a ser mais seguro andar noutra cadeira, mesmo que seja virado para a frente. O meu filho tem 7,500Kg e no entanto é bastante comprido (tem 11 meses de idade corrigida), num dos carros anda com a Proxima virado para trás, no outro ainda no ovo, mas preferia sinceramente que andasse numa outra cadeira, neste momento já é perigoso andar assim, e inclusivé a pediatra chamou-me a atenção, vou comprar outra assim que possa.

            Comentar


            • #66
              RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

              Inserido Inicialmente por claudiafiel
              Já vi que falaram muito, mas não li nada. Segundo a Deco Proteste (recebo a revista pois o marido é sócio e vinham lá os testes) as melhores cadeiras em relação qualidade/segurança/preço são as da Chicco. As Romer são mesmo as melhores e ganharam os testes, mas também as mais caras e por isso as melhores do teste mas não as recomendadas. Mas caso tenham dinheiro as Romer são as melhores.

              Grupo 1 - andam de frente a melhor é Chicco Key1 X Plus (mesmo a sem Isofix é muito boa e em caso de acidente não difere muito em termos de segurança da Key 1 Isofix que é o dobro do preço). Este grupo não permite ir no sentido inverso ao da marcha e são dos 9-18 Kg de peso.

              As do Grupo 0+/1 - que é a que tenho vai no sentido inverso ao da marcha, mas como abrange diversas idades e pesos a deco não faz testes a estas cadeiras, pois o que para uns seria seguro para outros podia não ser, até porque estas cadeiras permitem várias posições, para a frente e virado no sentido contrário ao da marcha. Mas como a Chicco esteve bem nos outros testes achei por bem escolher uma cadeira desta marca, escolhi a Chicco Proxima (saiu este ano) é espectacular em tudo, tecido e preço 139€ (no Natal com uma promocaozita, mas é pouco mais que 150€). Aqui fica o link: http://www.chicco.pt/cadeira-auto-pr...071505.520.000
              A minha é em dois tons de azul, muito gira e cómoda. Esta cadeira é para o transporte desde o nascimento até aos 18 kg de peso.

              As da bebé confort não ficaram bem posicionadas e a da Maxi Cosi (Grupo 1, acho que nem têm do grupo 0+) ficou bem nos testes, mas não compro pois tenho uma da minha filha e depressa rasgou o tecido na zona dos braços.

              Bjs
              Encontrei mais baratita:
              [hr]

              Comentar


              • #67
                RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                Inserido Inicialmente por andiemeir
                Inserido Inicialmente por claudiafiel
                Já vi que falaram muito, mas não li nada. Segundo a Deco Proteste (recebo a revista pois o marido é sócio e vinham lá os testes) as melhores cadeiras em relação qualidade/segurança/preço são as da Chicco. As Romer são mesmo as melhores e ganharam os testes, mas também as mais caras e por isso as melhores do teste mas não as recomendadas. Mas caso tenham dinheiro as Romer são as melhores.

                Grupo 1 - andam de frente a melhor é Chicco Key1 X Plus (mesmo a sem Isofix é muito boa e em caso de acidente não difere muito em termos de segurança da Key 1 Isofix que é o dobro do preço). Este grupo não permite ir no sentido inverso ao da marcha e são dos 9-18 Kg de peso.

                As do Grupo 0+/1 - que é a que tenho vai no sentido inverso ao da marcha, mas como abrange diversas idades e pesos a deco não faz testes a estas cadeiras, pois o que para uns seria seguro para outros podia não ser, até porque estas cadeiras permitem várias posições, para a frente e virado no sentido contrário ao da marcha. Mas como a Chicco esteve bem nos outros testes achei por bem escolher uma cadeira desta marca, escolhi a Chicco Proxima (saiu este ano) é espectacular em tudo, tecido e preço 139€ (no Natal com uma promocaozita, mas é pouco mais que 150€). Aqui fica o link: http://www.chicco.pt/cadeira-auto-pr...071505.520.000
                A minha é em dois tons de azul, muito gira e cómoda. Esta cadeira é para o transporte desde o nascimento até aos 18 kg de peso.

                As da bebé confort não ficaram bem posicionadas e a da Maxi Cosi (Grupo 1, acho que nem têm do grupo 0+) ficou bem nos testes, mas não compro pois tenho uma da minha filha e depressa rasgou o tecido na zona dos braços.

                Bjs
                Encontrei mais baratita:
                http://www.ninhodoscoxixos.com/loja/...oducts_id=1074


                Boa boa, eu sei que há lojas de pericultura e sem ser das marcas que fazem descontos em algumas cadeiras, pode ser o caso! Comprei na Chicco e lá é ligeiramente mais cara.

                Comentar


                • #68
                  RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                  susysilva,
                  é verdade que nem todas as mamãs sabem que é muito mais seguro os seus bebés andarem de costas para a estrada e que devem usar o ovo até o mais tarde possível!
                  É triste mas é verdade, daí eu dizer que não estão sensibilizadas para a segurança dos filhotes! Falta de informação!
                  Pena estarmos em Portugal e neste aspecto temos que ser nós mães, a procurar saber aquilo que é melhor e mais seguro para os nossos filhos...


                  A minha filha sempre foi uma bebé grande ( percentil 90/95), e só mudou para a cadeira na semana antes de fazer 1 ano.
                  O ovinho dela é o do trio da Chicco e é um 0+.
                  Claro que num ovo 0 eles deixaram de caber mais depressa!

                  Quanto aos cintos não apertarem não me posso pronunciar, pois os cintos do ovo da Chicco são bastantes grandes!


                  VCR,
                  tens aí um grande matulão!
                  Realmente existem ovos mais pequenos e em relação aos cintos talvez sejam também de dimensões mais reduzidas...


                  claudiafiel,
                  no site da APSI diz: " Mesmo que os pés da criança batam no banco, não é razão para trocar de cadeira; enquanto a cabeça estiver bem apoiada, continue a utilizar esta cadeira sempre voltada para trás."
                  Isto no que se refere o uso do ovo!


                  Mamãs, expressem-se!!!
                  Mais opiniões!!

                  Comentar


                  • #69
                    RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                    hello outra vez ...

                    A minha pipoca já não cabia mesmo no ovo ... cada vez que tinha que andar de carro com ela resmungava, já andava mega apertadita ... tanto em comprimento como mesmo em relação aos cintos, porque não alargavam mais (sim é grandota). Quem me dera que ela coubesse, porque eu seria a primeira a querer que ela continuasse no ovinho, mas tanto em conforto como em segurança já não dava e comprámos uma que desse para andar voltada para trás.

                    Agora viradinha para trás ... ela que tenha paciência que vai andar o "maior" tempo possível ... quer dizer com esta cadeira que temos só dá mesmo para ser até aos 18kg.

                    Até já

                    Comentar


                    • #70
                      RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                      Inserido Inicialmente por Spaciba
                      hello outra vez ...

                      A minha pipoca já não cabia mesmo no ovo ... cada vez que tinha que andar de carro com ela resmungava, já andava mega apertadita ... tanto em comprimento como mesmo em relação aos cintos, porque não alargavam mais (sim é grandota). Quem me dera que ela coubesse, porque eu seria a primeira a querer que ela continuasse no ovinho, mas tanto em conforto como em segurança já não dava e comprámos uma que desse para andar voltada para trás.

                      Agora viradinha para trás ... ela que tenha paciência que vai andar o "maior" tempo possível ... quer dizer com esta cadeira que temos só dá mesmo para ser até aos 18kg.

                      Até já
                      Essa era a minha situação. A cadeira que comprei é 0/1. Quando a mudei para essa cadeira notei logo diferença no comportamento dela, porque sempre que ia para o ovo esperneava. Agora vai segura e confortavel. E sim, vai no sentido contrário ao da marcha. O que me informaram é que até o bebé fazer 9kg deve ir assim. De facto fiquei surpreendida ao ler aqui que deverão ir no sentido contrário da marcha ainda mais tarde do que isso.
                      Acho que também o peso não deve ser o único factor a ter em conta, mas também o comprimento do bebé e a sua rigidez.

                      Choca-me mais, como disse a Cláudia é haver crianças sem qualquer retenção.

                      Desejo a todas viagens muito seguras!

                      Comentar


                      • #71
                        RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                        Olá a todas!

                        Como já disse anteriormente trabalho com uma marca de cadeiras auto escandinava e só tenho a dizer / aconselhar em resumo o seguinte:

                        - o mais tempo possível no ovo (cadeira grupo 0 ou 0+) desde que não ultrapasse o peso máximo aconselhado

                        - não cabe no 'ovo' =>>>> cadeira voltada para trás (grupo 0+/1) SEMPRE. nunca voltada para a frente em idades tão pequenas.

                        bjs e votos de crianças seguras
                        MoniS

                        Comentar


                        • #72
                          RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                          Don't turn your baby around at 12 months. Watch this short video and you'll realize why you should keep your child rear facing for as long as possible. Facin...


                          Vejam a diferença entre andar virado para a fente e para trás...



                          Divertiti con i video e la musica che ami, carica contenuti originali e condividi tutto con amici, familiari e con il mondo su YouTube.


                          Aqui só a andar virado para a frente...





                          As razões para se andar de costas para a estrada!!!!

                          Comentar


                          • #73
                            RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                            Acho que este é dos temas onde há mais falta de cobhecimento, sendo que a informações dadas nas lojas são muitas vezes erradas.

                            É extenso, mas se tiverem paciência, leiam este artigo da APSI:

                            "Novo estudo confirma que, no automóvel, as crianças devem viajar voltadas para trás até aos 4 anos, para terem uma melhor protecção em caso de acidente. Há muito que tal é defendido pela comunidade técnica internacional. Mas essa evidência foi mais uma vez confirmada num estudo publicado esta semana pela ANEC – Associação Europeia de Consumidores – no qual a APSI
                            participou enquanto conselheira. A conclusão teve como base o estudo de acidentes reais ocorridos no Reino Unido, Suécia e Estados Unidos.

                            “A legislação europeia dá informação de alguma forma enganosa para o consumidor, pois dá a ideia de que tanto faz transportar a criança voltada para trás ou para a frente depois dos 9 kg (geralmente 8 a 9 meses), quando a comunidade técnica internacional é unânime na afirmação de que é mais seguro viajar virado para trás até aos 4 anos”, alerta Helena Cardoso de Menezes, consultora em segurança infantil da APSI e também da ANEC neste Estudo.

                            Também a Aliança Europeia de Segurança Infantil defende o uso de cadeiras viradas para trás até aos 4 anos. No relatório de avaliação do projecto CSAP (Plano de Acção para a Segurança Infantil), apresentado em 20073, em que foram avaliadas as políticas ou estratégias adoptadas pelos diversos países participantes no projecto, Portugal obteve uma má classificação na apreciação das políticas de segurança rodoviária, e em particular, na que diz respeito a esta estratégia específica tão importante para uma maior protecção da vida das crianças.

                            Há muitos anos que as crianças nórdicas usam cadeirinhas voltadas para trás até aos 4 anos, e a Suécia é o país com a mais baixa taxa de mortalidade do mundo, nessas idades, em acidentes rodoviários. Mas no resto da Europa e em Portugal, esse tipo de cadeiras para crianças mais velhas é difícil de encontrar.

                            (...)

                            "Há alguns anos, considerava a APSI fundamentalista por dizer que as crianças deviam viajar em "cadeirinhas" viradas para trás pelo menos até aos 18 meses. A experiência pessoal vivida na Unidade de Cuidados Intensivos Pediátricos alterou a minha visão, nomeadamente dois casos de crianças transportadas viradas para a frente que foram vítimas de acidentes de viação, dos quais resultaram lesões cervicais e cerebrais graves. A menina que tinha 12 meses vive em estado vegetativo sem autonomia respiratória. O rapaz de 18 meses morreu algum tempo depois. Acompanhar estas tragédias fez-me pensar de modo diferente. Hoje, defendo junto dos Pais a necessidade de manter as crianças voltadas para trás pelo menos até aos 18-24 meses", afirma o Prof. José M. Aparício, Pediatra e Intensivista Pediátrico, no Porto.

                            As cadeirinhas voltadas para trás salvam a vida de 9 em cada 10 crianças, em caso de acidente. Mas, em Portugal, são muito raras as crianças com mais de 12 meses que viajam com o nível de protecção ideal apesar de ser reconhecida a importância de continuar a usar a cadeirinha voltada para trás até aos 4 anos para proteger eficazmente a cabeça e o pescoço frágil das crianças. (...)




                            Comentar


                            • #74
                              RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                              Lá está, acho que nas lojas (algumas) não dão essa informação nem valorizam o facto de ir no sentido contrário da marcha.

                              e eu se não frequentasse este fórum se calhar tb não teria essa percepção. Obrigada a todas pelo esclarecimento.

                              Jinhos!

                              Comentar


                              • #75
                                RE: Cadeiras auto que andem no sentido inverso ao da marcha

                                Puxa...e eu que já encomendei a Axis da bebeconfort...agora fiquei com receio

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X