Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cadeiras auto Grupo 2/3-Qual a cadeira que escolheram ou ponderam comprar?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #76
    Inserido Inicialmente por EclipseLunar Ver Mensagem
    Cristina&Gonçalo obrigada mais uma vez pela resposta. vou ter mesmo de ir a uma loja fazer as perguntas todas, mexer e experimentar!
    Sem dúvida nada como ver e mexer, ler bastante as várias opiniões e no final fazeres a escolha acertada do que se pretende: sobretudo segurança!

    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

    Comentar


    • #77
      Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem

      Também está na altura de comprar a cadeira do grupo 2/3 para o meu filho, e este topico ajudou-me imenso nas escolhas.
      Devo comprar no próximo mês, com sistema Isofix pois a minha carrinha tem os bancos de trás ( e o frente também ) todos com o sistema (C4 grand picasso). Confesso que nunca pesquisei muito sobre esse sistema, e a cadeira que ele tem não é isofix mas já vi e convenceu-me.
      Wish mas já escolheste? Depois dá a tua opinião, o porquê da tua escolha, etc, ok?
      Bjos

      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

      Comentar


      • #78
        Venho reavivar este tópico, porque estou mais ou menos na mesma situação quer a Rbalmeid: a minha filha tem 3 anos e anda num Britax Multitech, em rear-facing.

        O meu filho tem 10 meses e penso que por volta de 1 ano terá que sair do ovo.

        Assim, as minhas opções são:
        - Comprar outra Britax Multitech para ele, para ela poder andar mais tempo rear-facing
        - Passar a mais velha para uma cadeira grupo 1 - não ideia qual
        - Passar a mais velha para uma cadeira grupo 1-2-3 - pensei na Britax Evolva, porque me pareceu que havia boas referências e porque tem arnês que se pode tirar mais tarde - o que me dizem? Alguém tem? Sabem qual é a diferença entre a Britax Evolva 1-2-3 e a Britax Evolva 1-2-3 Plus? No site da Britax, apenas a Britax Evolva 1-2-3 é referida como tendo ganho prémios em testes.

        Já não me faz confusão virá-la para a frente, por isso, a opção de comprar outra Britax Multitech para ele sai mais cara do que comprar uma Britax Evolva para ela.




        Comentar


        • #79
          Ola!

          Mãeaos 30 da uma vista de olhos na Graco nautilus. É unica 123 que encontrei em que o fabricante no manual recomenda o uso do arnes ate mais tarde.
          em principio vai ser a nossa escolha!

          beijinhos
          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • #80
            Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
            Ola!

            Mãeaos 30 da uma vista de olhos na Graco nautilus. É unica 123 que encontrei em que o fabricante no manual recomenda o uso do arnes ate mais tarde.
            em principio vai ser a nossa escolha!

            beijinhos
            Rute
            Acho que há aqui uma mamã que comprou a Nautilius... A mamã do Santiago salvo erro (dos Açores se não me engano...)...

            Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

            Comentar


            • #81
              Plantinha e tu, que iniciaste o tópico, o que é que acabaste por comprar?




              Comentar


              • #82
                Inserido Inicialmente por Plantinha Ver Mensagem
                Acho que há aqui uma mamã que comprou a Nautilius... A mamã do Santiago salvo erro (dos Açores se não me engano...)...

                Olá!


                Pois eu acabei por comprar a cadeira da Graco e não me arrependi até agora!Esta veio substituir uma da chicco que tinha e que não gostava mas continuamos em rear facing numa britax hi-way. Ainda só tenho um filho mas tb andava com a duvida entre uma 2way e uma 1-2-3 pq a da chicco era mesmo um alvo a eliminar!De cadeira em cadeira e de investigação em investigação acabamos por optar por uma 1-2-3. Analisamos a das almofadas à frente (pus de parte pq a almofada nao me convenceu em alguns aspectos e pq aos 18 kg ja teria que andar so com o cinto do carro) e como gostei mto da britax coloquei a Evolva como opção mas os cintos e os 18kg já me estavam a chatear até que decidi investigar a graco, que é mto comericializada aqui por causa da base aérea dos americanos e descobri a Nautillus mas a duvida da homolgação existia até que acabei por vê-la no catálogo da pré natal. Mandei o meu irmão ver a britax e a graco e ele comparou as duas (dentro do que sabia) e optou pela graco e disse-me que tendo em conta a relação qualidade-preço optaria pela graco. E assim foi!Veio a Graco!

                A cadeira é bem robusta, "cresce" bastante em altura, os cintos podem ser usados ate ao limite de 22kg (salvo erro) embora a altura da criança seja o factor determinante nesta passagem do arnês para o cinto do carro. Existem tres posições para o arnês e para o cinto de encaixe existem duas posições.Tem um redutor para qd são mais novinhos (o meu filho ja usa sem o redutor e na 2ª posição dos cintos, mas ja tem 3 anos e meio, praticamente 1m e pesa 15kg.). O sistema de montagem da cadeira no carro é simples e seguro e mesmo a criança indo presa apenas com o cinto do carro na versao do grupo 2-3 parece-me que irá bastante segura pois existem guias para o cinto do carro, assim como existe uma correia com guia para usar apenas no grupo 3 (só banco).
                Tem 3 posições para reclinar (salvo erro) mas so se pode mudar a reclinação sem a cadeira estar fixa. Não reclina grande coisa mas segundo a Deco nem se deve usar reclinação, qt mais vertical melhor.
                Em resumo: a relação qualidade-preço compensa: foi 149€ na pré natal embora eu pudesse comprar aos americanos por menos (cerca de 90€/100€) mas a homolgação seria diferente.

                Eu fiquei convencida e o piolho tb gosta desta nova cadeira e vai bem confortável, claro que como em qquer cadeira se ele adormecer a cabeça fica "pendurada" mas qt a isso aqui resolve-se bem: as viagens são tão curtas que nem dá tempo de adormecer mas o verdadeiro teste foi feito em Lisboa, nas nossas férias pela mainland od ele andou e andou de carro até se fartar!

                Qualquer coisa que queiram saber sobre a cadeira e que eu possa ajudar é só dizer!

                jinhos

                PS- Rute bem sei que sou desnaturada e ainda nao postei fotos no face mas nao me esqueci de ti


                (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                Comentar


                • #83
                  Santi&mami, muito obrigada, excelentes dicas!

                  Na Britax Multitech, em rear facing, a cabela dela não fica pendurada quando adormece... mas sim, é difícil isso não acontecer normalmente (o meu filho fica com cabeça pendurada no ovo). A nós faz-nos confusão, mas eles não reclamam e dormem assim que nem uns anjinhos.

                  Estou a ficar convencida com a Graco. Está na Pré-Natal a 155 € neste momento, quando vier de férias vou espreitá-la.




                  Comentar


                  • #84
                    Inserido Inicialmente por Mãeaos30 Ver Mensagem
                    Plantinha e tu, que iniciaste o tópico, o que é que acabaste por comprar?
                    Mãeaos30 comprei a Concord Transformer T e estou mesmo muiiiito satisfeita e a B. também! Confortável, ela encaixa na própria "carapaça" da cadeira. Estou a gostar muito do investimento. Ah! E o tecido da cadeira é muito bom. A BEatriz ia a comer o resto de um gelado e deixou cair um bocado. Passei um paninho húmido e nada de manchas (refiro isto porque a outra cadeira da Chicco era um stress para sair manchas!!!)!!!!
                    Beijinhos e boa compra!

                    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                    Comentar


                    • #85
                      Inserido Inicialmente por Mãeaos30 Ver Mensagem
                      Santi&mami, muito obrigada, excelentes dicas!

                      Na Britax Multitech, em rear facing, a cabela dela não fica pendurada quando adormece... mas sim, é difícil isso não acontecer normalmente (o meu filho fica com cabeça pendurada no ovo). A nós faz-nos confusão, mas eles não reclamam e dormem assim que nem uns anjinhos.

                      Estou a ficar convencida com a Graco. Está na Pré-Natal a 155 € neste momento, quando vier de férias vou espreitá-la.
                      Uma cadeira que vi e que achei boa no sentido de a cabeça ficar mais apoiada, sem andar a deslizar caso adormeçam era a Rodi air protect da Bebeconfort. Porque o ajuste do apoio da cabeça alarga à medida que crescem. Para viagens curtinhas parece-me uma cadeira bastante razoável também.
                      Bjos

                      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                      Comentar


                      • #86
                        Inserido Inicialmente por Plantinha Ver Mensagem
                        Mãeaos30 comprei a Concord Transformer T e estou mesmo muiiiito satisfeita e a B. também! Confortável, ela encaixa na própria "carapaça" da cadeira. Estou a gostar muito do investimento. Ah! E o tecido da cadeira é muito bom. A BEatriz ia a comer o resto de um gelado e deixou cair um bocado. Passei um paninho húmido e nada de manchas (refiro isto porque a outra cadeira da Chicco era um stress para sair manchas!!!)!!!!
                        Beijinhos e boa compra!
                        Bem, com esse nome, tem que ser quase aero-espacial :-)))) Vou pesquisar, nunca tinha ouvido falar dela. Obrigada!




                        Comentar


                        • #87
                          Inserido Inicialmente por Mãeaos30 Ver Mensagem
                          Bem, com esse nome, tem que ser quase aero-espacial :-)))) Vou pesquisar, nunca tinha ouvido falar dela. Obrigada!
                          lololololol! é verdade! Parece uma cadeira de avião quase!!!!´A foto está na 1ª página é a 6ª cadeira! Comprei em preto...
                          Se quiseres saber mais um bocadinho desta (obvio que sugiro que vejas ao vivo esta e vejas também outras opções, porque até podes achar outra cadeira melhor!!!! Só posso falar mesmo nesta que esta é que tenho e que tendo visto outras ao vivo, crash test, etc... foi a minha escolha.):
                          Divertiti con i video e la musica che ami, carica contenuti originali e condividi tutto con amici, familiari e con il mondo su YouTube.

                          Divertiti con i video e la musica che ami, carica contenuti originali e condividi tutto con amici, familiari e con il mondo su YouTube.

                          Divertiti con i video e la musica che ami, carica contenuti originali e condividi tutto con amici, familiari e con il mondo su YouTube.


                          Divertiti con i video e la musica che ami, carica contenuti originali e condividi tutto con amici, familiari e con il mondo su YouTube.




                          Bjos

                          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                          Comentar


                          • #88
                            Olá mamãs,

                            Já li todas as vossas opiniões, e agora chegou a minha vez de andar à procura de cadeiras... G 1 2 3 ou 2 3
                            Para o meu carro que tem isofix, já está praticamente escolhida, andei a "namorar" a cibex solution x-fix e claro a concord transformer T, tb amei a concord transformer XT (a diferença entre as duas além do preço é que a XT tem um sistema hidraulico para a fixação isofix e reclinação da cadeira). Entre a cibex e a concord já estou praticamente decidida pela concord transformer T, pois a carapaça da cadeira acompanha sempre todo o tronco da criança e na cibex a carapaça só está nos ombros.
                            Uma dica... no ebay alemão ou inglês conseguem-se as cadeiras mais baratas mesmo com portes consegue-se poupar normalmente 40,60€ ou mais por cadeira. por exemplo a cibex solution x fix está a cerca de 100 euros + portes de 30 euros, a cibex solution x2 fix é que já não compensa tanto mas fazendo bem as contas se calhar ainda vale a pena.

                            A minha concord vou encomendar mesmo do ebay da alemanha (já a cadeira G1 comprei desta forma) e poupei uns bons 50 euros.

                            Agora o problema é o carro do pai... Não tem Isofix, e não gostamos nada da ideia de ser o cinto do carro a suportar a cadeira e prender a criança, por isso andamos a ver a britax evolva que é grupo 1 2 3 e a graco nautilus, pois as cadeiras do G 2 3 sem o sistema isofix tenho medo que dance no carro...
                            Gostava de opiniões sobre as cadeiras G 2 3 sem isofix, Romer kid plus, romer kid plus SICT (nova da romer com protecção de impacto lateral), cybex solution X. Please ajuda, não sei mesmo o que comprar, gostamos das britax evolva, e graco nautilus mas tb li que depois as crianças deixam de estar presas pelo arnês e passam a ser seguras pelos cintos do carro, ai já estou toda baralhada quanto mais tento escolher mais me baralho..

                            Obrigada, Bjs.




                            Comentar


                            • #89
                              A Nautilus precisa de Isofix?




                              Comentar


                              • #90
                                Inserido Inicialmente por Mãeaos30 Ver Mensagem
                                A Nautilus precisa de Isofix?
                                Não, a Nautilus não tem isofix, é presa pelo cinto do carro. Mas tem os cintos próprios da cadeira até aos 18 kg, como a Evolva.

                                Bjs




                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X