Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Abuso das creches privadas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Abuso das creches privadas

    No meio disto tudo, alguém me explica melhor o que são doenças infecto-contagiosas? É que ainda em Setembro, dois médicos diferentes do Centro de Saúde recusaram-se a passar um atestado de robustez física porque eu estava com sinusite (que é uma infecção, mas não contagiosa).



    Entretanto, eu confirmo que o subsídio por assistência à família é dado logo no 1º dia, embora seja a 65%. Já não é mau!



    Ah, e sou mais uma das mães fundamentalistas que não mandam filhos doentes para outro lado que não a cama e o colinho



    E que apesar de, neste momento, ter um ama 8h/dia em casa, fiquei com o meu filho estes dias e faltei ao trabalho porque ele estava a chocar alguma. E o instinto funciona, na 3ª feira piorou consideravelmente e ainda bem que eu estava ao lado dele para o ajudar e dar o miminho que SÓ A MÃE CONSEGUE DAR.



    Contudo, dito isto, respeito as mães que, com o coração apertado, têm mesmo de pedir a alguém para tomar conta dos seus filhotes quando eles estão doentes, porque se faltarem podem perder o emprego. Deve custar muito, mesmo!



    Perdoem o que eu vou dizer a seguir, mas às vezes penso que há pessoas que não nasceram para ser mães...

    Comentar


    • RE: Abuso das creches privadas

      Mãe Pipoca (28-01-2010)
      spal (28-01-2010)Para pagamento, para passar o papel não é só um dia é mais. Já passei por isso.
      Susana, há aqui alguma coisa que não estou a perceber, tu podes estar só 1 dia de baixa e a baixa ter 1 dia, dia esse que é descontado pela entidade patronal mas pago pela SS a 65%

      ( no caso de assistência à família, se for por nós, convém que seja mesmo superior a 3 dias caso contrário não vale mesmo a pena )
      Mas olha que no meu CS não passam baixa para assistência à família só de um dia.

      Pelo menos quando o Afonso era mais pikeno e estava sempre doente. Agora não sei como é porque já não ponho baixa por ele à bastante tempo.
      Susana e Afonso (14/09/2004)
      Nobody is perfect!!!
      I'm nobody.

      Comentar


      • RE: Abuso das creches privadas

        spal (28-01-2010)
        Mãe Pipoca (28-01-2010)
        spal (28-01-2010)Para pagamento, para passar o papel não é só um dia é mais. Já passei por isso.


        Susana, há aqui alguma coisa que não estou a perceber, tu podes estar só 1 dia de baixa e a baixa ter 1 dia, dia esse que é descontado pela entidade patronal mas pago pela SS a 65%



        ( no caso de assistência à família, se for por nós, convém que seja mesmo superior a 3 dias caso contrário não vale mesmo a pena )


        Mas olha que no meu CS não passam baixa para assistência à família só de um dia.



        Pelo menos quando o Afonso era mais pikeno e estava sempre doente. Agora não sei como é porque já não ponho baixa por ele à bastante tempo.


        Podem pôr, eu já pus...

        Comentar


        • RE: Abuso das creches privadas

          MMM73



          "Acha mesmo que uma creche (particular) não está no mercado para ter lucro ?"



          Os infantários são empresas,

          o objectivo de qualquer empresa é sempre a obtenção e maximização de lucro, e até mesmo as Instituições particulares de Solidariedade Social (vulgo IPSS) têm de obedecer a factores de sustentabilidade, que é como assim dizer uma espécie de lucro obrigatório para continuarem a receber os subsídios da Segurança Social.




          "Eu tenho uma forma acertiva de defender aquilo que considero certo/errado ( sim, há quem ache que isso é ser dogmático e intolerante) . Mas aceito opiniões diferentes ( não aceito é que me atirem areia para os olhos...) e também não gosto de ver pessoas menos informadas a levarem com essa mesma areia..."



          E acho muito bem, mostra que tens uma opinião. Toda a gente gosta de ter uma opinião e por vezes é diferente da nossa, ando a ensinar a minha filha de 5 anos isso mesmo, que ser contrariada faz parte da vida e que por vezes temos de saber ouvir os argumentos dos outros porque até podemos chegar à conclusão que têm razão.



          "E sinceramente aqui nestes foruns há "grupinhos" que parecem "quadrilhas" que se formam e depois acham que por isso tem opiniões mais válidas que as outras e as tentam subjugar como li por ai " ó- num- sei- quê, isso nem parece teu ..." - Até em em foruns deste tipo há lobbying...."



          Pior que os grupos são as pessoas que me dizem "tens que", "temos que", uma coisa é partilhar uma ideia, outra bem diferente querer impôr, impingir a ideia como se fossemos um bando de desinformadas ou pior, parvinhas sem opinião própria. Ah lobby, tem tradução para portugês: "grupo de pressão", é que pode haver aqui muita gente desinformada (ou desenformada) que não compreenda esse tipo de vernáculo.



          "Beijinhos"



          Beijinhos para ti também


          Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
          Johann Wolfgang Von Goeth

          Comentar


          • RE: Abuso das creches privadas

            Admin (28-01-2010)Agradeço que moderem o tom da discussão e que se mantenham dentro do tema.

            Obviamente não vejo motivo para encerrar o tópico apenas porque os comentários podem ser mais desfavoráveis a uma determinada posição. Todas as utilizadoras têm o direito a dar a sua opinião desde que o façam com o respeito devido pela opinião das restantes utilizadoras.


            Alguém que põe ordem nesta casa!


            \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

            \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

            Comentar


            • RE: Abuso das creches privadas

              newbie (28-01-2010)
              spal (28-01-2010)
              Mãe Pipoca (28-01-2010)
              spal (28-01-2010)Para pagamento, para passar o papel não é só um dia é mais. Já passei por isso.






              Susana, há aqui alguma coisa que não estou a perceber, tu podes estar só 1 dia de baixa e a baixa ter 1 dia, dia esse que é descontado pela entidade patronal mas pago pela SS a 65%







              ( no caso de assistência à família, se for por nós, convém que seja mesmo superior a 3 dias caso contrário não vale mesmo a pena )






              Mas olha que no meu CS não passam baixa para assistência à família só de um dia.







              Pelo menos quando o Afonso era mais pikeno e estava sempre doente. Agora não sei como é porque já não ponho baixa por ele à bastante tempo.






              Podem pôr, eu já pus...


              Olá,



              Estive a ler o site da SS e dizem lá que é pagaa 65% desde o 1º dia mas que não é necessário baixa do CS (mesmo para doenças que não gripe A). No caso de termos só o papel do médico particular temos que preencher um formulário. Se tivermos a Baixa não precisamos desse formulário...só boas notícias!


              \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

              \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

              Comentar


              • RE: Abuso das creches privadas

                Bidusha (29-01-2010)MMM73































                Pior que os grupos são as pessoas que me dizem "tens que", "temos que", uma coisa é partilhar uma ideia, outra bem diferente querer impôr, impingir a ideia como se fossemos um bando de desinformadas ou pior, parvinhas sem opinião própria. Ah lobby, tem tradução para portugês: "grupo de pressão", é que pode haver aqui muita gente desinformada (ou desenformada) que não compreenda esse tipo de vernáculo.































                Beijinhos para ti também








                Mudar de opinião ouvindo os outros é sinal de inteligência e capacidade de aprender.... desde que os argumentos sejam válidos e expostos de forma construtiva.




                \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                Comentar


                • RE: Abuso das creches privadas

                  MMM73 (28-01-2010)Bom dia;







                  Caras mães, educadoras, maes e educadoras, educadoras de infancia e não educadoras de Infancia;







                  Continuando :







                  - Ninha77: Para abrir uma Fármacia tb são preciso muitos requisistos. E a questão do IVA posta atrás tem toda a pertinencia. Acha mesmo que uma creche (particular) não está no mercado para ter lucro ?







                  --Porque é que é que ainda estou no mesmo infantario perguntaram algumas senhoras:







                  Porque apesar dos "abusos" ( e pelo que li não é só este) , ele tem aspectos positivos. mas principalmente porque eu ADORO a educadora do meu filho ( sim, a tal com quem tenho dificuldade em falar) porque o meu filho simplesmente a adora, e para mim isso diz muito. Ela é meiga, informada e vê-se que tem vocação para o que faz ( sim há muito bom gente que vai para educadora e professora porque não conseguiu mais...), logo isso transmite-se na sua atitude com as crianças.







                  - Não tenho uma empregada em casa a tomar conta porque eu não entregaria os meus filhos a uma estranha o dia todo.







                  Ignorancia tenho visto em muitas opiniões dadas sobre este tema ( e já agora noutros Grupos de discussão) e sobretudo falta de Informação e até tentativas de desinformação....







                  A frequência de um Jardim de Infancia não altera em nada a prestação futura de uma criança em termos de sucesso escolar. Quem tiver prova cientifica disto que me indique onde posso consultar essa informação e eu rapidamente virei cá, dizer "afinal estava enganada".







                  "A personalidade da criança aos 3 anos está formada". É o amor com que é tratada, a atenção que lhe é dispensada que faz diferença, e claro as suas caracteristica inatas que fazem diferença. Não é a frequencia de uma creche quando ela tem 1,2 ou 3 anos !!! Esta é boa em termos de aprendizagem de regras e sociabilização, mas no essencial ela não acrescenta nada a uma criança dessa idade!!!! A familia é que é o principal meio de ligação de uma criança à sociedade !!!! è com os pais, irmãos, avós que as crianças aprendem. A escola forma ( a partir dos 5 anos), mas é a familia que educa . ( lembram-se dos Infantarios da Romenia ? Aquelas crianças tinham graves problemas de desenvolvimento cognitivo, emocional e até fisico por falta de carinho e por excesso de tempo passado numa Instituição)







                  E mais uma vez reafirmo que as creches existem porque a dada altura da civilização , a mãe e o pai trabalham foram de casa e a sociedade deu resposta desta maneira. Mas se alguém aqui não pensa assim, tudo bem na mesma, não me faz nenhuma diferença ( Sra Hugo Chavez ??? Lol). Eu aqui não tenho criticado opiniões, tenho criticado atitudes.











                  ( algures no meio de tanto disparate alguem disso: "Não sabia quando os inscreveu ? "







                  Mas desde quando é que os estatutos de uma instituição trazem toda a informação ? Nisso são iguais aos contratos de crédito ( estes ao menos trazem letras pequeninas, quase ilegiveis). Por muito que se pergunte nunca nos lembramos de tudo na altura de inscrevermos pela primeira vez os nosso filhos numa escola ou onde quer que seja....



                  Se calhar o meu problema é ler demais sobre este assunto ( e outros) .......



                  Este tópico é para toda a gente obviamnete mas o que salta á vista é que aqui há pessoas que estão a defender os seus empregos e a justificar terem estudado uns anitos numa ESE qualquer.



                  Eu tenho uma forma acertiva de defender aquilo que considero certo/errado ( sim, há quem ache que isso é ser dogmático e intolerante) . Mas aceito opiniões diferentes ( não aceito é que me atirem areia para os olhos...) e também não gosto de ver pessoas menos informadas a levarem com essa mesma areia...



                  Se alguma mãe aqui se sentiu ofendida, peço desculpa não foi a minha intenção. Mas não retiro uma virgula às opiniões que emiti. ( sim e que cada um dê a sua, mas defendida com argumentos válidos e não com disparates)



                  E sinceramente aqui nestes foruns há "grupinhos" que parecem "quadrilhas" que se formam e depois acham que por isso tem opiniões mais válidas que as outras e as tentam subjugar como li por ai " ó- num- sei- quê, isso nem parece teu ..." - Até em em foruns deste tipo há lobbying....



                  Eu estou como o outro : "andarei por ai..." e intervirei sempre achar que vale a pena. Neste tópico já começo a achar que não.



                  Beijinhos


                  Então bote lá aí estudos que comprovem o contrario.

                  Eu não fiz nenhum estudo, nem sequer tenho filhos, mas daquilo que vejo , oiço e leio, parece-me que a interacção com outras crianças é muito importante.

                  Parece-me do senso comum que uma criança que vai para um infantario e preferencialmente antes dos 2 anos, ganha muito mais defesas que em casa.

                  Parece-me também que uma criança precisa de brincar, comunicar, aprender a relaccionar-se com pessoas da sua idade.Os adultos (pais, avos e familia em geral) são sim importantes e devem ser eles os principais educadores, no entanto, eu acredito que privar uma criança de no seu dia a dia poder crescer no meio de outras crianças não será a forma mais equilibrada para ela se desenvolver.

                  O infantario poderá até nem dar mais competencias que aquelas que os miudos poderiam aprender em casa, mas da-lhes certamente desde cedo a noção de rotina, de horarios, de pertença de grupo (que nao apenas o nucleo familiar), noção de comunidade, de competição (sim porque vivemos num mundo competitivo e as crianças tem que ser educadas para serem adultos) etc.

                  As crianças , tal como os adultos, não são ilhas e quanto mais cedo aprenderem a conviver e a integrar-se acredito que maior desenvoltura terão em adultos.

                  Apesar de concordar que há infantarios que abusam, continuo a achar que os miudos que frequentam infantario são na sua maioria crianças mais equilibradas do que crianças que passam o dia a conviver apenas com adultos.

                  Eu não gostaria de passar o meu dia a dia a conviver apenas com ou só crianças, ou só idosos.Se eu preciso de conviver com gente da minha idade acredito que nas crianças se passe o mesmo.Sei lá digo eu, que nem tenho filhos.

                  Comentar


                  • RE: Abuso das creches privadas

                    MBprincesa: Enfim... Coloca lá isso no rol dos comentários desnecessários. E sim, ouvir os argumentos dos outros, pesar se são ou não razoáveis é sinal de inteligência.

                    Comentar


                    • RE: Abuso das creches privadas

                      spal (28-01-2010)
                      Mãe Pipoca (28-01-2010)
                      spal (28-01-2010)Para pagamento, para passar o papel não é só um dia é mais. Já passei por isso.
                      Susana, há aqui alguma coisa que não estou a perceber, tu podes estar só 1 dia de baixa e a baixa ter 1 dia, dia esse que é descontado pela entidade patronal mas pago pela SS a 65%

                      ( no caso de assistência à família, se for por nós, convém que seja mesmo superior a 3 dias caso contrário não vale mesmo a pena )
                      Mas olha que no meu CS não passam baixa para assistência à família só de um dia.

                      Pelo menos quando o Afonso era mais pikeno e estava sempre doente. Agora não sei como é porque já não ponho baixa por ele à bastante tempo.


                      Informa-te sobre isso, é garantido que têm de passar


                      Comentar


                      • RE: Abuso das creches privadas

                        MBprincesa (29-01-2010)
                        Bidusha (29-01-2010)MMM73



                        Pior que os grupos são as pessoas que me dizem "tens que", "temos que", uma coisa é partilhar uma ideia, outra bem diferente querer impôr, impingir a ideia como se fossemos um bando de desinformadas ou pior, parvinhas sem opinião própria. Ah lobby, tem tradução para portugês: "grupo de pressão", é que pode haver aqui muita gente desinformada (ou desenformada) que não compreenda esse tipo de vernáculo.

                        Beijinhos para ti também


                        Quando a MMM73 escreveu isto tive a nítida sensação que era para mim, parvinha e desinformada que muda de opinião porque houve outros argumentos (só porque não partlho a forma como defende as suas convicções...).



                        Mudar de opinião ouvindo os outros é sinal de inteligência e capacidade de aprender....



                        Achei melhor ignorar pois foi o que me ensinaram a fazer quando o assunto não merece resposta...


                        Podes explicar? É que nem percebi a mensagem que tentaste transmitir...


                        Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                        Johann Wolfgang Von Goeth

                        Comentar


                        • RE: Abuso das creches privadas

                          A gaja feia grande e má voltou do tratamento....e nao voltou melhor...:ghost:
                          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                          Comentar


                          • RE: Abuso das creches privadas

                            Ah esqueci-me...e vibora tb
                            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                            Comentar


                            • RE: Abuso das creches privadas

                              Mãe Pipoca (29-01-2010)
                              spal (28-01-2010)
                              Mãe Pipoca (28-01-2010)
                              spal (28-01-2010)Para pagamento, para passar o papel não é só um dia é mais. Já passei por isso.






                              Susana, há aqui alguma coisa que não estou a perceber, tu podes estar só 1 dia de baixa e a baixa ter 1 dia, dia esse que é descontado pela entidade patronal mas pago pela SS a 65%







                              ( no caso de assistência à família, se for por nós, convém que seja mesmo superior a 3 dias caso contrário não vale mesmo a pena )


                              Mas olha que no meu CS não passam baixa para assistência à família só de um dia.



                              Pelo menos quando o Afonso era mais pikeno e estava sempre doente. Agora não sei como é porque já não ponho baixa por ele à bastante tempo.




                              Informa-te sobre isso, é garantido que têm de passar




                              Passam pois! Eu já lá tive de ir. A minha filha tinha a justificação da pediatra mas como é particular tive de ir ao Centro de Saúde à médica de família pedir a justificação... Ela nem viu a minha filha (nem a levei, claro está) mas com o atestado da pedi ela passou um novo. Segundo me disse logo a pedi, é eticamente incorrecto não acreditar no atestado da colega e, portanto, só tem de passar! Dá é mais trabalho à mãe!
                              http://manasecompanhia.blogspot.com/


                              Comentar


                              • RE: Abuso das creches privadas

                                evjsil (29-01-2010)

                                Então bote lá aí estudos que comprovem o contrario.



                                Eu não fiz nenhum estudo, nem sequer tenho filhos, mas daquilo que vejo , oiço e leio, parece-me que a interacção com outras crianças é muito importante.



                                Parece-me do senso comum que uma criança que vai para um infantario e preferencialmente antes dos 2 anos, ganha muito mais defesas que em casa.



                                Parece-me também que uma criança precisa de brincar, comunicar, aprender a relaccionar-se com pessoas da sua idade.Os adultos (pais, avos e familia em geral) são sim importantes e devem ser eles os principais educadores, no entanto, eu acredito que privar uma criança de no seu dia a dia poder crescer no meio de outras crianças não será a forma mais equilibrada para ela se desenvolver.



                                O infantario poderá até nem dar mais competencias que aquelas que os miudos poderiam aprender em casa, mas da-lhes certamente desde cedo a noção de rotina, de horarios, de pertença de grupo (que nao apenas o nucleo familiar), noção de comunidade, de competição (sim porque vivemos num mundo competitivo e as crianças tem que ser educadas para serem adultos) etc.



                                As crianças , tal como os adultos, não são ilhas e quanto mais cedo aprenderem a conviver e a integrar-se acredito que maior desenvoltura terão em adultos.



                                Apesar de concordar que há infantarios que abusam, continuo a achar que os miudos que frequentam infantario são na sua maioria crianças mais equilibradas do que crianças que passam o dia a conviver apenas com adultos.



                                Eu não gostaria de passar o meu dia a dia a conviver apenas com ou só crianças, ou só idosos.Se eu preciso de conviver com gente da minha idade acredito que nas crianças se passe o mesmo.Sei lá digo eu, que nem tenho filhos.


                                É mesmo isso que tu dizes e eu posso exemplificar porque hj até concordo contigo (ãh, quem diria?! Passamos a ser da mesma quadrilha!): a minha filha tem menos 6 meses que uma vizinha e menos 12 que um vizinho. A minha filha foi para a creche com 6 meses; a vizinha com um ano e alguns meses e o vizinho com 2 anos e meio. A minha filha, teve, no 1º ano que lá andou, uma única vez doente com uma bronquiolite; a vizinha, volta e meia, tb ficava em casa com otites e outras "coisas; o vizinho semana sim semana não ficava de cama (os pais até diziam que estavam a pagar para nada).



                                Mais: a minha filha, que até aos 6 meses só queria o meu colo, hj dá-se até bem demais com toda a gente (os 1ºs 5 minutos fica tímida mas depois é só bjs e abraços); a vizinha anda sempre escondida atrás das pernas da mãe e o vizinho entretanto mudou de casa e não sei! A minha filha sempre ficou lindamente na creche e nunca chorou; a vizinha ainda hj choraminga até a mãe virar costas...



                                Perto dos meus pais, há uma miúda que tem precisamente um mês a mais que a minha filha. Não anda em creches mas sim numa ama (que só a tem a ela). A miúda, no verão passado, parecia um bichinho do mato, escondida atrás da mãe e da avó, enquanto a minha andava a brincar descontraída e a apanhar pedrinhas do chão...



                                Claro que cada caso é um caso e cd uma sabe que o que quer para os seus filhos. É por isso que, mesmo estando em casa desde Abril passado até Junho deste ano, não retirei a miúda da creche! E olhem só o que eu teria poupado! Dava para umas boas férias... :w00t:


                                http://manasecompanhia.blogspot.com/


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X