Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Abuso das creches privadas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Abuso das creches privadas

    evian (29-01-2010)Entre os 6 eos 12 meses, por norma por volta dos 8 pode acontecer o "sindroma da perda". Náo sei se era a isso que o medico se estaria a referir, Eva mas de facto por essa altura nao é positivo fazer mudanças na rotina dos bebés, seja ele mudar para o seu proprio quarto, ir para o infantário, etc.



    Por essa altura choram que nem uns desalmados pois têm medo de perder a mãe, têm medo da separação, não convem alterar rotinas nesta fase.



    Um dos motivos é este.


    Olha esta... Armada que sabe umas coisas... :P
    http://manasecompanhia.blogspot.com/


    Comentar


    • RE: Abuso das creches privadas

      MBprincesa (29-01-2010)Jukas e Evian,



      Já agora conto tb a minha experiência.



      A minha filha foi para a creche com 4 meses. É como a jukas diz... nessa altura custa mais a nós do que a eles... com essa idade eles não têm a noção do tempo... se estiverem bem entregues o tempo que a mãe os deixa é para eles 10, 20, 30 minutos... eles não têm essas percepção. Como até ao 1º ano temos a redução de horário acaba por ser um pouco gradual...



      Eu costumo dizer que o que gostava de ter tido nessa altura era o melhor dos dois mundos: ela ir para a escolinha e ter alguém da família que a fosse buscar cedinho (logo a seguir à sesta...). Infelizmente não tive essa opção mas correu tudo lindamente.



      Com 16 meses mudei-a de creche, por não estar satisfeita, não com o tratamento que as auxiliares e educadores davam, mas porque como já disse o director abusava da minha paciência e coração...



      A transição correu lindamente...



      Há ainda outra opção na legislação do trabalho que é o trabalho a tempo parcial.... pode dar o melhor dos dois mundos...



      Beijinhos


      Bem, quem o disse foi a Evian mas eu concordo, como corporativa que sou dela!



      Concordo com o que tu dizes: até ao 1 ou 2 anos, deviam ter entrada mais flexível... Ou melhor, nós é que devíamos ter para que não tivéssemos de os deixar tão cedo... Eu, muitas vezes, tinha de sair de casa às 7.30 (mesmo no limite e conduzir "a abrir" para chegar a horas). Dava-lhe de mamar antes mas, muitas vezes, ela nem queria ainda. Depois, deixava-a de pijamita na creche onde lhe mudavam a fralda e a roupa e lhe davam tb uma papa (atenção: nada disto estava no Regulamento nem nunca me pediram 0,1€ a mais por isso!). Em dias de reuniões, só a voltava a ver pelas 20h (com sorte)... E custou?! Claro que custou e vai voltar a custar agora com o mano mas sei que a única alternativa que gostaria de ter era poder deixá-los em horário mais livre mas, para tal, era preciso eu não ter de trabalhar "ao toque de campainha", a "guardar" os filhos dos outros para que estes possam trabalhar!

      Como dizia o outro, "é a vida"!
      http://manasecompanhia.blogspot.com/


      Comentar


      • RE: Abuso das creches privadas

        Jukas (29-01-2010)
        evian (29-01-2010)Entre os 6 eos 12 meses, por norma por volta dos 8 pode acontecer o "sindroma da perda". Náo sei se era a isso que o medico se estaria a referir, Eva mas de facto por essa altura nao é positivo fazer mudanças na rotina dos bebés, seja ele mudar para o seu proprio quarto, ir para o infantário, etc.







        Por essa altura choram que nem uns desalmados pois têm medo de perder a mãe, têm medo da separação, não convem alterar rotinas nesta fase.







        Um dos motivos é este.






        Olha esta... Armada que sabe umas coisas... :P






        Eu sou assim...sou uma sabichona
        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

        Comentar


        • RE: Abuso das creches privadas

          Ainda não me tinham chamado nomes no Pink... Vibora...



          Gostei!



          Obrigada!

          Comentar


          • RE: Abuso das creches privadas

            Evian: obrigada pelo esclarecimento. :smooch:

            Comentar


            • RE: Abuso das creches privadas

              Nada na educação dos filhos é chapa 3 e esta discussão também é velha aqui no PB: creche vs ama/avó/pai/mãe...



              a minha está com a avó e só agora aos 2 anos e meio (ou quem sabe já com os 3 anos em setembro) irá para o infantário. Não é nenhum bicho do mato, muito pelo contrário, tem um vocabulário muito rico para a idade, precisa de cerca de 5 m para se ambientar a qualquer situação pela 1ª vez, teve apenas 2 gastroentrites e 1 otite nestes 2 anos e tal e não vejo qual é a competencia emocional, motora e cognitiva que ela não atingiu... logo duvido que se possa fazer regra de qualquer das opções, porque as variaveis nessa equação são mais que muitas: como é a criança, como são os pais, como são os adultos com quem priva, a forma como são estimuladas., etc.



              e quantos ás defesas, essa parece-me a mim uma falsa questão: aos 12 meses ou aos 2 ou aos 6 anos, todas as crianças acabam por ganhar defesas porque mais cedo ou mais tarde abandonam o casulo, certo? Ora num caso como o da minha filha que desde os 9 meses esteve abaixo do P5 de crescimento, seria infinitamente mais proveitoso evitar doenças, para não piorar a questão do baixo peso. Agora irá para o infantario, com 2 ou 3 anos, adoecerá o que tiver que adoecer mas o seu desenvolvimento psico-motor em pricipio já não poderá ficar comprometido.



              (sobre isto acrescento que prefiro mil vezes que esteja doente agora (salvo seja), que se sabe explicar e dizer onde doi do que as aflições dos 1ºs 12 a 15 meses de vida,... mas isto sou eu...)

              Comentar


              • RE: Abuso das creches privadas

                Chegou a víbora mor cá do sítio

                Pois bem, não concordo que as crianças vão para os infantarios doentes por todos os motivos ja aqui referidos.

                Se tivesse mandado o meu filhote p o infantário esta semana, era uma inconsciente, estava super constipado, com muita ranhoca e com alguma febre (com supositório passou), mas optei por ficar com ele em casa, na 3ª feira rebentou uma otite que nem sinal tinha dado antes, o miúdo gritava com dores, fui para o hospitaL com ele e la até se babava todo, as pessoas que estavam à frente deram-lhe a vez, tal era o sofrimento.

                Nem quero pensar se tivesse acontecido na escola... alem de que com a constipação ia contaminar os coleguinhas.

                Se temos direitos temos que os aproveitar.

                Agora ter coragem de mandar uma criança doente para a escola... sim é um acto de coragem

                Comentar


                • RE: Abuso das creches privadas

                  Jukas (29-01-2010)Ainda bem que assim é Sugar! Na creche da minha filha, a determinada altura, entrou um miúdo já grandito. Era impressionante: o miúdo chorava o dia todo... A qualquer hora que eu lá fosse, apanhava sempre o miúdo a chorar. Ela agarrava-se às nossas pernas e chamava-nos mãe e aos homens pai... Dava pena ver o miúdo. As próprias educadoras e auxiliares diziam que nada o acalmava. Andou assim cerca de um mês...
                  Nem sempre é assim...A minha do meio andou na creche dos 8 aos 12 meses, por causa dum curso que fui fazer.Ficou na boa sem problemas.

                  Só tornou a ir novamente aos 2 anos(um mês antes de fazer 2) e nunca aquela menina chorou um dia que fosse, sempre ficou perfeitamente integrada.

                  Já o irmão entrou com 2 meses no 1º infantário e sempre ficou tristissimo em cada um, mudou imenso de infantarios(4 e a culpa nunca foi da instituição como supunha , era simplesmente ele que era assim), pois parecia sempre miserable(desculpem o inguês mas não encontro descrição mais apropriada) em cada um deles...

                  Esta fica comigo até aos dois anos e pronto!

                  [hr]

                  Comentar


                  • RE: Abuso das creches privadas

                    andiemeir (29-01-2010)

                    Nem sempre é assim...A minha do meio andou na creche dos 8 aos 12 meses, por causa dum curso que fui fazer.Ficou na boa sem problemas.



                    Só tornou a ir novamente aos 2 anos(um mês antes de fazer 2) e nunca aquela menina chorou um dia que fosse, sempre ficou perfeitamente integrada.



                    Que víbora que tu és que até a miúda estava com vontade de te ter pelas costas!!

                    Claro que não podemos generalizar... E mesmo o facto de terem "fraco peso" não quer dizer que apanhem, obrigatoriamente, mais doenças e ainda bem que assim é... Ainda estão para inventar o percentil da minha filha! :w00t:
                    http://manasecompanhia.blogspot.com/


                    Comentar


                    • RE: Abuso das creches privadas

                      Jukas (29-01-2010)
                      MBprincesa (29-01-2010)










                      Bem, quem o disse foi a Evian mas eu concordo, como corporativa que sou dela!








                      Sorry... sou um bocadito má para nomes....


                      \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                      \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                      Comentar


                      • RE: Abuso das creches privadas

                        Jukas (29-01-2010)
                        andiemeir (29-01-2010)



                        Nem sempre é assim...A minha do meio andou na creche dos 8 aos 12 meses, por causa dum curso que fui fazer.Ficou na boa sem problemas.







                        Só tornou a ir novamente aos 2 anos(um mês antes de fazer 2) e nunca aquela menina chorou um dia que fosse, sempre ficou perfeitamente integrada.









                        Que víbora que tu és que até a miúda estava com vontade de te ter pelas costas!!



                        Claro que não podemos generalizar... E mesmo o facto de terem "fraco peso" não quer dizer que apanhem, obrigatoriamente, mais doenças e ainda bem que assim é... Ainda estão para inventar o percentil da minha filha! :w00t:
                        Nã, não quer dizer, mas o facto é que as doenças abatem e muito o peso!

                        A minha felizmente tinha um bom peso, mas as sucessivas amigdalites(até á operação, finalmente aos 3 pra 4 anos) a intolerância á lactose(descoberta pela mesma altura) e a integração no infantário(tinha uma genica de trpar paredes e prateleiras) fez com que fosse muito abaixo do percentil normal:w00t: do tipo, com 2 anos, quase 3 ainda vestir muito boa roupinha pra 18 meses, minorquinha que era a mascote do infantario:P

                        [hr]

                        Comentar


                        • RE: Abuso das creches privadas

                          A Eligee é que tem razão!



                          Na educação não há chapa 3.



                          Cada criança é uma criança e a sua evolução tem dezenas de variáveis envolvidas.



                          Mesmo comparando crianças em situações idênticas, as suas reacções e evoluções são diferentes (vejo isso diariamente na sala da minha filha).


                          \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                          \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                          Comentar


                          • RE: Abuso das creches privadas

                            CarlaGV (29-01-2010)Ainda não me tinham chamado nomes no Pink... Vibora...





                            Gostei!



                            Obrigada!


                            Não sejas mentirosa! (toma lá mais um) Já te tinham chamado Cagona.

                            Comentar


                            • RE: Abuso das creches privadas

                              Quanto á autora do tópico, (como gosto de avaliar todas as mensagens pra depois emitir uma opinião), já pensou que isto:



                              http://foruns.pinkblue.com/Topic4762...aspx#bm2249732

                              E passo a citar para memória futura:

                              "MMM73









                              Olá a todas,



                              Estava a ler os vossos comentarios e a comparar as semelhanças.



                              A minha filha tem 13 meses, entrou para o Infantario com 9 meses, em Setembro ultiumo e desde então deve ir na 4ª Otite. O que me preocupa é que me parece que não ficam bem curadas de umas vezes para as outras. Na sexta acabou o antibiotico e ontem á noite já estava com febre.....e repareoi com as amigdalas inchadas.



                              Os medicos não despistam se a origem é viral ou bacteriana e espetam logo com o anbtibiotico...



                              O meu filho de 3,5 anos tem o ouvido esquerdo obstruido com liquido e provavelmente terá de ser operado.



                              Andam os dois no Infantario, sempre ranhosos e eu sinto-me impotente porque não sei o que mais hei-de fazer, vejo a minha filha iniciar o mesmo percurso do meu filho: antibiotico atraz de antibiotico...



                              Alguém falou aqui de uma vacina. Pode facultar-me mais informação sobre ela ?



                              Obrigada"



                              Já pensou que as ditas otites sucessivas assim o são porque depois de medicada e mesmo com febre leve, ou sem febre mas em convalescença, wathever , a leva para o "depositário" ?

                              Já agora a como gosta de ler, sugiro:

                              http://maravilhas.multiply.com/reviews/item/1

                              Sinopse:

                              "Tudo o que eu preciso mesmo saber sobre como viver, o que fazer e como se aprende no jardim-de-infância. A sabedoria não estava no topo da montanha mais alta, no último ano do curso superior, mas no tanque de areia no pátio da escolinha maternal. Vejam o que eu aprendi:



                              # Dividir tudo com os companheiros.

                              # Jogar conforme as regras do jogo.

                              # Não bater em ninguém.

                              # Guardar os brinquedos onde eu os encontrava.

                              # Arrumar a bagunça que eu mesmo fazia.

                              # Pedir desculpas quando machucava alguém.



                              Escolha um desses itens e elabore-o em termos sofisticados, em linguagem de adulto; depois aplique-o à vida de sua família, ao seu trabalho, à forma de governo de seu país, ao seu mundo, e verá que a verdade que ele contém mantém-se clara e firme. Desde que foi publicado pela primeira vez, há mais de quinze anos, este livro vem sendo reconhecido mundialmente como obra-prima- leve e simples como são as mais importantes conquistas do espírito humano. E é assim, como uma dádiva do espírito, que ele deve ser compreendido: uma dádiva de amor, delicadeza e da mais genuína e profunda sabedoria."



                              Pus a bold algumas lacunas relacionais demonstradas no presente tópico



                              E não, não sou educadora, sou mafiosa, corporativa e faço parte dum lobby:P

                              (aceitam-se donativos pra corromper mais umas mãezinhas e fazer as lobotomias necessárias a outras:Wow: )





                              (Epá, espero não me arrepender desta mensagem, mas sabe mesmo bem desopilar o fígado que está saturado de ver ignorâncias alheias)












                              [hr]

                              Comentar


                              • RE: Abuso das creches privadas

                                Jukas (29-01-2010)

                                Que víbora que tu és que até a miúda estava com vontade de te ter pelas costas!!




                                Ao contrário do que seria de esperar, o meu filho no 1º dia de regresso à creche depois de férias passadas connosco nunca faz birra nem choraminguice para lá ficar, volta-nos costas e pronto. A educadora diz que ele é o oposto dos outros que nestes dias não querem largar os pais. Eu respondo-lhe que é porque fica farto de nos aturar todo o santo dia (a mim e ao pai) nas férias. :w00t:

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X