Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Abuso das creches privadas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Abuso das creches privadas

    Jukas (28-01-2010)

    Bem, eu não sou a evian mas como corporativa que somos, apetece-me comentar esta opinião (ou será atitude ou idea?! )...


    para que conste: é opinião, ideia e atitude



    o que disseste fez-me lembrar um episodio do Ruca em que o dito pergunta ao pai porque é que tem de ir trabalhar e o pai responde: porque gosto e porque assim também ganho dinheiro



    a versão Ruca á moda portuguesa era concerteza o pai a responder: oh, filho porque tem de ser, temos de ganhar a vida!



    eu não trabalho só pelo dinheiro e mesmo que pudesse abdicar do ordenado não ficaria com a minha filha em casa a tempo inteiro. E assumo isso. E ela fica com a minha mãe, não anda no infantário ainda. E quando tem febre, até podia ficar com a minha mãe, mas não. Ela liga-me e eu vou buscá-la.



    e o meu trabalho não sai prejudicado (e mesmo que saísse, ora bolas! aqui andam indignados com os lucros das creches e... o lucro dos patrões???? eles que se aguentem que quando contratam pessoas, sabem que essas pessoas têm vida pessoal e familiar!) e eu não sou pior funcionaria e a minha filha fica com a mãe dela e eu não vejo qual é o mal... nem como isso seja compactuar com seja o que for... :-#

    Comentar


    • RE: Abuso das creches privadas

      rufer (28-01-2010) (...) Olhe, pode ser que esses saibam, por exemplo, escrever assertiva.




      Comentar


      • RE: Abuso das creches privadas

        spal (26-01-2010)Estes pontos foram bem trazidos à discussão.

        De qualquer forma Jukas para quem desconta para a SS, as baixas médicas só são passadas por mais de 3 dias. Se for por 3 dias ou menos, o CS apenas passa justificação médica, que só serve para justificar a falta e não para evitar o desconto no ordenado. Por isso, por norma ou ponho férias ou apresento atestado do privado para justificar a falta.

        De qualquer forma, tal como já foi dito devido à Gripe A existe um plano de contigência que todos os estabelecimentos de ensino devem cumprir, sejam públicos ou privados. Ou seja limitam-se a cumprir as regras, tal como todos nós temos de cumprir no dia-a-dia.


        Desculpa, não sei se já discutiram isto mais à frente mas não é nada assim, na baixa por assistencia à família, conta nem que seja só 1 único dia

        Comentar


        • RE: Abuso das creches privadas

          Mãe Pipoca (28-01-2010)
          spal (26-01-2010)Estes pontos foram bem trazidos à discussão.



          De qualquer forma Jukas para quem desconta para a SS, as baixas médicas só são passadas por mais de 3 dias. Se for por 3 dias ou menos, o CS apenas passa justificação médica, que só serve para justificar a falta e não para evitar o desconto no ordenado. Por isso, por norma ou ponho férias ou apresento atestado do privado para justificar a falta.



          De qualquer forma, tal como já foi dito devido à Gripe A existe um plano de contigência que todos os estabelecimentos de ensino devem cumprir, sejam públicos ou privados. Ou seja limitam-se a cumprir as regras, tal como todos nós temos de cumprir no dia-a-dia.








          Desculpa, não sei se já discutiram isto mais à frente mas não é nada assim, na baixa por assistencia à família, conta nem que seja só 1 único dia


          É óptimo saber isso porque, por enquanto, na minha empresa ainda não descontam... mas estão a pensar em fazê-lo...



          Já agora é paga a 65% não é? E não precisa de ser baixa? Pode ser do médico particular , não é?


          \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

          \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

          Comentar


          • RE: Abuso das creches privadas

            miosotis (27-01-2010)
            MMM73 (26-01-2010)-Keremos falar com a educadora, é preciso marcar ...
            Mais uma... a educadora do meu filho está lá todos os dias, basta-me aparecer pessoalmente ou telefonar para falar com ela.

            Pelos vistos não se deve generalizar e tu é que escolheste mal o colégio dos teus filhos...


            Exactamente o que eu estava a pensar

            Comentar


            • RE: Abuso das creches privadas

              Mãe Pipoca (28-01-2010)
              spal (26-01-2010)Estes pontos foram bem trazidos à discussão.



              De qualquer forma Jukas para quem desconta para a SS, as baixas médicas só são passadas por mais de 3 dias. Se for por 3 dias ou menos, o CS apenas passa justificação médica, que só serve para justificar a falta e não para evitar o desconto no ordenado. Por isso, por norma ou ponho férias ou apresento atestado do privado para justificar a falta.



              De qualquer forma, tal como já foi dito devido à Gripe A existe um plano de contigência que todos os estabelecimentos de ensino devem cumprir, sejam públicos ou privados. Ou seja limitam-se a cumprir as regras, tal como todos nós temos de cumprir no dia-a-dia.








              Desculpa, não sei se já discutiram isto mais à frente mas não é nada assim, na baixa por assistencia à família, conta nem que seja só 1 único dia


              Para pagamento, para passar o papel não é só um dia é mais. Já passei por isso.
              Susana e Afonso (14/09/2004)
              Nobody is perfect!!!
              I'm nobody.

              Comentar


              • RE: Abuso das creches privadas

                MBprincesa: eu creio que tens mesmo de ir ao Centro de Saúde pedir a declaração, porque o pagamento é feito pela Segurança Social e agora é dado conhecimento automático à SS quando a médica emite o documento (o que é óptimo porque antigamente tinhamos de mandar um triplicado para a SS...). Em relação ao valor, isso já não posso dar a certeza. Em caso de doença é 65% exceptuando se tiveres gravidez de risco, p.e.) mas se for por assistência á tua filhota, já não sei dizer. Mas podes consular isso no site da SS, eles lá dizem quanto pagam!

                Comentar


                • RE: Abuso das creches privadas

                  MMM73 (28-01-2010)....... Ela é meiga, informada e vê-se que tem vocação para o que faz ( sim há muito bom gente que vai para educadora e professora porque não conseguiu mais...), logo isso transmite-se na sua atitude com as crianças.


                  :w00t: E aquelas que vão para educadoras mesmo por vocação? Ou não acreditas nisso? Conheço umas poucas que haviam de gostar de te vir aqui responder! :squeeze:

                  Comentar


                  • RE: Abuso das creches privadas

                    Sugarpops (28-01-2010)MBprincesa: eu creio que tens mesmo de ir ao Centro de Saúde pedir a declaração, porque o pagamento é feito pela Segurança Social e agora é dado conhecimento automático à SS quando a médica emite o documento (o que é óptimo porque antigamente tinhamos de mandar um triplicado para a SS...). Em relação ao valor, isso já não posso dar a certeza. Em caso de doença é 65% exceptuando se tiveres gravidez de risco, p.e.) mas se for por assistência á tua filhota, já não sei dizer. Mas podes consular isso no site da SS, eles lá dizem quanto pagam!


                    É na mesma a65%, a diferença é q a baixa p assistencia a filhos é paga desde o primeiro dia, por doença normal é a partir do terceiro (n incluido)

                    Comentar


                    • RE: Abuso das creches privadas

                      MBprincesa (28-01-2010)
                      Mãe Pipoca (28-01-2010)
                      spal (26-01-2010)Estes pontos foram bem trazidos à discussão.







                      De qualquer forma Jukas para quem desconta para a SS, as baixas médicas só são passadas por mais de 3 dias. Se for por 3 dias ou menos, o CS apenas passa justificação médica, que só serve para justificar a falta e não para evitar o desconto no ordenado. Por isso, por norma ou ponho férias ou apresento atestado do privado para justificar a falta.







                      De qualquer forma, tal como já foi dito devido à Gripe A existe um plano de contigência que todos os estabelecimentos de ensino devem cumprir, sejam públicos ou privados. Ou seja limitam-se a cumprir as regras, tal como todos nós temos de cumprir no dia-a-dia.




















                      Desculpa, não sei se já discutiram isto mais à frente mas não é nada assim, na baixa por assistencia à família, conta nem que seja só 1 único dia






                      É óptimo saber isso porque, por enquanto, na minha empresa ainda não descontam... mas estão a pensar em fazê-lo...







                      Já agora é paga a 65% não é? E não precisa de ser baixa? Pode ser do médico particular , não é?


                      A baixa médica é sempre pelo CS. Só pode ser por outros médicos em caso de Gripe A, saiu um diploma novo.
                      Susana e Afonso (14/09/2004)
                      Nobody is perfect!!!
                      I'm nobody.

                      Comentar


                      • RE: Abuso das creches privadas

                        Estou :w00t:

                        E só li as ultimas 3 páginas...:w00t:

                        Há gentinha que só em cromo, pra os colar numa caderneta bem escondida...

                        :w00t::w00t::w00t:
                        [hr]

                        Comentar


                        • RE: Abuso das creches privadas

                          spal (28-01-2010)Para pagamento, para passar o papel não é só um dia é mais. Já passei por isso.


                          Susana, há aqui alguma coisa que não estou a perceber, tu podes estar só 1 dia de baixa e a baixa ter 1 dia, dia esse que é descontado pela entidade patronal mas pago pela SS a 65%

                          ( no caso de assistência à família, se for por nós, convém que seja mesmo superior a 3 dias caso contrário não vale mesmo a pena )

                          Comentar


                          • RE: Abuso das creches privadas

                            andiemeir (28-01-2010)Estou :w00t:

                            E só li as ultimas 3 páginas...:w00t:

                            Há gentinha que só em cromo, pra os colar numa caderneta bem escondida...

                            :w00t::w00t::w00t:


                            =; Calma... caderneta tem o meu filho ( do Noddy :P ) e eu não quero cromos desses lá em casa!

                            Comentar


                            • RE: Abuso das creches privadas

                              nanana: bigada, não fazia que era assim, só sabia que era pelo CS que tinhamos de pedir a baixa para assistência. Bigada!

                              Comentar


                              • RE: Abuso das creches privadas

                                MMM73 (28-01-2010)Bom dia;







                                Caras mães, educadoras, maes e educadoras, educadoras de infancia e não educadoras de Infancia;







                                Continuando :







                                - Ninha77: Para abrir uma Fármacia tb são preciso muitos requisistos. E a questão do IVA posta atrás tem toda a pertinencia. Acha mesmo que uma creche (particular) não está no mercado para ter lucro ?







                                --Porque é que é que ainda estou no mesmo infantario perguntaram algumas senhoras:







                                Porque apesar dos "abusos" ( e pelo que li não é só este) , ele tem aspectos positivos. mas principalmente porque eu ADORO a educadora do meu filho ( sim, a tal com quem tenho dificuldade em falar) porque o meu filho simplesmente a adora, e para mim isso diz muito. Ela é meiga, informada e vê-se que tem vocação para o que faz ( sim há muito bom gente que vai para educadora e professora porque não conseguiu mais...), logo isso transmite-se na sua atitude com as crianças.







                                - Não tenho uma empregada em casa a tomar conta porque eu não entregaria os meus filhos a uma estranha o dia todo.







                                Ignorancia tenho visto em muitas opiniões dadas sobre este tema ( e já agora noutros Grupos de discussão) e sobretudo falta de Informação e até tentativas de desinformação....







                                A frequência de um Jardim de Infancia não altera em nada a prestação futura de uma criança em termos de sucesso escolar. Quem tiver prova cientifica disto que me indique onde posso consultar essa informação e eu rapidamente virei cá, dizer "afinal estava enganada".







                                "A personalidade da criança aos 3 anos está formada". É o amor com que é tratada, a atenção que lhe é dispensada que faz diferença, e claro as suas caracteristica inatas que fazem diferença. Não é a frequencia de uma creche quando ela tem 1,2 ou 3 anos !!! Esta é boa em termos de aprendizagem de regras e sociabilização, mas no essencial ela não acrescenta nada a uma criança dessa idade!!!! A familia é que é o principal meio de ligação de uma criança à sociedade !!!! è com os pais, irmãos, avós que as crianças aprendem. A escola forma ( a partir dos 5 anos), mas é a familia que educa . ( lembram-se dos Infantarios da Romenia ? Aquelas crianças tinham graves problemas de desenvolvimento cognitivo, emocional e até fisico por falta de carinho e por excesso de tempo passado numa Instituição)







                                E mais uma vez reafirmo que as creches existem porque a dada altura da civilização , a mãe e o pai trabalham foram de casa e a sociedade deu resposta desta maneira. Mas se alguém aqui não pensa assim, tudo bem na mesma, não me faz nenhuma diferença ( Sra Hugo Chavez ??? Lol). Eu aqui não tenho criticado opiniões, tenho criticado atitudes.











                                ( algures no meio de tanto disparate alguem disso: "Não sabia quando os inscreveu ? "







                                Mas desde quando é que os estatutos de uma instituição trazem toda a informação ? Nisso são iguais aos contratos de crédito ( estes ao menos trazem letras pequeninas, quase ilegiveis). Por muito que se pergunte nunca nos lembramos de tudo na altura de inscrevermos pela primeira vez os nosso filhos numa escola ou onde quer que seja....







                                Se calhar o meu problema é ler demais sobre este assunto ( e outros) .......







                                Este tópico é para toda a gente obviamnete mas o que salta á vista é que aqui há pessoas que estão a defender os seus empregos e a justificar terem estudado uns anitos numa ESE qualquer.







                                Eu tenho uma forma acertiva de defender aquilo que considero certo/errado ( sim, há quem ache que isso é ser dogmático e intolerante) . Mas aceito opiniões diferentes ( não aceito é que me atirem areia para os olhos...) e também não gosto de ver pessoas menos informadas a levarem com essa mesma areia...







                                Se alguma mãe aqui se sentiu ofendida, peço desculpa não foi a minha intenção. Mas não retiro uma virgula às opiniões que emiti. ( sim e que cada um dê a sua, mas defendida com argumentos válidos e não com disparates)







                                E sinceramente aqui nestes foruns há "grupinhos" que parecem "quadrilhas" que se formam e depois acham que por isso tem opiniões mais válidas que as outras e as tentam subjugar como li por ai " ó- num- sei- quê, isso nem parece teu ..." - Até em em foruns deste tipo há lobbying....







                                Eu estou como o outro : "andarei por ai..." e intervirei sempre achar que vale a pena. Neste tópico já começo a achar que não.







                                Beijinhos


                                Sabe o que lhe digo?

                                Contrate uma empregada para o seu filho e faça uma lista das suas regras ou entao va a procura de uma esplunca onde nao ha regras e onde deixam as crianças todo o dia deitadas.

                                Deve ter algum problema com infantarios, diria ate um trauma, quase como um serial killer


                                Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X