Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Abuso das creches privadas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Abuso das creches privadas

    Jukas (29-01-2010)

    Claro que não podemos generalizar... E mesmo o facto de terem "fraco peso" não quer dizer que apanhem, obrigatoriamente, mais doenças e ainda bem que assim é... Ainda estão para inventar o percentil da minha filha! :w00t:


    a questão nem é apanhar mais doenças que os outros: numa criança de baixo peso, adoecer implica perder apetite e o peso acaba por reflectir isso...



    nunca tive medo que a minha filha adoecesse pela doença (desde que sejam as doenças vulgares das crianaçs, obvio) mas porque imaginar que poderia perder algum do tão pouquinho peso que tem (tinha)... por muito que a ideia de ir para a creche me aliciasse (que confesso até nem aliciava: não acho que as regras sejam absolutamente necessarias antes dos 2/3 anos e o convívio com outras crianças, mesmo que não diario sempre esteve assegurado) nunca seria capaz de a expor dessa forma ás doenças. Perder (ou parar de ganhar peso) simplemente não podia acontecer.

    Comentar


    • RE: Abuso das creches privadas

      miosotis (29-01-2010)
      CarlaGV (29-01-2010)Ainda não me tinham chamado nomes no Pink... Vibora...

      Gostei!

      Obrigada!


      Não sejas mentirosa! (toma lá mais um) Já te tinham chamado Cagona.


      Então já são 3, vibora, cagona e mentirosa! :w00t:





      o Pedro só foi para o infantário agora, com 2 anos e meio...

      Foi porque já não aguentava mais a mãe dele... estava desejoso de me ver pelas costas...

      A serio... no primeiro dia chorou quando o fui buscar... não queria vir embora, tive que lhe dizer que iamos ver a avó para o conseguir tirar de lá sem dramas... enfim... mãe sofre!

      Não me arrependo de o ter comigo até agora...até porque durante este tempo ele teve esperiencias muito engraçadas e é um criança muito confiante com uma boa autoestima...e acho que ficou imune á mudança...



      Está bastante atrasado na fala, nada que o infantário não esteja a ajudar a resolver, noto diferenças de dia para dia.

      Comentar


      • RE: Abuso das creches privadas

        Bem, cá vai...



        Vou ser agredida, maltratada e chicoteada. Gajas amadem-se a mim que eu sou do piorio!



        Não vou comentar as intervenções da forista, porque não tenho tempo (e nem vale a pena).



        Mas tenho que dizer, eu pecadora me confesso: EU mandei o meu filhote com otites para a escola!:blush:

        Como muitas de vocês sabem o meu pequeno tem as amigdalas e os adenoides enooormes e por causa disso desde os 6 meses que o moço faz otites serosas. Nunca apresentou febre, nunquinha! Andava leve e fresco como sempre, nas consultas de rotina do pediatra lá vinha o diagnóstico - mais uma otite -na base de uma por mês, exceptuando Sembro e Outubro! Eu sempre perguntei ao pediatra "Dr. ficamos em casa?" Ele: Mãe vê o miudo mal? Eu: Não. Ele: Isto não se pega, ele parece estar muito bem, não tem febre, siga pró "infectário". Vinha com antibiótico para tomar, que elas lá lhe davam e mais as instruções de administração escritas por ele. Ninguém acreditava que ele estava doente.

        Recentemente descobrimos que ele até tem algumas dores, mas nunca chora por isso, apenas bate no ouvido. Quando tem dores não vai para a escola.

        Eu tenho de confessar que se por cada otite das dele eu ou o meu marido tivessemos ficados em casa só tinhamos trabalhados dois meses completos em 2009 por isso espero não o ter prejudicado (se o fiz foi a conselho do pedi), mas esteve sempre na escola.
        [hr]



        \"Todos pensam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos... Quando é que pensarão em deixar filhos melhores para o nosso planeta?\"

        Comentar


        • RE: Abuso das creches privadas

          eclaudia, eu cá não bato em colegas de profissão. :glssbig:



          E também digo que na creche do meu filho é "normal" os miudos com febre irem na mesma, e se ao principio achei uma atrocidade :w00t:, já que pode ser algo contagioso e com as "nossas" bichezas não se brinca, por outro acredito que hajam Pais trabalhadores onde pedir para sair, mesmo que seja em caso de urgência, possa ser um problema.

          Felizmente posso sair quando tenho casos de urgência, e cá na empresa nunca me disseram que não.



          Por precaução, no mês de julho +/- a minha Instituição de Ensino, manda para os encarregados de educação um papelinho para que confirmem se a 1ª quinzena de Agosto é de férias ou não. É que se for mês de papo ao ar, a criança não frequentará, já que tem os papás em casa.

          Terá de haver uma declaração da entidade patronal para comprovar. Não vá o diabo tecê-las e os papás irem de férias, com os putos a ficar em casa de tios, avós, ou o camandro.

          Comentar


          • RE: Abuso das creches privadas

            A todas as Víboras:



            Estou maravilhada !!!



            Conseguiram que este topico seja o sexto mais visto da actualidade aqui no PinkBlue !!!!!

            Vá lá mais uns posts e ultrpassamos o das "Treinantes para 2010" ( treinantes: treinem mais senão vamos ultrapassar-vos...)



            Até já o Adm já interviu. Isto é que é ter importancia !!!



            Só estou desiludida com uma coisa: os post estão muitio fraquinhos.....houve ai um em que até foi buscar temas de outros topicos ( o das otites...olhem a pobreza...) !!!



            Vá lá conseguem melhor que isto....



            Fico à espera

            Comentar


            • RE: Abuso das creches privadas

              MMM73 (29-01-2010)A todas as Víboras:


              como acho que ainda não fui promovida a víbora, acho que não vou comentar :-#

              Comentar


              • RE: Abuso das creches privadas

                MMM73 (29-01-2010)A todas as Víboras: Estou maravilhada !!!

                Conseguiram que este topico seja o sexto mais visto da actualidade aqui no PinkBlue !!!!! Vá lá mais uns posts e ultrpassamos o das "Treinantes para 2010" ( treinantes: treinem mais senão vamos ultrapassar-vos...) Até já o Adm já interviu. Isto é que é ter importancia !!! Só estou desiludida com uma coisa: os post estão muitio fraquinhos.....houve ai um em que até foi buscar temas de outros topicos ( o das otites...olhem a pobreza...) !!! Vá lá conseguem melhor que isto.... Fico à espera


                Olha, eu disse que não te comentava, mas depois disto não resisto



                Fiquei a pensar se serás mesmo parva, ou se finges bem. É que isto assim já é apenas provocação gratuita. Mas se te sentes bem assim, continua. Eu é que já não serei público porque tenho mais que fazer ao tempo de que disponho para o PB.



                Fica bem e cuidado com as azias.
                [hr]



                \"Todos pensam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos... Quando é que pensarão em deixar filhos melhores para o nosso planeta?\"

                Comentar


                • RE: Abuso das creches privadas

                  VIBORA - MMM73



                  "Esta espécie, que em Portugal pode ser encontrada em várias zonas, habita de preferência nas serranias ou em casas. Consta da área do Parque Natural de Montesinho ou infantarios , com lugar de destaque entre os répteis e crianças que aqui se podem encontrar. No Nordeste Trasmontano está presente também na toponímia ou no trabalho, com a aldeia de Campo de Víboras ou Porto.

                  É um animal ou pessoa difícil de encontrar, a não ser por mero acaso aqui no topico, pelo que, quando isso acontece, o registo visual e "literario" é muito próximo, o que torna a situação pouco agradável. Não pelo seu tamanho, que é de cerca de 80 cm ou cerca de 1.73, mas sobretudo por ser venenosa e por chamar de vibora as outras sendo ela dessa raça.



                  Se encontra - la , não se aproxime, ela vai tentar fugir rapidamente. No entanto, se for mordido, morda-a ainda mais, espete os seus dentes intensamente, não corra e tente ficar calmo porque ja ficou satisfeito com a mordida que deu nela, para evitar que o veneno se espalhe, IGNORE


                  Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                  Comentar


                  • RE: Abuso das creches privadas

                    MMM73 (29-01-2010)A todas as Víboras:

                    Estou maravilhada !!!

                    Conseguiram que este topico seja o sexto mais visto da actualidade aqui no PinkBlue !!!!!

                    Vá lá mais uns posts e ultrpassamos o das "Treinantes para 2010" ( treinantes: treinem mais senão vamos ultrapassar-vos...)

                    Até já o Adm já interviu. Isto é que é ter importancia !!!

                    Só estou desiludida com uma coisa: os post estão muitio fraquinhos.....houve ai um em que até foi buscar temas de outros topicos ( o das otites...olhem a pobreza...) !!!

                    Vá lá conseguem melhor que isto....

                    Fico à espera


                    Á cum caraças... bebe azeite que para a figadeira é o melhor que ha, basta uma colher de sopa.



                    Fica bem

                    Comentar


                    • RE: Abuso das creches privadas

                      Clara Sophie (29-01-2010)VIBORA - MMM73

                      "Esta espécie, que em Portugal pode ser encontrada em várias zonas, habita de preferência nas serranias ou em casas. Consta da área do Parque Natural de Montesinho ou infantarios , com lugar de destaque entre os répteis e crianças que aqui se podem encontrar. No Nordeste Trasmontano está presente também na toponímia ou no trabalho, com a aldeia de Campo de Víboras.

                      É um animal ou pessoa difícil de encontrar, a não ser por mero acaso aqui no topico, pelo que, quando isso acontece, o registo visual e "litrario" é muito próximo, o que torna a situação pouco agradável. Não pelo seu tamanho, que é de cerca de 80 cm ou cerca de 1.73, mas sobretudo por ser venenosa e por chamar de vibora as outras sendo ela dessa raça.

                      Se encontra - la , não se aproxime, ela vai tentar fugir rapidamente. No entanto, se for mordido, morda-a ainda mais, espete os seus dentes intensamente, não corra e tente ficar calmo porque ja ficou satisfeito com a mordida que deu nela, para evitar que o veneno se espalhe, IGNORE


                      Loooooooooooooooool

                      Comentar


                      • RE: Abuso das creches privadas

                        MMM73 (29-01-2010)A todas as Víboras:



                        Estou maravilhada !!!



                        Conseguiram que este topico seja o sexto mais visto da actualidade aqui no PinkBlue !!!!!



                        Vá lá mais uns posts e ultrpassamos o das "Treinantes para 2010" ( treinantes: treinem mais senão vamos ultrapassar-vos...)



                        Até já o Adm já interviu. Isto é que é ter importancia !!!



                        Só estou desiludida com uma coisa: os post estão muitio fraquinhos.....houve ai um em que até foi buscar temas de outros topicos ( o das otites...olhem a pobreza...) !!!



                        Vá lá conseguem melhor que isto....



                        Fico à espera


                        Vai-me desculpar a franqueza mas a sr.ª tem a importância de um bombo da festa. É divertido porque dá-se umas pancadas e ele estrebucha mas há-de chegar o momento em que nós nos cansamos e volta outra vez à sua insignificância.



                        Até porque, se pelo menos houvesse aqui alguma coisa por sua parte que não fosse insulto, até daria algum gozo prolongar a sessão mas assim, duvido que sobreviva ao fim-de-semana. A não ser, claro, que tenha tantos problemas de atenção que se esforce mais um cadinho para continuar a dar-nos o que fazer nas horas mortas (no caso, usar o bombo da festa).

                        Comentar


                        • RE: Abuso das creches privadas



                          Lol

                          Agitam-se que se fartam..... estão a competir com o acelerador de particulas do CERN !!!! Vejam lá , não acabem como ele......

                          Mas ainda faltam algumas.....isto vai agitar bem mais !!!! Lol

                          Comentar


                          • RE: Abuso das creches privadas

                            [quote] [b] MMM73 (29-01-2010) [/ b]



                              Risos



                              Agitam-se que se fartam ..... Estão a competir com o acelerador de particulas do CERN!! Vejam lá, não acabem como ele ......



                              Mas ainda faltam algumas ..... isto vai agitar bem mais!! Lol [/ quote]



                            Acelerador SPS nao??


                            Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                            Comentar


                            • RE: Abuso das creches privadas

                              Eh pá, mas que idade terá esta senhora?



                              Independentemente das opiniões será preciso tanto fel? Que azedume.Credo :crazy:

                              Comentar


                              • RE: Abuso das creches privadas

                                MBprincesa (29-01-2010)
                                Bidusha (29-01-2010)
                                MBprincesa (29-01-2010)
                                Bidusha (29-01-2010)MMM73



                                Pior que os grupos são as pessoas que me dizem "tens que", "temos que", uma coisa é partilhar uma ideia, outra bem diferente querer impôr, impingir a ideia como se fossemos um bando de desinformadas ou pior, parvinhas sem opinião própria. Ah lobby, tem tradução para portugês: "grupo de pressão", é que pode haver aqui muita gente desinformada (ou desenformada) que não compreenda esse tipo de vernáculo.



                                Beijinhos para ti também


                                Quando a MMM73 escreveu isto tive a nítida sensação que era para mim, parvinha e desinformada que muda de opinião porque houve outros argumentos (só porque não partlho a forma como defende as suas convicções...).

                                Mudar de opinião ouvindo os outros é sinal de inteligência e capacidade de aprender....

                                Achei melhor ignorar pois foi o que me ensinaram a fazer quando o assunto não merece resposta...
                                Podes explicar? É que nem percebi a mensagem que tentaste transmitir...
                                Já editei o post.. acho que ficou mais compreensível o que pretendia dizer...

                                Para todas nós que, felizmente, temos as nossas opiniões, estamos sempre a tempo de mudar qualquer uma delas desde que os argumentos da outra parte sejam válidos... para mim não é sinal de fraqueza ou ignorância nem tão pouco falta de inteligência ou cultura, mas sim um sinal de que somos inteligentes pois pensamos e conseguimos analisar (só o ser humano faz isso...).

                                Foi só um aparte a propósito do comentário do "bando de desinformadas e parvinhas".


                                Ah ok, concordo contigo. Isto hoje está um bocadinho ao rolantim, a constipação/otite/alergia está a bloquear-me os neurónios.




                                Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                                Johann Wolfgang Von Goeth

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X