Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Abuso das creches privadas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #61
    RE: Abuso das creches privadas

    Jukas peço desculpa pois interpretei mal a tua resposta.

    Em relaçao ao post da MMM73, cada vez que vejo alguém falar das creches e jardim de infancia como apenas alternativas para se ir trabalhar percebo o quão longo caminho ainda temos que percorrer para que a educação seja de facto um bem maior. Quando se discute se as crianças deviam ir para a escola com febre(medicadas ou nao) é porque não se percebe a verdadeira função da escola que se escolheu para os filhos...

    Todos temos de trabalhar...a escola é que náo tem nada a ver com esse facto!
    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

    Comentar


    • #62
      RE: Abuso das creches privadas

      evian (26-01-2010)Jukas peço desculpa pois interpretei mal a tua resposta.



      Em relaçao ao post da MMM73, cada vez que vejo alguém falar das creches e jardim de infancia como apenas alternativas para se ir trabalhar percebo o quão longo caminho ainda temos que percorrer para que a educação seja de facto um bem maior. Quando se discute se as crianças deviam ir para a escola com febre(medicadas ou nao) é porque não se percebe a verdadeira função da escola que se escolheu para os filhos...



      Todos temos de trabalhar...a escola é que náo tem nada a ver com esse facto!


      Olha, nos últimos meses (e nos próximos 4) tive hipótese de deixar a minha filha em casa, uma vez que eu tb estava... Iria poupar cerca de 225€ mês mas nem uma única vez ponderei isso... A diferença é que comigo em casa ela vai às 10h e vem às 17h; comigo a trabalhar ela vai muitas vezes às 7.30 e, tem dias, em que sai às 19h (apesar de eu poder chegar às 20h)... Essa é a diferença...





      (Vamos cont por pm!)
      http://manasecompanhia.blogspot.com/


      Comentar


      • #63
        RE: Abuso das creches privadas



        No berçario da minha filha, basta a criança estar com 37º de febre para avisarem os pais, que terao de ir buscar as crianças. Para alem disso, se a crianaça tiver 2 dias em casa so pode voltar a entrar no colegio com carta do médico.



        Eu como mãe, por muito que ache o trabalho necessario, em momento algum meto o trabalho a frente da saude da minha filha. Ja aconteceu, ligarem-me eu ir busca-la deixa-la com a minha tia e voltar para o trabalho. Ja aconteceu ir para casa com a Maria e depois durante a noite fazer o que nao fiz no trabalho. Como é obvio, cada mãe é que sabe mas para mim nao ha nenhum tipo de abuso em tais regras. Alias, quando a criança é inscrita por o menos num colegio privado, os pais têm acesso as regras e ao funcionamento do estabelecimento, se nao concordam podem sempre procurar outro.



        Alias, no colegio da minha filha, as regras sao tantas, que eu nem posso entrar a qualquer hora na salinha dela e muito menos falar com a educadora sem marcar uma hora. Todos os recadinhos sao deixados na secretaria .. se isto acontece é por algum motivo.




        Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

        Comentar


        • #64
          RE: Abuso das creches privadas

          RitaSC (25-01-2010)







          Tenho empregada todos os dias sim, precisamente por causa destas eventualidades. E se calhar o meu carro é bem mais velho que o destas senhoras, e há não sei quantos anos que não tenho umas férias decentes. Mas NÃO mando os meus filhos doentes para a escola.


















          palavras para quê?? :clap: :clap: :clap: :clap:

          Comentar


          • #65
            RE: Abuso das creches privadas

            Boa Noite;



            Não podia deixar de vir cá de novo depois do que li.



            Alguns destes post foram colocados por educadores de infancia (evian e jukas), eu já tinha percebido há muito que havia aqui neste tópico pessoas com interesses a defender !! E esta constataçáo veio reforçar a minha postura



            Eu não tenho nada contra os infantarios e afins ( fazem-me muito jeito e são emprego para muita gente), era preciso que houvesse mais e com outros horários, para as pessoas como os medicos , enfermeiras p.e. poderem tb deixar os filhos, nomeadamente à noite.



            Eu e a maioria das pessoas deixa os filhos pequenos em creches e afins porque não tem outra alternativa, não há volta a dar a isto !!!! Sim, para irem trabalhar, pois concerteza, ( não, não foi a unica que "andou na universidade com os colegas" - que comentario mais despropositado e idiota) porque o trabalho é importante e não podemos levar os filhos connosco. Eles surgiram para substituir os pais na sua ausencia.



            Os infantarios são verdadeiros infectarios e são os pps pediatras a aconselhar as mães a arranjar outras alternativas muitas vezes. Antes dos 4 anos o infantario nao faz falta a ninguem ( aprendizagem ??? :w00t:= . Se possivel as crianças devem é ficar com a familia, falta da mãe a avó ou uma tia. Uma empregada em casa é outra possibilidade para quem quiser e puder ( sim, mesmo tendo de andar de carro velho.)



            E acho inadmissivel que estas sras que já atrás mencionei tenham estado aqui a tentar inclusive manipular opiniões para defender a vsua "causa". Alias a vossa prestação em termos de comentários até deixou muito a desejar, (para não me adiantar mto) para quem é do sector.



            Logo apos o tema ter sido iniciado, outra pessoa concordou com o "abuso das creches privadas" e quase que já teve que pedir desculpa por o ter feito, qundo foi sempre correctissima a expressar a sua opinião !!! Mas isto aqui é o que ? O forum das amigas e das corporações ?



            Eu tenho a minha opinão sobre as creches; abusam (enquanto podem) e pelo que li não sou a unica que penso assim :



            - As crianças faltam, mas os dias e refeições não são descontados ( houve quem fizesse comparações com ginásios......é incrivel)

            - Em Dezembro, paga-se o mes de Agosto seguinte ( sem vir o recibo logo...esse fica para agosto)

            - Tem de se comprar as fardas, fatos e tudo o mais....sem opçáo

            - Festa de Natal pagas

            - Mandam a criança embora por pouco mais que um espirro ou depois de estar medicada pelo medico e não sendo contagioso ( cabe aos pais avaliar se a criança deve ir nessas condições ou não, a mais ninguem)

            -Keremos falar com a educadora, é preciso marcar ....



            Enfim. Portanto acabo como iniciei: É preciso estar atento, falar e reclamar se for preciso

            A sociedade civil tem de se movimentar na defesa dos seus interesses, não pode esperar que seja sempre o governo a fazê-lo.



            E claro Sras educadoras de infancia também devem defender o vosso interesse, mas é em local próprio, não aqui num topico para pais .



            Fiquem bem.
















            Comentar


            • #66
              RE: Abuso das creches privadas

              Lembrei-me de outra coisa a propósito .



              Não acham que com o que se paga por mês as creches e jardins de infancia deviam ter um enfermeiro/ medico nas instalações ? Nem que fosse a part time. Eu acho que deviam...



              É mais uma para a lista.....





              Boa noite a todas e muita saude para os pimpolhos e pimpolhas

              Comentar


              • #67
                RE: Abuso das creches privadas

                Caalex (26-01-2010)Bidusha, acho um exagero mandar uma criança para casa só porque tem 37º, e porque paira o receio do vírus da gripe A. No geral uma criança com temperatura de 37º está bem (por acaso é a temp. normal de uma das minhas filhas ao final do dia, e a minha não anda lá longe), nem sequer é considerado febre.







                Há casos de pessoas que com 37º graus já têm febre elevada, mas terá de se ter em conta a temperatura normal dessa pessoa. Neste caso específico que a Evjsil levantou, parece-me excesso de zelo.







                Nos outros casos de febre mais elevada concordo.







                Pessoalmente, fico satisfeita qdo. chamam os pais para irem buscar os filhos qdo. eles estão doentes e não se trata de "calar" como disse a forista que abriu o tópico. No geral estou muito satisfeita pelos serviços prestados no plano pedagógico, afectivo e nutriciona. De uma das vezes que decidi falar com a directora, foi quando me pareceu que - apesar dos dias frios - a menina tinha vindo menos tempo para o exterior do que seria necessário.






                De acordo com o "protocolo" a temperatura limite são 38º, o que referi é que para mim 37º é sinal de febre (a minha temperatura normal são 35,5º), eu não sou educadora nem nada que se pareça, mas infelizmente no local onde trabalho há demasiados pais que não só acham que o colégio é o depósito dos seus filhos, como insultam quem quer que ligue para casa a informar que os filhos vão ser entregues (sim porque lá somos nós quem os leva para casa).



                Obviamente que há exageros, mas também eu já fui contactada para ir buscar a minha filha ao infantário e nem questionei se tinha muita ou pouca febre, pois simplesmente não me entra na cabeça que a minha filha tenha de estar desconfortável na cresce, fui e pronto. porque como quem já disse, quem tem filhos tem de ter em conta que eles adoecem.


                Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                Johann Wolfgang Von Goeth

                Comentar


                • #68
                  RE: Abuso das creches privadas

                  Pois eu já fui contactada pelo infantário a dizer que a minha filha estava com um principio de bronquiolite (a médica da escola viu-a) e levei-a ao médico dela que disse que ela estava óptima e nem constipada estava.... pode não ser geral, mas pelo menos nesse colégio, não foram poucas as vezes que essas médica mandou o colégio todo para casa "doente" e afinal não havia doença nenhuma...



                  O resultado foi: reunião com o director e proibi essa médica de encostar um dedo na minha filha. Sou uma mãe atenta e ela tem o seu pedi que, felizmente está sempre disponível, tem seguro de saude e tem os hospitais públicos.







                  Acho que, algures perdeu-se o que era o âmago da questão (penso eu). Não deviamos estar a falar de casos em que a criança tem febre e se o infantário deve ou não chamar os pais... é óbvio que sim... não sou com febre pois há doenças que não fazem febre ou há crinaças que não são dadas a fazer febre...





                  Para mim o abuso dos colégios é situações como a que descrevi em cima... pôs-me nervosa pois pensei que a minha estava doente, corri para o médico... e afinal era só uma desculpa para mandar metade da escola para casa... no dia seguinte estavam lá todos os meninos pois todos tinham ido ao médico e estavam todos bem!



                  Mais, abuso dos colégios é não fazerem acerto de alimentação quando faltam (mesmo nos sistemas tudo incluido). A minha filha esteve de férias entre o Natal e o Ano Novo (3 dias) e, para surpresa minha, o actual infantário da minha filha fez o respectivo acerto...



                  E... infelizmente todas nós sabemos que situaçoes destas não são assim tão raras...



                  Se consultarem outros temas em que participei sabem que sou uma acérrima defensora dos infantários e dos seus profissionais (não sou educadora nem perto disso....). Mas como em tudo na vida: há bon e maus profissionais, há bons e maus colégios...



                  E volto a frisar não estamos a falar de chamarem ou não os pais porque a criança tem febre (38º pois a temperatura das crianças é diferente das nossas adultos)... estamos a falar de situações que nos transtornam (pois ficamos alteradas quando nos ligam a dizer que está doente), e no meu caso que não tenho avós, tios, tias, manos, manas e afins (não tenho empregada em casa diarimanete não porque não possa mas porque não consegui, ainda, encontrar alguém de confiança para esse trabalho... não se contrata uma pessoa para essa função sem muitas referências e confiança...tenho uma senhora que vai lá 2 vezes por semana) me causam tb transtorno profissional... já bastam as vezes é que estão mesmo doentes não precisamos que nos andem a assustar....



                  Beijinhos


                  \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                  \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                  Comentar


                  • #69
                    RE: Abuso das creches privadas

                    Estou em estado de choque com as respostas das sra MMM73 :w00t::w00t::w00t::w00t::w00t:

                    Como é possivel dizer-se isto no seculo XXI??????

                    Minha senhora, antes de mais quero dizer-lhe que eu escrevo onde bem entendo, nomeadamente em tópicos de pais pois tb sou mãe tal como a senhora (embora com prioridades e ideias diferentes das suas).

                    Quanto ao facto de eu defender os meus interesses, não entendo de todo o que a minha posição enquanto mãe tenha a ver com os meus interesses enquanto educadora...mais informo-a que neste momento nem sequer me encontro a trabalhar por motivos pessoais e familiares.

                    Ainda bem que os infantários "lhe fazem muito jeito" e ainda bem que a maioria dos pais neste país nao concorda consigo e encontra na escola um bem fundamental para os seus filhos que não é substitivel por amas, ou empregadas.



                    " Antes dos 4 anos o infantario nao faz falta a ninguem ( aprendizagem ??? [w00t] = . Se possivel as crianças devem é ficar com a familia, falta da mãe a avó ou uma tia." :w00t::w00t::w00t::w00t:



                    Esta SUA afirmação revela apenas uma grande falta de informação...sabia que a personalidade de uma criança se forma até aos 3 anos??? Nunca me ouviu dizer dizer que estar com a mãe até aos 2 anos a tempo inteiro é mau pois não??? EU fiquei com o meu filho até ao ano de idade, porque quis e porque pude e a partir do momento em que entrou na escola vi o meu filho fazer uma evolução fantástica! Eu como mãe nao substituo uma educadora( eu para ele sou a mãe dele), nem os colegas nem o ambiente pedagógico de uma escola.



                    Quanto aos "infectários" se as mãescomo a senhora no mandassem os filhos para a creche doentes e medicadas essa situação seria bastante mais reduzida no lhe parece???



                    "E acho inadmissivel que estas sras que já atrás mencionei tenham estado aqui a tentar inclusive manipular opiniões para defender a vsua "causa". Alias a vossa prestação em termos de comentários até deixou muito a desejar, (para não me adiantar mto) para quem é do sector."



                    Em relaço a esta afirmaço tenho 2 coisinhas a dizer:

                    1-Para si eu dar uma opinião diferente da sua é manipular opiniões??

                    2-quanto à sua opinião quanto aos meus comentários....agradeço os reparo e até gostava de saber o que poderia a senhora " adiantar" pois pelos vistos é uma entendida no sector.



                    Quanto aos outros pontos que apresentou apenas lhe perguntoorque não paga a senhora a uma empregada para ficar com o seu filho??? Ficava sem problemas ( a senhora).

                    Quando inscreveu o seu filho na escola leu as normas da escola??



                    Não seja tão intransigente minha senhora...e leia uns livrinhos de vez em quando, informe-se, leia sobre educação e desenvolvimento infantil...fazia-lhe bem!
                    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                    Comentar


                    • #70
                      RE: Abuso das creches privadas

                      MMM73 (26-01-2010)



                      - As crianças faltam, mas os dias e refeições não são descontados ( houve quem fizesse comparações com ginásios......é incrivel)






                      Eu já tinha referido atrás a minha experiência com o infantário do meu filho mas pelos vistos passou despercebido. No meu caso, a alimentação dos dias em que o meu filho não vai é descontada à mensalidade. Acaba por ser um valor irrisório mas o desconto é feito. Acredito que haja mais infantários com a mesma política.

                      Comentar


                      • #71
                        RE: Abuso das creches privadas

                        MMM73 (26-01-2010)- Festa de Natal pagas






                        Escapou-me esta!



                        Também nunca paguei uma festa que fosse. No Natal há uma festa pequena nas próprias instalações da creche, mais para os miudos porque é em horário laboral e eu nunca tive oportunidade de ir. No fecho do ano lectivo há uma festa grande, num auditório alugado, onde os miudos cantam e dançam o que prepararam na creche para mostrar aos pais. A esta vou sempre porque é num sábado à tarde.



                        Pelos vistos tenho sorte e o infantário que escolhi, apesar de caro, não abusa assim tanto.

                        Comentar


                        • #72
                          RE: Abuso das creches privadas

                          MMM73 (26-01-2010)

                          -Keremos falar com a educadora, é preciso marcar ....




                          Mais uma... a educadora do meu filho está lá todos os dias, basta-me aparecer pessoalmente ou telefonar para falar com ela.

                          Pelos vistos não se deve generalizar e tu é que escolheste mal o colégio dos teus filhos...


                          Comentar


                          • #73
                            RE: Abuso das creches privadas

                            MMM73 (26-01-2010)

                            E claro Sras educadoras de infancia também devem defender o vosso interesse, mas é em local próprio, não aqui num topico para pais .








                            Ora essa! :w00t: Se não o fizerem com os pais devem fazê-lo com quem? O Papa?

                            Comentar


                            • #74
                              RE: Abuso das creches privadas

                              MMM73 (26-01-2010)Lembrei-me de outra coisa a propósito .



                              Não acham que com o que se paga por mês as creches e jardins de infancia deviam ter um enfermeiro/ medico nas instalações ? Nem que fosse a part time. Eu acho que deviam...



                              É mais uma para a lista.....



                              Boa noite a todas e muita saude para os pimpolhos e pimpolhas


                              Acho. Neste ponto, estou de acordo.

                              Comentar


                              • #75
                                RE: Abuso das creches privadas

                                Se está tão incomodada com o infantário, agarra nas perninhas, e vai à procura de um que corresponda aquilo que pretende... Agora fazem um queixume porque não gostam não gostam, mas mudar ou reclamar por escrito tá quieto!



                                Já para não falar na enorme falta de respeito pelas foristas que manifestaram uma opinião diferente da sua (e NÃO, NÃO sou educadora, dona de uma creche, nem nada parecido Srª Hugo Chávez!)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X