Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

!!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

    Para contrastar com o Sábado deprimente que tive, o meu Domingo foi muito positivo, óptimo para recarregar as baterias (pelo menos para os próximos dias).



    O Bruno recuperou toda a sua vitalidade, está enérgico, super bem disposto e da varicela apenas as crostas das borbulhas denunciam que o miúdo esteve doente (e em sofrimento :crazy: ). Dormiu toda a noitinha...



    A Sofia dormiu 4h + 4h30 esta noite. Espectáculo!! Que bem que me soube Até porque conseguimos todos dormir até tarde e eu fui a última a acordar (com direito a pequeno-almoço na cama)...



    O R. encheu-me de mimos. Namoramos bastante (tendo em conta a falta de "disponibilidade" que havia)... :w00t:



    E esteve uma tarde fantástica de sol!!! Fomos passear até à Costa Nova e demos início às aventuras a 4 fora de casa!!!

    Nem imaginam a "mijadela" que a Sofia deu no carro enquanto a mudava... :w00t: ou o desafio que foi para me acomodar p'ra dar de mamar no banco de trás do carro com 2 cadeiras auto lá...



    Estamos a regressar à vida :hehe: Já está nos planos uma ida ao oceanário no Porto (talvez no próximo fds...)

    Para já vou mas é passar a ferro que a roupa não se passa sozinha



    Até logo!!!





    :heart: Madrinha: Mókia :friends: Madrilhada: Cazac :heart:

    Comentar


    • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

      Olá Mamãs!



      Nokas que bom que conseguis-te começar a regressar a vida exterior Eu tenho sentido uma falta enorme da vida fora de casa e uma vontade enorme de viver, correr, passear, mexer-me sem ser para as tarefas domesticas, tambem sinto falta de tratar de mim, cada vez que me olho ao espelho ate me assusto com a minha pele, cabelo, etc...:w00t:



      O problema é que o Diogo não dorme bem as noitinhas e eu de dia ando sonolenta e não me apetece fazer nada, alem de que as minhas roupas ainda não me servem e eu não gosto de me vestir... Fiquei com cerca de 6 kg a mais e não tenho roupa:crazy: Já pensei em ir aos saldos mas tenho um certo receio de levar o Diogo com 15 dias para um shopping, mas ta a fazer-me uma falta tremenda. Será que se fosse numa hora calma tipo de manha lhe faria mal?????????????????????? A minha cabeça é um ponto de ?



      Esta noite foi de loucos, ate no chao da sala dormi, o Diogo não parava de chorar e so acalmava um bocadinho no colinho e eu e o papá viemos para a sala porque no quarto adormecemos com mais facilidade e temos medo de adormecer com ele ao colo então revesamo-nos e viemos para a sala e numa das vezes do papá dar colinho eu dormi no chão da sala e quando o papá me acordou a dizer que já lhe parecia choro de fome eu disse-lhe (estava a dormir) para dar bolinhos de bacalhau ao menino Acham isto normal??????? Já nem sei o que digo durante a noite O papá fartou-se de rir e acordou-me com mais convicção! O Diogo teve sem fazer coco mais de 24h e eu ouvia barulhinhos na barriguita dele e ele tava aborrecido e não sei se eram colicas mas o que é certo é que ele dormiu ontem desde as 16h até ás 20h30 e depois de mamar adormeceu até áS 00H30 e depois foi sempre a chorar até ás 5h30. Agora tem sido mamar e dormir mas hoje de manha já fez muito coco, tem sido é mais mole. Comprei o colimil mas ainda não dei como ele acalma não tenho a certeza se são colicas ou sono trocado e fica aborrecido.



      Também me andam a tirar do serio as visitas e telefonemas, toda a gente tem uma opiniao para dar, uma coisinha a acrescentar, um "não façam assim" para dizer, ontem tive de por ordem ca em casa, "o filho é meu e eu é que sei", já tou farta, não sei se sentem o mesmo, se sou eu que tou impaciente, mas não gosto de ouvir opinioes a toda a hora, não gosto que estejam sempre a dar beijos ao menino, a olhar para ele quase em cima dele, a abana-lo e embalar, a acorda-lo ou a dizer "ta sempre a dormir... vou esperar que acorde" parece que não veem que ele tem 15 dias e não 6 meses... parece que acham que ele já vai brincar ou achar piada as caretas e afins. conclusão ele fica aborrecido e os papás ficam toda a noite de sentinela!



      Desculpem que já me alonguei por hoje!



      O Diogo tem uma espreguiçadeira e da muito jeito para o ter pertinho de mim, acho que sem ela eu não ia conseguir fazer nada em casa



      Comentar


      • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

        Olá lindonas,



        Lianita - O que eu me ri com os bolinhos de bacalhau é mesmo cansaço puro e duro até no chão se dorme, mas dias melhores virão, força.



        Nokas - Que bom que o teu menino já está melhor, e que melhor ainda que já andam a fazer passeatas em família



        Cólicas - Comecei a dar o famoso gripewater (coliwell) e que maravilha as malvadas num dia e meio desapareceram



        Saídas - A pediatra do Jaime só recomendou que evitássemos os Centros comerciais por causa do Ar condicionado (filtros mal limpos = bicharocos), mas acho que uma horita também não vai fazer mal.



        Leite - O meu Jaime anda cá um esfomeado, mama de 2 em 2 horas ou talvez menos e parece que desaprendeu a pegar no mamilo, e eu dá-me para pensar que será do leite, liguei para o cantinho da amamentação e recomendaram continuar a insistir com a maminha, porque eu tenho leite, e vou fazer isso até o pesar na 5ª feira, depois logo se vê. Não quero introduzir o suplemento porque ele é preguiçoso, porque antes dele ser assim já eu era muito teimosa lol. Suplemento só mesmo num caso extremo, vamos lá ver se consigo. Por falar nisso, o maridão acaba de me por o esfomeado ao colo



        Nariz - tenho notado um farfalhar na respiração quando dorme, hoje a seguir à banhoca vou-me aventurar na aspiração do nariz, pode ser que seja este o problema da dificuldade em mamar



        Visitas - Boa sorte para quem está com esse problema e muita paciência também. Eu consegui evitar essa praga ao máximo, e as pouco que tive foram muito controladas



        Jokas




        O nosso Bond, Jaime Bond (uma memória do seu 1º Carnaval)



        1º mês com direito a um lindo sorriso

        Comentar


        • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

          Olá meninas:



          Vamos lá ver se é desta que consigo postar em condições... Depois de um Domingo de doidos, hoje de manhã fui comprar uma espreguiçadeira... O meu problema era a minha "Tosca", mais a espreguiçadeira (o parque não resulta porque a cachopa quer é companhia!) e ainda não se distraí muito com os brinquedos que lá estão... se bem que já está montado na sala, e quando estamos lá à noite ela nem se queixa muito de a deixarmos lá dentro! Pois é... nada como experimentar... Espreguiçadeira no chão, Sara a chorar e Tosca a lamber-lhe as mãos... A Sara ri-se e pára de chorar... Acho que arranjei uma autêntica ama...lol è evidente que não as deixo sozinhas, porque a Tosca é uma abusadora, e se fosse sem "vigilância" as lambidelas passavam das mãos da Sara para a cabeça, cara, ... e dava-lhe o banho completo... Se bem ache que a Sara não se iria importar muito!!!!! Vamos lá ver como é que isto vai evoluir... Hoje correu 5 estrelas...



          Pois é... A Sarita é uma comilona... Come 150 ml de 4h em 4h horas... As noites é que têm sido um espectáculo... Tenho é que lhe dar o banho por volta das 23h30 da noite:w00t:... Mas dorme da meia noite até às 7 da manhã... Seguidinho... não me vou preocupar muito porque ela está boa, continua a crescer... e portanto finalmente já consigo dormir as noites inteiras...



          Eu não sou exemplo na extracção de leite, porque como a Sara nunca pegou na mama, tirava sempre antes das mamadas... mas muitas vezes chegava aos 120ml Acabou foi depressa



          Se amanhã as coisas voltarem a correr como hoje vou ler os posts todos com atenção para poder responder em condições...



          Jokinhas a todas, e obrigada pelo apoio




          Comentar


          • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

            Euzinha (25-01-2010)Olá meninas:

            O meu problema era a minha "Tosca", mais a espreguiçadeira (o parque não resulta porque a cachopa quer é companhia!) e ainda não se distraí muito com os brinquedos que lá estão... se bem que já está montado na sala, e quando estamos lá à noite ela nem se queixa muito de a deixarmos lá dentro! Pois é... nada como experimentar... Espreguiçadeira no chão, Sara a chorar e Tosca a lamber-lhe as mãos... A Sara ri-se e pára de chorar... Acho que arranjei uma autêntica ama...lol è evidente que não as deixo sozinhas, porque a Tosca é uma abusadora, e se fosse sem "vigilância" as lambidelas passavam das mãos da Sara para a cabeça, cara, ... e dava-lhe o banho completo... Se bem ache que a Sara não se iria importar muito!!!!! Vamos lá ver como é que isto vai evoluir... Hoje correu 5 estrelas...




            Olá, desculpa a intromissão...mas tinha que comentar!!!



            Eu também sou uma mamã de Janeiro...só que de 2009 e também tenho uma Sara e uma cadela Boxer!!!

            E a minha cadelita também era assim para o abusado e adorava dar umas valentes lambidelas na minha Sara!!!

            Quando começou a fase das sopas eu não podia desviar um segundo o olhar porque senão a Sissi lambia a cara da Sara...era mais perfeita que um guardanapo!!!

            E agora que a Sara tem um aninho e já anda sabes o que faz?? Anda atrás da Sissi de boca aberta e lingua de fora para a cadela lhe lamber a boca...e depois ri-se às gargalhadas...a cadela como sabe que eu não deixo foge dela a 7 patas...um máximo...

            Portanto vai-te preparando para as demonstrações carinhosas entre elas!!!



            Bjs

            Comentar


            • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

              Bom dia!!!!!

              Aqui tá um solinho q é um espectáculo,..se tivesse popó,.hj ia de certeza dar uma volta a té a Nazaré, com a menina, ai se ia..

              Uma pergunta meu corrimento agora é amarelado e tem cheiro, será normal??Já é assim a alguns dias,..o meu gajo diz q nas aulas d PPP, a Enf. falou q se o corrimento tivesse cheiro, q era mau sinal, era sinal de infeção..

              Só tenho consulta Pós-parto para meados d Fevereiro,...q me dizem, devia antecipar??
              ][/URL]

              1ª ICSI a 11/5/2007 - negativo
              2ª ICSI a 3/12/2008 - negativo
              TEC - transferência do único Héroi a 9 Abril2009.........Será q a terceira é de vez???....Beta a 22 Abril POSITIVO
              NÃO HÁ DÚVIDAS....OS MILAGRES ACONTEÇEM...BASTA ACREDITAR-MOS
              *****Madrinha dos lindos peixinhos da MarAzul*****

              Comentar


              • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                Olá Licinia...



                Está tudo bem contigo e com a Matilde?!?



                Em relação ao teu problema não te posso ajudar, porque só tive perca de sangue, tipo período, que passaram em menos de 2 semanas... Depois disso, voltei a ter mais um bocadinho, mais 2 ou 3 dias e nunca mais tive nada! E o "sangue" nunca chegou a ficar amarelo...:S Não sei se foi de ser cesariana... Mas pronto... Também não marquei consulta pós parto... A médica disse-me que se tivesse algum problema para ir lá... mas como isto anda tudo sossegado, estou a pensar em lhe fazer a visita mais lá para a frente...



                Por aqui também está um solinho tão bom... Acho que aproveitar para dar um passeio com a Sara... nem que seja aqui na rua! Pelo menos apanha sol... Vou ter que lhe comprar os óculos escuros



                Beijinhos a todas!




                Comentar


                • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                  MUMMYTWICE:



                  Esqueci-me de te responder... :S Eu confesso que estava com um bocadinho de "medo" dos abusos da Tosca... Mas realmente acho o máximo... E quando a Sara começar a crescer é óptimo para ela ter uma companheira de brincadeira... O meu afilhado também levou imensas lambidelas da tosca quando era mais pequeno... É por isso que adora vir cá a casa! Está sempre a perguntar quando vem à madrinha para brincar com a Tosca! A paciência destas "amas" é infinita! Ele faz dela o que quer, sem nunca ouvir uma "queixa"!!! está sempre pronta para mais...

                  Quando a Sara começar a crescer, vou ter pena da Tosca...:P




                  Comentar


                  • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                    Olá a todas as mamãs e rebentos...



                    Por aqui tudo excelente... ando tão feliz com a minha nova vida q nem acredito q fui tão abençoada... O meu princepe está cada dia com uma evolução diferente, ontem fomos ao peso e esta semana engordou 330 g, o q significa q o meu leitinho está a dar-lhe bom alimento... a única coisa q me angustia são as cólicas... qdo é hora de cólica chora o filho e mae por o ver assim... estes dias de sol já fui fazer uns passeios com ele, sou uma mãe babada a passear a sua cria no carrinho :O) as rotinas cá em casa estão a entrar nos eixos e sinto-me mto feliz por isso... só me falta arranjar um bocadinho de tempo para tratar de mim... essa é a parte q ainda não consegui... felizmente o meu corpo voltou completamente ao normal, até eu fico admirada como foi tão rápido ao sitio!!! Bem o meu GO dizia!!



                    Nokas - ainda bem q tudo voltou ao seu devido lugar, agora já ficas com tempo para descansar...



                    Lianita - sê bem-vinda no cantinho, agora é partilhar as novidades conosco sp q ouver tempo... o q nos nossos tempos não é fácil...Parti-me a rir com a dos bolos de bacalhau em relação às visitas eu consegui pôr uma ordem e não recebo ninguém sem 1º ligar a "marcar" visita. Logo no inicio tive problemas com isso, mas as pessoas aprenderam!!!



                    Mokia - vou procurar o tópico q falaste do sono... tenho bastante curiosidade.



                    Licinia
                    - o meu corrimento passou de vermelho tipo periodo a acastanhado e agora de vez enqdo lá aparece um corrimentozito avermelhado, mas parece misturado com agua... se cheira mal o melhor é ires à urgência!! O meu GO qdo me deu alta na maternidade insistiu mto nisso, por isso eu acho q devias ir ver isso!!



                    Fica um enorme beijinho


                    Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

                    Comentar


                    • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                      Olá mamãs, o papá voltou para o trabalho esta semana, por isso estou numa nova fase de adaptação, em que é-me difícil vir postar, às vezes venho e leio um ou dos comentários, mas mal começo a escrever, tenho que sair por algum motivo. Hoje o menino completou três semanas e fomos celebrar almoçando no Portugália (infelizmente a comida não estava grande coisa). Já fez o rastreio auditivo e está tudo bem. Continua a mamar de três em três horas, mas mamã em 3 episódios (mamã 10 minutos, dorme 10 minutos, berra porque quer mamar). No início só fazia isso em algumas mamadas, mas agora é em quase todas as mamadas. Numa dessas mamadas, o pai resolveu tirar-lhe a mama enquanto dormia… só de lembrar dói-me o mamilo. Neste momento a minha grande preocupação é que na próxima semana já tenho que voltar às aulas, a pediatra, disse para dar o leite com uma colher ou com uma seringa, e que deve ser o papá a dar, ainda não tentamos mas algo me diz que isto não vai dar muito certo. Como alternativa estou a investigar os diferentes tipos de biberão e parece que o melhor é o do Tommee Tippee, pois parece que é o mais parecido com a maminha, e há menos chances de o bebé rejeitar a maminha (esse é o meu grande medo). Outro problema é que estou a começar a ficar ansiosa com a perspectiva de estar longe dele, estou com um grave síndrome de mamã galinha. Eu sei que são só umas horinhas mas custa-me que pensar que não estarei ao lado para o que ele precisar, e até sinto como se estivesse a magoá-lo por estar longe.

                      Outro assunto, é que a vontade de atacar o namorado é enorme, mas ainda não tive a consulta de revisão de parto para poder começar a tomar a pílula. Disseram-me que não tenho que preocupar-me mas conheço pelo menos duas crianças que são prova de que é possível engravidar pouco depois do parto.






                      Madrinha: Faneka e Lianita

                      Comentar


                      • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                        Lianita (25-01-2010)



                        O problema é que o Diogo não dorme bem as noitinhas e eu de dia ando sonolenta e não me apetece fazer nada, alem de que as minhas roupas ainda não me servem e eu não gosto de me vestir... Fiquei com cerca de 6 kg a mais e não tenho roupa:crazy: Já pensei em ir aos saldos mas tenho um certo receio de levar o Diogo com 15 dias para um shopping, mas ta a fazer-me uma falta tremenda. Será que se fosse numa hora calma tipo de manha lhe faria mal?????????????????????? A minha cabeça é um ponto de ?




                        Infelizmente não és a única.

                        Quanto ao meu peso, desconheço-o... não é isso que me incomoda, porque até me ficam bem uns quilitos a mais.

                        O meu problema foi que alarguei muito de anca pelo que só me servem as calças da gravidez (são de cinta descida e retirei-lhes a malha) e o peito está maior (também não me importava que se mantivesse sempre assim, dá uns decotes mais sexys) pelo que "sufoco" na roupa de não-grávida que tinha . Pelo que, saiu a cria mas mantém-se o look :crazy:



                        Ainda não fui ás compras para mim porque noto que o meu corpo ainda não estabilizou e não quero estar a comprar roupa para daqui a uns dias não me ficar bem.



                        Em relação às idas ao shopping a Sofia já fez duas. Tenho é o cuidado de ir em alturas do dia com pouco movimento. Ela não reclamou...





                        :heart: Madrinha: Mókia :friends: Madrilhada: Cazac :heart:

                        Comentar


                        • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                          Manny&Tchuntchu (26-01-2010)

                          Neste momento a minha grande preocupação é que na próxima semana já tenho que voltar às aulas, a pediatra, disse para dar o leite com uma colher ou com uma seringa, e que deve ser o papá a dar, ainda não tentamos mas algo me diz que isto não vai dar muito certo. Como alternativa estou a investigar os diferentes tipos de biberão e parece que o melhor é o do Tommee Tippee, pois parece que é o mais parecido com a maminha, e há menos chances de o bebé rejeitar a maminha (esse é o meu grande medo). Outro problema é que estou a começar a ficar ansiosa com a perspectiva de estar longe dele, estou com um grave síndrome de mamã galinha. Eu sei que são só umas horinhas mas custa-me que pensar que não estarei ao lado para o que ele precisar, e até sinto como se estivesse a magoá-lo por estar longe.



                          Outro assunto, é que a vontade de atacar o namorado é enorme, mas ainda não tive a consulta de revisão de parto para poder começar a tomar a pílula. Disseram-me que não tenho que preocupar-me mas conheço pelo menos duas crianças que são prova de que é possível engravidar pouco depois do parto.




                          O Bruno desde cedo começou a fazer algumas refeições com o biberão, aconselhada pelo pediatra, e nunca rejeitou a mama. Em parte foi graças ao biberão que consegui que ele fosse amamentado em exclusivo até aos 6 meses (regressei ao trabalho aos 4 meses e ele foi para a creche). Penso que não terás problemas.



                          Quanto ao outro assunto, não ligues ao que o povo diz de que a mulher que amamenta não engravida. É completamente falso! Não corras riscos desnecessários. Podem sempre usar o preservativo. Eu já comecei a tomar a pílula mas mesmo assim usamos preservativo porque ainda não a estou a tomar há tempo suficiente. (ah, e a nossa enorme vontade não deu em nada porque, apesar da GO me ter dito que estava tudo bem e operacional, a verdade é que tive muitas dores)





                          :heart: Madrinha: Mókia :friends: Madrilhada: Cazac :heart:

                          Comentar


                          • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                            Nos últimos dias também tenho aproveitado o sol para sair com as crias. Faz-nos tão bem...



                            Ontem fomos jantar fora e depois às compras (supermercado). A Sofia adora passear e dorme o tempo todo. Acaba por ser uma aventura porque o mano quer empurrar o carrinho e, se não o "controlarmos", vai contra tudo e todos :P . Ah, quando ela anda no passeio aguenta mais tempo sem mamar (mesmo que tente dar ela não pega na mama, não acorda).



                            Hoje fomos pesar a piolha e continua a engordar a um bom ritmo - 310g - pelo que já está com 3,970 kg. De facto, ao olharmos para ela notamos que a cachopa está gordita Quando nasceu tinha umas coxinhas de "frango da guia", a semana passada já era coxitas de franguita de aviário mas agora está quase com o estatuto de franga do campo :P . Só continuo a não achar muita piada às dobras que tenho que limpar a cada muda da fralda - com o rapaz era muito mais prático :hehe:



                            Por falar em muda, parece-me que finalmente o rabito dela está a melhorar das assaduras. Estou a aplicar um anti-fúngico porque aquilo já não era só o estar vermelho... (obrigada pelas vossas sugestões)



                            Eh eh, já passa da meia-noite... A minha princezita faz hoje um mês!!! Passou a correr... Amanhã (ou melhor, de dia) vou ver se lhe tiro uma foto para verem como ela está linda. E acho que merece um bolito para celebrarmos...







                            :heart: Madrinha: Mókia :friends: Madrilhada: Cazac :heart:

                            Comentar


                            • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                              Muitos Parabéns,Sofia!!

                              E claro está, Parabéns para ti tb Nokas, ela está tão linda,..e o Bruno todo orgulhoso d ter a mana n colinho!!!:P:P:P

                              Muitas Beijokas
                              ][/URL]

                              1ª ICSI a 11/5/2007 - negativo
                              2ª ICSI a 3/12/2008 - negativo
                              TEC - transferência do único Héroi a 9 Abril2009.........Será q a terceira é de vez???....Beta a 22 Abril POSITIVO
                              NÃO HÁ DÚVIDAS....OS MILAGRES ACONTEÇEM...BASTA ACREDITAR-MOS
                              *****Madrinha dos lindos peixinhos da MarAzul*****

                              Comentar


                              • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                                Olá Lindonas,



                                Nokas - Parabéns à Sofia pelo 1º mês de vida.



                                Tenho andado meio ausente porque estou meio adoentada constipada/amigdalite ainda não percebi bem, mas os ben-u-ron estão a ajudar. Para além disso estou meio em baixo e muito preocupada porque o meu pilinhas não está a engordar o suficiente [Sad] .

                                Ontem fomos pesar e ele só engordou 50gramas, resultado a pediatra mandou introduzir suplemento 30ml depois de cada mamada de 3 em 3 horas. Saí de lá de coração apertado e no carro fiquei lavada em lágrimas, não quero introduzir LA.

                                Enquanto o meu marido preparava o suplemento resolvi ligar à Patrícia Paiva do mamaraopeito, conselheira de amamentação, que ajuda as meninas aqui no forum e com quem fiz um workshop ainda grávida. Fez-me muito bem falar com ela, percebi que fiz alguns erros e que o Jaime está a mamar menos vezes ao dia do que necessário, ganhei força foi uma conversa muit importante.

                                Esta semana não vou introduzir o LA, vou ACORDAR o meu príncipe de duas em duas horas e virar-me do avesso para que ele acorde e mame, mas ao mesmo tampo quando leio os vossos relatos e vejo que as vossas crias engordam 300g por semana, fico com dúvidas se estarei a fazer o correcto, eu só quero o melhor para o meu filho e para mim o melhor é ele ser alimentado com o leito materno.





                                Jokas




                                O nosso Bond, Jaime Bond (uma memória do seu 1º Carnaval)



                                1º mês com direito a um lindo sorriso

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X