Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

!!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

    Manny - q bom q vieste dar noticias falas em ir dar aulas já para a semana!? Não tens licença de maternidade? Eu não me consigo imaginar longe do meu princepe... eu sou uma verdadeira mãe galinha Em relação ao ataque ao namorado... um dos conselhos q nos deram vivamente na maternidade foi nada de relações sexuais antes da consulta pós-parto, mas repetiram-nos tanta vez q eu nem penso nisso até dia 15 de Fevereiro...além disso ainda continua um corrimento aguado e acho q vou ter tanta dor q até me vou encolher...



    Nokas - mtos parabéns pelo mesito da Sofia q linda q ela está



    CMFAL - não posso deixar de te dar mta força, pois eu sou um exemplo vivo do q é o sucesso com a amamentação! Não sei se estás a par da minha história relativa ao peso do Martim, mas se tiveres oportunidade lê o post onde eu conto o q se passou... posso-te dizer q fiz isso q te aconselharam fazer ( dar mama de 2 em 2 horas) e o Martim q nasceu com 3500, perdeu 400 g e agora só com leitinho da mãe já pesa 3870! Força! E se precisares de ajuda conta cmgo!



    Beijinhos para todas...


    Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

    Comentar


    • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

      Olá meninas!



      De certo já estranharam a minha ausênsia, mas tenho andado de tal maneira em baixo que nem vos conto... O marido não tem sido grande ajuda com o bebé e não tem sido nada carinhoso com a mamã o que a deixou de rastos. Montes de discussões, pedidos de carinho e... nada. Não sei o que lhe passa pela cabeça, que nem no filho pega. Parece que tem medo... Se pega nele e ele chora, fica sem saber o que fazer e vai-me logo chamar. Resultado: Não descanso nada e depois ando de rastos e com os nervos em franja. Só choro... E o Afonso até é um anjinho...



      Mas agora acho que já estou a ficar melhor. A minha prima veio cá para casa para ajudar e de manhã, depois do Afonso mamar (ele é um mamãozeco) ela fica com ele para eu poder dormir umas horitas sossegadinha sem me preocupar com o meu príncipe.



      Na segunda feira fomos à primeira consulta com o pediatra na maternidade e o Afonso, mais uma vez, engordou 330g numa semana e já cresceu 4 cm desde que nasceu. Está um homem! É muito vivo e tem muita força e porta-se muito bem. A enfermeira ensinou-me a massajar a barriga dele como deve ser e a meter um cotonete ou um tubo de bebé gel cortado no rabinho para aliviar as cólicas e tem resultado às mil maravilhas!



      Ontem experimentei tirar leite com a bomba e tirei logo 110ml. guardei no frigorífico e na mamada seguinte aqueci e experimentei dar-lhe biberão. Mamou o biberão todinho logo à primeira e depois ainda quis um bocado de maminha, isto por volta da meia noite. Depois adormeceu e só acordou para mamar (eu é que o acordei porque achei que já era uma abuso) às 7 e meia da manhã!



      Assim a mamã vai começar a recuperar depressa e não tarda nada está como nova. O papá também já prometeu ajudar mais e até já temos um fim de semana romântico agendado para o dia dos namorados/ carnaval num hotel na ericeira. Vamos a ver!



      Já reparei que no outro dia não consegui colocar as foros do Afonso, mas prometo que mal consiga vir aqui outra vez as coloco. No outro dia estava a dar erro e agora vou passear um bocadinho com o meu rebento para ver se apanho ar!



      Beijocas para todas!







      Madrinha: Nokas79 Afilhada: Lianita

      Comentar


      • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

        Olá lindas



        CMFAL: Força querida, vais ver que para a semana já será outra história com a nova abordagem. As mais das vezes os profissionais de saúde desistem da amamentação demasiado fácil, em vez de ensinarem passam logo para o LA.



        Cazac: que bebé lindo!!!!!!!!!!!!!! :P

        Ai o stress marital pos parto, entre as dúvidas e medos deles mais a mania de não falarem e a nossa carencia e falta de paciÊncia nessa altura... às vezes é mm difícil. Muita força e tudo a voltar ao normal rapidinho!







        Beijinhos
        doce Madrinha faj
        querida afilhada Nokas





        Comentar


        • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

          Ops!! Acabei de ler os vossos posts e agora que ia começar a escrever a piolhita acordou... O dever chama!!! Vou aliviar as mamas





          :heart: Madrinha: Mókia :friends: Madrilhada: Cazac :heart:

          Comentar


          • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

            Ok, estou de volta... (mas tenho que ser breve que tenho que ir fazer o jantar :doze



            Bem, os nossos Janeirinhos são uns bonitões. Qual deles o mais fofo?! Parabéns Cazac!!



            Ontem ainda vem aqui espreitar mas as mamãs andaram desaparecidas :hehe: (Vir ao fórum ou actualizar o meu blog são os meus momentos de descontracção cá em casa...)



            Bem, ontem, como sabem, foi um dia especial. Muitos mimos p'ra Sofia (e p'ro Bruno tb), um bolito feito com a ajuda do mano, uma sessão fotográfica caseira aos pequenos e novas experiências (o Bruno deu o biberão com o colimil á Sofia - deviam ter visto o orgulho dele e o quanto se empenhou na tarefa :P). Não me apeteceu sair, pelo que ficamos os 3 em casa a curtir e á noite o pai juntou-se a nós.



            Durante a tarde a minha avó veio visitar-nos e quase que partia a bisneta - vira para um lado, vira para o outro, é cólicas tem que ficar assim, e assado, e torna a virar; a Sofia só chorava de tão desconfortável que estava e eu pensa "ai meu Deus!! o que é isto?!". Estava a controlar-me ao máximo para não lhe tirar a miúda das mãos mas felizmente o mano interveio e disse que a Sofia estava a chorar porque queria era estar deitada. Até a criança tinha percebido o que se estava a passar...



            Tive que marcar uma consulta para a Sofia no pediatra. Ela melhorou um pouco do rabito com o anti-fúngico mas foi sol de pouca dura e hoje até sangra das feriditas que tem. Como o pedi não estava no consultório liguei para a Saúde 24 e, segundo a enfermeira, o que estava a fazer está correcto mas como já se prolonga á tanto tempo e já está neste estado ela devia ser vista pelo médico. Ela desespera quando tem a fralda suja e quando a mudo. Farta-se de chorar e de espernear (o que não é de admirar face ao estado lastimável em que está o rabito dela).

            Estou é a deixá-la mais tempo ao léu, o que é uma verdadeira aventura :hehe: porque ela está sempre a soltar gases e alguns trazem acompanhamento :w00t:

            Vamos a ver o que diz o médico porque já não sei que mais lhe faça.



            CMFAL Não desistas!! Respira fundo, toca a despertar o moço (como não sei bem mas de certeza que vais acabar por descobrir a melhor maneira) e obrigá-lo a mamar. Deve ser da altura do mês porque a Sofia agora também lhe deu para se contentar só com uma mama e ficar 4h ou mais sem mamar novamente e depois obriga-me a extrair leite porque não aguento o desconforto. São fases... há-de-lhe passar...



            Bem meninas, vou fazer a jantaroca (esta vida de doméstica não é para mim).

            Bjs





            :heart: Madrinha: Mókia :friends: Madrilhada: Cazac :heart:

            Comentar


            • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

              Olá Mamãs!



              CMFAL: Não desistas, tenta fazer como te aconselharam e tenta dar a maminha de 2h em 2h. Eu não sou a pessoa indicada para te aconselhar sobre amamentação, porque eu não tive leitinho e o Diogo só mamou no recobro depois passou logo para o LA. Mas tenho experiência em acordar o bebecas porque no hospital era um desespero para ele mamar no biberão, so mamava 15ml e demorava 1h, e o normal num recem nascido são 30ml, a juntar ao facto de ele ter nascido com 2640kg, tas a ver eu desesperei:w00t:, pelo que tinhamos de o acordar para mamar e então começavamos por lhe mudar a fralda antes de mamar, deixa-lo so de roupa interior e estimulavamos-lhe os pezitos e as bochechas, de forma a não magoar, mas a ele sentir desconforto. Quanto mais desconfortavel ele se sentir mais facilmente acorda. Quando chegou a casa passou de um momento para o outro a acordar para mamar de 1h30 em 1h30 e mamava 30ml em 2 minutos, depois o pediatra mandou oferecer-lhe 60ml e em 2 dias ja bebia 60ml em 5 minutos e hoje bebe 90ml/100ml de 3h em 3h e chora com convicção, acho que não tarda nada esta mamar 120ml de 3h em 3h.Se acabares por ter de dar suplemento também não encares isso como um drama ou erro teu, é super natural acontecer e olha que também tive de ultrapassar esse filme senão ia ficar muito em baixo, ainda hoje me custa muito quando ele procura a maminha e eu tenho de o fazer esperar pelo biberão, mas tive de superar e não encarara isso como um drama.



              NOKAS: Parabéns pelo primeiro mês da Sofia! Também levei ontem á tarde o Diogo ao Shopping e ele dormiu o tempo todo e eu e o Papá destraimo-nos um bocadinho nos saldos a comprar roupas para o piolho:P! E Parabéns a tua Sofia é muito linda





              CAZAC: Madrinha linda tens que ter muita força, apesar de ser dificil, os papás ás vezes também ficam com as hormonas aos pulos! E nós que temos as nossas aos pinchos temos que tentar segurar o barco! Vais ver que tudo vai melhorar á medida que as novas rotinas se vão implementando! O teu bebecas é muito lindo, muitos Parabéns! E já dorme a noitinha toda:w00t:, que inveja eu ainda me levanto de 3h em 3h e o Diogo demora para adormecer depois do leitinho, ás vezes é ele que me adormece a mim!



              Ontem na ida ao shopping descobri um brinquedo fantástico na CHICCO, uma meia lua com um boneco de peluche em cima que da luz e toca musica do Mozart e de Bach, é de colocar no berço e foi fantastico ver o Diogo a despertar para o que está á volta dele passou montes de tempo espantado a olhar para aquilo e melhor de tudo no berço deitadinho, acordado e calminho!



              Bem já me alarguei por hoje!



              Beijinhos mamãs!



              Comentar


              • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                Olá!!!



                Não me digas nada Nokas,..rabo da pequena, tb é o meu tormento..

                Ontem foi dia de peso n C.S. engordou 240g,..está com 4.340g, falei-lhe novamente no rabo dela, q não o achava nada melhor, ao q ela esteve a mirar e diz, que este estava bem melhor.

                Continuo a colocar-lhe iosina e depois alterno com Mytosil, Bepanthene e Halibut,..e tenho tb uma besnaga de Grise,..mas este não coloco..

                O corrimento parece estar a abrandar, mas amanhã vou ligar para Coimbra para ver se consigo falar com a minha Go e marcar a revisão..

                Voçês vão as aulas Pós-parto??

                Eu já fui ao local onde fiz as de PPP, perguntar qual o nome e trouxe os códigos, na próxima 4ªF, peço a médica de familia para me passar a credencial..



                As aulas de recuperação pós-parto são muito úteis, pois...:

                1. É uma forma de nos exercitarmos um pouco;

                2. Ajuda-nos a voltarmos à forma antiga, pois é feita uma avaliação do afastamento dos nossos abdominais e depois fazemos exercícios localizados para minimizar esse afastamento;

                3.Ajuda nas questões das perdas de urina e no próprio prazer sexual, uma vez que também exercitamos o períneo;

                4. O contacto com outras mamãs e bebés é muito bom, para podermos trocar experiências e impressões, para além de termos os conselhos e ajuda da fisioterapeuta que nos dá as aulas.

                5. É sempre uma boa desculpa para sairmos de casa!



                Antes de engravidar, por vezes já perdia umas gotinhas de urina,..sempre foi um grande castigo para mim, urinar fora de casa, estava um dia inteiro sem fazer,...agora por vezes aconteçe de novo, o q não é nada bom!!!

                Por isso quero ir experimentar,..não custa tentar..
                ][/URL]

                1ª ICSI a 11/5/2007 - negativo
                2ª ICSI a 3/12/2008 - negativo
                TEC - transferência do único Héroi a 9 Abril2009.........Será q a terceira é de vez???....Beta a 22 Abril POSITIVO
                NÃO HÁ DÚVIDAS....OS MILAGRES ACONTEÇEM...BASTA ACREDITAR-MOS
                *****Madrinha dos lindos peixinhos da MarAzul*****

                Comentar


                • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                  Ahhhhhhhhhh, e realmente os Nossos filhos são todos Lindos!!!

                  Estamos todas de Parabéns, não há dúvidas.

                  Beijokas para todas e respectivos rebentos.
                  ][/URL]

                  1ª ICSI a 11/5/2007 - negativo
                  2ª ICSI a 3/12/2008 - negativo
                  TEC - transferência do único Héroi a 9 Abril2009.........Será q a terceira é de vez???....Beta a 22 Abril POSITIVO
                  NÃO HÁ DÚVIDAS....OS MILAGRES ACONTEÇEM...BASTA ACREDITAR-MOS
                  *****Madrinha dos lindos peixinhos da MarAzul*****

                  Comentar


                  • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                    Olá minhas queridas, sei k ando um pouco ausente, mas esta td bem com o meu menino.



                    Hj fomos pesar e sai de la super contente, pois ele ja esta com 3060kg, numa semana engordou 390g o k é OPTIMOOOOOOOOOOOOOOOO.



                    Ja n tenho k dar maminha de 2 em 2 horas, agora dou qd ele acorda. (ou seja de 3 em 3 horas, pois ele virou um relojinho), mas continuo a dar o suplemento, mas como ele mama da maminha so dou os 30ml, o k é suficiente. (sem o suplemento ele sussega).



                    Mas o k interessa é k ele esta a aumentar o peso, e esta bem, e ainda mama na maminha da mae.



                    Nokas parabens pelo mesinho da tua princesa.



                    As outras mamas e bebe quero dar tb os meus parabens e beijinhos (peço desculpa por n falar de todas).



                    CMFAL



                    O meu concelho é msm que se a pediatra disse para dares suplemento da, pois é preferivel do k o bebe n aumentar de peso, pois o mais importante é eles estarem bem. Mas da sempre o suplemento depois de dar a mama, pois pode ser k o teu leitinho comexe a ser suficiente.

                    Mas querida tem mta calminha pois tudo se ira resolver.



                    Jitos
                    Madrinhas Queridas:Paty;Anita78 ;Doce Sugarpops e a Bia-Maria;mcid;Bichinha;Ben; maedemuitos;sora21

                    Afilhadas Lindas:Anamiracle;Lua82 ;Tita_P; mapm;Lau_Barros ;Zabel;mepme;arad;sofia**;Sonia Oliveira;Rita_Silva;ccarlam; Mãe_Lara; Paula-Azeitão;Piriqu1ta;Totissa;Yeliel, biscoito
                    Madrilhada fofinha: CarinaSQueridas

                    MADRINHA DE PARTO: a minha querida monicaamaro

                    Afilhada de Parto: Querida Liannita (mamã de janeiro 2010)











                    Comentar


                    • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                      oi ninas desculpem estar-me a meter...

                      eu vou ser uma mama de 1º viagem agora em março...

                      é o seguinte alguém me consegue explicar a licença de maternidade? eu queria ficar o maximo de tempo em casa...

                      o que tenho que fazer para usufruir dela?



                      já agora é necessario ter bebe gel e aeron ou algo do genero? e beneron para bebes?



                      mais uma vez desculpem e obrigada pelas respostas...

                      bjs
                      13 de julho de 2009. POSITIVO
                      madrinha titaP E Tuxa+2
                      socia nº 19 \"Em busca da cegonha 2

                      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 48

                      O meu blog:

                      http://caixinhadacegonha.blogspot.com/

                      Comentar


                      • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                        Olá Lindonas,



                        danny1999 (29-01-2010)alguém me consegue explicar a licença de maternidade? eu queria ficar o maximo de tempo em casa...já agora é necessario ter bebe gel e aeron ou algo do genero? e beneron para bebes?
                        - A Licença no máximo podes gozar 150dias seguidos, começa a contar no dia do nascimento, pagam-te 80% do teu ordenado, ou 83% se o pai após esses 150dias gozar 30. Esses não podes gozar tu, é mm só para o pai. Em relação a compras, antes do Jaime nascer comprei a duplicar, parar ter em casa e na mala de sair à rua, aeron, compressas esterilizadas, álcool 70º, soro fisiológico, gripe water- colliwell-(pr as cólicas).



                        Eu por cá continuo na minha luta contra o peso e o LA :P, já consegui aumentar o número de mamadas de 6 para 10, porque nem sempre o rapaz abre a boca de 2 em 2 horas, e porque das 2 até às 6 e pouco da manhã teima em cerrar a boca e recusa a mama, ponho o despertador para as 4 e estou até às 5 a "torturá-lo" para que acorde e abra a boca mas o gajito é teimosão :P, já prevejo o meu futuro bastante negro para o convencer a fazer coisas que ele não queira! LOL



                        Jokas Grandes




                        O nosso Bond, Jaime Bond (uma memória do seu 1º Carnaval)



                        1º mês com direito a um lindo sorriso

                        Comentar


                        • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                          Olá meninas,



                          Pois é a Catarina está a crescer bem, já pesa 3700gr e tem 51 cm, nasceu com 3190gr e 47 cm, a enf. diz que a mama é boa, ainda bem .



                          Li assim por alto os vossos posts e:



                          Animais - Pois o meu Félix andou meio esquisito uma semana e meia, mt assustado, tinha medo dela, e quando se atrevia a cheirá-la se um de nós chegasse perto ele pirava-se logo, mas agora está quase a 100%, deixou-se foi das palhaçadas do costume, está mais adulto (o J. diz que agora se porta como o irmão mais velho ), já não vai para as coisas dela respeita muito o espaço da Catarina, mas já conseguimos tirar uma foto aos dois, ele cheira-a mas mal lhe toca com o nariz, no entanto está sempre por perto.



                          Peso - Bem saí do hospital com a roupa que usava antes de engravidar,fiquei super contente , agora já voltei quase ao peso que tinha faltam 1kg, até estou contente com a recuperação, no entanto os músculos abdominais estão flácidos, mas o papá comprou uma Wii (desculpou-se com a história, ai a Catarina daqui a uns meses já brinca tb, é para ela a consola), mas pronto qualquer dia compro o Wii Fit.



                          Beijocas grandes
                          Positivo - 29/04/2009



                          A Catarina nasceu - 02/01/2010





                          Madrinha Fofa: Mamãcoelha

                          Madrilhada: Sofia23 - A Carol está uma senhora quase :), isto passa mt depressa.

                          Socia Nº 75 - CLUBE EM BUSCA DA CEGONHA ATÉ DEZEMBRO DE 2008

                          Comentar


                          • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                            Boa tarde queridas...



                            Ainda bem q está tudo bem com todas as mamãs e bebecas...



                            Cazac - querida... vais ver q é uma fase passageira... tb ando a passar uma fase estranha com o marido... às vezes dá a sensação q tem ciumes do Martim, outras da nossa relação... há coisas q não caem nada bem... mas tento nem ligar, tenho q estar bem para cuidar bem do meu pequenino lindo... q hj faz 4 semaninhas...



                            Queria-vos perguntar uma coisa... já começaram a dar algum suplemento vitaminico aos vossos bebés? A pediatra receitou o vigantol ( q é a vit D), necessário a a partir da 2º semana, mas tb receitou a vitamina c, a qual eu acho q só deve ser dada a quem é amamentado com LA, mais alguém q esteja a fazer exclusivo leite materno q tb esteja a fazer o cebiolon?



                            Beijinhos e bom fs...


                            Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

                            Comentar


                            • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                              beluska (30-01-2010)Queria-vos perguntar uma coisa... já começaram a dar algum suplemento vitaminico aos vossos bebés? A pediatra receitou o vigantol ( q é a vit D), necessário a a partir da 2º semana, mas tb receitou a vitamina c, a qual eu acho q só deve ser dada a quem é amamentado com LA, mais alguém q esteja a fazer exclusivo leite materno q tb esteja a fazer o cebiolon?

                              Beijinhos e bom fs...


                              Isso depende muito de pediatra p pediatra e de mamã p mamã.

                              Nós somos pouco virados p dar kk tipo de quimicos aos nossos filhotes e a nossa pedi concorda. Assim o Kk nunca tomou suplementos vitaminicos (a não ser ferro pq foi mm necessário e apoiado p análises) tinha a recomendação de lhe por as mãozinhas e a carita ao sol uns minutos (não é preciso mt tempo e é melhor p a cria) e, como amamentava em exclusivo, de fazer uma alimentação rica e saudável.



                              Fala com o papá e o pedi e toma decisões informadas.
                              doce Madrinha faj
                              querida afilhada Nokas





                              Comentar


                              • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                                [quote]Mókia (30-01-2010)
                                beluska (30-01-2010)Queria-vos perguntar uma coisa... já começaram a dar algum suplemento vitaminico aos vossos bebés? A pediatra receitou o vigantol ( q é a vit D), necessário a a partir da 2º semana, mas tb receitou a vitamina c, a qual eu acho q só deve ser dada a quem é amamentado com LA, mais alguém q esteja a fazer exclusivo leite materno q tb esteja a fazer o cebiolon?



                                Beijinhos e bom fs...






                                Isso depende muito de pediatra p pediatra e de mamã p mamã.



                                Nós somos pouco virados p dar kk tipo de quimicos aos nossos filhotes e a nossa pedi concorda. Assim o Kk nunca tomou suplementos vitaminicos (a não ser ferro pq foi mm necessário e apoiado p análises já aos 9 meses) tinha a recomendação de lhe por as mãozinhas e a carita ao sol uns minutos (não é preciso mt tempo e é melhor p a cria) e, como amamentava em exclusivo, de fazer uma alimentação rica e saudável.



                                Fala com o papá e o pedi e toma decisões informadas.




                                doce Madrinha faj
                                querida afilhada Nokas





                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X