Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

!!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

    Olá.



    O meu Pedro nasceu no dia 21 de Janeiro, de 40 semanas no Garcia da Orta. Foi um parto normal e super rápido, sem epidural. A DPP era para dia 21 e o rapaz resolveu cumprir prazos!

    Nasceu com 3,200 kg e 49 cm.



    Não sei se conseguirei cá vir todos os dias mas vou tentar porque no meu primeiro filho, estive ligada aos super bebés de Novembro 2007 e ajudou-me imenso a tirar dúvidas e sobretudo a partilhar experiências.



    Qto às vitaminas, o meu pedi recomendou que o Pedro tomasse as da vitamina D a partir do seu primeiro mês de vida e enqto não houver sol à sério. as outras vitaminas, diz não ser necessário. Com o Tiago (outro filho), tb foi assim. Mas como uma mamã disse, tudo depende dos pais e doa pediatras.



    Amamento sem horários fixos. é quando ele quer, sendo que nunca deixo ultrapassr as 3 horas sem comer. Por regra, ao fim de duas horas, pede mais. Está neste moment com 3,250kg.



    UM bjo



    Tella

    Comentar


    • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

      Beluska: eu estou a dar essas duas vitaminas à Sofia (e também dei ao Bruno quando ele era bebé). O pediatra deles é daqueles que evita medicação e antibióticos ao máximo mas, no que diz respeito a estas vitaminas (D e C) e mais tarde o ferro, é apologista que os bebés as façam (dps do 1º ano vai depender do resultado das análises ao sangue, o Bruno teve que fazer reforços de ferro). Também tento que ela tenha contacto com o sol mas, como está muito frio, costumo deitá-la na alcofa perto da janela da minha sala.



      Tella: bem-vinda ao grupo. O Pedro é lindíssimo.



      Ontem voltei com a Sofia ao pediatra por causa do rabito dela, que já andava com feridas e teima(va) em não melhorar.:doze:

      Ele fez a consulta completa e voltou a acrescentar que ela está com um desenvolvimento excelente Está a pesar 4,030 kg e mede 54 cm (hoje já pus de parte uma saca de roupa :w00t: ). Começa a emitir sons como se fosse palrar, segue com o olhar, ... O rabito é que é a desgraça dela. Vou tentar outro tratamento - eosina, canasten, toalhitas oleosas, o mitosyl ou halibut e rabito ao léu. Vamos a ver se é desta... Ah, e tenho que estar atenta durante 3 semanas a ver se ela não apanhou a varicela.



      A minha pequerrucha (e o mano) têm-nos dado boas noites. Ela está a dormir com intervalos de 4h e já chegou às 6h30 (as minhas mamas é que não acharam grande piada, ficaram quase a expludir :w00t: ).



      Esta noite o mano quer ir dormir fora. Vamos a ver se ele consegue... desde o último mês da gravidez que ele deixou de ser capaz de dormir longe de nós (tentava mas não conseguia e lá ia o pai à meia-noite buscá-lo...) Espero que ele seja capaz porque acho muito saudável este tipo de hábitos e o ser capaz de se "desprender" dos pais.



      Beijocas, bom fds





      :heart: Madrinha: Mókia :friends: Madrilhada: Cazac :heart:

      Comentar


      • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

        bom dia mamas e rebentos...



        obrigado pelos vossos conselhos sobre as vitaminas...



        hj o meu princepe faz um mesinho está tão fofo...



        Beijinhos


        Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

        Comentar


        • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

          Ena, isto anda paradito...



          Beluska: parabéns pelo primeiro mês do Martim!!!



          Bem, quanto a nós, as coisas por agora aparentam estar tranquilas... Após uns dias de tréguas, esta noite a Sofia foi atacada pela pior crise de cólicas da sua curta existência :crazy: Que desatino!! Berrou toda a noite... Acabou por acalmar perto das 8h mas às 10h tive que a acordar para ir pesá-la (ainda por cima :doze: ) Lá no consultório acabou por libertar os gases que a andavam a incomodar e agora dorme tranquilamente.



          Quanto ao peso dela, esta semana não foi boa para a engorda. Apenas aumentou 140g. Vou ter que voltar a encurtar o intervalo das mamadas.



          O rabito dela está bem melhor graças a este último tratamento mas continua a ter uma zona que não cicatriza. Vou dar-lhe mais uns dias senão tenho que voltar a falar com o pediatra. Ah, a história do rabito ao léu é muito engraçada... e porca... já levei com 2 cocós :hehe: O irmão era o xixi sempre que apanhava a pilita ao léu ela acha mais piada ao cocó :P



          Para terminar e porque estou fula (a falta de descanso também contribui) tenho a dizer-vos que detesto a minha cunhada!! Anda a "passar" as doenças da filha aos meus. Primeiro a varicela ao Bruno e agora uma constipação à Sofia. Será que ninguém lhe ensinou que as crianças quando estão doentes devem ficar em casa, protegidas, resguardadas,...?!!! Que devem evitar fazer visitas?!! Principalmente a bebés pequenos?!! Arrrrrhhh que neura!! Já fui buscar a máquina dos aerossóis para fazer vapores com soro a ver se a coisa melhora...



          Pronto, o desabafo está feito... mas nem por isso me sinto melhor. Ora bolas!!!







          :heart: Madrinha: Mókia :friends: Madrilhada: Cazac :heart:

          Comentar


          • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

            Licinia@pipoca (28-01-2010)

            Voçês vão as aulas Pós-parto??



            Eu já fui ao local onde fiz as de PPP, perguntar qual o nome e trouxe os códigos, na próxima 4ªF, peço a médica de familia para me passar a credencial..







            As aulas de recuperação pós-parto são muito úteis, pois...:



            1. É uma forma de nos exercitarmos um pouco;



            2. Ajuda-nos a voltarmos à forma antiga, pois é feita uma avaliação do afastamento dos nossos abdominais e depois fazemos exercícios localizados para minimizar esse afastamento;



            3.Ajuda nas questões das perdas de urina e no próprio prazer sexual, uma vez que também exercitamos o períneo;



            4. O contacto com outras mamãs e bebés é muito bom, para podermos trocar experiências e impressões, para além de termos os conselhos e ajuda da fisioterapeuta que nos dá as aulas.



            5. É sempre uma boa desculpa para sairmos de casa!







            Antes de engravidar, por vezes já perdia umas gotinhas de urina,..sempre foi um grande castigo para mim, urinar fora de casa, estava um dia inteiro sem fazer,...agora por vezes aconteçe de novo, o q não é nada bom!!!



            Por isso quero ir experimentar,..não custa tentar..


            Acho interessante as aulas de que falas. Eu não fiz as aulas de PPP porque estive em repouso o tempo quase todo. Não te esqueças depois de partilhar as principais noções, ok?

            Após a gravidez do Bruno fiquei com pequenas perdas de urina (basicamente quando expilrrava) e na gravidez da Sofia o caso agravou-se tendo a GO chegado a comentar que eu seria uma candidata precoce à incontinência. No entanto, já se passou mais de um mês e até à data não voltei a ter perdas. A ver vamos como correrá daqui para a frente...





            :heart: Madrinha: Mókia :friends: Madrilhada: Cazac :heart:

            Comentar


            • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

              olá



              Nokas: as melhoras da Sofia. Não dá para aliviar os gases da tua menina? À noite, se sinto que ele tem barriga dura, faço massagem na barriga e dobro as pernas dele sobre a barriga. Tem resultado.



              bjs a todas.

              Comentar


              • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                Olá Lindonas,



                Vitaminas - Dou das duas desde o 9º dia de vida por recomendação da pediatra



                Aulas de Recuperação de Parto - Comecei ontem, no hospital com a mesma equipa com quem fiz as de PPP, e achei muito bom e útil mesmo para recuperar a tonicidade muscular. Foi uma hora de ginástica intensiva :P, amanhã à mais



                A luta contra o peso - Ontem de madrugada quebrei, não consegui, depois de quase uma semana a dar de mamar de duas em duas horas, com amamentação a durar mais de 40minutos, e muito pouco descanso do peito pelo meio não aguentei mais. Eram 4 da manhã e o Jaime só chorava, agarrava na mama chuchava 2 ou 3 vezes e chorava, tentei com a bomba extrair leite e não consegui, manualmente também não, acho que o stress de lutar contra o LA me deixou de rastos, o meu corpo ressentiu-se e no final de tudo aquelas belas horas com o miúdo a chorar de fome, ainda discuti com o meu marido.

                Tive que me fechar no escritório sozinha a chorar baba e ranho, enquanto o pai embalava o filho e pensar no que era melhor para nós. Avaliei o meu estado, e olhando para o meu passado e tendências nervosas, acho que mais um pouco entrava em depressão, e depois pensei que isso seria muito pior que alimentar o meu filho com LA, e pronto fui fazer o suplemento. Chorei o tempo todo, chorei ainda mais quando o meu filho bebeu os 30ml em menos de nada, via-se mesmo que estava esganado de fome, passados uns minutos estava a dormir.

                Chorei de raiva de dor, principalmente de angústia por estar a ir contra o meu maior desejo, alimentar o meu filho com o leite materno. Chorei ainda mais quando o meu marido me disse que complementar a alimentação dele assim não faria de mim pior mãe, e pronto só parei de chorar quando adormeci.



                Desculpem o desabafo (estou a escrever e a chorar) mas estava mesmo a precisar de escrever sobre isto.



                Jokas grandes




                O nosso Bond, Jaime Bond (uma memória do seu 1º Carnaval)



                1º mês com direito a um lindo sorriso

                Comentar


                • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                  CMFAL



                  Linda, pode ser revoltante ouvir sempre o mesmo género de expressões mas é verdade, não serás melhor ou pior mãe em função da forma como alimentas o teu bebé.



                  O teu amor pelo teu filho e a capacidade de abdicares dos teus princípios e ideais (mesmo indo contra o teu "ser") por forma a proporcionares-lhe o que ele necessita, são algumas das coisas que compõem uma excelente mãe. O sofrimento que demonstras confirma a minha maneira de pensar - só uma verdadeira mãe sofre desta forma!!



                  Acredito que te vá "doer" no futuro próximo mas vais continuar a ver o Jaime a crescer, lindo e saudável, e, a pouco e pouco, o teu coração acabará por "cicatrizar".



                  Um grande beijinho minha querida.







                  :heart: Madrinha: Mókia :friends: Madrilhada: Cazac :heart:

                  Comentar


                  • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                    Olá meninas,como estao? e os vossos rebentos?

                    Nokas, já pensaste em dar gripewater ou infacol á sofia?

                    a mara inicialmente não tinha, mas depois começou a ter muitas cólicas..e desde q lhe dou um bocadito de infacol antes de cada mamada, tenho notado imensas melhoras...e até dá para ouvir as tripitas dela a fazerem barulho...já para não dizer que por vezes chorava muito para libertar os gases, e agr a maior parte já consegue libertar sozinha (e quando não consegue...eu ponho o tubo do bebegel, cortado no fundo...faz tipo "ligação directa"...alivia imenso)...

                    CMFAL, linda nºao estejas triste...pelo sofrimento que escreveste, ainda te podes identificar como má mãe? muito pelo contrário, demonstras ser uma excelente mãe...e acredita q já fizeste o melhor possivel pelo teu filho...já lhe deste o colostro, q era acima de tudo, o mais importante..é verdade que é bom ser o nosso leitinho, mas não és menos nem pior mamã por dares LA. Tenta não estar triste..o principal é veres o teu filho crescer feliz e saudável, e acredita que, como la ou leite materno, ele vai crescer super bem e ter muito orgulho na super-mamã que o adora!

                    Digam-me uma coisa..os vossos bébés estão a aumentar todos 300g por semana? é que ando-me a assustar...esta semana fui pesar a mara, e aumentou 100g desde a semana passada! e ela até mama bastante (de 3 em 3 horas) e algumas vezes, chega a mamar 35minutos....só de noite é que tá cerca de 5horas sem mamar...

                    quanto a vitaminas, o pediatra da mara não disse nada...mas vou ter consulta de 1 mês...vou perguntar se há necessidade de dar vitaminas..e na volta, de dar suplemento...

                    Bjinhos a todas
                    [hr]Madrinha Querida: Anita 78 ...já com a sua estelinha!!! positivo a 30/10/2008 nasceu a 02/07/2009 a Sarita! ;D

                    Madrinha/Afilhada fofinha: Rookie27... a cegonha anda a sobrevoar...terás a tua entrega muito muito em breve!!! ;p ;p ...se apanho a cegonha que cobre a tua área....ai coitadinha dela!!!

                    Madrinha Fofinha: Pipa.. a \"distribuir\" estrelinhas...é uma mega madrinha...a tua estrelinha vem logo logo!!

                    Madrinha Linda: Sorodrigues...ânimo linda e mta força...tou cá para o que fôr preciso! viva, já tem o seu positivo!! ;) ;)

                    Não é que a madrinha PIPA dá mesmo sorte, e já tenho o meu positivo...:D:D 06/05/2009

                    Madrinha de parto: A querida mamã de 2009: Xanah



                    Comentar


                    • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                      Olá mamãs:



                      Isto tem sido dificil vir aqui dar noticias, mas tenho vindo ler sempre que posso. Vou tentar comentar nalgumas coisas que têm sido escritas.



                      Aumento de peso - Na consulta com 1 semana o Guilherme não tinha ainda recuperado o peso de nascença e o médico disse que deveria aumentar 180 a 200 gr nessa semana. Mas também já ouvi dizer que 120 gr por semana é bom ... Quando o fui pessar tinha aumentado 410 gr. Na semana seguinte 370 gr e esta 390 gr. Está neste momento às 4 semanas com 4,840 kg (mais um kg do que quando nasceu). A pesagem é com a assistente do médico, e ela não comentou deste aumento. Para a semana temos consulta mesmo e logo vejo o que o Dr. diz. Também estou curiosa para saber o comprimento dele. Alguma roupa de 1 mes já lhe está mto apertada (de 0 meses alguma nem vestiu). Qualquer dia tenho de lhe vestir agumas coisas do tamanho 3 meses (se bem que acho q faz uma grande diferença de tamanho para a de 1 mês... devia haver um intermédio).



                      Já vi que há umas mamãs sortudas que já conseguem dormir de noite. O Guilherme ainda acorda umas 3 vezes de noite... faz intervalos muito irregulares para mamar. Ora faz um intervalo de 4 horas como de 2 horas (ou menos). Depois de mamar às vezes também demora muito a adormecer. Ás tantas ando um pouco desnorteada ... porque ele parece que quer mamar, mas mama 2 minutos e pára... por vezes adormece, outras vezes fica a reclamar. Fico sem saber se é cólicas, se é nariz entupido (ele não está constipado ... mas tiro-lhe com cada macaco), se só quer companhia e conversa... quando isto se passa às 3 da manhã é complicado, ainda para mais porque, por mais que eu tente acalma-lo ... o bébé a reclamar acorda o maridão (que tem de trabalhar no dia seguinte). Quando é assim eu também nas descanço muito ... e depois durante o dia não sou capaz de aproveitar para dormir. Resultado, ao final do dia quando o marido chega a casa eu estou mais que rabugenta e cheia de sono.



                      Só me resta pensar positivo... é uma fase... eles crescem muito rápido e logo logo nos dará noites melhores. E claro basta olhar para a carinha linda dele para esquecer tudo



                      Cólicas - eu estou a dar o gripewater (2x dia) e o biogaia (1x dia) e parecem ter melhorado. No entanto quando o vejo aflito uso o tubinho do bébégel.



                      Rabinho assado - ele tem um bocadinho ... felizmente não é muito. Estou a usar a pasta de água eriplast da lutsine.



                      Beijinhos a todas as mãmãs e bébés lindos.

                      Comentar


                      • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                        logo mais faço um update a evolução dela, vim só partilhar a minha coisinha fofa

















                        desculpem o tamanho mas nao a conseguia colocar nais pequena
                        sem assinatura

                        Comentar


                        • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                          Ás mamãs que demonstraram a sua preocupação e conselhos para com as cólicas da Sofia, o meu obrigada!!



                          Desde que a Sofia começou a tomar o Colimil melhorou bastante das cólicas (mesmo muito). O problema foi que aqui, a inteligente da mãe, viu a miúda sem cólicas durante um semana e decidiu parar de lhe dar o cházito :doze: O resultado foi o que vos contei. Ontem à tarde voltei a dar-lhe o colimil e, apesar de ter estado cerca de 30 mins em crise (nós já temíamos outra noite em claro), acalmou e dormiu até às 5h.



                          A Sofia tem cólicas mas não é presa dos intestinos, pelo contrário, nunca lhe mudei uma fralda sem cocó. Ela tem é muitos gases e até os vai libertando com relativa facilidade, mas são mesmo muitos (e quase sempre com molho :w00t::w00t: ). Quando lhe mudo a fralda dobro-lhe as pernas de encontro à barriga e é um festival



                          De momento não vejo necessidade de lhe dar outro tipo de produtos para as cólicas. A falha (ou excesso de confiança) foi minha. Mas o pediatra dela já me falou que se o colimil não for suficiente que mandamos vir umas gotas de Espanha que são muito eficazes (mas não me deu ainda o nome delas). Vou ver se na próxima consulta lhe saco o nome, mais que não seja por curiosidade.



                          Hoje ela está novamente calmita mas continua constipada. Ao início da tarde vomitou a expectoração que devia andar tipo ió-ió na garganta dela e ficou aliviada. Vou continuar com os vapores, a limpar com soro e já fui comprar o maldito aspirador nasal (o Bruno DETESTAVA-O!!!!). Vamos a ver se ela melhora.



                          ClaudePinto a tua filhota está muito gira. Como é que os manos estão a reagir?! Eu cheguei à triste conclusão que tenho ciúmes da atenção que o Bruno dá à irmã. Agora para ter um beijo dele tenho que lho pedir...:crying:





                          :heart: Madrinha: Mókia :friends: Madrilhada: Cazac :heart:

                          Comentar


                          • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                            Olá Lindonas,



                            Obrigada pelo vosso conforto, finalmente estou bem mais calma.



                            Hoje fui pesar o Jaime e finalmente o meu bebecas recuperou o peso com que nasceu está com 3.150 kg, esta semana engordou 170g.

                            A assistente da pediatra comentou que face ao aumento de apenas 50g da semana passada era de facto uma agradável melhoria. Eu disse-lhe que não tinha seguido a indicação de dar logo o suplemento, que dei mais uma oportunidade ao Leite Materno e que desde 4ª feira passada até esta 3ª feira amamentei quase de duas em duas horas. Expliquei que terça feira às 4 da manhã o Jaime chorava de fome e que eu depois de tentar extrair leite com a bomba e manualmente, verifiquei que não tinha leite, por isso comecei com o suplemento, entretanto mantive o suplemento (30ml), dando sempre mama em 1º lugar.



                            Calculo que a subida de peso se deva em muito ao meu esforço para dar de mamar de duas em duas horas, e que o facto de ter ficado sem leite esteja relacionado com o stress e preocupação com o aumento de peso do meu filhote. Eu lido mal com situações de pressão, vou-me facilmente a baixo, normalmente para evitar estas situações sou uma pessoa que tem tudo controlado, mas um bebé é algo que foge um pouco a essa regra, só me apercebi disso nesta última semana, é preciso ser mãe para se saber destas coisas.

                            Mas agora que estou mais calma e espero que isso ajude no retorno e produção de mais leite porque quero continuar a amamentar durante muito tempo, com ou sem auxilio de suplemento ainda não sei, mas seja o que for que aconteça não quero voltar a passar pelo que passei nestes últimos dias, sentia-me muito triste e insegura, e não quero isso para mim e muito menos para o meu filho.



                            Jokas grandes




                            O nosso Bond, Jaime Bond (uma memória do seu 1º Carnaval)



                            1º mês com direito a um lindo sorriso

                            Comentar


                            • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                              Ora bem vamos lá ao update.



                              Temos andado um pouco stressados pois a minha menina era um bebe de baixo peso ( 2300 grs ), e não aumentava de peso so com o peito chegando mesmo a perder 140 grs entre a 2ª e a 3ª semana . Tive que introduzir LA. Hoje fomos ao peso e aumentou 340 grs tendo finalmente superado o peso com que nasceu. Cólicas graças a deus não há, resumindo é um verdadeiro come e dorme, faz a ultima mamada por volta das 23.30/00.00 e depois acorda cerca das 3.30 e depois so as 6 e pouco. Os manos andam delirantes com a presença da mana.
                              sem assinatura

                              Comentar


                              • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                                Olá meninas



                                Peço desculpa por não andar muito assídua, mas a maternidade está a ser um bocado complicada para mim... e não é por causa do Afonso, que é um anjinho! O pós parto é que me está a deixar de rastos... Só me apetece chorar por não poder dormir uma noite sossegada, sem me ter de preocupar com o Afonso... e depois fico a pensar que estou a ser uma valente egoísta e que sou uma péssima mãe, mas não consigo deixar de sentir isto... Quem me dera poder dormir pelo menos uma noitinha inteira sem o Afonso por perto... Até chego a sentir "inveja" do mario e das outras pessoas todas que me dizem "boa noite, até amanhã". E eu sem poder dormir uma noite inteira...

                                Será que isto é normal? Será que não estou mesmo a ser egoísta e má mãe? Eu amo o meu filho e emociono-me sempre que olho para ele ou sempre que tenho uma "conversa" com ele, mas como ando tão em baixo e sempre a chorar, às vezes apetece-me ficar um pouquito sem ele para poder descansar verdadeiramente. Acho que estou a reagir muito mal a isto tudo...



                                O Afonso está bem, come bem e está cada vez maior e mais pesado. tem dormido 6 a 7 horas seguidas de noite, mas mesmo assim eu não páro de chorar por não poder dormir. Sim, porque ele dorme isto tudo mas eu ando cheia de dores nas costas e na cicatriz e não consigo dormir nada de jeito, e como se não bastasse ainda ando cheia de pesadelos e de crises de ansiedade que até me dão falta de ar. Já não sei o que fazer... Sinto-me uma péssima mãe por me querer "ver livre" do meu filho para poder dormir, e isso põe-me cada vez mais em baixo... Já ando a congelar leite para se ficar muito mal poder deixar o Afonso com alguém e ele ter LM para comer, mas mesmo assim está-me sempre a passar pela cabeça dar-lhe LA só para ele não estar tão dependente de mim... e depois ainda me sinto uma mãe pior só por pensar nisto...

                                Não sei mesmo o que fazer... Só queria não me sentir assim tão em baixo e tão cansada e poder dormir sossegadinha...



                                Ah! E agora o Afonso começou com as cólicas e deixou de fazer cocó sozinho... é raro ele fazer sozinho, desde ontem de manhã que não faz... Depois lá vou eu massajá-lo e com a ajuda do tubinho do bebégel cortado lá o estimulo e ele faz, mas só assim... O que faço? Ele tem de fazer sozinho... certo? E para as cólicas? o que devo usar? o que será melhor? Onde posso comprar? Estou mesmo a desesperar...



                                Nokas - Madrinha linda, a tua Sofia está um encanto! Desculpa não andar a dizer nada, mas como vês não ando muito bem... Beijocas!



                                Lianita - Afilhada linda, o teu Diogo é lindo! e que bem que ele levanta a cabeça no banhinho! O Afonso também tem muita força! Força e muitas beijocas.



                                Beluska - O Martim é uma doçura! Ainda bem que já estás melhor e que ele continua a desenvolver-se bem! Força, linda!



                                Todas as outras meninas - Os bebecas de Janeiro são, sem dúvida, os mais bonitos do mundo! Parabém a todas e muita força!



                                Desculpem o tamanho das fotos. Quando puder venho cá mudar. E já agora, desculpem o desabafo...

                                Beijocas







                                Madrinha: Nokas79 Afilhada: Lianita

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X